Ir para conteúdo



Foto

[TECNOLOGIA] Tim 3G+


  • Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

#21

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 02 Apr 2008 - 20:11

Re: 3G Tim

hhahaha

Aqui em casa tem 2pcs.. + um notebook.. + o N95.. dai tava pensando em cancelar a internet fixa.. e usar o Tim 3G ^^





Uma atendente da Claro falou pro meu cunhado que ele podia usar a internet 3g em casa e no notebook (fora de casa :ai).. Era só ele usar um roteador.. dai ele até hoje fala disso.. só se ele cruzar um fio em são paulo inteiro :poc.. cada uma :haha





É possivel ter o serviço num chip com o telefone e outro chip com somente o serviço de internet 3g.. assinando só um plano..? :duvida Entendeu? hehehe




nesse caso existe o Plano Tim mais completo.. que vc teria um unico plano.. recebendo uma unica fatura.. porem com 1 chip para voz.. e outro para dados.. no qual apos o lançamento.. seria com o 3G.. :D


#22

GuiHF

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 02 Apr 2008 - 21:07

Re: 3G Tim

Maas.. esse chip pra voz.. vc pode usar dados (pelo plano)? Não né? =/





Valeu \o/

#23

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 03 Apr 2008 - 17:01

Re: 3G Tim

O pacote de dados pode ser compartilhado sim, entre os chips.

#24

GuiHF

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 03 Apr 2008 - 17:51

Re: 3G Tim

O pacote de dados pode ser compartilhado sim, entre os chips.


:aiAtendentes (há excessões.. mas) e pessoal de loja 'autorizada' são muito mal informados..



Como funciona esse compartilhamento? Pode dar detalhes? :legal Maximo 2 chips? Pode usar ao mesmo tempo? Valeu \o/





Bela informação :uhu Amo a TIM hauahuahuah

#25

medeiros41

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 03 Apr 2008 - 18:12

Re: 3G Tim

O pacote de dados pode ser compartilhado sim, entre os chips.




Dessa eu não sabia, e sinceramente não entendi o que você quis dizer exatamente.



Por favor, coloque detalhes :blz

#26

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 03 Apr 2008 - 21:17

Re: 3G Tim

:aiAtendentes (há excessões.. mas) e pessoal de loja 'autorizada' são muito mal informados..



Como funciona esse compartilhamento? Pode dar detalhes? :legal Maximo 2 chips? Pode usar ao mesmo tempo? Valeu \o/





Bela informação :uhu Amo a TIM hauahuahuah






Dessa eu não sabia, e sinceramente não entendi o que você quis dizer exatamente.



Por favor, coloque detalhes :blz




Muito simples pessoal.. se vcs conhecerem o funcionamento do Plano Tim Familia.. é so isso..

Eu dei o exemplo do Tim mais completo que é parecido com o TF, porem incluindo o chip de dados..



Imaginando que tenhas o Plano Tim familia com 3 linhas pos pagas.. se quiser colocar um pacote de dados no plano vc pode.. da mesma forma.. 40mb/250mb/1Gb.. dai esse pacote sera compartilhado entre as linhas pos pagas do Plano Familia..

é so imaginar o Plano Tim mais completo.. com a linha pos paga(voz) e linha de dados. dai teremos um compartilhamento de dados.. xD



Entenderam?

#27

GuiHF

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 03 Apr 2008 - 21:22

Re: 3G Tim

Muito simples pessoal.. se vcs conhecerem o funcionamento do Plano Tim Familia.. é so isso..

Eu dei o exemplo do Tim mais completo que é parecido com o TF, porem incluindo o chip de dados..



Imaginando que tenhas o Plano Tim familia com 3 linhas pos pagas.. se quiser colocar um pacote de dados no plano vc pode.. da mesma forma.. 40mb/250mb/1Gb.. dai esse pacote sera compartilhado entre as linhas pos pagas do Plano Familia..

é so imaginar o Plano Tim mais completo.. com a linha pos paga(voz) e linha de dados. dai teremos um compartilhamento de dados.. xD



Entenderam?




Curti..



Então.. se eu tiver um Plano Tim familia.. com 2 linhas (1 pós e uma pré), poderei assinar um plano 3G compartilhar nesses 2 chips e receber outro somente para internet? :duvida



Cara.. fugindo pouco do assunto, é possivel eu mudar pra um plano tim familia (numero pré e pós..) sem mudar de numero?

#28

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 03 Apr 2008 - 22:53

Re: 3G Tim

é possivel sim..

Porem vc confundiu um pouco o entendimento.. misturando pos e pre..

caso coloque um pacote de dados no plano familia.. TODAS as linhas Pos pagas terão direito..

o pre pago nao entra nesse compartilhamento de dados.., como tambem ja se falou, o 3g inicialmente nao terá no Pre pago.

Abraços!

