Ir para conteúdo

Foto

DÚVIDA - Qual Smartphone adquirir?

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

tibisa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Mar 2017 - 14:47

Galera, boa tarde! 

Primeiramente, quero pedir desculpas, caso o tópico não tenha sido postado no local correto.  

É que tentei tirar essa minha dúvida com diversos canais do youtube, porém infelizmente essas pessoas se importam mais com $$$$ do que as pessoas que lhe trazem o $$$$, que somo nós. Enfim!

Gostaria de uma ajuda de alguém. Desculpa, mas o texto ficará um pouco extenso.

Eu preciso adquirir um novo aparelho. Atualmente tenho um Galaxy G4 I9505 4G (que é um ótimo aparelho), porém ele está descarregando muito rápido, não sei se é o GPS dele ou a região que tento usá-lo, porque no waze por exemplo, ele fica a todo momento sem sinal de GPS e também o armazenamento dele interno (16GB) não dá conta para meu uso (são 9GB livres), tenho que ficar limitando os softwares instalados, tendo que desinstalar alguns para instalar outros.

Enfim, já está no momento de eu adquirir um novo aparelho. Os preços aqui no país infelizmente é um assalto a mão armada, para se ter um telefone intermediário.

Bom, indo ao ponto. Eu nunca importei celular de fora, até porque antes ou se pagava de uma vez + os impostos e isso ficava um pouco salgado. Hoje com algumas lojas parcelando (Dx, Gearbest, BangGood), já facilita mais.

Eu queria adquirir um aparelho que tivesse pelo menos essas configurações abaixo:

- Tela de pelo menos 5.5;
- Não vivo jogando, ultimamente utilizo mais para Waze, alguns aplicativos e redes sociais. Mas queria um processador que não fosse deixar na mão em nada; 
- Uma boa bateria, que pelo menos aguente tranquilamente o uso por pelo menos 1 dia ou um pouco mais;
- Que aceite o 4G daqui do país;
- Que tenha pelo menos 64GB de armazenamento interno (com suporte a microSD), ou 128GB, podendo ou não ter microSD;
- Que tire fotos de boa qualidade (não precisa ser fotos extremamente nítidas), só precisa ser fotos com boa qualidade para registrar momentos especiais;
- Que tenha leitor biométrico;
- Um som aceitável, que dê para escutar tranquilamente;

Muita coisa para um único aparelho não é? kkkkkkkkk

Se for importar, prefiro importar nas lojas DX, Gearbest ou BangGood, que são confiáveis.

Eu pesquisando MUITO, encontrei os seguintes aparelhos que talvez supram minha necessidade:

- Asus Zenfone 3 e 3 Deluxe - http://www.gearbest.....323.html?wid=3
- Oneplus 3T - Existem duas versões, uma normal e outra global em pré-venda. Você sabe a diferença de ambas?

Qual destes vocês recomendariam? Tem algum outro aparelho não citado, que vocês conhecem e seja bom também?

Obrigado pela paciência de ler!

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 29 Mar 2017 - 04:44

Movido para a área correta.

Normalmente depois de várias cargas a bateria atinge sua vida útil e começa a perder autonomia, talvez trocar a bateria resolva. Tive esse problema com meu Lumia e meu LG Prada. E também, o S4 ainda tem um belo hardware, se instalar uma rom mais otimizada (cyanogenmod por ex) e limpar todo o lixo do sistema, vai ter desempenho de sobra. Quanto à memória interna, nada que uma repartição do cartão de memória ou a transferência dos dados dos apps para o cartão não resolva (tem vários tutoriais aqui no fórum). O S4 tem uma comunidade imensa de customização, os fóruns do xda developers estão sempre ativos, cyanogenmod ainda lança atualizações (e já deve estar no Android 7). Se nunca usou Cyanogenmod, é bem simples de instalar, se procurar as instruções no próprio site, vai ver que não tem segredo. Eu uso há 5 anos um tablet Note 8.0, que tem praticamente o mesmo hardware do Galaxy S3, 16gb de memória interna também, cartão de 64gb, uso principalmente pra jogos pesados, textos, monitores de ações, radares, e tudo de mais pesado que não quero atrapalhando no celular, e ele trabalha de forma brilhante até hoje. Rápido e totalmente fluido, roda Android 6 (pela Samsung parou no 4.4). Só de tirar o sistema da Samsung ele já respirou aliviado, mudou da água pro vinho e os 2gb de ram começaram a sobrar quase sempre. Inclusive esses tempos estou sem pc por ter a placa mãe queimada, o tablet está sendo meu quebra galho e dá conta muito bem.

