Ir para conteúdo

Foto

[D500] Duvida!

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

anab

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 22 Feb 2007 - 22:33

galera realmente preciso mto de uma ajuda. Seguinte , to olhando um sansumg d500 pra mim , e ja to pensando em modificar ele e talz.Eu tenho um motorola e ja domino ele. Ja olhei varios sites sobre sansumg , e achei umas coisa mto estranhas. Queria saber qual programa eu uso pra explorar ele....tipo o p2ktools pra motorola , e qual programa eu uso pra atualiza a firmware dele e como !!

#2 Guest_xpc21_*

Guest_xpc21_*
  • Visitantes

Postado 23 Feb 2007 - 19:39

Re: duvida no D500.....me ajudem!

Bom ana,os aparelhos da Samsung são como os da Nokia,ou seja,não são customizáveis como os Motorolas são.O que vêm nele só se pode trocar se uma pessoa que entende fizer uma flash e customizar ela assim o seu aparelho já ficará configurado daquela forma mas tirando isso você não pode trocar icones skins como se pode fazer no V3.O Samsung não tem código aberto como o V3 possui sendo então você poderá apenas explorar seu diretório que possui apenas pastas padrôes(imagens videos musicas) e nada mais,ou seka,você poderá apenas transferir arquivos suportados do seu pc pro celular e nada mais.Na página da Samsung você faz um cadastro e lá você encontra um suporte para o D500(http://br.samsungmob...l_name=SGH-D500) no caso,onde o programa para explorar ele é o Samsung PC Studio 3.Para passar uma atualização nele você no caso primeiro precisa do cabo flash(tanto faz se for serial ou usb) mas precisa ser o cabo usado para fazer unlock no samsung.

E o programa utilizado para fazer a atualização dele é o OneNAND Downloader v1.7

É só seguir os passos da Imagem =).

1 - Selecionar a porta em que está conectado o cabo de Flash, lembrem-se o cabo de dados não serve.

2 - Selecione a velocidade, no caso do USB é 921600, já para o Serial é 115200.

3 - Marque a opção para não formatar (SE VOCÊ ESQUECER VOCÊ VAI TER PROBLEMAS, CORRIGÍVEIS, MAS VAI TER).

4 - Aí selecione BIN, o TFS só é utilizado caso você esqueça a 3ª etapa e também para passar o menu Flash Modificado.

5 - Selecione a firmware que você quer passar, arquivo .cla.

6 - Aperte START e o programa irá pedir para você ligar o telefone, pressione rapidamente o botão de ligar.

7 - Clique em CRC CheckSum, isso é só uma garantia, pois se a firmware estiver com problema ele dará erro.

8 - Clique em Download e agora é só esperar.

Ao acabar clique em Stop e Exit.

PS:. Esse processo tem de ser realizado com o cabo Flash/Unlock, o de dados que vem com o aparelho não serve.

Arquivo(s) anexado(s)

anab

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 24 Feb 2007 - 11:31

Vlw ae velho......fico joia o tuto ae!

mais aqui....eu andei pesquisando na net...e ja achei varios sites com skins pro d500 ! so n acho a ferramenta pra coloca eles no aparelho... =)

esse Easystudio da samsung eu ja baxei tb .......so q o programa e mto lento...e com poucas opcoes... entao...gostaria de saber se tem algum similar masi incrementado .....

#4 Guest_xpc21_*

Guest_xpc21_*
  • Visitantes

Postado 24 Feb 2007 - 12:29

Por nada,precisando estamos aí!Bom,não sabia que o D500 possuía skins customizáveis,desculpe então por tal informação errada.Tomei como base o D600 e como li em alguns foruns que ambos possuem o mesmo tipo de software/hardware lhe postei tais informações.Bom,tenho um programa no qual ele é um ´p2ktools´ da Samsung,mas ele precisa ser usado com o cabo flash.

anab

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 24 Feb 2007 - 14:06

vlw........mais entao..se vc conseguir algum programa q nao use o cabo flash...ia ser mtooooooo util....auheuae e aki...por qnto c compro seu cabo flash?

#6 Guest_xpc21_*

Guest_xpc21_*
  • Visitantes

Postado 24 Feb 2007 - 21:14

Bom ana,realmente os Samsungs para você se infiltrar nele é preciso mesmo o cabo flash pois o cabo usb normal tende a fritar o telefone por não possui a codificação necessária para tais operações.O único programa mesmo que funciona é o Samsung Pc Studio,limitado ele,eu sei,mas esta foi uma ´proteção´ que a Samsung fez para que suas assistências não tenham tantas dores de cabeça como as da Motorola e para que usuários inexperientes façam besteiras com os produtos.Quantos casos de Motorola ´fritados´ ´mortos´ você já não ouviu?Agora pense sobre os da Samsung.Mas que eles poderiam soltar mais suporte para os aparelhos poderiam!

anab

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 25 Feb 2007 - 00:56

ahnnn...e aki....qnto c pago no seu cabo flash? c tem msn ?

#8 Guest_xpc21_*

Guest_xpc21_*
  • Visitantes

Postado 25 Feb 2007 - 17:22

Heheh,eu ainda não adquiri ele não mas pesquisei e tá em torno de 20 reais.Tenho msn sim,mas não pode passar por aqui,pode?

anab

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 26 Feb 2007 - 14:44

ai ai ai........em torno de 20 reais é o cabo usb.!!

o serial....andei procurando hj....ta em torno de R$ 90,00....

=/ nem compensa.......