Ir para conteúdo

Foto

[TECNOLOGIA] Tim 3G+

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 27 Apr 2008 - 19:01

alguem sabe se no contrato diz alguma coisa sobre franquia de transferencia mensal, como na claro?

Se for ilimitado seria excelente! Sei que tem o plano de dados ilimitado, mas será que terá limitação de banda a partir de um certo tráfego?

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 27 Apr 2008 - 22:08

alguem sabe se no contrato diz alguma coisa sobre franquia de transferencia mensal, como na claro?

Se for ilimitado seria excelente! Sei que tem o plano de dados ilimitado, mas será que terá limitação de banda a partir de um certo tráfego?

No contrato consta sim uma limitação de tráego se não estou enganado.

David Diniz

ARP_MGA

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 28 Apr 2008 - 10:17

Mont4nh4, bom dia!!

Meu amigo preciso de sua ajuda: comprei um HAUWEI E226 DO TIM WEB. Será que existe uma maneira de DESBLOQUEARO MODEM. Acontece que quando eu coloco o hip de outra operadora o software do TIM WEB abre automaticamente e uma caixa de dialogo solicitando o desbloqueio do chip que são OITO NUMEROS já tentei os Numeros PINS, o PUNKS nada acontece. Vc conhece uma forma de desbloquea-lo ou conhece alguem que sabe?

Att. fico grato. EDSON

Sim, existe essa possibilidade.

O código que o software está requisitando é o código de desbloqueio do aparelho (de 6 a 8 dígitos), que você consegue com a operadora (nesse caso, TIM). O que seu amigo deve fazer é ir até uma loja ou revenda autorizada TIM com a nota fiscal do modem preenchida corretamente (IMEI, dados do comprador, etc), RG e CPF. Com isso em mãos, ele deverá solicitar o código de desbloqueio. A operadora terá até cinco dias úteis para passar esse código para seu amigo.

Ele deverá inserir este código na caixa de diálogo citada, clicar em OK e reiniciar o modem.

Mont4nh4

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 560 posts

Postado 29 Apr 2008 - 00:14

Aqui em Ctba ta uma ohhhh essa tecnologia, sem contar que as atendentes do *144 sequer sabem configurar os aparelhos. Que este é o meu grande problema:

* configurar meu nokia N95 ( como faço?)

* configurar meu TimWeb Móvel. /(como faço?)

[]s

Bom Amigo.. todos aparelhos 3G da tim.. apos o lançamento do 3G ja podem utilizar normalmente a rede.. utilizando os criterios de aparelhos com rede 850 Mhz e 2100Mhz e verificando em qual rede foi lançada em sua regiao..

No caso se seu aparelho N95 acessar a net normalmente.. irá utilizar o 3G.. realizando a seleção de rede e selecionando TIM 3G.

Sobre o Tim Web... Siga a orientação do F-117.

F-117 - Obrigado pela Contribuição ao Forum, so tome cuidado com o flood.. xD

Mont4nh4, bom dia!!

Meu amigo preciso de sua ajuda: comprei um HAUWEI E226 DO TIM WEB. Será que existe uma maneira de DESBLOQUEARO MODEM. Acontece que quando eu coloco o hip de outra operadora o software do TIM WEB abre automaticamente e uma caixa de dialogo solicitando o desbloqueio do chip que são OITO NUMEROS já tentei os Numeros PINS, o PUNKS nada acontece. Vc conhece uma forma de desbloquea-lo ou conhece alguem que sabe?

Att. fico grato. EDSON

Bom amigo.. primeiramente vc fez errado em chutar o numero do Pin e puk.. o codigo de desbloqueio(Subsidio) é fornecido pela operadora em conjunto com o fabricante.. no qual pode ser que apos tentativas de desbloqueio sem sucesso possa bloquear o "desbloqueio".. siga a orientação do ARP_MGA... se dirija a uma loja da tim portando a nota fiscal e solicite..

Consta sim..

Novidades pessoal..

TIM TV Funcionando Tranquilo.. Vejam o Topico abaixo:

[TV] TIM TV - Está Funcionando!! CONFIRA!!!!!

Abraços!!

marciocarrer

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 02 May 2008 - 11:28

Galera, estou em SP e desde ontem, em praticamente todo centro expandido (área de rodízio) está funcionando... :D

Fiz alguns testes, cheguei a 750kbps - Conexão mais rápida q a banda larga de casa,

e o melhor, como já tenho pacote de dados, já uso 3G sem acrescimo de valores no pacote... :D

Abaixo 3 prints q consegui tirar...

acessei tbm o youtube no meu notebook com a conexão 3G da Tim.

