Ir para conteúdo

Foto

[TECNOLOGIA] Tim 3G+

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 26 Feb 2008 - 21:05

Gostaria de saber se alguem aí tem alguma informação sobre a rede 3G da Tim em SP (Podemos discutir sobre outros estados também sem problemas B))??

Obrigado

Valeu galeraa B)

ronidirect

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 27 Feb 2008 - 14:16

Re: 3G Tim

Gostaria de saber se alguem aí tem alguma informação sobre a rede 3G da Tim em SP (Podemos discutir sobre outros estados também sem problemas B))??

Obrigado

Valeu galeraa B)

A previsão do 3G da Tim é para o Mes de Março, a tim começou com o Tim Mega Dados, já pra não ficar pra trás em relação a claro que está oferecendo o 3G, e já pretende lançar logo de gancho o 3G.:legal

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 27 Feb 2008 - 20:57

Dia das Mâesss vem ai!! rsrs

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 28 Feb 2008 - 13:06

Humm.. tava pensando em assinar o Pacote de dados Tim, de 40mb para testar.. mas nem vou mais então.. pegar algum tempo sem internet movel utilizando só em casa e em shoppings e esperar o lançamento do 3G e ver oque vai acontecer..

Apesar que hoje liguei na tim neste exato momento e a atendente me informou sobre o Tim Connect Fast, gostei muito do serviço, e disse que não tinha informação nem previsão para o uso da tecnologia 3G

E sobre a frequencia de operação? Pois meu cel é 2100Mhz xD ai se começa em 800 igual a Claro.. vai ser complicado..

Acho interessante o uso da internet movel para carregar os mapas no programa de GPS da Google, pois lá tem a maioria das ruas.. bem mais que no Nokia Maps (mesmo eu tendo pego a ultima atualização que é quase 160mb)

Abraços.. Valeu =D

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 28 Feb 2008 - 18:05

Humm.. tava pensando em assinar o Pacote de dados Tim, de 40mb para testar.. mas nem vou mais então.. pegar algum tempo sem internet movel utilizando só em casa e em shoppings e esperar o lançamento do 3G e ver oque vai acontecer..

Apesar que hoje liguei na tim neste exato momento e a atendente me informou sobre o Tim Connect Fast, gostei muito do serviço, e disse que não tinha informação nem previsão para o uso da tecnologia 3G

E sobre a frequencia de operação? Pois meu cel é 2100Mhz xD ai se começa em 800 igual a Claro.. vai ser complicado..

Acho interessante o uso da internet movel para carregar os mapas no programa de GPS da Google, pois lá tem a maioria das ruas.. bem mais que no Nokia Maps (mesmo eu tendo pego a ultima atualização que é quase 160mb)

Abraços.. Valeu =D

TIM vai colocar sua rede 3G em 2100mhz. Não preocupe. pois 3G em 850mhz é apenas uma "Gambiarra" antes de chegar o verdadeiro 3G em 2100mhz e só pode ser implantado aonde a operadora já possui autorização em 850mhz.

David Diniz

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 28 Feb 2008 - 19:43

Quais as diferenças entre o 3G 850Mhz, 1900Mhz e 2100Mhz? somente frequencias? ou algo de vantagens ou desvantagens?

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 04 Mar 2008 - 09:04

TIM vai colocar sua rede 3G em 2100mhz. Não preocupe. pois 3G em 850mhz é apenas uma "Gambiarra" antes de chegar o verdadeiro 3G em 2100mhz e só pode ser implantado aonde a operadora já possui autorização em 850mhz.

isso é um achômetro ou tem fontes confiaveis?

ja fiquei feliz com essa informação hehehe

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 04 Mar 2008 - 23:13

isso é um achômetro ou tem fontes confiaveis?

ja fiquei feliz com essa informação hehehe

Fontes de outros fóruns e algumas notícias que foram publicadas. 3G TIM será em 2100mhz. Isso(apesar de tudo) é uma operadora 100% Européia inclusive no 3G.

