Ir para conteúdo

Foto

Recuperando seu MP4

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

Destroers

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.285 posts

Postado 12 Fev 2008 - 22:49

É comum após uma modificação de firmware errada ou de alguma outra ****** que você possa ter feito que o Windows não reconheça mais o player, o player não ligar mais. Leia atentamente o explicativo abaixo você pode ressuscitar seu player.

1° Passo

Verifique se a porta USB do seu computador está em funcionamento. Apenas por precaução, desabilite temporariamente o seu programa Antivírus, pois alguns softwares podem obstruir o processo de reconhecimento.

Normalmente o player não é reconhecido em uma USB frontal isto pode ocorrer porque há uma limitação de força. Embora alguns dispositivos USB trabalhem bem plugados a essas portas, dipositivos USB 2.0 de alta velocidade parecem requerer mais força de alimentação. Você deverá plugar o player diretamente em uma das portas USB principais do computador, geralmente localizada na parte traseira da torre. Utilize um cabo extensor USB para facilitar o encaixe.

Plugue o aparelho na porta USB e acesse o gerenciador de dispositivo no Windows (Clique com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador --> Propriedades --> Hardware --> Gerenciador de dispositivos). Clique no sinal de "+" ao lado de Controladores USB e/ou Outros dispositivos. "USB mass storage device" deverá estar aparecendo na lista de dispositivos em "Controladores USB". Verifique também o caminho do driver, que deverá estar posicionado na pasta: C:\WINDOWS\system32\drivers\usbstor.sys.

Verifique se há um sinal de exclamação amarelo ou um sinal de interrogação verde marcando algum dispositivo da lista "Controladores USB" ou "Outros dispositivos" Caso verifique a existência de um dos sinais, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo assinalado e escolha a opção "atualizar driver". Insira o CD-ROM do Windows na bandeja. Selecione a opção "Instalar de uma lista ou local específico". Clique no botão "Avançar". Selecione "Pesquisar mídia removível". Clique no botão "Avançar". Aguarde a finalização do processo. Outra opção é verificar se há atualizações de drivers disponívies no Windows Update.

Se você seguiu todos esses passos e o Windows ainda não reconheceu o seu MP4 Player, você pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu MP4 Player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador. Se nada funcionar, não se desespere você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode".

2° Passo - Recovery Mode (Modo de recuperação - Curto Circuito)

Você deve abrir o seu MP4 player. Reconheça o chip de memória, costuma ser um chip Samsung, é o maior chip da placa:

Agora, desconecte a bateria, encoste a ponta da chave de fenda conectando dois terminais do grupo IO.

Com a chave encostada, conecte o player na porta USB.Se você tiver sucesso, o Windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "Disco Removível" . Agora, deixe o Windows instalar os drivers.

No "recovery mode", você pode colocar a firmware adquada, de acordo com o número da placa. Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga.Se aparecer uma mensagem solicitando a formatação do MP4 Player não formatá-lo pelo Windows. Utilizar de preferência o próprio utilitário de formatação que costuma vir no CD de utilitários do aparelho (MP3 Player Disk Tool) ou o Format USB Device. Esses aparelhos trabalham com formatação FAT, e não FAT32. Já vi muita gente reclamando de Players de 1GB, 2GB, ficando com 256MB ou 128MB após formatação errada.

Arquivo(s) anexado(s)

Cido Ferreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Fev 2008 - 20:04

Este reset serve para quando aparece o simbolo zzzzzzzzzzzz quando o MP4 é conectado ao PC?

Destroers

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.285 posts

Postado 25 Fev 2008 - 18:07

Mas precisamente error no disco...

Daniel Kuster

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 29 Fev 2008 - 17:05

O meu mp4 ta dando erro no disco, mas nao to conseguindo fazer certo, nao sei o que to fazendo errado, ali diz que tem q encostar a chave de fenda conectando dois terminais do ponto io, tenho q usar duas chaves ao mesmo tempo, escolher um dos dois pontos p colocar a chave? Sou meio leigo nisso

tinta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Mar 2008 - 19:00

eu meu mp4esta com um defeito ele liga mas não aparece o menu so fica carregando eu devo azer oquer???????

mendes99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 posts

Postado 20 Mar 2008 - 15:27

grande homem tenho um mp4 marca GT e ele esta com o seguinte problema, quando ligo ele fica so com aquela ampulheta carregando e não sai dali so e reconhecido as vazes no pc preciso de ajuda que eu fasso? walew
Mendes99
"Quem sabe conserta, quem não sabe, formata"

FιłρσЅ™

Membro Pleno

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 22 Mar 2008 - 20:05

Cara, o icho fez um topico ke nem esse...

icarorls

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 16 Abr 2008 - 14:39

o meu mp4 e dynacon mas eu passo a chave e ele naum da nadfa pq?

nao aparece q reconhece o usb !! minha usb ta boa!! me ajudemm

uxhiha sasuke

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Set 2008 - 12:23

ei kra entrei no forum por sua dica esperu que

seja realmente funcional blz

danilomorenorj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Dez 2008 - 13:18

estou com um mp4 aqui da vicini e ele não liga amigos alguem pode me ajudar

vuadorananuka

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Jan 2009 - 14:04

O chave on/off do meu mp4 quebrou

queria saber se ha alguma forma de liga-lo sei por meio de um curto

pois o que quebrou foi a parte plastica da chave ainda restou a "capa" onde estavam os componentezinhus de plastico

quando conecto ele no pc ele funfa normal

soh quero achar um modo de deixar ele no modo on pois se conseguir

vai dar pra liga-lo e desliga-lo pela tecla play

mais como a chave on/off quebrou no modo desligado nao tenhu como fazer issu

vcs sabem algum modo deu conseguir fazer ir ao modo on???

por favor me ajudem ja procurei que nem um loko por tudo quanto eh forum

tomara que aki em consiga

cyclonizer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Dez 2009 - 13:54

mas para que serve 'encoste a ponta da chave de fenda conectando dois terminais do grupo IO' ???

leloy

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 11 Dez 2009 - 16:59

vuadorananuka ligar por meio de curto é dificil hem ....

Tente conecta-lo ao pc, a maioria liga ao ser conectado...

E cyclonizer vc da o curto para colocar o mp4 no modo de atualização de firmware, se não fizer isso vc não conseguira atualiza-lo.