Tem como dar uma vida longa e renovada ao seu S4, é só ter um pouco de paciência e um dia livre pra meter a cara nas customizações. Mas por outro lado um celular novo é bem vindo de tempos em tempos, o celular da gente cansa tem hora. Sem falar que esse problema de memória interna, por mais que possa ser melhorado, é um pé no saco. Hoje todo celular deveria vir com 32gb se mínimo de memória, 16gb pode ser para os mais simples, mas já está saturando. Os apps estão cada vez mais pesados. Meu Lumia 1020, que era o celular que eu usava até pouco tempo, tem 64gb de memória interna, nunca tive que me preocupar, sempre tinha muito espaço livre, as mais de 2000 músicas e as fotos de 41 mp não eram um problema. Meu atual (A5) tem 16gb + cartão, já senti o drama um pouco diferente, e como ainda não liberei root nem modifiquei nada, vira e mexe chega aviso de memória cheia.

Esses sites chineses são bem interessantes, compro muito neles há anos, já comprei celulares para amigos, mas ainda não tive coragem de comprar um pra mim. Hoje o problema é o valor + impostos chegar a ser igual, ou até superior, ao dos vendidos no Brasil (exemplo o Zenfone 3), o dólar esses tempos não tá favorecendo a gente. Outro problema é quanto aos aparelhos pouco comuns, quanto à manutenção, as peças não existem no Brasil. Teve o caso de um amigo que comprou um Xiaomi uns anos atrás, quando a marca começou a ser conhecida. Chegou com um defeito no alto falante de ligação, mas não existia em lugar nenhum o alto falante ou nenhum compatível. Teve que escolher entre enviar de volta ou pedir a peça na China e depois consertar, fez o último. Todo o processo levou uns 3 meses. Se conseguir telefones mais próximos dos vendidos por aqui, ao meu ver é melhor, o Lenovo e o Asus são os mais realistas. No site Aliexpress já vi vários, e como tem vários vendedores, são vários valores e tipos de envio, vale a pena dar uma olhada. Mas sempre confira com o valor do mercado daqui, pois como eu falei, às vezes não compensa.

Eu sempre prefiro pegar um telefone com garantia e ficar livre de dor de cabeça, afinal é um assistente pessoal que fica o tempo todo comigo, opinião pessoal. Por aqui dá pra encontrar alguma coisa interessante a preço bom. Os tops de linha mais novos são completamente sem noção quanto ao valor, até mesmo lá fora, que passa dos 1000 dólares. Tem os tops de linha de alguns anos atrás, como Galaxy Note 4, LG G4, e alguns mid-top atuais, como o Galaxy A7 (2016 e 2017) que tem um belo hardware e o Moto Z Play, que é uma das coisas mais interessantes já lançadas. E também, o Zenfone 3, atual e com um belo custo x benefício. Você encontra esses telefones por menos de 2000 reais, que é a média de preço que sairia um dos que você enviou nos links.

Dê uma olhada nessa balança e veja o que compensa mais, considere renovar o S4 também, que ao meu ver ainda tem muita vida pela frente. Faça isso mesmo se trocar de celular, um celular desse tem bastante poder de processamento e milhares de usos além do telefone.

Enviado de meu Galaxy Note 8.0 usando Tapatalk

Editado por gzaiat, 29 Mar 2017 - 14:19.

Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506