Ir para conteúdo

[5200] Virus no meu aparelho, como tirar!

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#1 Guest_Kivf_*

Guest_Kivf_*
  • Visitantes

Postado 08 Mar 2008 - 10:25

Bom gente gostaria de saber se é possivel tirar um virus do meu 5200

bom galera me ajudem por favor

xau

desde ja agradeço

Cassiom

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 427 posts

Postado 08 Mar 2008 - 10:47

Re: Virus no 5200

Vc tem q leva-lo em uma assistencia tecnica, remove-lo apenas com programas não tem como, a unica forma é fazer uma reinstalação de software. ok

Douglas_Duarte

Membro Ancião

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.736 posts

Postado 09 Mar 2008 - 03:58

Re: Virus no 5200

Vc tem q leva-lo em uma assistencia tecnica, remove-lo apenas com programas não tem como, a unica forma é fazer uma reinstalação de software. ok

Não conheco muito bem no quesito virus de celulares mas o 5200 nao tem sistema operacional para pegar virus.:duvida

ou estou enganado,:poc comentem ai:smook

Imagem Postada

ダグラスドゥアルテモデレーター

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email, somente pelo Fórum!

mauriciompb

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 16 Mar 2008 - 21:11

O meu pegou virus,o arquivo nao era reconhecido pelo celular e pesava 247mb ,tava no cartao de memoria,ele modificava as configuracoes no cel e nao permitia a entrada no media player,nao dava nem para apagar ele no cel,entao a soluçao foi formatar o cartao de memoria e reinstalar o software

ptafj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 22 Mar 2008 - 18:34

tenho um motorola rokr e2 e nao consigo retirar um viros do cartao de memoria dele nao sei o q faco alguem pode me ajudar?

iacjrpe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Mar 2008 - 07:12

eh o seguinte... no caso do 5200 do Kivf o que ele fez foi o 2º método correto... poderia formatar ainda salvando o que queria...

no caso do rokr e2 do ptafj a parada eh ki tipo eu acredito q vc usa o seu cartão de memória direto no PC utililzando o leitor de cartão neh??

daew o VÍRUS que tá no seu cartão... NÃO É Vírus de Celular... É VÍRUS de WINDOWS ou geralmente conhecido Vìrus de PENDRIVE!!

daew o que vc tem ki fazer eh identificar no seu pc qual o executável que está gerando esse vírusinho... killar ele e depois deletar o Vírus.exe propriamente dito...

Capisce!!!

Rosangela Freire

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Ago 2008 - 00:59

hoj mesmo e tirei um virus do celular de uma amiga , o modelo do aparelho é nokia 5200.

Foi o seguinte: eu ia passar umas musicas do pc para o celular dela, quando foi conectado o cabo usb, o meu antivirus(avg 7.5) alertou que tinha um virus no celular.

eu fiz o seguinte eu removi o virus para o virus vault e deletei!!

o cabo usb tem que ta conectado!!!!

:legal

Ruther4

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 21 Ago 2008 - 09:30

acabei de remover um virus pen drive do meu 5200

acontece quando se eh burro e fica tranferindo dados em qualquer ***** de pc

kkkkkkkkkkkkkk

bryan5200

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 21 Ago 2008 - 15:15

po vai no meu pc>clica no incon do teu cel,e escanea ele com o ant viros que vc tem ai facil!!!

agora c deu pal no teu midian play,esquec,a porcaria da acistencia não arruma issu não,ja levei ja,e eles arrumarão o pkcel queimado a qual eles nem cobrian,so pra disfarssa.

gdf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 22 Ago 2008 - 13:39

O meu 5200 tambem pegou vírus, eu simplesmente passei o anti vírus no meu aparelho e ele apagou o vírus sem modificar o funcionamento do celular:legal

Jamalmirante

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 275 posts

Postado 23 Ago 2008 - 16:29

bom 1º como o Douglas_Duarte dixe! o nokia 5200 num tem sistema operacional e sendo assim naum pega viruszzz, c o memorycard tem um virus do seu pc num tem nada a ver com o celular!!! num quer dizr qe o arquivo é pesado que é um virus ou que afetoo celulkar diretamente!!

c o celular nokia 5200 ta com problema p0ode ter certeza que naum é virum mais sim no Firmware ou no hardware !!!

O NOKIA 5200 NÃO TEM SISTEMA OPERACIONAL, ASIM ELE NAUM PEGA VIRUS

Otto_007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Ago 2008 - 18:02

hoj mesmo e tirei um virus do celular de uma amiga , o modelo do aparelho é nokia 5200.

Foi o seguinte: eu ia passar umas musicas do pc para o celular dela, quando foi conectado o cabo usb, o meu antivirus(avg 7.5) alertou que tinha um virus no celular.

eu fiz o seguinte eu removi o virus para o virus vault e deletei!!

o cabo usb tem que ta conectado!!!!

:legal

Caramba amigo primeira vez que vejo alguém falar que o avast achou alguma coisa!!!RS

Rosangela F

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Ago 2008 - 18:37

OTTO_OO7, se vc ta falando do Avast em relaçao a minha resposta saiba que o meu antivirus é o AVG 7.5. ok!!!!!

adriele

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 24 Set 2008 - 16:15

o meu nokia 6125 tmb pegou virus mais ele não abre direto no pc, pois tem q aceitar para modo padrão.

alguem sabe como tirar esse viruuuuuuuuuus.

por favor me ajudem

obrigada.

