Ir para conteúdo

Foto

Nokia N82 Vs Nokia N95

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

tiagoconceicao_bra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Mar 2008 - 19:20

O Nokia N82 é um dos últimos poderosos Smartphones da fabricante Nokia. É um celular com muitas funções úteis para o dia a dia assim como para tirar onda de vez em quando, assim como o Nokia N95. Por esses e outros motivos este aparelho é muito comparado com o N95. O único problema é que os usuários do Nokia N95 não ficam calados, querem que seu celular seja sempre superior aos demais. Porem existem razões fundamentadas de porque o Nokia N82 é melhor que o N95:

1. Melhor Câmera: As fotos e gravações de vídeo no Nokia N82 são melhores que no N95, já que o N82 alem de também ter uma câmera de 5 megapixel, tem um potente Flash Xenon, que faz toda a diferença na hora de tirar as fotos y gravar seus vídeos.

2. Display com mais Nitidez: A razão disso é muito simples. Ambos modelos tem a mesma quantidade de cores (16 milhões), com resolução de 240x320 pixel, porem a tela do N82 tem 2,4 e o do N95 tem 2,6”. Existe uma “regra” de toda a tela LCD que diz que se a resolução é a mesma, quanto menor o tamanho, maior Nitidez; e como a tela do N82 é menor tem maior nitidez.

3. Maior Velocidade Symbian: Ambos modelos tem como sistema operacional o Symbian OS v9.2 (S60 3rd Edition, Feature Pack 1), processador Dual de 332 MHz e Acelerador Gráfico 3D. Porem a diferença está em que o Nokia N82 tem 90mb de memória RAM executável, e o N95 tem 18mb ou 81mb dependendo do modelo (N95-1 ou N95-3 respectivamente)

4. Melhor Atualização de Firmware: O Nokia N82 junto com o N96 são os primeiros telefones Nokia N Series o um novo modo de armazenamento de Dados (User Data Preservation), que impede que os arquivos e configurações do seu celular sejam eliminadas durante a atualização do Firmware.

5. Melhor Sistema de Rotação do Display: No N82 a rotação do display é automática, fazendo que seja muito mais pratico que no N95.

Por estas e outras razoes é posivel considerar que o Nokia N82 é melhor que o Nokia N95, comprovando assim que na Nokia preço maior e número de modelo maior não significam que o celular seja melhor.

Donato27

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 16 Mar 2008 - 20:50

hmmmmmmm hmmmmmmmmmm hmmmmmmmmmm

Mesmo depois de ler isso, ainda prefiro meu N95...

hehehehe =)

atsocovatsug

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 322 posts

Postado 16 Mar 2008 - 21:22

hmmmmmmm hmmmmmmmmmm hmmmmmmmmmm

Mesmo depois de ler isso, ainda prefiro meu N95...

hehehehe =)

uhahuahau, pois é.

Voce nao foi nem um pouco imparcial nessa analise hein.

Voce esqueceu de dizer que a tela do n82 é bem mais escura em comparaçao ao n95, e esse lance de nitidez ta por fora, ta certo que quanto menor a tela melhor a nitidez realmente, mas a tela do n95 nao perde em nada em nitidez ate porque 240x320 nao é uma resoluçao baixa para 2.6".

Quem tem um n95, vai preferir ele sem duvida, mesmo com o n82 tendo essas vantagens.

Eu pessoalmente ainda acho o n82 uma versao "popular" do n95.

atsocovatsug

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 322 posts

Postado 16 Mar 2008 - 21:28

1. Nao é melhor camera e sim melhor flash, tendo em vista que as duas sao exatamente iguais.

2.Display com mais nitidez?! Nao preciso nem comentar. O display do n82 é mais escuro que o do n95 e de inferior qualidade, isso todos sabem.

3.Maior velocidade do symbian? O n95-1 mesmo tendo 27mb de ram livre demora pouco mais de 1 segundo para abrir a camera em relaçao ao n82. Em multitasking realmente a ram faz diferença mas para um programa so, acredito que ela nao afete em nada a velocidade.

