Ir para conteúdo

Foto

[TECNOLOGIA] Tim 3G+

• Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

#81 Guest_lfabiano_*

Guest_lfabiano_*
  • Visitantes

Postado 05 May 2008 - 23:07

Outra pergunta... Eh necessario fazer alguma configuracao no aparelho celular para poder realizar video chamada? Eu tenho um HTC Cruiser, e sempre que tento fazer video chamada para outro HTC Cruiser, a ligacao nao eh completada.

valeu

sonicjump

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 May 2008 - 16:16

Cara, no meu Nokia N80 eu não precisei fazer nenhuma configuração, basta digitar o número do celular e escolher "Vídeo Chamada". Claro que a pessoa que está recebendo a chamada também tem que ter o celular com suporte a vídeo chamada. Se tratando de um HTC eu não sei se tem algum configuração a fazer, mas acredito que não.

Abraços

NL4J

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 07 May 2008 - 09:53

A TIM não tem limite de 1Gb....

a não ser que vc pegue pelo pacote de 1Gb.... que custa 70reais.

já tem o pacote de 99 reais que é ILIMITADO e trafega a 1gbps

Tecnicamente é viavel para a tim em 2100 Mhz chegar nos 7Mbps...

agora, quero ver o seu Claro, em antenas de 850Mhz chegar a 2Mbps...

e não se esqueça,

a TIM acabou de montar sua estrutura....

a Claro, se tem uma boa estrutura, foi graças a falecida BCP que deixou toda essa rede pronta...

Concordo contigo que o alcance da cobertura de uma antena claro seja maior, mas a qualidade de sinal é pior (por isso não chega a 7Mbps, nunca)

Neste site da UOL vc ve um comparativo entre as redes... lembrando que a claro usa a coluna UMTS já a TIM, HSDPA

http://celular.uol.com.br/3g/

Va ate qualquer loja da TIM e leia bem o papel de informações e planos que eles tem na parte de baixo. Pelo que eu li e entendi, diz que mesmo os planos ilimitados existe limite de 1GB. É perda de tempo perguntar coisas nas lojas da TIM sobre o 3G pois a maioria não sabem muitoe irão passar informação errada. Como ja tenho Speedy 4Mbps em casa, 1Mbps no celular para mim é mais que o suficiente. Para o celular o que importa para mim é sinal alto e serviço estavel coisa que o 3G 850 da Claro no momento é bem melhor que o da TIM. Fiz varios testes em diversos lugares (com sinal cheio) e a velocidade do TIM 3G (tinha o plano que vai ate 7Mbps) na media ficou ate 1Mbps duaz vezes cheguei a ver velocidade de 2-3 MBps so que não esta nem um pouco estavel. Video chamada então nem se fale esta corta absurdamente. VOIP então funciona so que com um delay horrivel. Sendo que tudo isso no momento funciona perfeitamente no meu 3G da Claro. Espero que a TIM arrume seu 3G logo pois se eles fazem propaganda de um plano que supostamente chega ate 7Mbps deveriam honrar o que falam. Recomendo a todos esperar para pegar o 3G da TIM principalmente o plano de "7Mbps" Também não vejo a hora da Vivo lançar o 3G em 2100!

Bom voce ter comentado que a Claro abaixou o limite de dados do plano de 1Mbps para 1GB. Irei verificar se essa mudança também afetou minha linha!

[]'s

NL4J

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 07 May 2008 - 09:57

Ahh valeu pelo link!

gutocesar39

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 May 2008 - 11:50

Amigos, gostaria de saber sobre a rede 3G aki de JF para a TIM. Tem previsão pra chegar? Ja tem a rede aki??

#86 Guest_lfabiano_*

Guest_lfabiano_*
  • Visitantes

Postado 08 May 2008 - 16:36

[FONT='Arial','sans-serif'][FONT='Arial','sans-serif']SonicJump, estava pensando será que a vídeo-chamada não necessita de alguma configuração que já vem no aparelho, tipo o TIM TV que só funciona no symbian e tem um APN próprio? Falo isso pq as pessoas que me disseram que estão com a vídeo chamada funcionando são detentoras de Nokia, não achei ninguém ainda com Windows Mobile. Se você tiver como verificar se há alguma configuração especifica diferente do padrão... [/FONT]

[FONT='Arial','sans-serif']valeu[/FONT]

[/FONT]

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 08 May 2008 - 17:37

[FONT='Arial','sans-serif'][FONT='Arial','sans-serif']SonicJump, estava pensando será que a vídeo-chamada não necessita de alguma configuração que já vem no aparelho, tipo o TIM TV que só funciona no symbian e tem um APN próprio? Falo isso pq as pessoas que me disseram que estão com a vídeo chamada funcionando são detentoras de Nokia, não achei ninguém ainda com Windows Mobile. Se você tiver como verificar se há alguma configuração especifica diferente do padrão... [/font]

[FONT='Arial','sans-serif']valeu[/font]

[/font]

Amigo nada a ver isso. Meu Nokia E51(que faz/Recebe VC) não consegue realizar Vídeo chamada. E já andei lendo que muitos não conseguem também. Isso é problema de rede e não do aparelho.

