Ir para conteúdo

Foto

Restaurar ROM de fábrica do LG-P698f

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

umarizal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 04 Mai 2016 - 09:59

Olá amigos!

O problema é que ganhei recentemente um LG-P698f e estava difícil usá-lo, pois tudo ele instalava na memória interna que é mínima.

Então, fiz root usando o Unlockroot e instalei um aplicativo que movia os aplicativos para o cartão SD e fazia com que novos aplicativos fossem instalados no cartão SD. Mas grande parte dos já instalados, como os nativos, continuavam na memória interna.

Peguei um aplicativo que conseguia desinstalar aplicativos nativos e fui fazendo um por um e testando, foi ficando ótimo, acho que consegui liberar até 70 ou 80 Mb da memória interna que geralmente ficava com 20~30Mb livres apenas.

Até que cheguei na Play Store. Era enorme (para os padrões deste modesto aparelho), então pensei: Removo e depois reinstalo direto no SD, certo? Pois é... desinstalei, baixei um APK da Play Store e depois de instalar, simplesmente não abre mais.

Sem a Play Store não consigo instalar nenhum novo aplicativo, ou seja, ferrou tudo!!!

Fiz o hard reset do aparelho mas isso só retornou as configurações de fábrica, não reinstalou o sistema ou restaurou o sistema, apenas apagou as configurações pessoais.

Estou agora tentando restaurar a ROM de fábrica...

Já baixei os arquivos:

• KDZ_FW_UPD_EN.7z
  • www.stockrom.net_LG_Optimus_Net_P698.kdz

Creio que seja o necessário para restaurar, correto? Alguém pode me ajudar a partir daqui?

Sei que o aparelho é muito modesto, antigo e tal... mas não tenho condições de comprar um novo, preciso "ajeitar" esse.

Desde já, muito obrigado!