Ir para conteúdo

Foto

[6131]Atualização do firmware do 6131

• Por favor, faça o login para responder
62 respostas neste tópico

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 13 May 2007 - 09:11

Re: Atualização do firmware do 6131

sim pela garantia vc atualiza de graça porem o celular tem de ficar la em quanto que pelo pc suite vc atualiza em casa e leva na maximo uns 20min a atualizaçao corrige bugs na firmware do aparelho e acrescenta novas funçoes sempre vale apena atualizar

#22 Guest_SrForum_*

Guest_SrForum_*
  • Visitantes

Postado 16 May 2007 - 14:26

O meu é um 6131 RM115 Firmware 3.72, contudo quando eu uso o NSU diz que nao existe software novo para celular...assim a unica forma de atualizar é pelo Phoenix?

Atualizando pelo Phoenix o cel. nao perderia a garatia?

abraços

vscastro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 May 2007 - 10:02

Pessoal... quais sao as mudanças que aparecem na atualização da 3.72 para a 6.10?

Gostaria de saber pois tbm qro atualizar meu aparelho...

Obrigado

#24 Guest_SeCKToR_*

Guest_SeCKToR_*
  • Visitantes

Postado 18 May 2007 - 15:32

O meu dá erro na hora que começa a atualizar. Pede p conectar o celular. E fica nisso.

joao_felipe

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 02 Jun 2007 - 18:24

Acho que matei meu 6131 atualizando.

Eu ligo ele, ele inicia, aparece o papel de parede, normal, mas simplesmente as telas apagam e ele da um sinal sonoro contínuo, como se você estivesse apertando a tecla de aumento de volume quando o mesmo estiver no máximo. Isso até quando ta sem bateria.

Fiz todas as etapas corretas, segui certinho, mas sei lá.

Abraços...

joao_felipe

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 02 Jun 2007 - 20:41

Com um eletrocardiograma eu ressuscitei ele.

Brincadeiras leigas a parte, eu abri ele, mapeei todo ele por dentro (depois achei na internerd), e achei onde era a memória virtual dele, como se fosse as CMOS dos computadores. Fiz um pequeno curto (PRESTA ATENÇÃO, não vão tentar fazer isso, se fizerem curto nos polos errados do CI, pode pensar em usar o cel como contra-peso), e ele "resetou" pras configurações originais. Liguei, tava todo capengando, demorando MUITO, arrisquei um up de novo. Deu certo, agora to com a 6.10 de novo.

(Suspeito que toda essa *****, foi porque ele quis aprender a nadar na sargeta)

Abraços...

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 02 Jun 2007 - 20:48

tinha um modo mais facil e seguro de zerar a CMOS era vc retirar a bateria desmontar o aparelho e enrolar a placa dele com papel laminado daqueles que se usa pra forrar fogao e deixar por 24horas ja fiz isso com algumas placas maes SOYO e Assus

joao_felipe

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 143 posts

Postado 02 Jun 2007 - 20:57

Não entendi o fundamento, Martinez. Faz estática?

Próxima vez eu tento isso, mas 24 hora é muito tempo :(

Abração, mestre.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 03 Jun 2007 - 00:13

isso era um bug que ocorria as vezes nessas placas onde a BIOS nao conseguia dar boot na MOBO mesmo problema do seu aparelho

#30 Guest_SeCKToR_*

Guest_SeCKToR_*
  • Visitantes

Postado 06 Jun 2007 - 13:50

Tirem uma duvida minha...

Pra atualizar o cel pode ser com o cabo CA-53?

Pq o meu dá erro no terceiro passo... depois q ele baixa a nova Firmware ele da erro e diz q o cel no está conectado. Clico em repetir e da o mesmo erro.... e fica nisso....

Me falaram p trocar o product code, mas continua com o msm erro....

O que pode ser?

epitombeira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Jun 2007 - 17:11

no meu tah acontecendo igual ao sektor. o q fazer? como atualiza pelo phoenix?

camaradoff

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 27 Jul 2007 - 15:42

o code do meu aparelho não tem exito no site da nokia.com

posso utilizar o code que mostraram aih em cima no meu aparelho sem problemas? como o cara lá falo, to com medo de "matar" meu aparelho :/

arnevf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 30 Jul 2007 - 09:51

Meu nokia 6131 comprei desbloqueado, porém sua nota fiscal esta escrito que é da CLARO. Estou usando um chip da OI no dia-a-dia.

