Ir para conteúdo

Foto

Nokia N82 Vs Nokia N95

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

Ham-Hands Joe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 Abr 2008 - 14:30

Ola a todos, depois de ler todos esses comentarios queria deixar aqui minha opiniao de leitor, consumidor e simpatizante das tecnologias que tanto nos felicitam.

Sabemos que, cada aparelho eh feito com base em visar um certo tipo de necessidade a ser sanada. Pois bem, sabemos que o N95 eh totalmente excelente no quesito execucao de midia, ta certo sempre temos a chance de adquirir um produto que venha com defeito de fabricacao e que vai aborrecer muito e quiça nos deixara decepcionados com o mesmo. Fato eh que o N95 foi o lancamento supra sumo da tecnologia Nokense (rsrs), e pelo fato de ter sido o primeiro modelo a ser tao completo, possui um valor muito mais alto do que o respectivo comparado. O N82, tirando o gabinete dele e algumas alteracoes, eh copia fiel d N95.

Ta certo, ele pode isso ou aquilo a mais do que o N95, mas pensemos:o N82 assim porque veio depois do N95 e, por conta disso ele tem um valor aquisitivo mais baixo do que o N95, porque afinal de contas a tecnologia empregada no N82 eh a mesma do N95, ou seja, nos tempos em que a tecnologia e informacao urgem, a tecnologia do N95 torna-se ultrapassada. Entao, entendamos que o N82 nao eh menos coisa do o N95 por conta do seu preco menor e sim mais em conta porque utiliza da mesma tecnologia que fora empregrada no outro modelo...sem preconceito e nada contra ambos modelos, mas convenhamos que ja nao eh coisa tao recente assim neh galera??? Querem tecnologia de verdade?

object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.c...></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.c...-gTobCJHs&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Isso sim eh tecnologia....eu tenho um E65, nao tem 1/3 das qualidades dos dois aparelhos ai, mas o cel me surpreende soh pelo fato dele ter a capacidade (mesmo que em escala menor) de um pc. abraco e desculpem qualquer atrocidade acometida aqui por mim.:blz

Ham-Hands Joe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 Abr 2008 - 14:35

Ops. o engine do you tube nao funfou...rsrs

mas eh esse aqui oh...

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.c...></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.c...-gTobCJHs&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Ham-Hands Joe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 Abr 2008 - 14:36

[VIDEO_FLASH]<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.c...></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.c...-gTobCJHs&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>[/VIDEO_FLASH]

Ham-Hands Joe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 09 Abr 2008 - 14:38

alguem que for moderador por favor, desculpe me o trabalho mas exclua os dois ultimos post meus aqui, grato....

sebastiaorodrigo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 10 Abr 2008 - 14:56

Ótimo video... fico impressionado com o que o futuro nos reserva. Chama a atenção ter como patrocinador a Nokia e o centro de nanociência de Cambridge, dá o que pensar!

alexbraga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 15 Abr 2008 - 20:49

vendi a poucos dias o meu n80 e peguei um e62 (pq nao vivo sem symbian) mas vou pegar um 6210c que é muito rapido (369mhz), o n80 tinha tela de 2" e resolução de 400 e alguma coisa por 300 e alguma coisa, era impressionante a definição, mas entre a tela do n80 e a deste e62 sou mais a do e62 com 2,7", é melhor para tudo, hoje eu optaria por um n95 por este motivo, tela maior é melhor, o conforto visual que traz tanto para leitura quanto para jogos nao me deixa duvidas, n95 com certeza.

tiagoconceicao_bra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Abr 2008 - 09:11

O problema é que vc sacrifica a duracao da bateria con essa tela grande. Esse é o principal problema da curta duracao das baterias do N95 en todas suas vercoes....

jadsonsm

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 16 Abr 2008 - 10:27

Nossa Senhora... genteeeeeeeeeeee entendammmmm, não tem outra explicação tudo que venha a ser fabricado depois do N95 é um "N95 melhorado", o N95 revolucionou o mundo dos cels, a nokia praticamente quando vai lançar um modelo, cria um n95 e faz melhorias! dai surgem, N82, N96 etc...

não há explicação melhor...

rsrsrsrsrsrrsrsrsrs

arida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 16 Abr 2008 - 16:46

N95: Slide, tela maior, infrared

N82: Xenon Flash, bateria melhor

Para ver um comparativo completo e legal:

http://www.gsmarena....7&idPhone1=1716

Hotcomin

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 626 posts

Postado 16 Abr 2008 - 21:35

Buah!!

eu ia comprar o n82

mas num funciona na Claro 3G aqui no RS
Viva o Momento!

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 28 Abr 2008 - 14:11

Só trocaria,se fosse pelo N96...por causa da TVDigital,fora isso...nekas!!

Quanto a tela pela teoria do post a do N73 então seria melhor que a do N82,N95,etc!?!?

Huuuummmm............