David Diniz

All Digital

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 01 Apr 2008 - 01:19

Trabalho na Tim, o comentário é que rede 3G SOMENTE EM SETEMBRO!!!

SE TUDO CORRER BEM !!

E cá entre nós, não anda muito bem não!!!

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 01 Apr 2008 - 08:28

SE TUDO CORRER BEM !!

Setembro já chegou(irionia)

3G TIM dia 07/04/08 Next Week.

David Diniz

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 01 Apr 2008 - 18:59

SE TUDO CORRER BEM !!

Como funcionario.. ta um pouco mal informado hein..

3G dia 07/04/08..

Pode ser que estejas confundindo com alguns estados que inicialmente ainda nao vao ter o 3G, e que tem previsao de expandir pra todo o brasil até o final do ano..

xD

Abraços!

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 01 Apr 2008 - 19:22

Como funcionario.. ta um pouco mal informado hein..

3G dia 07/04/08..

Pode ser que estejas confundindo com alguns estados que inicialmente ainda nao vao ter o 3G, e que tem previsao de expandir pra todo o brasil até o final do ano..

xD

Abraços!

O sinal é, por exemplo, quando tem sinal do celular, nem sempre tem sinal 3G, certo?

Mas com a previsão de expandir pra todo o brasil, aonde tiver sinal 'comum' vai funcionar o 3G? :duvida

hehehe Criei uma mega confusão com isso :poc xD

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 01 Apr 2008 - 19:47

Reformule sua pergunta.. nao entendi muito bem.. kkkk

Cuidado pra nao misturar Frequencias/Coberturas 2G(GSM-Voz) com as 3G.

Abraços!

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 01 Apr 2008 - 20:13

Reformule sua pergunta.. nao entendi muito bem.. kkkk

Cuidado pra nao misturar Frequencias/Coberturas 2G(GSM-Voz) com as 3G.

Abraços!

Hehehehe..

Então.. tava mexendo nas configs do cel.. são duas redes diferentes.. GSM e UMTS (correto?)

Então.. posso utilizar dados (3G, UMTS) junto com voz (GSM), por exemplo, conectado na internet (pelo celular, no PC) e falando no celular com voz? :duvida

E a pergunta anterior.. é se o sinal 3G tem algum vinculo com o sinal 2G? Por exemplo.. o Nivel de sinal 3G varia conforme o nivel do sinal 2G..

Acho que é isso :poc to mal pra me expressar hehehehe

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 01 Apr 2008 - 20:42

Vai poder sim... sao redes diferentes..

Nao tem vinculo nao.. :D

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 02 Apr 2008 - 00:07

E agora da uma boa noticia que os planos pequenos vão continuar?? 8D

Existe algum modem, que seja possivel compartilhar a internet com mais pcs? Pois usando um pc é possivel, mas existe algum modem que utilize ethernet, ou algo do tipo..

Valeu!

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 02 Apr 2008 - 19:02

Pq nao iriam continuar os planos pequenos? Os pacotes de 40/250/1GB irão continuar..

Sobre essa informação do comparilhamento vou te confirmar..

Abraços!

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 02 Apr 2008 - 19:11

Ahh.. vai sabe hehehe

Para eu assinar o de 1mbps só falta ser estavel (boa velocidade..) e conseguir compartilhar.. ;) \o/

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 02 Apr 2008 - 19:19

Vai montar uma lan house? kkkkkkkk

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 02 Apr 2008 - 19:37

Vai montar uma lan house? kkkkkkkk

hhahaha

Aqui em casa tem 2pcs.. + um notebook.. + o N95.. dai tava pensando em cancelar a internet fixa.. e usar o Tim 3G ^^

Uma atendente da Claro falou pro meu cunhado que ele podia usar a internet 3g em casa e no notebook (fora de casa :ai).. Era só ele usar um roteador.. dai ele até hoje fala disso.. só se ele cruzar um fio em são paulo inteiro :poc.. cada uma :haha

É possivel ter o serviço num chip com o telefone e outro chip com somente o serviço de internet 3g.. assinando só um plano..? :duvida Entendeu? hehehe