Ir para conteúdo

Foto

Nokia N82 Vs Nokia N95

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

robertokl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 16 Mai 2008 - 08:44

Fala ai galera!!!

Bom... Precisava deixar aqui minha opinião.

Eu trabalho numa multinacional de Telecom e estou rodeado de pessoas q tem N95.

Ele realmente é muito bacana, mas como eu não sou adepto a celulares de Flip ou Slider, preferi comprar o N82, que sinceramente não perde em nada pro Trambolho N95. Convenhamos, o N95 é grande D+. Eu tinha um N80 antes do N82, mas além do Slider ainda o que me incomodava também era o quão ele é "grosso".

Cara.. Ao contrario do aparente, o n95 é muito leve e não acho ele muito grosso.. Todo mundo que segura o meu fala "nossa achei que ele era bem maior".. Nunca tive um n82 em mãos, mas imagino que fechado o n95 deve ser até menor que ele..

Mas isso, lógico é puramente gosto =)

O N82 possui uma tecla de atalho(acima do "c") que mostra todo conteúdo multimidia, agenda, jogos, mapas e internet, o que facilita muito na busca desses conteúdos.

O n95 também possuí.. É o chamado menu multimídia e está ao lado direito dos botões direcionais.. Alias, pelo o que eu reparei nas fotos do n82 aparentemente ele não possuí a tecla "editar" que possibilita troca rápida de idioma de escrita, seleção de texto, copiar e colar, que tem no n95, ou tem?

A disposição dos Auto-Falantes do N82 é bem melhor para assitir vídeos em landscape, o que dá maior sensação do Estéreo.

Mas também é pior para assistir no modo normal :P Para vídeo realmente o comum é assistir em landscape, mas para música.. Sei lá.. Acho que é um ponto que conta muito pouco..

As teclas do N82 são realmente muito pequenas, mas possuem uma distância entre elas o que permite que a digitação se torne mais rápida e precisa que os demais celulares que tem as teclas "juntas". A disposição das demais teclas, tais como, "send" e "end" estão muito bem colocadas nas laterais, o que facilita o acesso.

Não posso comentar, nunca usei um n82 =)

Os usuários do N95 tem razão de não quererem ficar por baixo, mas gosto é gosto e cada um vai querer puxar sardinha pro seu lado.:blz

Abraços a todos.

Disse tudo ^^

Abraços

antinun

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 16 Mai 2008 - 13:58

O n95 também possuí.. É o chamado menu multimídia e está ao lado direito dos botões direcionais.. Alias, pelo o que eu reparei nas fotos do n82 aparentemente ele não possuí a tecla "editar" que possibilita troca rápida de idioma de escrita, seleção de texto, copiar e colar, que tem no n95, ou tem?

Isso tem, mas eu não sei como faz. As vezes estou digitando uma mensagem e ele começa a funcionar no modo copiar/colar.... quem puder dar uma luz nisso ,agradeço :)

bayeux

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 16 Mai 2008 - 15:27

Isso tem, mas eu não sei como faz. As vezes estou digitando uma mensagem e ele começa a funcionar no modo copiar/colar.... quem puder dar uma luz nisso ,agradeço :)

Cara no meu 5700 para aparecer a opção copiar/colar vc tem q segurar a tecla #. Flw

antinun

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 16 Mai 2008 - 17:52

Descobri o que houve, é um bug com o GarminXT e um processo que fica residente na memória

PRa completar, a função pencil (editar) no n82 é pressionando a tecla #, e é isso que o garmin tá afetando :/

squash

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 16 Mai 2008 - 18:48

uahuhaauha....to feliz cum n80meu...mas to achando um sarro essa "briguinha" doceis....

antinum...que comentario mais ESTUPIDO esse de n9X slider n8X barra!!!

n80=slider/n93=shell/n91=slider(para aparece o tec..)

mais uma coisa...aos queridos amigos "n96 tem tv digital..."

tah...compra um n96 e vai pra EUROPA entao..afinal nao eh compativel com a nossa tv..

uahiuahiuahiauhaiuhaiuahiuahiuahiuah

abraços a todos...