#29 Guest_lcslovdy_*

Guest_lcslovdy_*
  • Visitantes

Postado 06 Apr 2008 - 21:20

Bem tenho boas noticia, a tim ira lançar o 3g no mes de abril porem não tem data definida, dando a disposição ao cliente degustar 90 dias de video chamada a preço de chamada local, ou promocional de tim pra tim, inclusive lançando 2 novos planos de internet, sendo os 2 ilimitados com velocidades de 44kps a 1mps,

planos normais e o lançamento do tim web banda larga com velocidade de até 7mbps de velocidade em todo (ddd 11 )

----------------------------------------------------------

desculpa mas nessa vc errou feio pq o tim web é o unico plano no tim familia que não pode ser compartilhado pois ele ira entrar no plano como um serviço individual para cada uma das linha, infelizmente ele não é como o tim casa ( que vc tem um pacote para ser compartilhado por isso existe o tim mais completo

----------------------------------------------------------

vc jah começou dando informação errada para o pessoal .... o tim familia obrigatoriamente necessita de no minimo 2 pos pagos... não é possivel ativar um tim familia com 1 pos e 1 pre

#30

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 06 Apr 2008 - 21:39

Re: 3G Tim

Bom amigo..

Primeiramente gostaria de pedir que nao floodasse no forum, é contra as regras.. ideal que vc leia elas, para ter um bom compartilhamento com os membros do Forum.

Quando falei do Tim web, nao falei sobre o PLANO.. e sim sobre ativação do pacote de dados.. pois um plano Familia é praticamente igual ao Tim mais completo. no qual o pacote de dados estava ativado para devido compartilhamento das linhas.

sobre os acessos do Tim Familia, nao quis afirmar que podia ativar apenas uma linha pos e pre.. foi dado apenas como exemplo.. ok?



Ahhh..

Velocidade de até 7Mbps nao sera apenas para SP(ddd 11), sera Nacional, para os locais que foram lançados 3G.



Seus posts serão Unidos.. formando-se apenas um.

na proxima vez, utilize o botao EDITAR que se encontra no lado direito inferior do seu post.



Abraçosss!

#31

respider

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 06 Apr 2008 - 23:18

Re: 3G Tim

e aí, é amanha ou nao?? :D

#32

F-117

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 08 Apr 2008 - 08:06

Re: 3G Tim

Meus amigos bom dia!!!

Primeiramente parabens a todos neste FORUM; é realmente um lugar que a gente tira muitas dúvidas, em geral.

Sou novo no FORUM e tb acabei de ser um NOVO CLIENTE DA TIM; eu adquiri o TIM WEB com o plano de 1Gb. Em minha cidade eu navego em rede EDGE.

Estou com algumas dúvidas, por exemplo: resido atualmente no estado do Para - na região sudeste, então quando lançarem a 3G da TIM terei acesso ao SINAL? E outra, qual, na opinião de vc (s), o aparelho é melhor para suportar uma TAXA de 7mb/s?

POR FAVOR ME AJUDEMM!!!!!

#33

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 09 Apr 2008 - 23:11

Re: 3G Tim

Meus amigos bom dia!!!

Primeiramente parabens a todos neste FORUM; é realmente um lugar que a gente tira muitas dúvidas, em geral.

Sou novo no FORUM e tb acabei de ser um NOVO CLIENTE DA TIM; eu adquiri o TIM WEB com o plano de 1Gb. Em minha cidade eu navego em rede EDGE.

Estou com algumas dúvidas, por exemplo: resido atualmente no estado do Para - na região sudeste, então quando lançarem a 3G da TIM terei acesso ao SINAL? E outra, qual, na opinião de vc (s), o aparelho é melhor para suportar uma TAXA de 7mb/s?

POR FAVOR ME AJUDEMM!!!!!




Bom amigo.. quando tiver 3G na sua cidade.. terás acesso sim no seu Tim web.. lembrando que tens que ter o modem atualizado..(Huawei e226) dai terás acesso a velocidade até 1Mbps.. apenas se mudar seu plano para o ilimitado na velocidade de 7,2 teras tal velocidade..



e sobre aparelho.. pelo que eu saiba.. os aparelhos 3g comercializados no brasil so chegam no maximo a velocidade de 3,6Mbps!..

Abraços!

#34

TK!

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 11 Apr 2008 - 15:11

Re: 3G Tim

e ai?

ta funcionando 3g ja?

#35

fuentesfx

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 12 Apr 2008 - 20:03

Re: 3G Tim

ola pessoal... será que dia 16 começa o tim 3G? obrigado!

#36

mfiladelfo

    Iniciante

  • Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Apr 2008 - 20:49

Re: 3G Tim

Olá pessoal! Não há gambiarra em utilizar-se a freqüência de 850 MHz. Em termos de serviço, não há qualquer diferença entre nenhuma das freqüências. A diferença existe em termos técnicos (número de erbs, ccc -centrais de comutação e controle e aí vai). Para o usuário, os serviços são iguais.