David Diniz

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 08 May 2008 - 20:18

Amigo nada a ver isso. Meu Nokia E51(que faz/Recebe VC) não consegue realizar Vídeo chamada. E já andei lendo que muitos não conseguem também. Isso é problema de rede e não do aparelho.

estava em sao paulo na semana do lançamento do 3g em SP e nao consegui fazer video chamada também (N95) para meu amigo (n82)

sonicjump

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 May 2008 - 21:38

Aqui no RJ, no dia que começou a Rede 3G eu fiz uma video chamada do meu N80 (TIM) para um amigo que tem um N95 (Claro). Ficou perfeito tanto o vídeo quanto o som, gostei muito da taxa de transferência de imagem e som. Reitero que não fiz nenhuma configuração no meu N80, só disquei e chamei. Liguei pra TIM e me informaram que nada muda no meu celular e no meu plano, só o fato de agora eu ter uma internet de 1mbps o todos os benefícios que a rede 3G pode oferecer.

Galera 3G é SHOW DE BOLA.:legal

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5217 posts

Postado 08 May 2008 - 22:54

Na operadora me informaram que em Salvador chega no segundo semestre deste ano. Alguém confirma?Valeu.

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

duque.walter

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 May 2008 - 17:22

Olá a todos.

Tenho um HTC p3600 e estou no Rio. Não consigo fazer as video chamadas mas tenho o 3g e HSDPA com boa velocidade de conexão.

Procurei uma loja da Tim e a representante da HTC me disse que a video chamada ainda não estava funcionando. Os funcionários da Tim acharam que eu estava falando grego e não souberam dizer nada, assim, se alguém tiver alguma notícia sobre video chamada funcionando no WM6, por favor escrevam.

Um abraço.

Walter

#92 Guest_lfabiano_*

Guest_lfabiano_*
  • Visitantes

Postado 16 May 2008 - 12:25

Alguem conseguindo fazer video-chamada com aparelho HTC pela TIM?

A TIM publica que é acesso irrestrito para qualquer aparelho, mas até hoje nao consegui fazer VC.

NL4J

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 25 May 2008 - 22:21

TIM 3G continua uma ***** ... ainda bem que cancelei. Meu irmão ate hoje não consegue fazer uma chamada usando VOIP e eu com Claro 3G faço perfeitamente ... todas as configurações são iguais nos dois aparelhos.

Undeon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 26 May 2008 - 08:14

Ratificando o que disse anteriormente...

Eu fui numa loja TIM e a atendente disse que existe limite de 3GB para o plano de 1MB "ilimitado" e 5GB para o plano 7.2MB... Mas se no contrato não citar nada... Então o que vale é o contrato... Vou ficar atento à isso... Se lá não citar NADA de limite... Eu contratarei e se eles limitarem a banda eu entro com processo...

[s]

raonielfo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 May 2008 - 18:49

Olá,

Me animei com essa internet da tim, e alertado pelo que o pessoal postou aqui antes, fui também até a loja me informar sobre se há ou não limite de tráfego e redução de velocidade neste plano.

O atendente me disse que no treinamento que deram pra ele, disseram que a velocidade só é de 1mb (o plano de 7mb ainda não está operacional aqui em salvador, disse ele) até o limite de 2gb de tráfego, e que depois disso seria reduzida a 250kb (a mesma da GPRS, desconfio que cortem o acesso ao 3g e passem a operar pelo GPRS). Perguntei se ele tinha o contrato, e se essa informação constava nele, e ele me informou que no contrato não tinha essa informação.

Como tou acostumado com o Traffic Shapping que acontece praticamente no brasil todo nas redes ADSL, não quis assinar o plano com medo dessa redução (sim, dá pra entrar na justiça, mas o processo é demorado e não tão fácil de conseguir comprovar, de modo geral). Estou tentando entrar em contato com a empresa para pedir um posicionamento oficial, mas o serviço de atendimento deles é só até as 18 e o site está dando erro para enviar email, vou tentar novamente amanhã. Se obtiver alguma resposta decente posto aqui depois.

Queria saber se alguém contratou esse plano e usou bastante (mais de 5gb de preferencia), pra saber se reduziu ou não a velocidade...