LC MaSTeR

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 206 posts

Postado 24 Set 2008 - 16:25

bom 1º como o Douglas_Duarte dixe! o nokia 5200 num tem sistema operacional e sendo assim naum pega viruszzz, c o memorycard tem um virus do seu pc num tem nada a ver com o celular!!! num quer dizr qe o arquivo é pesado que é um virus ou que afetoo celulkar diretamente!!

c o celular nokia 5200 ta com problema p0ode ter certeza que naum é virum mais sim no Firmware ou no hardware !!!

O NOKIA 5200 NÃO TEM SISTEMA OPERACIONAL, ASIM ELE NAUM PEGA VIRUS

Está incorreto afirmar que o Nokia 5200 não tem sistema operacional... Porque todo aparelho eletrônico que tenha interface com o usuário humano (computador, celular, video game, mp3 player, câmera digital, aparelho de dvd e até mesmo uma televisão) tem um sistema operacional (também chamado de firmware), mesmo que ínfimo e de tamanho insignificativo. Até porque é ele que "traduz" as informações para o hardware.

Um abraço!
Sony Ericsson W760i + 2GB

Jamalmirante

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 275 posts

Postado 24 Set 2008 - 17:27

Está incorreto afirmar que o Nokia 5200 não tem sistema operacional... Porque todo aparelho eletrônico que tenha interface com o usuário humano (computador, celular, video game, mp3 player, câmera digital, aparelho de dvd e até mesmo uma televisão) tem um sistema operacional (também chamado de firmware), mesmo que ínfimo e de tamanho insignificativo. Até porque é ele que "traduz" as informações para o hardware.

Um abraço!

Firmware: programa ou dados computador que são armazenados permanentemente em um chip de memória

Firmware é normalmente definido como um tipo de programa que é executado dentro de um dispositivo electrónico. Firmware não está categorizado como qualquer hardware ou software, mas de uma combinação de ambos. A razão firmware é considerada uma combinação de ambas as categorias é que o firmware emprega um programa executável

bom eu estou falando do symbian ( Symbian é um sistema operacional 32bits multitarefa robusto, desenhado especialmente para o ambiente Wireless e para as restrições dos telefones celulares.) onde existem virus projetados especificamente para ele!!! Onde o nokia 5200 nao se enquadra!!!

não estamos falando de FIRMWARE mais sim dos SO (abreviação para Sistema Operacional)

FIRMWARE

Programação em hardware; programa ou dados de computador que são armazenados num chip de memória de hardware, como uma ROM, EPROM ou mais recentemente em memórias flash.

Código do proprietário que é normalmente fornecido como parte de um sistema operacional. O firmware é mais eficiente que o software carregado a partir de uma mídia alterável e mais adaptável a alterações que o circuito de hardware puro.

LC MaSTeR

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 206 posts

Postado 24 Set 2008 - 18:15

Firmware: programa ou dados computador que são armazenados permanentemente em um chip de memória

Firmware é normalmente definido como um tipo de programa que é executado dentro de um dispositivo electrónico. Firmware não está categorizado como qualquer hardware ou software, mas de uma combinação de ambos. A razão firmware é considerada uma combinação de ambas as categorias é que o firmware emprega um programa executável

bom eu estou falando do symbian ( Symbian é um sistema operacional 32bits multitarefa robusto, desenhado especialmente para o ambiente Wireless e para as restrições dos telefones celulares.) onde existem virus projetados especificamente para ele!!! Onde o nokia 5200 nao se enquadra!!!

não estamos falando de FIRMWARE mais sim dos SO (abreviação para Sistema Operacional)

FIRMWARE

Programação em hardware; programa ou dados de computador que são armazenados num chip de memória de hardware, como uma ROM, EPROM ou mais recentemente em memórias flash.

Código do proprietário que é normalmente fornecido como parte de um sistema operacional. O firmware é mais eficiente que o software carregado a partir de uma mídia alterável e mais adaptável a alterações que o circuito de hardware puro.

Wikipedia não dá muito futuro não hein :haha

Eles falam muito mas não dizem nada... :S

E de onde saiu essa do Symbian OS? Oo'

Além disso, o texto lá do WIKI está errado, porque firmware não é algo armazenado permanentemente... Pode ser alterado com certa facilidade, e muitos fabricantes recomendam a sua atualização para uma versão mais atual... Eu mesmo já atualizei o firmware de vários aparelhos meus, como meus velhos de guerra por exemplo (câmera Kodak C743 e mp3 Sony NW E002F)

No mais, reafirmo que o firmware é o sistema operacional de um dispositivo...

Até porque, você saberia me dizer quais são as diferenças mais expressivas entre o sistema operacional e o firmware?

Um abraço!
Sony Ericsson W760i + 2GB

gibete

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 25 Set 2008 - 11:17

O meu nokia 5200, não estava atualizando o music player acho que devido a virus e quando atualizava, só atualizava umas 3 musicas de 120. Dai copiei no pc as musicas do celular formartei o cartão e depois coloquei de volta no celular e voltou ao normal! vlw

gibete

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 25 Set 2008 - 11:23

O meu nokia 5200, não estava atualizando o music player acho que devido a virus e quando atualizava, só atualizava umas 3 musicas de 120. Dai copiei no pc as musicas do celular formartei o cartão e depois coloquei de volta no celular e voltou ao normal! vlw

xarroweb

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts

Postado 01 Out 2008 - 17:49

O 5200 Tem sim sistema Operacional e Tanbem pega Virus , Sim!

Tem vários virus que o Antivirus tradicional do Pc Detecta mas alguns só na assistencia mesmo usando um box para reinstalar o SO ou Sisntema Operacional T+