#37

GuiHF

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 14 Apr 2008 - 16:40

Re: 3G Tim

TIM lança terceira geração no próximo dia 16

[SIZE=2]Sexta-feira, 04 de Abril de 2008, 19h27[/SIZE]

 

[I]A TIM programou o lançamento da sua rede de terceira geração para o dia 16 de abril. Em teleconferência com a imprensa e analistas no início de março para divulgação do balanço financeiro referente ao ano de 2007, o presidente da operadora, Mario Cesar Pereira de Araujo, adiantou que o lançamento aconteceria nos dez primeiros dias de abril.



Alguns meses antes, em janeiro, Mario Cesar revelou que a empresa colocaria no ar a rede em 850 MHz simultaneamente à rede na faixa de 2,1 MHz, adquirida em leilão para praticamente o Brasil inteiro. A TIM só tem a freqüência de 850 MHz no Nordeste (com exceção do Maranhão), em Minas Gerais, no Paraná (com exceção de Londrina e Tamarana) e em Pelotas (RS) e região. Ou seja, fora dos grandes centros. “Vamos lançar as duas juntas quando tivermos uma boa cobertura em 2,1 MHz.”, disse o executivo em janeiro. 



Como os termos de autorização para a exploração da faixa de 2,1 MHz ainda não foram assinados, abrem-se duas possibilidades. Ou a TIM aposta que a assinatura dos contratos aconteça até o dia 16, ou ela considera lançar o 3G em 850 MHz e ativar a rede em 2,1 MHz assim que tiver a autorização. A última hipótese é a mais remota, já que faria todo o sentido o lançamento em âmbito nacional.

A assessoria de imprensa da operadora não confirma a data. Diz apenas que a empresa está aguardando a assinatura do contrato junto à Anatel para lançar o serviço.



Homologação



Os atos de homologação dos vencedores do leilão de 3G já foram publicados no Diário Oficial. Agora as empresas devem fazer ao menos o depósito inicial à Comissão Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) o que é pré-requisito para a assinatura dos contratos. A assessoria de imprensa da Anatel disse que o chamamento para a assinatura é questão de dias. Helton Posseti [/I] 

[SIZE=2]Retirado do Site [/SIZE][URL="http://www.tiinside.com.br"][SIZE=2]www.tiinside.com.br[/SIZE][/URL]






Será?? :legal



Hoje apareceu dizendo do sinal 3G no meu aparelho.. e abri o CellTrack e tava escrito algo sobre rede WCDMA e quando fui tira a PS o programa de printscreen não tava aberto.. :desculpa



Mas aí vai outra pintscreen nos sinais que encontrei.. Lembrando que meu celular só opera com 2100Mhz ;):legal



Que saia logo a rede 3G e em conjunto com promoções boas pra pré pago \o/ \o/:uhu





Até mais..

#38

PluSGSM

    Membro Platinum PluS

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49353 posts

Postado 14 Apr 2008 - 22:44

Re: 3G Tim

Busca de rede agora a pouco;



Copacabana 22:30, Nokia N95-1 (2100Mhz)

Arquivo(s) anexado(s)



#39

Mont4nh4

    Membro Sênior

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 15 Apr 2008 - 20:28

Re: 3G Tim

Complementando a informação que nosso amigo membro(Claro) postou.



[Oficial] - TIM lança 3G amanhã, 16/04/08

a TIM vai lançar inicialmente 3G na frequencia 850 Mhz, mesma que a Claro está usando enquanto a Anatel não assina as licenças 3G que devem ser no próximo mês. Nessa frequencia as cidades de lançamento serão as cidades atendidas que a TIM tem a tecnologia TDMA



Meus amigos, a TIM já anunciou que vai lançar seus serviços - e sua rede - 3G esta semana. O lançamento será feito em São Paulo, na quarta-feira, dia 16 de abril.

A rede vai ser 2.1GHz num futuro próximo e os novos serviços serão anunciados durante a coletiva de imprensa, assim como os fundamentos da transição das redes atuais antes da permissão de exploração da freqüência de 3G adquirida no leilão da Anatel, em dezembro (já que o TCU ainda não liberou os contratos). Ou seja, teremos o 2.1GHz, mas não agora; enquanto isso, a TIM vai dar o seu jeito ;-)

Ainda esta semana teremos grandes novidades. Vai ser, espero, uma bela despedida antes de eu entrar de licença ;-)

fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/telefo...cod_post=97604



outra fonte segura:



A Tim confirmou o lançamento de seu serviço 3G nesta quarta (16/04) em entrevista no Auditório Ibirapuera em São Paulo.

A Vivo (EVDO e Telemig), Claro e CTBC já lançaram 3G.

Ficam faltando Oi, BrT e Sercomtel.



fonte: http://www.teleco.com.br/blog/blog.asp?c_blog=481

#40

daviddiniz

    Membro Master

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 15 Apr 2008 - 21:04

Re: 3G Tim

Não entendi:



Se vai ser lançado dia 16 o 3G por que aqui em SP terá se será em 2100mhz? Vai ser o "Jeitinho" TIM?

David Diniz