Outra coisa, alguem sabe sobre a latencia dessa conexão? Dá pra jogar jogos online sem lag? A conexão GPRS tinha uma latência meio alta em geral, não sei se isso melhorou com as novas redes de dados da 3g

mrcvvj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 27 May 2008 - 12:38

Re: 3G Tim

E Porque Eles Estao Falando A Todo O Instante, Sera Que A Claro Esta Encomodando?

raonielfo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 May 2008 - 02:40

Depois de passar por trocentos atendentes retardados, ligar uma dezena de vezes, ser encaminhado pra uma dúzia de setores diferentes, ninguém sabe responder pelo telefone.

Estou tentando uma resposta por email, mas sequer este funciona, desde ontem recebo uma mensagem de "o sistema está temporariamente indisponível, tente mais tarde"

raonielfo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 29 May 2008 - 01:19

Finalizando a novela: Consegui finalmente uma resposta da tim, por intermedio do site "reclame aqui". As planos realmente tem limite, conforme copio abaixo a resposta da empresa

Resposta da Empresa TIM GSM:

Senhor Raoni,

O TIM Web terá dois novos pacotes de dados: Banda Larga Ilimitado até 1Mbps e Banda Larga Ilimitado até 7Mbps.

Os dois novos pacotes do TIM Web possuem velocidade máxima de conexão de até 1Mbps e até 7Mbps.

Com o TIM Web, a TIM reforçará sua presença no mercado de Banda Larga nacional e passará a competir diretamente com as operadoras fixas (DSL), móveis (3G) e cabo.

Pacote 7Mbps Ilimitado poderá ter, a exclusivo critério da TIM, após o consumo de 5GB, sua velocidade reduzida para a velocidade 200Kbps até o faturamento da próxima franquia quando sua velocidade será reestabelecida para a velocidade contratada.

Pacote 1Mbps Ilimitado poderá ter, a exclusivo critério da TIM, após o consumo de 3GB, sua velocidade reduzida para a velocidade 200Kbps até o faturamento da próxima franquia quando sua velocidade será reestabelecida para a velocidade contratada. Poderá verificar os critérios através do site www.tim.com.br.

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento a Clientes

www.tim.com.br

GuiHF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 153 posts

Postado 29 May 2008 - 21:31

Finalizando a novela: Consegui finalmente uma resposta da tim, por intermedio do site "reclame aqui". As planos realmente tem limite, conforme copio abaixo a resposta da empresa

Resposta da Empresa TIM GSM:

Senhor Raoni,

O TIM Web terá dois novos pacotes de dados: Banda Larga Ilimitado até 1Mbps e Banda Larga Ilimitado até 7Mbps.

Os dois novos pacotes do TIM Web possuem velocidade máxima de conexão de até 1Mbps e até 7Mbps.

Com o TIM Web, a TIM reforçará sua presença no mercado de Banda Larga nacional e passará a competir diretamente com as operadoras fixas (DSL), móveis (3G) e cabo.

Pacote 7Mbps Ilimitado poderá ter, a exclusivo critério da TIM, após o consumo de 5GB, sua velocidade reduzida para a velocidade 200Kbps até o faturamento da próxima franquia quando sua velocidade será reestabelecida para a velocidade contratada.

Pacote 1Mbps Ilimitado poderá ter, a exclusivo critério da TIM, após o consumo de 3GB, sua velocidade reduzida para a velocidade 200Kbps até o faturamento da próxima franquia quando sua velocidade será reestabelecida para a velocidade contratada. Poderá verificar os critérios através do site www.tim.com.br.

Atenciosamente,

Serviço de Atendimento a Clientes

www.tim.com.br

Cara num sei disso não.. Chegou minha conta da Tim de 8 dias que utilizei.. plano de 1mbps..

Ta escrito lá que transferi 11gb.. E apesar de ter percebido a velocidade abaixar.. Era só em alguns horarios.. ;).. Pois.. a 200kbps.. Sem deixar o pc 24h ligado é muito dificil baixar 11gb em 8 dias.... E no meu contrato não tem nada falando sobre isso ;)

respider

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 580 posts

Postado 30 May 2008 - 14:57

Cara num sei disso não.. Chegou minha conta da Tim de 8 dias que utilizei.. plano de 1mbps..

Ta escrito lá que transferi 11gb.. E apesar de ter percebido a velocidade abaixar.. Era só em alguns horarios.. ;).. Pois.. a 200kbps.. Sem deixar o pc 24h ligado é muito dificil baixar 11gb em 8 dias.... E no meu contrato não tem nada falando sobre isso ;)

eles estão se reservando o direito de reduzir a velocidade

Não quer dizer necessariamente que reduzirão... ou se quando reduzir será o tempo todo a 200kbps