Ir para conteúdo

Foto

[Trynity] - Destravando o Trinity enroscado no Bootloader

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

boto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 06 Fev 2008 - 23:47

é Muito simples,

Baixe o arquivo em anexo, e rode o arquivo bat.

Apenas tenha certeza que seu activesync esta desativado

para desativar:

• Desative o ActiveSync (Arquivo -> Configuração de conexão -> desmarque "Permitir conexão USB")
  • Connect seu telefone via USB

Siga os passos e seu telefone deve voltar a vida.

Nao posso dar mais detalhes já que nao tenho um telefone deste em mãos.

Caso alguma pessoa consiga testar e da mais detalhes do que foi feito ou se realmente só isso eu agradeço.

Caso ainda não de certo, me informe que posso procurar outros metodos de reculperação

thiagoakio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Fev 2008 - 16:01

Re: [Trinity] Destravando o Trinity enroscado no Bootloader

Boto, ainda não tentei esse procedimento, mas o que aconteceu comigo foi o seguinte, estava fazendo um UPGRADE do meu P3600 para uma ROM WM6 em português e no aparelho estava instalada a ROM Schap´s WM6 em inglês, durante a atualização, cerca de 3% do processo, deu um error, ai desconectei o aparelho do cabo, tirei a bateria e liguei o aparelho, no começo ligou normal, apareceu o logo da HTC, depois do logo fica uma tela branca e não faz mais nada. Já tentei um Hard Reset não adiantou nada. Vc acha com esse procedimento resolve o meu problema ?

Obrigado pela atenção !

boto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 07 Fev 2008 - 16:40

Re: [Trinity] Destravando o Trinity enroscado no Bootloader

soh fazendo pra saber!

mais ele eh exatamente pra esse tipo de situacao

michellepmaia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 13 Mar 2008 - 09:11

qtek 9100 travou

ola amigo, tentei udar o dicionario interno do meu qtek e na hora que dei o reset ele travou. ele tem a rom tnt que tava funcionando, mas agora quando ligo ele trava na tela nbd da inicialização. quando ligo ele no usb ele nao reconhece o que me impede de fazer qualquer coisa. reset ou hard reset nada adianta.

SOCORRO

dkotscho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Mar 2008 - 19:19

Re: [TRINITY] Destravando o Trinity enroscado no Bootloader

Boto, tentei fazer isso...mas ele fica na tela de tres cores, meu windows vista detecta, mas nenhuma programa acha o telefone. neo o sync, nem esse que vc passou...nem o Wirard Love..nenhum

#6 Guest_nunocarvalho_*

Guest_nunocarvalho_*
  • Visitantes

Postado 18 Abr 2008 - 08:38

Ola eu ainda nao percebo muito disto mas tb estou com um problema do genero ao actualizar a rom do meu htc p600 mais conhecido trinyty ele deu erro varias vezes e agora nem o cabo usb detecta nem ficou com a rom nova e a antiga tb desapareceu e nao consigo por o ecra com as 3 cores

precisava de ajuda

obrigado

zabs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Abr 2008 - 17:53

Boa tarde!

Fiz uma atualização da ROm(coloquei a black diamond 3.1 touch) no meu qtek9100;Não houeram sinais de erro... quando o aparelho reiniciou, fica em uma tela RGB e aparecem os seguintes dizeres: IPL 2.22.0001 e SPL2.22.0001; no canto superior direito aparece RUU..... o aparelho não sai desta tela! Como tenho o aparelho a apouco tempo, gostaria de saber o que fazer!!!

Se postei a dúvidaem lugar errado, desde já desculpem-me!!

Grato pela ajuda

lvscherer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jul 2008 - 01:45

Cara to fazendo isso, mas tá demorando pra caramba...

RomuloRJ

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 320 posts

Postado 20 Jul 2008 - 10:57

Boa tarde!

Fiz uma atualização da ROm(coloquei a black diamond 3.1 touch) no meu qtek9100;Não houeram sinais de erro... quando o aparelho reiniciou, fica em uma tela RGB e aparecem os seguintes dizeres: IPL 2.22.0001 e SPL2.22.0001; no canto superior direito aparece RUU..... o aparelho não sai desta tela! Como tenho o aparelho a apouco tempo, gostaria de saber o que fazer!!!

Se postei a dúvidaem lugar errado, desde já desculpem-me!!

Grato pela ajuda

Primeiro que este tópico é com relação ao Trinity, então lugar errado para se postar sua dúvida ok.