Simplesmente perfeito, o video não estava na metade e já tinha concluido o carregamento (video de aprox 4 min)...

o problema é que assim, o meu pacote de 250MB vai embora rapidinho... :(

só hj já consumi 25MB

Imagem Postada

Undeon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 02 May 2008 - 15:25

BOM EM =DD

Eu estou esperando chegar 3G na minha cidade (João Monlevade/MG) para mudar para o plano ilimitado ^^

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 02 May 2008 - 15:32

alguem sabe quantos gb por mes pode baixar sem diminuir a velocidade no plano de dados ilimitado?

marciocarrer

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 02 May 2008 - 15:42

Cara, o plano ilimitado da TIM pelo que eu saiba é realmente ILIMITADO...

sem contar que o plano mais show 7mbps é 159 reais....

dtcnet

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 80 posts

Postado 02 May 2008 - 20:17

ilimitado até 3g !! rsrs

foi pelo menos isso que o pessoal da loja me falou, depois disto cai a velocidade da conexao !

gaba.becker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 02 May 2008 - 21:54

Imagem Postada

Foto daqui.

wilson0591

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 02 May 2008 - 23:36

aqui em sao paulo alguns bairro ja tem a cobertura 3g , o serviÇo ja foi lanÇado 1 de maio eu mesmo ja estava fazendo chamandas de voz com o sinal 3g as 06:00 da manha do dia 1 de ,maio. ja a video chamada ainda nao fiz. estou fazendo alguns testes ainda asim que eu tiver + novidades e posto eu uso o nokia 3 65....ate+:legal

#72 Guest_lfabiano_*

Guest_lfabiano_*
  • Visitantes

Postado 02 May 2008 - 23:43

Entao, eu nao consegui fazer videochamada do meu HTC para outro HTC, nao completa (precisa alguma configuracao especial?). Já os dados, quando acesso aqui no bairro do Alto da Lapa (SP) já vai via HDSPDA.

Agora uma outra pergunta, quanto aos planos de dados. O meu plano é familia com 2 linhas pos-pagas, o cara do atendimento TIM garantiu que 1GB do plano sao compartilhados entre as 2 linhas. Já 2 outros atendentes disseram que isso não existe... alguem sabe qual a verdade que predomina?

Undeon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 04 May 2008 - 22:38

Ifabiano, sobre sua dúvida eu não sei explicar... Mas tiveram dúvidas ali sobre taxas de download... Vou explicar...

Planos com limite de download... (40MB, 250MB, 1GB): Até o limite você conecta com velocidade máxima disponível (53kbps para GSM, 256kbps para EDGE, 1mbps para 3G)... Ultrapassando o limite (baixar 42MB no plano de 40, por exemplo) a velocidade da conexão cai... 1mbps (3G) para 256kbps (EDGE) por exemplo... Fora a tarifação de R$0,25/MB... Isso é só um exemplo. Não sei exatamente para quanto cai não...

Planos Ilimitados (Até 1Mbps ou até 7.2Mbps no 3G, 256kbps no EDGE e 53kbps no GSM)... Não tem queda de velocidade... Em momento algum pois é impossível você ultrapassar uma cota Ilimitada...

Ps: Essas regras não se aplicam a Chuck Norris... Pois ele consegue gastar mais que o Ilimitado...

marciocarrer

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 05 May 2008 - 12:01

Entao, eu nao consegui fazer videochamada do meu HTC para outro HTC, nao completa (precisa alguma configuracao especial?). Já os dados, quando acesso aqui no bairro do Alto da Lapa (SP) já vai via HDSPDA.

Agora uma outra pergunta, quanto aos planos de dados. O meu plano é familia com 2 linhas pos-pagas, o cara do atendimento TIM garantiu que 1GB do plano sao compartilhados entre as 2 linhas. Já 2 outros atendentes disseram que isso não existe... alguem sabe qual a verdade que predomina?

Do que eu saiba, o plano tim familia é compartilhado...

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 05 May 2008 - 15:26

Ifabiano, sobre sua dúvida eu não sei explicar... Mas tiveram dúvidas ali sobre taxas de download... Vou explicar...

Planos com limite de download... (40MB, 250MB, 1GB): Até o limite você conecta com velocidade máxima disponível (53kbps para GSM, 256kbps para EDGE, 1mbps para 3G)... Ultrapassando o limite (baixar 42MB no plano de 40, por exemplo) a velocidade da conexão cai... 1mbps (3G) para 256kbps (EDGE) por exemplo... Fora a tarifação de R$0,25/MB... Isso é só um exemplo. Não sei exatamente para quanto cai não...

Planos Ilimitados (Até 1Mbps ou até 7.2Mbps no 3G, 256kbps no EDGE e 53kbps no GSM)... Não tem queda de velocidade... Em momento algum pois é impossível você ultrapassar uma cota Ilimitada...

Ps: Essas regras não se aplicam a Chuck Norris... Pois ele consegue gastar mais que o Ilimitado...

todos usuarios do claro 3g sao chuck norris entao

pois no plano ilimitado, após baixar 1gb a velocidade cai pra 300kbps ou algo assim

#76 Guest_nickzaven_*

Guest_nickzaven_*
  • Visitantes

Postado 05 May 2008 - 17:17

Pessoal,

Vi que o para o HAUWEI E226 não precisa fazer nada, mas para quem tem o HAUWEI E220, precisarei trocar de modem? Pelo que vi, ele já aceita HSDPA, mas apenas a 2100 MHz.