(n96 num tem ir..CADE MEU PSILOC IRREMOTE??????)

atsocovatsug

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 322 posts

Postado 16 Mai 2008 - 20:57

Noussa, N96 nao tem ir?! Aff, agora que nao quero ele mesmo. =/

Vou continuar com meu n95 ate chegar o nokia tube.

Essa discussao é muito besta mesmo, os dois celulares sao ****, e quem tiver qualquer 1 dos 2 acredito que esteja super satisfeito. Ao menos eu estou com meu n95.

antinun

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 17 Mai 2008 - 00:41

uahuhaauha....to feliz cum n80meu...mas to achando um sarro essa "briguinha" doceis....

antinum...que comentario mais ESTUPIDO esse de n9X slider n8X barra!!!

n80=slider/n93=shell/n91=slider(para aparece o tec..)

mais uma coisa...aos queridos amigos "n96 tem tv digital..."

tah...compra um n96 e vai pra EUROPA entao..afinal nao eh compativel com a nossa tv..

uahiuahiuahiauhaiuhaiuahiuahiuahiuah

abraços a todos...

(n96 num tem ir..CADE MEU PSILOC IRREMOTE??????)

Minha intenção com esse comentário foi exatamente acabar com a discussão, pq ela é inútil, cada um gosta do seu e pronto.

Já o teu comentário educado foi tri pertinente.

Mas por mim... quem sou eu pra julgar, ai é com os moderas :)

crystian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 17 Mai 2008 - 20:49

Acho q isso aqui ja virou disputa de egos..quem tem n95 poe ele la em cima e o mesmo acontece com quem tem o n82, o certo dessa comparacao seria por pessoas que nao tem o aparelho pra falarem a impressao que tem, ou entao alguma cara mto bonado q tenha os dois aparelhos...

Bom, tenho o N73, já tive oportunidade de mexer nos dois, N95 e N82, vou trocar pelo N82 por dois motivos, o flash xenom e o fato de ser barra.

Achei o sistema do N82 um pouco mais "agil" que o N95, mas pode ser só impressão pois me impressionei mesmo foi pelo design do N82.

Sobre o fato do N82 ser um "aiwa" ou "segunda linha", admito que tenho um Aiwa NSX F9, deve ter uns 10 anos ou mais e me sinto plenamente satisfeito com ele :blz, pode estar aí e explicação por eu ter simpatizado mais com o N82.:haha

robertokl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 19 Mai 2008 - 09:09

Bom, tenho o N73, já tive oportunidade de mexer nos dois, N95 e N82, vou trocar pelo N82 por dois motivos, o flash xenom e o fato de ser barra.

Achei o sistema do N82 um pouco mais "agil" que o N95, mas pode ser só impressão pois me impressionei mesmo foi pelo design do N82.

Sobre o fato do N82 ser um "aiwa" ou "segunda linha", admito que tenho um Aiwa NSX F9, deve ter uns 10 anos ou mais e me sinto plenamente satisfeito com ele :blz, pode estar aí e explicação por eu ter simpatizado mais com o N82.:haha

Tem que ver com qual N95 você comparou.. Pq o N95-1 tem apenas 64mb de memória, enquanto o N95-3, por exemplo, tem 128mb.. Por isso talvez o N82 tenha se saído mais ágil..

Quanto ao design não há contra-argumento.. Apenas lamenta-se ;P

Zuera..

Abraços..

robertokl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 19 Mai 2008 - 09:10

Minha intenção com esse comentário foi exatamente acabar com a discussão, pq ela é inútil, cada um gosta do seu e pronto.

Já o teu comentário educado foi tri pertinente.

Mas por mim... quem sou eu pra julgar, ai é com os moderas :)

Calmaaa gente calma... Não precisamos nos ofender tão facilmente... Foi uma brincadeira........

FernanJS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 19 Mai 2008 - 11:02

Li quase todas as mensagens deste tópico, creio que a maioria é apenas baseada no EGO, como alguns já falaram aqui.

O n82 foi lançado depois do N95, portanto leva alguma vantagem, pois a nokia aprendeu com erros e pode corrigir algumas coisa no N82. Assim como vai corrigir nos próximos celulares.

