Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Gnubox - net via bluetooth SYMBIAN

• Por favor, faça o login para responder
374 respostas neste tópico

The-Godfather

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 15 Mar 2008 - 11:39

amigo algumas coisas não entendi por exemplo na configuração no meu caso q uso net a radio, vc diz pra coloca o msm dns mas como saberei isso?

outra coisa la na configuração do ponto de acesso coloco qual endereço de proxi e qual porta?

grato pela ajuda

uso tambem um N73

The-Godfather

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 15 Mar 2008 - 11:59

na parte do arquivo ctest.txt aparece "123456error = -3"

RRhoads

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Mar 2008 - 12:08

Alguem sabe se funciona com internet via radio? Tipo, eu tenho o AP Router. Gostaria de saber se alguem ja tentou configurar dessa maneira para acesso de internet no celular.

#44 Guest_NÓKIA 6085 USUÁRIO_*

Guest_NÓKIA 6085 USUÁRIO_*
  • Visitantes

Postado 16 Mar 2008 - 12:10

issuh funcionah com uh 6085!?!?!

bruaraujjo

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.717 posts

Postado 19 Mar 2008 - 13:46

issuh funcionah com uh 6085!?!?!

Não serve amigo... esse aplicativo e para celulares com Plataforma Symbian S60v3, diferentemente do seu. :(

Vantuir Martins da Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Mar 2008 - 14:46

:legalUm novo tuto galera, foi desse modo que consegui usar a internet do pc através do gnubox.

Passo a passo

No comp:

1-Descubra o serial port no qual está seu blueetooth.

2-Painel de controle, opções de tel e modem, modems,adicionar,marque:não detect o modem...>cabo de com. entre 2 comp>selecione a port q está seu bluetooth>concluir.

3-Painel de controle, conex de rede, criar uma nova conex>conf. uma conex. avanç.>aceitar conex. de entra.>inclua o cabo de comunic. entre 2 comp. q você criou>permitir conex. virt. avançad.>adicionar (nome de usuário:Bt, nome comp.:bt,

senha:1, conf. senha,ok)>prot. tcp/ip, propriedades, marq:especif. end. tcp/ip de 192.168.0.1 para 192.168.0.5,ok>concluir.

4-Executar,cmd,ok,digite: ipconfig/all,enter,anote os núm. de serv. dns.

No cel com o gnubox instaldo:

1-Menu,ferramen,configs.,conexão,pontos de acesso,opções>novo pt de acesso,usar conf. padrão>nome da conex.:Bt, portadora de dados:dados alta vel.(gsm), núm. de disc.:321,nome do usuário:bt,senha:1,opções>configs. avançadas>ipv4,endereço dns(coloque os núm. de serv. dns q você anotou sendo o primeiro o menor),ok, saia e abra o gnubox.

2-No gnubox,opções,install,create records,opções,exit.

3-Ligue o bluetooth do cel e comp e abra o gnubox novamente.

4-No gnubox,opções,install,set ras login script,opções,install,auto set modem id,opções,2box bluetooth,serial port(escolha o bluetooth do comp),resp sim,opções,debug,test comm channel,opções,debug,bring up if.

E vai pra galera.

Vantuir Martins da Silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Mar 2008 - 15:30

No tutorial acima antes de passar para o cel vá em conexões de rede, propriedades da sua conexão com a internet, avançado, marque a opção:permitir q outros usuarios de rede se conect. pela conex. deste comp. a internet.

#48 Guest_iedo_*

Guest_iedo_*
  • Visitantes

Postado 29 Mar 2008 - 16:47

pessoal da pra usar a widcomm com um adaptador encore ?(que veio com um Cd de intalaçao mas do bluesoleil - que tentei ate o teste de fogo e nao passou...)

valew!!

djlaurindo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 02 Abr 2008 - 18:42

como adquirir o license patcher

janiorib

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 138 posts

Postado 03 Abr 2008 - 22:21

Pessoal também funciona com drive BlueSoleil basta parear o celular, para saber qual porta serial ele usa, façam todo os procedimentos no celular, para conectar.