4.Se isso for verdade, ta ai outra vantagem do n82 em relaçao ao n95. Devo confessar que eu desconhecia essa funçao.

5.Melhor rotaçao do dysplay?! Quem tem um n82 sabe que o rotateme funciona melhor do que o sistema built-in, tendo em vista que o n82 para girar a tela tem que estar em 90º em relaçao ao solo, se nao nada feito.

A questao nao é querer ser melhor que do os outros, mas sim de que o n95 foi o melhor por um bom tempo e continua reinando, mesmo que outros tenham hardware um pouco melhor que ele, ele continua sendo o "melhor".

Ainda ta pra nascer um celular que substitua o bom e velho n95.

msoaresantos

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 16 Mar 2008 - 21:45

1- Xenon só é vantagem pra quem usa câmera à noite, no meu caso não serve pra nada...

2- Considerando a regra, meu antigo N80 é muiiiito melhor que o N82......mas prefiro meu N95 mesmo.....

3- Sinceramente ainda não vi tanta diferença prática nesse quesito.........

4- Deixa dar "um pau" na atualização, vai pra AT igual qq outro, isso pra mim tb não é vantagem....

5- Rotação de display mais prático, não me serve pra nada.......

Sem contar que o bom N95 é bonito pra "caramba".....Vlw!:legal

mike will

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 121 posts

Postado 16 Mar 2008 - 22:08

Quase rolou um fight aqui heim? oO..os cara quer falar de tela, poe o n80 na briga entao que em qualidade dde imagem ele ganha, é um fator que eu sinto um pouco de falta depois que me roubaram o meu n80 e eu comprei um n95.

bayeux

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 17 Mar 2008 - 19:23

Alem do + q o N82 n possui infra q eh fundamental para o IrRemote , então nada feito cmg. Prefiro o N95 .

tiagoconceicao_bra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 18 Mar 2008 - 00:03

Infra ja foi pa historia... hehehe. Ja tive um N95, vendi e comprei o N82 e nao me arrependo por nada.

As fotos saem melhor sim, tanto de dia como de noita, ja provei e nao sei explicar bem porque.

Outra: Ja saiu sim um celular que supera o "Bom e velho N95". O N96 so vendo as configuracoes da de 10 a 0 nele.

Estou comentando porque eu ja testei os 2 smartphones (N95-3 e N82). Essas sao as minhas conclusoes.

Quem nao tiver de acordo, entao que prove, e depois critique.

mike will

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 121 posts

Postado 18 Mar 2008 - 09:59

Eu to sentido uma nescessidade do thiago em tentar diminuir o N95, em tentar inferiorizar o n95, coisa besta brother ;] ...e ja que citaste o N96, e ja que disse q ele é melho que o N95, eu digo a você que ele também é superior ao N82..então cara essa historinha sua nao vai dar a lugar nenhum. :legal

bruno_presb

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 119 posts

Postado 18 Mar 2008 - 13:41

Engana-se quem diz q o N96 é melhor N95...

É mais novo, pode ter até um visual mais bonito (ou mais moderno), mas o N95 é melhor. Podem conferir nos realeses espalhados na net!!!!

Umas das coisas que N95 é superior é seu acelerador 3D, daí vc tira!!!!

Valew Galera

msoaresantos

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 18 Mar 2008 - 13:53

Eu to sentido uma nescessidade do thiago em tentar diminuir o N95, em tentar inferiorizar o n95, coisa besta brother ;] ...e ja que citaste o N96, e ja que disse q ele é melho que o N95, eu digo a você que ele também é superior ao N82..então cara essa historinha sua nao vai dar a lugar nenhum. :legal

Concordo, tu disse tudo.......não vai dar a lugar nenhum como tb não acrescenta nada......:poc.

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 18 Mar 2008 - 15:16

nem vou comentar todos os quesitos pos outros ja o fizeram, soh digo uma coisa:

O N82 eh semelhante a AIWA, e o N95 eh semelhante a SONY, e para quem sabe, a aiwa eh a segunda linha da sony, a linha mais "popular", ou seja, de facil acesso aquisitivo, entretanto nao eh tao potente quanto o outro... tanto em hardware, como software e design...