Tem um cara viciado em NOKIA: http://thenokiaguide.typepad.com/

E fez uma comparação completa entre o n95-3 e o n82, vale a pena conferir.

http://www.thenokiag...at-the-nok.html

No final ele declara o n82 campeão, porque o n82 venceu a maioria dos quesitos, porém perdeu em outros. Então sem brigas cada um compra aquele que achar melhor pra si, os dois são muito bons.

Imagem Postada

valternk

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 19 Mai 2008 - 15:44

Aff, cada coisa que li nesse post. Me lembrou dos tempos de criança: o meu é melhor que o seu... não é, o meu que é melhor... KKKKKKKK

São dois excelentes celulares, onde cada um disputa pra ver qual o melhor. E daqui a alguns meses, já surgirão novos lançamentos que os tornarão "celulares comuns".

É uma questão de gosto pelo design, já que os dois satisfazem seus proprietários.

Se mês passado tivesse para venda o N82 Black, eu teria comprado. Como vai demorar um pouco para chegar aqui no Brasil, acabei optando pelo N73ME, onde descobri também um ótimo celular, ainda mais para quem não conhecia Symbian. Não tão bom quanto as suas "máquinas", mas que satisfaz muito bem as minhas necessidades.

[]s
Nokia 6100 / Motorola V635 I / Motorola V635 II / Nokia 3120 Classic / Nokia N73ME / Nokia 5800 XM / Nokia N8 I Dark Grey / Nokia N8 II Dark Grey / Samsung Galaxy 5

crystian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 22 Mai 2008 - 10:57

Tem que ver com qual N95 você comparou.. Pq o N95-1 tem apenas 64mb de memória, enquanto o N95-3, por exemplo, tem 128mb.. Por isso talvez o N82 tenha se saído mais ágil..

Quanto ao design não há contra-argumento.. Apenas lamenta-se ;P

Zuera..

Abraços..

O N95 provavelmente deva ter sido a primeira versão, pois faz um certo tempo já, mas com certeza nao era o de 8gb :rolleyes:

O design que me refiro é o fato de eu achar o barra mais prático, tive um motobomba V635 e vivia derrubando ele por causa do flip, eu tenho uma certa dificuldade de abrir aquela coisa com uma das mão apenas e nem sempre eu estava com as duas mão livres quando o cel tocava...:duvida:poc

Nunca me adaptei legal a isso (Deve ser coisa da idade hehehe:haha) , e por isso optei pelo N82. (Mesmo o N95 sendo slide e não precisar abrir ele pra atender - eu acho que não, nunca atendi uma ligação nele kkkk:lol: - não vou me arriscar a viver derrubando ele no chão por causa da minha falta de jeito né???:blz:blz:blz)

E por fim, acho o N95 muito bonito, mas mesmo assim vou de N82:uhu:uhu:uhu (Gosto só se lamenta mesmo...rsrsrsr:haha:haha:haha)

Abração.

Fewiip

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 394 posts

Postado 22 Mai 2008 - 11:04

Eu tenho tm N95, como saber se ele é n95 1, 2 ou 3?
Luto pelo meu E51, uma pena ele não sabe respirar de baixo d'água. Sentirei sua falta
Sou "desenheiro" e "pinteiro" eu

Du_Modders

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 346 posts

Postado 22 Mai 2008 - 12:31

Bom...vou esperar o Nokia Morph pra poder comparar tbem....hahahahaha...afinal N95, N82, N96 básicamente são os mesmo celulares, mudando apenas design e algumas funçõeszinhas de um pra outro...é de gosto de cada um mesmo...tenho o N95-1, mas poderia ter o N82 ou o N96 tamos aí pra novas técnologias... :D

Quando eu tiver um Nokia Morph volto a comparar...hahahahahaha...

