Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] GNUBOX usando a internet do pc no celular (N73)

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

Daarklord

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 02 Fev 2008 - 17:22

Essa configuração funciona tanto para o caso de sua conexão usar um roteador externo(rede) quanto para quando você possua um modem conectando seu computador diretamente à Internet.

No caso do seu computador estar conectado diretamente à Internet, antes de fazer tudo você tem que compartilhar a sua conexão pelo ICS do Windows:

Vá em Menu iniciar >> painel de controle >> Conexões de rede e em tarefas de rede clique em configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa. Marque este computador se conecta diretamente à Internet e clique em Avançar >> Avançar >> Avançar marque desativar compartilhamento e clique em avançar até concluir.

O próximo passo eu não sei se é necessário e de acordo com o tutorial do GNUBOX só funciona para o caso de você se conectar à Internet através de outro computador ( no computador do meu trabalho que usa velox compartilhado em rede só funcionou após este passo):

Abra o editor do registro( Iniciar >> Executar >> digite regedit e aperte enter.)

Procura a chave IPEnableRouter que está em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters

Clique duas vezes nela e mude o valor DWORD de 0 para 1.

Reinicie o computador( caso não reinicie não funciona.)

Primeiro tenha certeza de que seu celular e o pc estão configurados para se conectar através do bluetooth e estão pareados, na configuração avançada do bluetooth verifique se há uma porta serial, caso não haja, vá em serviços locais e adicione uma porta e configure-a para inicialização automática..

Instale o m-Router, configure-o para se conectar ao seu celular através do bluetooth e caso prefira desmarque a caixa <Conectar-se automaticamente....>.

Agora você deve criar uma conexão de entrada:

Antes vá no menu iniciar > painel de controle > mude para o modo de de exibição clássico(caso ainda não esteja) e selecione opções de telefone e modem coloque seu DDD e DDI e clique em ok, na aba modem clique em adicionar, marque <Não detectar o modem...> e clique em avançar, em fabricante escolha padrão e em modelo clique em cabo de comunicação entre dois computadores, selecione a porta sua COM bluetooth e clique em concluir.

Agora o próximo passo é criar uma conexão de entrada:

Menu iniciar >> conectar-se >> mostrar todas as conexões ou:

Menu iniciar >> painel de controle >> Conexões de rede

Em tarefas de rede clique em criar uma nova conexão, clique em avançar, marque criar uma conexão avançada, clique em avançar novamente e marque o cabo de comunicação entre dois computadores, avançar de novo e deixe não permitir e avance para a próxima tela, se você desejar pode criar um usuário com senha para o seu celular mas não é necessário, avance novamente, selecione Protocolo TCP/IP e clique em propriedades: Marque permitir que chamadores acessem a rede local e em atribuições atrubua um endereço para o seu computador e outro uma unidade maior para o celular, no meu caso 192.168.0.200 para o computador e 192.168.0.201 para o cel. Marque permitir que o computador especifique o endereço ip e clique em ok. Clique em avançar e concluir.

OBS: caso não tenha criado um usuário clique novamente em propriedades da conexão de entrada e na aba usuários desmarque a opção exigir senha , marque a nunca exigir senha de dispositivos conectados diretamente e clique em ok.

Agora vem a parte do celular:

Instale o GNUBOX, Crie um novo ponto de acesso chamado Bt : (o meu está em português de Portugal então os nomes dos menus podem diferenciar.)

Vá em ferramentas >> definições >> ligação >> ponto de acesso>> Opções e crie um novo ponto de acesso com valores padrão, em nome coloque Bt, em portadora de dados escolha chamada de dados, número a marcar 321 e vá em opções >> definições avançadas e em IPv4 >> endereço do telefone coloque o endereço escolhido na conexão de entrada( o segundo) .

OBS2: caso tenha criado um usuário para seu celular na conexão de entrada digite o usuário e senha no ponto de acesso Bt.

Volte até o menu principal e inicie o GNUBOX:

Vá em opções >> Install >> Create records e feche o GNUBOX.

Abra-o novamente e se clique em opções >> 2Box Bluetooth>> Serial port e escolha o seu computador.

Volte em opções e vá em Debug e clique em Bring up IF. Se tudo estiver certo você receberá a mensagem conexão open, então saia do GNUBOX , abra seu navegador preferido e em preferências escolha como ponto de acesso o ponto Bt.

Agora é soh navegar na Internet usando a conexão do PC, funciona pra qualquer programa que aceite como ponto de acesso a chamada de dados inclusive o Google Maps B).

Estou meio sem tempo e escrever isso tudo deu trabalho mas assim que possivel colocarei fotos no tuto

também tem este post para ajudar a configurar caso haja dúvidas http://www.plusgsm.c...90578#post90578

Honorio

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.988 posts

Postado 05 Fev 2008 - 18:58

Muito bom Daarklord...

batoshin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 17 Jul 2008 - 09:26

Fiz como o tutorial deu "open conection" mais quando vou abrir uma pagina da "não ouve resposta do gatewey"

alquem sabe porque isso?

Amon24

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 19 Jul 2008 - 01:04

Olá,Desculpe minha ignorância mas não estou conseguindo achar esses passos no windows vista: ''Em tarefas de rede clique em criar uma nova conexão, clique em avançar, marque criar uma conexão avançada, clique em avançar novamente e marque o cabo de comunicação entre dois computadores, avançar de novo e deixe não permitir e avance para a próxima tela, se você desejar pode criar um usuário com senha para o seu celular mas não é necessário, avance novamente, selecione Protocolo TCP/IP e clique em propriedades: Marque permitir que chamadores acessem a rede local e em atribuições atrubua um endereço para o seu computador e outro uma unidade maior para o celular, no meu caso 192.168.0.200 para o computador e 192.168.0.201 para o cel. Marque permitir que o computador especifique o endereço ip e clique em ok. Clique em avançar e concluir.