Quanto tento atualizar ele no Nokia Update ele diz nao encontrar versão para atualizar. Só que o do aparelho é 3.72 RM115. Quero colocar a versão 6 ******.

Não sei o que fazer. O meu 6131 esta pareando perfeitamento com um fone bluetooth da motorola e com outros cels da Samsung e Nokia. Com motorola nunca testei.

Esse nokia update é uma *****. Como pode existir uma versao de software mais nova e ele me dizer que não existe.

Quem souber uma solução fácil, pq esse é meu único cel e não quero matá-lo.

Abraços,

Arnevf

ricardospolti

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 99 posts

Postado 30 Jul 2007 - 17:00

se eu atualizar via site da nokia, como o gowdeco fez, o 6131 da minha namo ela vai perde a garantia do cel?? ela tem ele a 2meses!!

abraçossss

arnevf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 30 Jul 2007 - 18:19

Galera,

Pelo NEMESIS coloquei o 0535028 e não aconteceu nada. O NOKIA UPDATE continua não achando atualização para o meu 6131 3.72.

Coloquei o product code 0535027 (CLARO) e O NOKIA UPDATE finalmente achou a atualização 6.10 pra ele. Como esqueci de pegar o carregador, vou ter que deixar pra amanha a atualização.

O único detalhe é que eu uso um chip da OI. O meu nokia esta atualmente desbloqueado. Será que após a atualização pro 6.10 ele ficara BLOQUEADO para a CLARO, visto que estou usando um product code da CLARO??????????

Favor quem souber responder, pois este é o grande risco que estou correndo. Não quero perder o celular, pois tenho que continuar usando o chip da OI.

Outra coisa é que agora, logo abaixo do OI aparece escrito EXTERNO. Tanto na tela de dentro quanto na tela de fora. Na tela de fora aparece abaixo da HORA. Que ***** de EXTERNO é esse... isso não aparecia antes de eu brincar de alterar o product code.

Outro detalhe interessante é que antes ele não mostrava o product code, então nao sei qual estava no cel anteriormente.

Qual a sugestão dos senhores?

Abraços,

Arnevf

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 30 Jul 2007 - 20:42

a troca do produtcode nao desbloqueia e nem bloqueia o cell, esse lance de externo nao e o perfil nao?

arnevf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Jul 2007 - 08:00

Hahahahah....... passei pelo menos umas 2 horas mexendo no cel pra descobrir esse "EXTERNO" e nada. Aí vem o MartinezSSA me falar que é perfil. Eu mereço...... E o pior de tudo é que era o perfil mesmo. hahahaha Tô rindo aqui sozinho. Obrigado Martinez.

Daqui a pouco vou testar o update com o product code da claro e posto o resultado.

O daqui a pouco já foi e deu tempo de voltar e editar a postagem:

Efetuei a instalação e funcionou perfeitamente. Agora estou rodando 6.10. O som melhorou, o player ficou mais facil de selecionar as musicas, é possível tirar o som da camera, apareceu a opção so bluetooth no music player e a função PPT sumiu do mapa (nao ia usar mesmo).

Obrigado e abraços,

Arnevf

mackenzie1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 31 Jul 2007 - 11:10

Comigo aconteceu o mesmo, sumiu o serviço PTT. Seria possível recuperar ele?

mackenzie1

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 31 Jul 2007 - 11:19

o code do meu aparelho não tem exito no site da nokia.com

posso utilizar o code que mostraram aih em cima no meu aparelho sem problemas? como o cara lá falo, to com medo de "matar" meu aparelho :/

Veja o link: http://www.plusgsm.c...ead.php?t=21786

:quebra

#40 Guest_lorelei_*

Guest_lorelei_*
  • Visitantes

Postado 31 Jul 2007 - 19:08

O link do tutorial em esp não existe mais :wacko: