Ir para conteúdo

[5200] Virus no meu aparelho, como tirar!

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

lipe gatinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Dez 2008 - 00:05

Re: (#)[5200] Virus no meu aparelho, como tirar!

se vc tiver um anti virus no seu pc é so vc conectar o celular ir em meu computador

depois vc clica com o botão direito do mouse ai vai aparecer as opções ai vc procura escanear

se no seu pc não aparecer isto

tenta instalar o avast

nele eu consigo tirar virus do meu celular

boa sorte

!!!!

lipe gatinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Dez 2008 - 00:07

tenta formatar o cartão de memoria!!!!

talvez de certo

não garanto

Gilvane Alves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Dez 2008 - 10:28

Re: (#)[5200] Virus no meu aparelho, como tirar!

Olá pessoal... estão meio confusas essas respostas... 1º - não se pode dizer q o symbian não é sistemar operacional, pq é o nome dele que vem na descrição da nokia, dos aparelhos q o utilizam, como o 5700 e os serie N ... 2º - não dá pra dizer que o SO do 5200 é "o java" ... java é uma liguagem de programação criada pra funcionar em qquer dispositivo eletronico, por causa da JVM (java virtual machine) sendo assim, não é um sistema operacional, é só um programa escrito em java que pode rodar onde não há um SO ...

quanto aos virus, alguns antivirus entendem o autorun.inf como virus, mas nem sempre é... geralmente é o arquivo q inicializa o celular no windows automaticamente, se a função estiver ativada... acontece q alguns virus substituem esse autorun por um outro q vai gerar novos virus... mas geralmente ele está oculto no chip original...pra aparecer é só usar o prompt do msdos e dar um attrib -s -r -a -h *.* na unidade do celular... tem q aparecer só o autorun.. se aparecer outra coisa, tente apagar... eu troquei o meu por um q poe a foto no icone.. simples.. então se o antivirus pegar só o autorun.inf tá limpo, pode ignorar, mas se aparecer um agumacoisa.bat ou .cmd ou .pif ai sim vai ser virus.... abçs a todos

Woody Dragon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Jan 2009 - 19:53

Re: (#) [5200] Virus no meu aparelho, como tirar!

oi!sou novo aqui no forum e meu nokia 5200 pegou um virusinho chamado "PREDEF 1" , que deu os seguintes problemas:

Music player fica só atualizando biblioteca e nao inicia,perdi todos os toques de celular, os jogos do celular nao funcionam.

só q o engraçado é q n pegou no cartão de memoria. podem me ajudar?

Muito obrigado!!!:legal

ah! acabei de passar o avast no cartão de memória (pois nao tem como escanear a memória do celular) e ñ havia NENHUM virus.

como eu faço pra passar antivirus na memória do celular?

eu tentei deletar o predef 1, mas ele diz q a conexao com o celular acabou sendo q nao acontece isso. eu realmente preciso de ajuda.

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 02 Jan 2009 - 21:38

Cara c vc tiver certeza que isso aí é virus mesmo e não as predefinições de fábrica do aparelho, vc pode conectar-lo em modo pc suite no computador, e entrar na memória C: do aparelho e excluir por lá..

Woody Dragon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Jan 2009 - 23:19

cara, eu conectei via PC Suite, mas eu tentava deletar e não dava certo.

afinal, pq as predefinições do celular iriam deletar meus toques,cancelar o acesso do music player e ainda por cima, 2 das imagens originais da nokia estarem corrompidas (direction), o jogo canal control e o aplic. Converter II nao pegarem, dizendo q o aplicativo é invalido.Ah! esta tal pasta predef contém mais pastas:

"predefalerttones","predefringtones" e mais uma PREDEF 1, além de que quando eu chego ao final das pastas, q continuam assim até o predef, e o predefringtones e alerttones aparecerem como aplics. desconhecidos, eu tento deletar e diz: Caminho muito longo.

Mas se for pra "formatar" o celular, há possibilidade de eu recuperar os toques etc?

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 03 Jan 2009 - 13:27

Tenta atualizar o software do seu aparelho, depois post aqui se funcionar.

