Ir para conteúdo

Foto

[TECNOLOGIA] Tim 3G+

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 16 Apr 2008 - 00:43

Re: 3G Tim

Amanha apenas nas cidades onde tinha tdma...

Faltam a liberação do TCU(Tribunal de Contas da Uniao) para assinatura dos contratos para as prestadoras que venceram o ultimo leilao para a licença da frequencia 2100..

F-117

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 16 Apr 2008 - 01:33

Bom amigo.. quando tiver 3G na sua cidade.. terás acesso sim no seu Tim web.. lembrando que tens que ter o modem atualizado..(Huawei e226) dai terás acesso a velocidade até 1Mbps.. apenas se mudar seu plano para o ilimitado na velocidade de 7,2 teras tal velocidade..

e sobre aparelho.. pelo que eu saiba.. os aparelhos 3g comercializados no brasil so chegam no maximo a velocidade de 3,6Mbps!..

Abraços!

Mu amigo agradeço pelo esclarecimento. Mas estar surgindo outra dúvida: Se eu tenho um dispositivo 3G com 2100Mhz e em minha cidade abrange uma 3G de 850Mhz, terei acesso a serviços 3g?

Att Edson

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 16 Apr 2008 - 22:13

Mu amigo agradeço pelo esclarecimento. Mas estar surgindo outra dúvida: Se eu tenho um dispositivo 3G com 2100Mhz e em minha cidade abrange uma 3G de 850Mhz, terei acesso a serviços 3g?

Att Edson

não

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 16 Apr 2008 - 23:16

Correto a resposta do Respider. NAO.. rsrs

F-117

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 17 Apr 2008 - 06:32

não

Valeu meus amigo!!! Obrigado!!!

F-117

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 17 Apr 2008 - 07:11

Bom amigo.. quando tiver 3G na sua cidade.. terás acesso sim no seu Tim web.. lembrando que tens que ter o modem atualizado..(Huawei e226) dai terás acesso a velocidade até 1Mbps.. apenas se mudar seu plano para o ilimitado na velocidade de 7,2 teras tal velocidade..

e sobre aparelho.. pelo que eu saiba.. os aparelhos 3g comercializados no brasil so chegam no maximo a velocidade de 3,6Mbps!..

Abraços!

Bom dia Mont4nh4!!

É o seguinte: vc sebe qual ou quais as frequencias que esse modem - HAUWEI E226 - trabalha, em relação a tecnologia 3G? Já tive no site da TIM e não informa nada em relação a Tecnologia 3G deste dispositivo!!!

Na verdade, tenho muito vontade de adquiri-lo esse modelo, mas sei que o dispositivo vem bloqueado pela TIM. Então, há como DESBLOQUEA-LO? Vc conheco alguma forma de desbloqueio?:duvida

Att. aguardo o retorno!!!

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 17 Apr 2008 - 13:38

Bom dia Mont4nh4!!

É o seguinte: vc sebe qual ou quais as frequencias que esse modem - HAUWEI E226 - trabalha, em relação a tecnologia 3G? Já tive no site da TIM e não informa nada em relação a Tecnologia 3G deste dispositivo!!!

Na verdade, tenho muito vontade de adquiri-lo esse modelo, mas sei que o dispositivo vem bloqueado pela TIM. Então, há como DESBLOQUEA-LO? Vc conheco alguma forma de desbloqueio?:duvida

Att. aguardo o retorno!!!

Nao sei referente ao desbloqueio.. :(

mais referente ao 3g.. funciona sim.. os modens comercializados na tim hj ja sao neste novo modelo E226, no qual poderão se conectar no plano ilimitado de até 7mbps sem problemas..

Em complemento à informações..

Segue abaixo link direto do site da tim, no qual mostra sua cobertura 3G.

CLIQUE_AQUI <- Cobertura 3G

CLIQUE_AQUI <- Tudo Sobre o Tim 3G+

lrsom

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Apr 2008 - 01:35

No meu já tá funcionando o 3G Tim e por emquanto o google maps tá uma blz!!

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 18 Apr 2008 - 22:43

fiz o teste do Tim 3G hoje no aparelho K850.. ta muitoooooo boa a velocidade... muito boa mesmooooo!!