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

mike will

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 121 posts

Postado 19 Mar 2008 - 10:04

O N82 eh semelhante a AIWA, e o N95 eh semelhante a SONY, e para quem sabe, a aiwa eh a segunda linha da sony, a linha mais "popular", ou seja, de facil acesso aquisitivo, entretanto nao eh tao potente quanto o outro... tanto em hardware, como software e design...

Bela comparação:legal

tiagoconceicao_bra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 20 Mar 2008 - 10:52

Entao Prova os dois.

É so vc ver que aqui mesmo no forum existem muitas pessoas reclamando do N95; trava muito, erro na Camera, GPS, poca memoria RAM disponivel, e vc acha que N95 é perfeito?

O N82 tambem nao é perfeito; seu design nao é tao bom, porem tira SIM algumas vantagens; assim como o N95 tem algumas vantagens sobre o N82.

Isso já é do gosto de cada um...

malovicente

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Mar 2008 - 22:17

Engraçado que o N82 lançado aqui no Brasil está bem mais caro que o N95.Quanto ao N96 não foi lançado, quem está fazendo comparações com o N95, só pode estar de brincadeira...

leonardomanhaes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 21 Mar 2008 - 13:30

A verdade é que eu so troco o meu N95 qnd a nokia lançar um Symbim touch screen com flash xenon. Fora isso é perda de grana ficar trocando por pequenas funçoes a mais!

msoaresantos

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 21 Mar 2008 - 14:00

Engraçado que o N82 lançado aqui no Brasil está bem mais caro que o N95.Quanto ao N96 não foi lançado, quem está fazendo comparações com o N95, só pode estar de brincadeira...

É como vc mesmo disse, foi lançado agora e por isso esta mais caro e somente por isso, vamos ver depois de um certo tempo se vai continuar assim.......

atsocovatsug

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 322 posts

Postado 21 Mar 2008 - 17:36

Os dois celulares sao muito bons, com qualquer um eu estaria satisfeito.

O n82 tem xenom e tira boas fotos de noite, ja o n95 tem infravermelho e posso usar o irRemote, o que me diverti bastante ("aff, essa tv ta com problema, fica desligando sozinha"), e tambem substitui o controle remoto da minha tv que quebrou essa semana.

Um ponto que eu acho que o n82 leva vantagem e que ninguem fala muito é sua portabilidade, e sua resistencia por ser em forma de barra e nao ter partes moveis, mas mesmo assim prefiro o n95.

Gosto é gosto.

msoaresantos

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 21 Mar 2008 - 18:27

Os dois celulares sao muito bons, com qualquer um eu estaria satisfeito.

O n82 tem xenom e tira boas fotos de noite, ja o n95 tem infravermelho e posso usar o irRemote, o que me diverti bastante ("aff, essa tv ta com problema, fica desligando sozinha"), e tambem substitui o controle remoto da minha tv que quebrou essa semana.

Um ponto que eu acho que o n82 leva vantagem e que ninguem fala muito é sua portabilidade, e sua resistencia por ser em forma de barra e nao ter partes moveis, mas mesmo assim prefiro o n95.

Gosto é gosto.

Kra, ate essa questão de resistência é "meio" relativa (sorte mesmo), na teoria ate concordo, mas na prática, sei lá.....eu mesmo tive um 6681 (barra) que com 2 meses foi pra AT e de lá voltou outro (35 dias) em contra partida depois comprei um N80 (partes móveis) que nunca deu qq problema, fora outros de barra que "foram pro saco". Sei lá.......(??):duvida

Jorge Pampolha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 05 Abr 2008 - 11:04

bem . . . eu to muito satisfeito com meu recente n95 8gb !!! feliz pacas rsrsrs!!!!

Pra mim isso é o que importa, o cara sentir-se bem com sua "máquina"

abraços!!