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

tiagoconceicao_bra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 28 Abr 2008 - 14:22

por q? si a tela do N73 é igual a do N82 em tamanho e resolucao.

tiagoconceicao_bra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 28 Abr 2008 - 14:41

Nokia N82 Vs Nokia N95 (Videos)

Videos de Comparacao

Tempo de Inicio

Abertura da Camera

Diferenca entre Flash Led e Xenon

Audio

Teste de Memoria RAM

:malicia

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 28 Abr 2008 - 20:21

Matou a pau!!!!! hehehe

Não falo mais nada...............

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

DarknessCrazy

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.543 posts

Postado 29 Abr 2008 - 15:43

esse tiago eh engraçado..o n82 eh um bom aparelho.. mais nao adianta vc querer colocar ele acima do n95, nao eh culpa de nng... o n95 eh simplesmente o rei cara... nao adianta.. quantos topicos de n95 tem na area symbian? e de n82? eu particularmente gosto do n82 acredite... mais prefiro o meu n95 da mesma forma que vc prefere o seu n82... mais se pegar no meu.. vai sofre pra pegar no seu.. e quanto ao comentario de 0,2 polegadas consome mto mais bateria doq o n82 cosome... pelo amor de deus neh

Postagem protegida pela Lei nº 9.610, de 19/02/1998 - Lei de Direitos Autorais.

Loucos como nós vivem muito porque vivem como querem! We Will Never Die!

D a n c e I n M a d n e s s

robertokl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 30 Abr 2008 - 08:57

A verdade é que o N82 é praticamente igual ao N95, só que ele foi lançado mais tarde.. As empresas aprendem com os erros e tentam melhorar a cada versão..

O flash xenon realmente é melhor que led, se não as câmeras fotográficas vinham com led..

Esse negócio de bateria pra mim é o de menos.. Eu tenho um carregador veicular, tenho um carregador no escritório e tenho um em casa.. Foi assim com meu nokia 6265, com meu Motorola A1200, com meu N95.. Nunca fiquei na mão por bateria em nenhum dos 3.. E tenho certeza que seria com um N82...

Quanto aos vídeos do thiago, os 3 primeiros realmente são incontestáveis..

O quarto.. Não entendi o que este vídeo quer mostrar.. Pra mim o som com o N95 está melhor..

E o quinto.. Mostrou só o N82.. O N95-2 e N95-3 têm a mesma quantidade de memória, se não me engano, mas não mostrou a comparação.. Queria ver se eles não são capazes de abrir o mesmo número de aplicações.. Aliais, eu já vi um vídeo do N95 8gb que também tinha muita coisa aberta.. Precisava comparar um com o outro.

Agora.. Outra coisa incontestável.. O N95 é de longe MUITO mais bonito.. Fora o dual slide, né?! =)

claudio.lazaro.silva

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 30 Abr 2008 - 10:33

Olha, Pelo que eu sei as pricipais diferencia entre os N96 e N95-3 são

Designer, Tv Digital, Firmware, Symbian, Capacidade de Memória.

´SO isso !!

e por lógica é clar que o N82 é inferior. é tão inferior que até o numero é inferior!

antinun

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 30 Abr 2008 - 15:13

na verdade o número do modelo não indica necessariamente inferioridade

acho que é mais pelo formato

N9X é slide

N8x é bar

no mais, eu acho besteira comparar o N95 e o n82, eles são praticamente o mesmo celular, vai do gosto de cada um

eu particularmente experimentei os dois antes de me decidir pelo N82, e não trocaria ele pelo N95.

Tiago Terra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Mai 2008 - 23:02

Fala ai galera!!!

Bom... Precisava deixar aqui minha opinião.

Eu trabalho numa multinacional de Telecom e estou rodeado de pessoas q tem N95.

Ele realmente é muito bacana, mas como eu não sou adepto a celulares de Flip ou Slider, preferi comprar o N82, que sinceramente não perde em nada pro Trambolho N95. Convenhamos, o N95 é grande D+. Eu tinha um N80 antes do N82, mas além do Slider ainda o que me incomodava também era o quão ele é "grosso".

O N82 possui uma tecla de atalho(acima do "c") que mostra todo conteúdo multimidia, agenda, jogos, mapas e internet, o que facilita muito na busca desses conteúdos.

A disposição dos Auto-Falantes do N82 é bem melhor para assitir vídeos em landscape, o que dá maior sensação do Estéreo.

As teclas do N82 são realmente muito pequenas, mas possuem uma distância entre elas o que permite que a digitação se torne mais rápida e precisa que os demais celulares que tem as teclas "juntas". A disposição das demais teclas, tais como, "send" e "end" estão muito bem colocadas nas laterais, o que facilita o acesso.

Os usuários do N95 tem razão de não quererem ficar por baixo, mas gosto é gosto e cada um vai querer puxar sardinha pro seu lado.:blz

Abraços a todos.

Ham-Hands Joe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 15 Mai 2008 - 17:08

Acho q isso aqui ja virou disputa de egos..quem tem n95 poe ele la em cima e o mesmo acontece com quem tem o n82, o certo dessa comparacao seria por pessoas que nao tem o aparelho pra falarem a impressao que tem, ou entao alguma cara mto bonado q tenha os dois aparelhos...