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 19 Apr 2008 - 00:58

Galera.. 3G da Tim.. todo mundo feliz e talz.. mais e pra SP??? hahahaha E outra.. pra SP na banda de 2100Mhz hehehe.. \o/

Alguem sabe???

Valeu \o/

Thiagopina

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 19 Apr 2008 - 10:14

eu trabalho na Tim e no nordeste já foi lançado a rede 3g em 850 e no sul já está com a rede pronta resta apenas liberar o lançamento pela anatel que deve ocorrer até o meio de maio, no que diz respeito a frequencia de 2100 é muito melhor que a de 850 visto que as ondas de frequencia maior tem mais capacidade e a Tim irá operar na frequencia de 2100 em velocidades de 7,2Mbs.

--------------------------------------------------------

referente a funcionamento em frequencias diferentes existem modem`s que funcionam em todas as frequencias e agueles que só fucionam em uma frequencia,se for o caso de seu modem ou aparelho ele não vai funcionar na tecnologia 3G de sua região por não reconhecera frequencia.

SP vai ter frequencia de 2100 ou sejá a melhor frequencia para 3G e a com melhor desempenho e vai lançar até a primeira quinzena de maio.

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 19 Apr 2008 - 12:47

eu trabalho na Tim e no nordeste já foi lançado a rede 3g em 850 e no sul já está com a rede pronta resta apenas liberar o lançamento pela anatel que deve ocorrer até o meio de maio, no que diz respeito a frequencia de 2100 é muito melhor que a de 850 visto que as ondas de frequencia maior tem mais capacidade e a Tim irá operar na frequencia de 2100 em velocidades de 7,2Mbs.

referente a funcionamento em frequencias diferentes existem modem`s que funcionam em todas as frequencias e agueles que só fucionam em uma frequencia,se for o caso de seu modem ou aparelho ele não vai funcionar na tecnologia 3G de sua região por não reconhecera frequencia.

SP vai ter frequencia de 2100 ou sejá a melhor frequencia para 3G e a com melhor desempenho e vai lançar até a primeira quinzena de maio.

Amigo.. grato pelas informações, algumas estavam publicadas tambem no forum.. porem sempre é bom reforçar.

Somos conterraneos, tambem sou de PE.. porem por favor, leia as regras do forum para nao fazer Flood ok? seus 3 post foram unificados, tomar cuidado na proxima Vez.

Grato.!

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 19 Apr 2008 - 15:47

montanha, lembrando que nao temos opção pra editar posts

isso poderia ser revido, concorda?

lrsom

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 Apr 2008 - 01:49

Gostaria de Ressaltar aos conterrâneos, até que enfim as coisas boas estão chegando primeiro pelo nordeste....estavamos meio que esquecidos!!! heheheh

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 21 Apr 2008 - 19:16

Gostaria de Ressaltar aos conterrâneos, até que enfim as coisas boas estão chegando primeiro pelo nordeste....estavamos meio que esquecidos!!! heheheh

O Nordeste sempre foi melhor.. as pessoas que nao sabem disso.. rsrrs

Thiago Ambrósio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Apr 2008 - 21:20

Qual a previsão do 3G para a cidade de Goiânia?

guirasmussen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 23 Apr 2008 - 15:26

Aqui em Ctba ta uma ohhhh essa tecnologia, sem contar que as atendentes do *144 sequer sabem configurar os aparelhos. Que este é o meu grande problema:

* configurar meu nokia N95 ( como faço?)

* configurar meu TimWeb Móvel. /(como faço?)

[]s

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 23 Apr 2008 - 19:42

Boa Noticia Pessoal:

TCU libera assinatura dos contratos de 3G 04/23/08 - 15h58 | Márcio de Morais

Tribunal aprovou o processo licitatório de venda das licenças realizado pela Anatel

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o processo de licitação das licenças de terceira geração (3G) de telefonia móvel, realizado em dezembro pela Anatel, no qual as prestadoras adquiriram 44 autorizações de radiofreqüência, por R$ 5,3 bilhões e ágio de 89%. No início deste mês, o TCU havia obrigado a agência a suspender a assinatura dos contratos, inicialmente marcada para 10 de abril, por alegar que não teve acesso à etapa final do processo de licitação e ao teor do edital definitivo, para avaliação.

