Ir para conteúdo



Foto

Kopenhagen é usada para atrair vítimas em golpe no WhatsApp


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.260 posts

Postado 06 Abr 2017 - 21:09

Mais de 300 mil brasileiros tentaram acessar – somente nas últimas 24 horas – um golpe no WhatsApp que oferece ovos de Páscoa gratuitos. A contagem foi divulgada na tarde desta quinta-feira (6) pela empresa de segurança PSafe, que alerta para os riscos que os internautas correm ao abrir os links que prometem brindes da rede de lojas Kopenhagen.
 
kopenhanen-golpe-whatsapp.png
 
Os responsáveis pelo golpe repetem as mesmas artimanhas adotadas na campanha maliciosa que oferece R$ 500 em vale-compras das lojas O Boticário. A mensagem com a suposta promoção é compartilhada e, ao clicar no link, a vítima é levada para uma página com três perguntas sobre a Kopenhagen. Na sequência, é incentivada a compartilhar o link do cupom com dez amigos. O passo seguinte é chegar a um site malicioso que oferece assinaturas de serviços pagos de telefonia.
 
resgatar-ovo-de-pascoa.png
Página oferece resgate de ovo de Páscoa (Foto: Divulgação/PSafe)
 
“Essa falsa campanha apresentou uma rápida curva de crescimento nas últimas 24 horas, o que nos leva a crer que os cibercriminosos estão fazendo sua divulgação por meio de propagandas incentivadas em outras plataformas além do aplicativo de mensagens instantâneas”, disse o gerente de segurança da PSafe, Emilio Simoni, em nota.
 
Entre as recomendações da empresa de segurança digital estão o download de aplicativos somente nas lojas oficiais (Google Play, se for Android, ou App Store, se for iPhone); manter o sistema operacional atualizado; e desconfiar de promoções “exageradas” que chegam por mensagens.
Em postagem no Facebook, a Kopenhagen orientou os consumidores a deletar a mensagem e não clicar no link. “Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones”, informou a empresa.
 
 
 
captura-de-tela-2017-04-06-as-18.04.53.png
Postagem da Kopenhagen no Facebook (Foto: Reprodução)
 
 
Fonte: TechTudo

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"