Flw...!!! :smook

oamit

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 173 posts

Postado 22 Mai 2008 - 12:41

N95 até o fim, N95 rulez !!!!!!!!

robertokl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 22 Mai 2008 - 15:36

O N95 provavelmente deva ter sido a primeira versão, pois faz um certo tempo já, mas com certeza nao era o de 8gb :rolleyes:

O design que me refiro é o fato de eu achar o barra mais prático, tive um motobomba V635 e vivia derrubando ele por causa do flip, eu tenho uma certa dificuldade de abrir aquela coisa com uma das mão apenas e nem sempre eu estava com as duas mão livres quando o cel tocava...:duvida:poc

Nunca me adaptei legal a isso (Deve ser coisa da idade hehehe:haha) , e por isso optei pelo N82. (Mesmo o N95 sendo slide e não precisar abrir ele pra atender - eu acho que não, nunca atendi uma ligação nele kkkk:lol: - não vou me arriscar a viver derrubando ele no chão por causa da minha falta de jeito né???:blz:blz:blz)

E por fim, acho o N95 muito bonito, mas mesmo assim vou de N82:uhu:uhu:uhu (Gosto só se lamenta mesmo...rsrsrsr:haha:haha:haha)

Abração.

Então.. O 8gb é melhor ainda que o N95-3... Apesar de terem o mesmo hardware (128mb de memória) o 8gb tem um firmware mais atualizado, e possuí paginação de memória (atualmente o mesmo foi disponibilizado para o N95-1).. Pelas ultimas informações que eu tive, o N95-3 ainda não possuí este firmware, então acaba perdendo para o 8gb, mas continua dando um pau no -1...

Ah, só para constar.. Dá para abrir tranqüilamente o slide do N95 com apenas uma mão, e dá pra atender com ele fechado também =)

[]'s!!

robertokl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 112 posts

Postado 22 Mai 2008 - 15:37

Eu tenho tm N95, como saber se ele é n95 1, 2 ou 3?

Cara.. Tem alguns post que explicam melhor como você faz para saber.. Só pesquisar um pouquinho..

- Mas basicamente, se o seu N95 for preto, ele é o N95-2 (8gb)

- Se não for preto e tiver uma proteção na câmera, que você tem que abri-la para poder utilizar, ele é o N95-1

- Caso contrário, ele é o N95-3

[]'s

valternk

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 28 Mai 2008 - 10:53

Alguém já viu falar de um N95-4 com flash xenon? Tem um cara no Mercado Livre vendendo...
Nokia 6100 / Motorola V635 I / Motorola V635 II / Nokia 3120 Classic / Nokia N73ME / Nokia 5800 XM / Nokia N8 I Dark Grey / Nokia N8 II Dark Grey / Samsung Galaxy 5

yahoshua

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 567 posts

Postado 29 Mai 2008 - 00:12

Bom galera.. Quero deixar a minha opinião sobre a questão de quais dos dois aparelhos N95-1 e N82 8Gb é o melhor.. Eu tenho o N95-1 e o N96 e a minha esposa tem o N82 8Gb.. As diferenças (Vantagens e Desvantagens) entre os três aparelhos são: O N96 tem a tela maior do que o N95, Tem TV Digital e funciona perfeitamente aqui no Paraguai, Tem Flash Xenon, Tem mais Memória Ram, 16 Gb de memória incorporada e um Designer mais moderno más não tem InfraRed Adeus IrRemote...!!! O N95 Tem a tela bem maior e com mais resolução e nitidez do que o N82 8Gb, Tem InfraRed, E o Designer do N95-1 da um Show com relação ao Designer horrível do N82 8Gb...!!! O N82 8Gb Tem mais Memória Ram, Tem Flash Xenon, E 8Gb de Memória Incorporada, não possue InfraRed e na minha opinião o muuuuito feito o coitado... huahauhuahau.. Eu particularmente prefiro mil vezes o N95-1 que o feio do N82 8Gb, "coitado" O meu N95 possue miniSDHC de 16Gb Firmware Versão: 21.0.016 (30Mb de Ram Livre) Como eu tinha dito a minha esposa tem um N82 e já canzei de mexer nele e acho ele totalmente "INFUNCIONAL" com relação das teclas pequenas e mal organizadas (duras) e a tela muito escura, péssima e mais pequena.. Em fim o N95 é o melhor de todos os tempos...!!! (Inclusive melhor do que o N96) Essa é a minha opinião Abraços galera...