Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Como liberar memória livre na memória do telefone

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

PedroMoraes

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.716 posts

Postado 12 Mar 2009 - 09:29

Re: *[Tutorial] Como liberar memória livre na memória do telefone

Tenho o IR remote, Clok Alarme, Biblia, FreeFSWP, Reminder, Taskman e Sleep Music.

No meu Taskman fala q ele tem 44 de ram, mas fica livre somente 15 a 16mb, não passa disso.

charpac

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 29 Jul 2009 - 15:54

uma outra coisa que ajudaria bastante é limpar o registro pois agente instala e desinstala um monte de coisas ficando residuos na memória estou procurando mas ainda não encontrei uma forma automática de fazer e a manual os passos listados nos tutoriais que peguei não aparece no meu nokia e65 mas foi um belo tutorial valeu pois tem gente que realmente salva fotos no c etc...

Sync Master

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Nov 2009 - 19:59

DICA 6: configure a caixa de mensagens para usar a memória do cartão.

Em mensagens, selecione Opções >> Configurações >> Outras >> Memória em Uso. Marque cartão de memória. Ao aparecer o aviso "Copiar todas as mensagens para a nova memória de mensagens?" confirme. A caixa de mensagens irá utilizar o cartão de memória para armazenar as mensagens enviadas e recebidas e as mensagens armazenadas no telefone serão copiadas para o cartão de memória.

A ativação desta opção pode causar conflito ao usar o modo transferência de arquivos. Aparecerá a mensagem "impossível ativar mode transferência dados. cartão de memória em uso pelo aplicativo de mensagens..." É necessário alterar a opção para a configuração original antes de usar o modo transferência de arquivos, porém as mensagens arquivadas não retornarão para a memória do telefone.

Oi. Eu troquei o cartão de memo, mas as mensagens estavam tudo na memória do cartão, então eu fui ali pra mudar, voltar pra memo do cel na esperança de ele me apresentar aquela pergunta de mandar as mensagens pro cel, mas não. Bom, eu coloquei pra aparecer todos os arquivos e fiz uma cópia exata do cartão velho e coloquei no cartão novo, e funciona tudo perfeitamente. A pergunta é, tem como eu copiar as mensagens do cartão de memória pra memória do cel?

Meu celular é um Nokia E51

Leo619

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Mar 2013 - 23:07

DICA 6: configure a caixa de mensagens para usar a memória do cartão.

Em mensagens, selecione Opções >> Configurações >> Outras >> Memória em Uso. Marque cartão de memória. Ao aparecer o aviso "Copiar todas as mensagens para a nova memória de mensagens?" confirme. A caixa de mensagens irá utilizar o cartão de memória para armazenar as mensagens enviadas e recebidas e as mensagens armazenadas no telefone serão copiadas para o cartão de memória.

A ativação desta opção pode causar conflito ao usar o modo transferência de arquivos. Aparecerá a mensagem "impossível ativar mode transferência dados. cartão de memória em uso pelo aplicativo de mensagens..." É necessário alterar a opção para a configuração original antes de usar o modo transferência de arquivos, porém as mensagens arquivadas não retornarão para a memória do telefone.

Então cara,tenho um Nokia N8,e olhando essa sua dica,tentei mudar o armazenamento das mensagens pro cartão de memória mas o problema é que quando vou em configurações > Armazenamento preferido,so aparece SIM e Telefone,não aparece cartão de memória.Será que ai mesmo que mudo isso ou não tem como no N8 ? To querendo trocar pro cartão de memória pq a memória do SIM e do Tefefone tão cheias pra mensagens,ai tenho que ficar apagando mensagens sempre pra liberar espaço pras outras.... Desde já agradeço.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 09 Mar 2013 - 23:30

se nao me engano no n8 por ele ter 16gbs ele le a memoria do telefone como se fosse o cartao de memoria e nao teria como mover as mensagens da memoria do telefone para o cartao de memoria, esse tututorial se aplica a aparelhos antigos como n82 e71 etc

Leo619

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 10 Mar 2013 - 03:57

se nao me engano no n8 por ele ter 16gbs ele le a memoria do telefone como se fosse o cartao de memoria e nao teria como mover as mensagens da memoria do telefone para o cartao de memoria, esse tututorial se aplica a aparelhos antigos como n82 e71 etc

Hum,mas vc não teria uma tutorial explicando como se faz isso nos aparelhos mais novos como o N8 ? Porque tá meio complicado pra receber mensagens pelo falo de a memoria do SIM estar 100% cheia e a do cel estar 96% cheio... Sendo que as musicas,videos e tal es tao armazenadas no cartão... so algumas fotos estão na memoria do cel...