Segundo você não pode flashiar uma ROM antes de fazer o CID UNLOCK, pois seu aparelho ainda está bloqueado para fazer atualização de ROM, veja que o SPL dele termina em 0001, portanto seu aparelho é um QTEK G4, depois que se faz o desbloqueio ele deve ficar com o SPL e .olip.

Solução, faça um hard reset no seu aparelho, veja se ele vai voltar à ROM que estava. Se não voltar, faça o desbloqueio do QTEK seguindo o tutorial do link abaixo, lembrando que seu QTEK é um G4. NÃO RESPONDA MEU POST, TIRE SUA DÚVIDA NO LINK ABAIXO QUE É O MESMO DO DESBLOQUEIO OK.

http://www.plusgsm.c...ead.php?t=31010

RomuloRJ

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 320 posts

Postado 20 Jul 2008 - 10:58

Cara to fazendo isso, mas tá demorando pra caramba...

Por acaso você tem um Trinity? Ou tb tá tirando dúvida no tópico errado?

#11 Guest_rodrigoesilva_*

Guest_rodrigoesilva_*
  • Visitantes

Postado 21 Jul 2008 - 09:54

Re: qtek 9100 travou

ola amigo, tentei udar o dicionario interno do meu qtek e na hora que dei o reset ele travou. ele tem a rom tnt que tava funcionando, mas agora quando ligo ele trava na tela nbd da inicialização. quando ligo ele no usb ele nao reconhece o que me impede de fazer qualquer coisa. reset ou hard reset nada adianta.

SOCORRO

Esse é um post de duvidas dentro da area de tutoriais referente ao TRINITY e o seu é um WIZARD, ou seja nada haver com nada...faz um favor potse duvidas na raea principal..

E como assim hard reset não funciona?

#12 Guest_rodrigoesilva_*

Guest_rodrigoesilva_*
  • Visitantes

Postado 21 Jul 2008 - 09:56

Boto, tentei fazer isso...mas ele fica na tela de tres cores, meu windows vista detecta, mas nenhuma programa acha o telefone. neo o sync, nem esse que vc passou...nem o Wirard Love..nenhum

Amigo o boto não faz mais parte do forum , e se vc ta usando o vista vc precisa do device center e não do active snc..

Outra coisa o wizard love é uma ROM para o parelho WIZARd...fique feliz por não ter conseguido colocar ele no trinity , se não vc teria fritado ele...

euflasio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Jul 2008 - 21:28

Boa noite, estou com um HTC P3600 que um amigo trouxe para dar uma olhada, e o mesmo esta travando quando esta carregando o windows molibe, tela verde com o nome Windows Mobile Direct Push Technology e para por aí.

Tentei atualizar a ROM dele ( a que esta disponivel no Site da HTC Europe) porem a mesma trava nos 13% (deixei 12hs fazendo e não sai dos 13%).

Quando entro no mode de Bootloader aparece as msg:

TRIN100

IPL-0.50

TRIN100

SPL-1.07.0000

E quando o mesmo esta inicializando aparece as letras e numero abaixo:

M 05

B 05

D 1.23

NO GSM

Alguém poderia me ajudar a ressussitar o P3600, caso ele ainda possa viver.:desculpa

AGradeço..:legal

RomuloRJ

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 320 posts

Postado 27 Jul 2008 - 23:17

Euflasio, o P3600 estava com a ROM original? Antes de atualizar fez o CID UNLOCK?

euflasio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 28 Jul 2008 - 11:36

Euflasio, o P3600 estava com a ROM original? Antes de atualizar fez o CID UNLOCK?

Bom dia, pelo que entendi do meu amigo estava sim com a ROM original,mas nem ele sabe direito, e ele não fez o CID UNLOCK.

euflasio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 30 Jul 2008 - 17:44

Bom dia, pelo que entendi do meu amigo estava sim com a ROM original,mas nem ele sabe direito, e ele não fez o CID UNLOCK.

Boa tarde, alguém tem uma luz para este problema? Ja fiz alguns procedimentos, e todos sem sucesso. Volta a telna de boot do WM e nada mais que isto.:desculpa:desculpa:duvida:duvida

euflasio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Ago 2008 - 19:49

Boa tarde, alguém tem uma luz para este problema? Ja fiz alguns procedimentos, e todos sem sucesso. Volta a telna de boot do WM e nada mais que isto.:desculpa:desculpa:duvida:duvida

Boa tarde, alguém tem uma luz para este problema? Ja fiz alguns procedimentos, e todos sem sucesso. Volta a telna de boot do WM e nada mais que isto.:desculpa:desculpa:duvida:duvida:haha:haha:haha:haha:haha