Ir para conteúdo

Foto

Proteção MicroSD

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

printartdesigner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 07 Fev 2008 - 02:39

Pessoal, Eu Tento Colocar Meu Chip No Leitor De CartÃo De MemÓria Com O Adaptador E Ele LÊ Normalmente, Mas Na Hora De Apagar Ou Colocar Alguma Coisa, Ele Fica Dando Esse Aviso: "o Disco EstÁ Protegido Contra GravaÇÃo", O Que Eu FaÇo Para Tirar A Tal ProteÇÃo???????

paraibajp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 09 Fev 2008 - 14:31

Re: Como Tirar A ProteÇÃo Contra GravaÇÃo Do Micro Sd ??????????

Com o cartão no celular vc desativa a senha de proteção ai fica funcionando legal, só espero que vc não tenha perdido a senha como eu perdi por ai só funciona no celular não pode nem trocar de celular

printartdesigner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 11 Fev 2008 - 00:12

blz cara, vlw a ajuda... vou tentar isso...

abraços.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 11 Fev 2008 - 00:17

Quando vc colocar o cartão microsd no adaptador para leitor sd.... repare em uma travinha cinza do canto esquedo.... mude a posição dela, depois tente gravar alguma coisa...

=)

#5 Guest_patricia moraes_*

Guest_patricia moraes_*
  • Visitantes

Postado 17 Mai 2008 - 10:26

blz cara, vlw a ajuda... vou tentar isso...

abraços.

#6 Guest_patricia moraes_*

Guest_patricia moraes_*
  • Visitantes

Postado 17 Mai 2008 - 10:28

eu ja tentei nao sei como faz sei la

so sei ke nao comsigo eke

tem mais de uma semana ke to com esse

problema me ajudem a tirar essa protecao tb

obrigado

#7 Guest_fael.tugh_*

Guest_fael.tugh_*
  • Visitantes

Postado 18 Mai 2008 - 02:40

eah fáciiil (...) se o seu cartão for igual u meu...

tipo du lado esquerdo do cartão teim um barrinha ( geralmente amarela ou nom neah ) essa barrinha vc pode movimentar para baixo e para cima (...) se estiver para baixo o seu cartão fika bloqueado e nom dá para faze varias coisas como excluir arquivos''

bom galera u meu cartão eah SD ''

vlw'

victor kusanagi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Jun 2008 - 22:28

ja eu tenho um sd da minha maquina que fica dando o mesmo bug de proteção como eu faço pra tirar essa proteção?

Anti_furto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Jun 2008 - 22:34

ja eu tenho um sd da minha maquina que fica dando o mesmo bug de proteção como eu faço pra tirar essa proteção?

bom, vou relatar o que ocorre comigo, é algo muito louco que eu tb não consigo entender...

vamos para o meu problema

possuo dois celulares, um Nokia 6681 que usa um cartão de 1GB RS-MMC e um Motorola W510 que usa um Cartão MicroSD de 256MB

possuo um leitor de cartão USB, se eu pego a RS-MMC do 6681 que ligo no adaptador ele reconhece, deixa eu gravar e deletar normalmente... já se eu pego o MicroSD e faço o mesmo ele diz que ta bloqueado para gravação, mas se eu pego esse cartão MicroSD e ligo no leitor de cartões da minha LINK EXTERNO RETIRADO da HP ela lê e grava perfeitamente, agora vai me dizer que pohha é essa kkkkkkkkkkkkkkkkkk :poc

emuman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 30 Jun 2008 - 16:36

Valeu pela dica Anti-Furto!

Eu estava com esse problema.

Comprei um N95 de depois adquiri um cartão micoSD de 4GB.

O original, de 1Gb, eu só conseguia ler gravar e formatar em dispositivos móveis: Celulares Nokia, Motorola e Palm.

Com o leitor de de SD conectado na USB eu não conseguia nem acessa os dados do cartão. Também não conseguia formatar pelo Windows.

Tenho uma multifuncional (Epson CX4900) e coloquei o cartão com adaptador diretamente nela. Consigo ler, gravar e formatar normalmente.

Depois descobri que consigo acessar o cartão pelo PC através do MP3 dele.

Resumindo, acredito que o problema deve ser no leitor.

lucaspe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Ago 2008 - 21:25

gente descobri oq fazer acreditem isso funciona peguem otro adaptador de micro sd no meu resolveu na hora tentem colocar o micro sd em otro adaptador tentem isso vleu pela atenção flw

Elienai Araujo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Jan 2009 - 14:25

Como faço pra tirar a proteção contra gravação do meu micro

#TON#

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 832 posts

Postado 31 Jan 2009 - 17:35

tem uma trava no micro sd,o mesmo deve estar pra cima!!!

michelcqc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Mar 2009 - 22:44

ai muito obrigado ajudou muito

caziinhaa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Jun 2009 - 22:53

Pessoal, Eu Tento Colocar Meu Chip No Leitor De CartÃo De MemÓria Com O Adaptador E Ele LÊ Normalmente, Mas Na Hora De Apagar Ou Colocar Alguma Coisa, Ele Fica Dando Esse Aviso: "o Disco EstÁ Protegido Contra GravaÇÃo", O Que Eu FaÇo Para Tirar A Tal ProteÇÃo???????

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 04 Jun 2009 - 23:29

Talves seja pq ele está com senha, os unicos jeitos seriam de formatar por um symbian ou pelo proprio pc, mas os dados não tem como recuperar ainda,,,,;(..

jader frança

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 119 posts

Postado 09 Jun 2009 - 17:11

Com as soluções das travas, senhas, entre outras citadas acima não funcionou. Acho que só resta formatar o cartão de memória.

Abraços!

selumon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 15 Jul 2009 - 08:24

Galera, tudo bom com todos? Seguinte, tenho um problema semelhante. Tenho um E8 com um micro SD de 8gb, que funcionava normalmente. Porem, esses dias coloquei mais musicas nele. Sincronizei pelo WMP11. Mas....depois disso, ele dá um erro dizendo que "A cartão de memoria esta protegido contra escrita e o conteudo não podera ser incluido no catalogo de Minhas Multimidis" ?????. Desde então não consigo apagar ou reproduzir as musicas dentro do cartão, so as que estão na memoria do celular. Nem dá pra formatar, pois ele não deixa..hehehe...coisa maluca mesmo! Alguem saberia responder qual seria a solução?

Desde ja agradeço a todos....Abrço..

Campos ®

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.156 posts

Postado 15 Jul 2009 - 08:50

Tente colocar o Micro SD no Slot SD e ligar ao micro, pelo Explorer, clique no botão direito do mouse e aparecerá um menu, clique em propriedades e desmarque a opção Read-Only e clique em aplicar. Normalmente funciona para poder gravar novamente... senão faça um backup no micro de tudo que está armazenado no cartão, tire do micro e formate novamente ele no celular. Obs. Pelo que sei os cartões micro SD não existe a trava de proteção que possue no cartão SD normal. Por favor, verifiquem... Abraços

selumon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 15 Jul 2009 - 19:03

Na verdade meu cartão é micro SDHC de 8gb. Errei ao escrever, mas valeu campos2000. Vou tentar fazer isso amanha cedo lá no traqmpo. Aqui não tenho como fazer. E formatar pelo celular, não sei se ele vai deixar, mas essa vai ser a segunda opção. ..Valeu:legal