E alguma previsão para vir 3G para Campinas/Hortolândia?

Obrigado.

NL4J

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 05 May 2008 - 17:23

Ola pessoal. :legal Eu tenho Claro 3G praticamente desde quando lançou. Tenho o plano banda larga de 1Mbps e utilizo com o Nokia N95-3. Ja não pagava a conta a 2 meses pois não funcionava na minha casa (e onde eu trabalho funcionava perfeito). Claro ESTAVA com muitos problemas. Fazem 2 semanas que a conexão esta perfeita (tenho plano de banda larga 1Mbps e o limite de download da Claro nesse plano é 10GB) eu ate hj não cheguei perto nem abaixaram a minha velocidade.

Eu acho meio ridiculo a TIM oferecer plano "ilimitado" de 1Mbps e ate 7Mbps (que duvido que chegue a 4) e colocar limite de download de 1GB. Eu peguei o plano da TIM para testar (claro que fui na loja so comprei o chip e não fiz contrato algum pois não peguei modem pois ja uso o meu E90) na verdade foi a unica razão para mim pegar o plano da TIM. Infelizmente a Claro tem uma vantagem e boa pelo sinal ser 850 X 2100 da Tim. É mais ou menos 2 torres 2100 para obter a cobertura que uma torre 850 da Claro tem. Fora que também da para usar o celular nas duas redes GSM ou UMTS da Claro. Geralmente quando não tenho sinal em GSM UMTS da Claro esta sempre cheio! UMTS 850 da Claro o sinal é BEM melhor a cobertura. Estão de parabéns. Agora é so esperar a Nokia criar vergonha na cara e oferecer aparelhos multi banda para 3G!!!

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 05 May 2008 - 17:44

Eu acho meio ridiculo a TIM oferecer plano "ilimitado" de 1Mbps e ate 7Mbps (que duvido que chegue a 4) e colocar limite de download de 1GB.

Onde diz que é 1gb da TIM? nao achei essa informação...

A claro é quem tem limite de 1gb mensal, o seu é 10gb pois assinou assim que lançou. Pouco tempo depois o limite foi para 1gb mensal.

vanderpb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 May 2008 - 20:13

Boa noite pessoal sabado eu fui na loja da tim para tirar algumas duvidas do tim web e o atendente me disse que o limite do plano de 1 mega é de 3G e o de 7 mega é 5G passando a conexão cai para EDGE, porém li o contrato e o mesmo não fala sobre limite.

marciocarrer

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 05 May 2008 - 21:15

Ola pessoal. :legal Eu tenho Claro 3G praticamente desde quando lançou. Tenho o plano banda larga de 1Mbps e utilizo com o Nokia N95-3. Ja não pagava a conta a 2 meses pois não funcionava na minha casa (e onde eu trabalho funcionava perfeito). Claro ESTAVA com muitos problemas. Fazem 2 semanas que a conexão esta perfeita (tenho plano de banda larga 1Mbps e o limite de download da Claro nesse plano é 10GB) eu ate hj não cheguei perto nem abaixaram a minha velocidade.

Eu acho meio ridiculo a TIM oferecer plano "ilimitado" de 1Mbps e ate 7Mbps (que duvido que chegue a 4) e colocar limite de download de 1GB. Eu peguei o plano da TIM para testar (claro que fui na loja so comprei o chip e não fiz contrato algum pois não peguei modem pois ja uso o meu E90) na verdade foi a unica razão para mim pegar o plano da TIM. Infelizmente a Claro tem uma vantagem e boa pelo sinal ser 850 X 2100 da Tim. É mais ou menos 2 torres 2100 para obter a cobertura que uma torre 850 da Claro tem. Fora que também da para usar o celular nas duas redes GSM ou UMTS da Claro. Geralmente quando não tenho sinal em GSM UMTS da Claro esta sempre cheio! UMTS 850 da Claro o sinal é BEM melhor a cobertura. Estão de parabéns. Agora é so esperar a Nokia criar vergonha na cara e oferecer aparelhos multi banda para 3G!!!

A TIM não tem limite de 1Gb....

a não ser que vc pegue pelo pacote de 1Gb.... que custa 70reais.

já tem o pacote de 99 reais que é ILIMITADO e trafega a 1gbps

Tecnicamente é viavel para a tim em 2100 Mhz chegar nos 7Mbps...

agora, quero ver o seu Claro, em antenas de 850Mhz chegar a 2Mbps...

e não se esqueça,

a TIM acabou de montar sua estrutura....

a Claro, se tem uma boa estrutura, foi graças a falecida BCP que deixou toda essa rede pronta...

Concordo contigo que o alcance da cobertura de uma antena claro seja maior, mas a qualidade de sinal é pior (por isso não chega a 7Mbps, nunca)

Neste site da UOL vc ve um comparativo entre as redes... lembrando que a claro usa a coluna UMTS já a TIM, HSDPA

http://celular.uol.com.br/3g/