Com a aprovação, a Anatel fica liberada para marcar uma nova data para a solenidade de assinatura. A agência informou que tão logo tenha a nova data, a tornará pública. Existe expectativa é de que isso possa acontecer nesta sexta-feira, 25, ou, o mais provável, na terça-feira da próxima semana, dia 29.

O TCU, por regra, tinha 45 dias para dar o parecer, mas o processo dentro do órgão correu mais rápido que isso. Há grande interesse das operadoras, como Vivo e TIM, em poder utilizar tanto as freqüências de terceira geração quanto a de sobras do leilão do SMP (Serviço Móvel Pessoal), vinculadas à assinatura das licenças de 3G.

Fonte: www.telecomonline.com.br

F-117

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 26 Apr 2008 - 07:37

Aqui em Ctba ta uma ohhhh essa tecnologia, sem contar que as atendentes do *144 sequer sabem configurar os aparelhos. Que este é o meu grande problema:

* configurar meu nokia N95 ( como faço?)

* configurar meu TimWeb Móvel. /(como faço?)

[]s

Meu amigo bom dia!!!

Eu recentemente adquiri o TIM MOVEL: HAUWEI E226. E to achando estranho vc estar preguntando isso, pq ele é, a sua confuguração já vem automaticamente. Moral da historia é que não tem nada o q fazer é só apertar em conectar e PRONTO. Porem se vc ta usando um outro MODELO, aí já é um outro caso!! Bem não sei se vai ajudar muito, mas lavai:

-ABRA O TIM WEB MOVEL,EM SEGUIDA FERRAMENTAS , DEPOIS OPÇOES, DEPOIS GESTÃO DE PERFIS,CHEGANDO LÁ VC COLOQUE: nome do prefil: TIM CONECT FAST, e em APN coloque tim.br; Já em autenticação coloque nº de acesso *99***1#, em usuario e senha coloque tim.

DEPOIS VÁ EM REDE E COLOQUE SOMENTE GSM, CLICK EM APLICA.

DEPOIS DISSO TUDO VÁ PARA A TELA DE CONEXÕES E CLICK EM CONTNECTAR.

Tentar isso e vamos ver o q vai dar certo!!!

F-117

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Apr 2008 - 13:02

Boa Noticia Pessoal:

TCU libera assinatura dos contratos de 3G 04/23/08 - 15h58 | Márcio de Morais

Tribunal aprovou o processo licitatório de venda das licenças realizado pela Anatel

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o processo de licitação das licenças de terceira geração (3G) de telefonia móvel, realizado em dezembro pela Anatel, no qual as prestadoras adquiriram 44 autorizações de radiofreqüência, por R$ 5,3 bilhões e ágio de 89%. No início deste mês, o TCU havia obrigado a agência a suspender a assinatura dos contratos, inicialmente marcada para 10 de abril, por alegar que não teve acesso à etapa final do processo de licitação e ao teor do edital definitivo, para avaliação.

Com a aprovação, a Anatel fica liberada para marcar uma nova data para a solenidade de assinatura. A agência informou que tão logo tenha a nova data, a tornará pública. Existe expectativa é de que isso possa acontecer nesta sexta-feira, 25, ou, o mais provável, na terça-feira da próxima semana, dia 29.

O TCU, por regra, tinha 45 dias para dar o parecer, mas o processo dentro do órgão correu mais rápido que isso. Há grande interesse das operadoras, como Vivo e TIM, em poder utilizar tanto as freqüências de terceira geração quanto a de sobras do leilão do SMP (Serviço Móvel Pessoal), vinculadas à assinatura das licenças de 3G.

Fonte: www.telecomonline.com.br

Mont4nh4, bom dia!!

Meu amigo preciso de sua ajuda: comprei um HAUWEI E226 DO TIM WEB. Será que existe uma maneira de DESBLOQUEARO MODEM. Acontece que quando eu coloco o hip de outra operadora o software do TIM WEB abre automaticamente e uma caixa de dialogo solicitando o desbloqueio do chip que são OITO NUMEROS já tentei os Numeros PINS, o PUNKS nada acontece. Vc conhece uma forma de desbloquea-lo ou conhece alguem que sabe?

Att. fico grato. EDSON