A principio ele nao vai conectar mais vai ativar a porta serial do bluetooth e com isso vc pode anotar a bendita porta que ele usa :poc, como esse dado você continuar a fazer a parte de conexão de entrada dita no tutorial

Ja estou CDF nisso :haha

sampaser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 08 Abr 2008 - 11:54

No meu esta dando a resposta do ctest.txt

123456 Error = -3

78 Error = -6004

Alguem poderia me ajudar?

sampaser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 08 Abr 2008 - 12:14

E quando vou fazer o debug bring up IF ele da um erro de scrip de login invalido. Verifique as configurações de conexão.

Aguem pode me ajudar?

janiorib

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 138 posts

Postado 08 Abr 2008 - 13:33

Refaz as conexão , mais para isso vai no GnuBox / Install / delete records.

Agora vai em conexão volta ao passo de criar conexão "Bt" segue o que diz no tuto, depois de ter criado, vai novamente no GnuBox fazendo os passos 2 vezes:

* INSTALL / SET RAS LOGIN SCRIPT

* INSTAL AUTO SET MODEM ID

* CREATE RECORDS

* 2BOX BLUETOOTH / SERIAL PORT

E depois DEBUG / BRING UP IF e aguarde a mensagem de conectado :legal

Diga também que tipo de net voce usa veja se o ip da placa de rede esta em manual

caso ainda estiver problema boa tarde

sampaser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 09 Abr 2008 - 10:06

Então a parte do erro

123456 Error = -3

78 Error = -6004

consegui arrumar agora aparece

123456 Error = 0

78 Error = -3

Agora a parte do Debug - Test comm channel ele faz, e o icone do Bluetooth no micro fica verde e fala conectado, so que passa um 10 segundos e fica branco de novo

ai vou para a parte do Debug - Bring up IF aparece o telefoninho tipo que esta discando, so que logo depois aparece imposivel conectar a rede, tente mais tarde.

O que pode estar acontecendo agora?

sampaser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 09 Abr 2008 - 10:09

Ja ia me esquecendo, uso o speed com um modem e um roteador, sera que tem alguma coisa haver?

janiorib

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 138 posts

Postado 09 Abr 2008 - 14:57

Me diga as configurações da sua placa de rede em ip com já sei como configurar ok

janiorib

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 138 posts

Postado 09 Abr 2008 - 14:59

Me diga as configurações da sua placa de rede em ip com isso já sei como configurar ok

sampaser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 09 Abr 2008 - 18:08

Então as configurações do Adapdador Ethernet Conexão Local são:

Endereço de IP: 192.168.0.102

Mascara de Sub-Rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Servidor DHCP: 192.168.0.1

Serviodres DNS: 192.168.0.1

o que vc acha que pode ser?

janiorib

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 138 posts

Postado 09 Abr 2008 - 20:05

Para funcionar deixa assim

IP rede

IP conexão de entrada

Veja que esse IP da sua rede (192.168.0.102 ) é e maior do que da conexão de entrada que faz esse erro no celular vc deve deixa o IPv4 assim :

Obs:Caso vc entra em conexão / ponto de acesso/ "Bt" para ver se esta certo, voce tem que ir novamente no Gnubox e refazer o processo de configuração se não VAI DAR ERRO.

E veja o seu firewall caso der erro desative para teste.

Esses valores sao para IP range 192.168.0.1 caso for 192.168.1.1 , 10.0.0.1 segue a mesma regra veja se dar certo

Arquivo(s) anexado(s)

sampaser

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 10 Abr 2008 - 08:41

Então Janiorib consegui fazer a conexão, so que quando vou tentar acessar alguma pagina ele fica tentando carregar e depois aparece a msg WEB: não houve resposta do gateway.

Vc poderia me ajudar?