OBS: caso não tenha criado um usuário clique novamente em propriedades da conexão de entrada e na aba usuários desmarque a opção exigir senha , marque a nunca exigir senha de dispositivos conectados diretamente e clique em ok."
Alguem poderia me ajudar?Desde já agradeço a atenção.Obrg

Daarklord

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 21 Jul 2008 - 13:07

Desculpa pela demora mas eu realmente esqueci que tinha escrito isso aqui ^^.

Por sorte entrei na seção tutoriais hj e vi que tinha algumas dúvidas então vamos às respostas:

- o erro "não ouve resposta do gateway" se deve possivelmente à falta de configuração ( ou instalação do m-router) no link no fim do tuto tem uma explicação mais detalhada de como instalar e configurar o m-router( eu não gosto de reescrever o que já está disponível e bem explicado).

- eu ainda não instalei o windows vista em casa( nem sei se pretendo instalar algum dia) mas verei se posso responder sua pergunta vendo em outro micro com o vista. OBS: Não sei se esse tuto funciona ou pode vir a funcionar com algumas modificações no vista.

formiga_z

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 30 Jul 2008 - 05:43

Fala galera do Plus....

O negócio eh o seguinte, o hissi eu ateh consegui fazer funfar (pra quem ainda tem problemas com o mesmo, faça o seguinte: na pasta ond vc colocar os arquivos hissi.jar e hissi.jad, Cole tb o arquivo MANIFEST)... mas esse gnubox ta uma guerra...

amanha eu tento mais... Ta ****...

Vlw Galera

brunovm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Set 2008 - 12:21

Consegui!

"Não houve resposta do gateway"

fiz o seguinte:

1. No M-reuter, em configurações avançadas marquei as duas caixas em "segurança"

2. Procura a chave IPEnableRouter que está em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\Tcpip\Parameters

Clique duas vezes nela e mude o valor DWORD de 0 para 1.

Reinicie o computador( caso não reinicie não funciona.)

Lembre que o IP do telefone na configuração do ponto de acesso é o mesmo numero do gateway padrão da conexão do seu computador, mas vc deve mudar o último número pra um número maior.

Espero que funcione pra todo mundo!

Abraços!

deka123

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 10 Set 2008 - 17:19

tem como usa via cabo usb...

rjluz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 10 Out 2008 - 17:30

o gnubox q baixei, qdo vou instalar no cell, dá como arquivo corrompido. tem como arrumar isso??

thx

pietrocom

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 273 posts

Postado 11 Nov 2008 - 21:08

Meus amigos, o meu problema eh o seguinte: to tentando seguir o tutorial mas uq acontece é q primeiro o GNUBOX não instala no meu N73 e segundo que o m-Router reconhece o celular e talz só que não conecta de maneira alguma, uq devo fazer? desde já agradeço a ajuda a todos, valews!!!!!!

pietrocom

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 273 posts

Postado 11 Nov 2008 - 22:45

ah e tem mais galera, o erro que o m-Router apresenta é esse: " falha a conectar-se a nokia n73, Motivo: o endereço solicitado não é válido no contexto" é isso que aparece, valews!!!!!

pietrocom

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 273 posts

Postado 15 Nov 2008 - 08:48

esse tópico tah abandonado por acaso? a pessoa que criou o tópico se esqueceu dele? vamos cuidar dos nossos tópicos galera, valews!!!!

paulosantosmg

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 02 Jan 2009 - 19:31

Já fiz todas as configs porem continua apresentando Não Houve Resposta Do Gateway

ThalesPiruka

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 06 Abr 2009 - 11:41

openig conection: Error-1.

movnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 06 Abr 2009 - 12:32

Pessoal, aproveitando a carona destes compartilhadores de rede por Bluetooth, tenho uma pergunta: É possível usar o WiFi de um celular e compartilhar este acesso via Bluetooth?

Deixa eu explicar melhor, Eu tenho um E51 e meu filho um N73. O N73 não tem acesso via WiFi mas quando vamos a um estabelecimento com rede aberta, o meu celular navega na Internet e o dele fica a ver navios....... Gostaria de compartilhar a conexão com ele, assim todo mundo fica feliz, ele porque tem "Internet móvel" e eu que não tenho que ficar escutando que o celular dele deveria ter uma maçã mordida..... Bem a mordida seria no meu bolso... heheheh

franco.ssp

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 6.059 posts

Postado 06 Abr 2009 - 23:07

movnet, infelizmente, não existe essa opção, ainda!!!

billaukong

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Mai 2009 - 12:25

No meu n73 deu tudo certo ([menos]) ognubox não inatala de jeito nenhum. Nem o gnubox6600 nem o gnubox_3230! Mostra a mensagem (instalação “gnubox_3230.sis”não aceita) e o outro (instalação “gnubox6600.sis”não aceita)! Alguei me ajuda, por favor.

gezze

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 17 Out 2009 - 14:36

tbm naum consigo instalar o gnubox no n73 por favor galera me ajude aii

aguardo!!

c11arlosv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Nov 2009 - 19:08

Srs.eu tentei em vários sites baixar o Gnubox para o meu Nokia 6110 mas todos me enganaram , nenhum tinha o executavel.sis. Alguém tem para me dispor?

Walterluiz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 24 Nov 2009 - 22:38

vai no 4shared e baixa gnubox_s60v3

seu n73 ou outro symbian devera ser hackeado, se ñ vai dar erro no certificado e bla bla bla....

caso não seja, baixe o secman 1.10, instale, e desative a segurança,

reinicie, e instale o gnubox.