®aƒ@'s

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.155 posts

Postado 03 Jan 2009 - 17:55

Atualizando o SW, ele vem com todos os toques, imagens, temas e aplicativos(melhorados) da versão anterior...:blz

R@belo ~> :bebida <~ ®aƒ@'s

Woody Dragon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 03 Jan 2009 - 20:48

SW é o software né?

pois eu tentei (e no momento tô tentando) atualizar o coitado, primeiro fiz um backup, mas nao backupeou os temas e se n me engano nem os videos, apresentou um "!"

é, depois disso agora nem reconhecer o *** reconhece. ele poe no menu modo nokia tudo diz q está no modo, mas quando tento fazer mais um backup, ou atualização de sw ou tento acessar pelo nokia phone browser (que fica na pasta meu computador)

ah! será que nao dá certo pelo pc ser o vista? mas não é possive!

cara, eu sou apaixonado por celulares nokia, mas pelo jeito acho que vou ter que mudar de marca. esses celulares estão cada vez + doidos.

Filipe™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.592 posts

Postado 04 Jan 2009 - 12:10

Tenta seguir esse tutorial aki:

Como atualizar o software?

Woody Dragon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 04 Jan 2009 - 12:35

é... eu já atualizei, mas como o cara ali disse que ia vir com imagens e tudo melhor, foi o contrário, pois pra mim não mudou nada, só tirou o virus e ainda por cima continua o problema do music player, fora q tou sem os toques, perdi o jogo canal control e o aplicativo conversor 2.

Inoxsildet

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 12 Jan 2009 - 09:44

bom 1º como o Douglas_Duarte dixe! o nokia 5200 num tem sistema operacional e sendo assim naum pega viruszzz, c o memorycard tem um virus do seu pc num tem nada a ver com o celular!!! num quer dizr qe o arquivo é pesado que é um virus ou que afetoo celulkar diretamente!!

c o celular nokia 5200 ta com problema p0ode ter certeza que naum é virum mais sim no Firmware ou no hardware !!!

O NOKIA 5200 NÃO TEM SISTEMA OPERACIONAL, ASIM ELE NAUM PEGA VIRUS

Jamal 1 LG 0:uhu

Renanzitoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Set 2009 - 16:55

é só formatar...isso é se for no cartão de memória..

Renanzitoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Set 2009 - 16:59

aew o meu nokia 5200 pegou um virus cruel ..veio por bluetouf e o pior e ta como se fosse pasta do celular são + de 1520 virus no celular..

pow se fosse no cartão seria bom..era só formatar + ta no celular..:desculpa

Renanzitoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Set 2009 - 17:01

caaaaraa o meu é virus..

Blopessilva

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 443 posts

Postado 07 Set 2009 - 18:40

Gente, quanta ingenuidade, como já fopi dito pra vocês o nokia 5200 NÃO PEGA VÍRUS! Esses imprevistos nos seus celulares pode estar acontecendo por algum corrompimento no firmware, vocês podem atualizar gratuitamente pelo próprio site da nokia. Pode ocorrer sim do 5200 pegar virus, porém no cartão de memória, onde não prejudicaria em nada no funcionamento do aparelho, mais quando você conecta o mesmo em um computador, aí sim o computador iria sofrer danos, dependendo do virus. Se o 5200 tivesse S.O. voCes já teriam uma infinidade de novidades todos os dias aqui no PluS para os seus celulares, talvês até controle remoto para tvs como nos symbians. Se quiserem remover os virus do cartão de memoria basta usar o programa Autorun.Virus.Remover.v2.3.build.0618.rar

Este poderá ser encontrado no 4shared.

E mais uma vez: O 5200 NÃO PEGA VÍRUS!:nao

marlomsal1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Fev 2010 - 11:12

o meu 3120 Nokia tbm pegou viruz, c/ faço p/ tirar ?

marlomsal1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Fev 2010 - 11:17

Meu Nokia 3120 fica apagando i acendendo e depois desliga !

O deve ser viruz msm, p/q eu tava passando uns videos via Bluetooth e ela acabou ficando assim !

Se alguem tiver alguma resposta me envie ai galera ..

vlw