Ir para conteúdo

Foto

Nokia N82 Vs Nokia N95

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

naibert

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 25 Out 2008 - 23:08

Bom pessoal, depois de ler muito sobre esses 2 aparelhos e de possuir um deles eu cheguei a seguinte conclusão!

N95 8gb é melhor pra quem: Gosta de alto falantes mais altos, quem gosta de tela maior, quem gosta de desing slide, quem conversa muito e quem gosta de diversão no telefone!

N82 é melhor apenas para fotos! mas so pra ver no computador, pois o brilho de imagem nos N95 é melhor! isso é verídico pois tive os 2 aparelhos em mãos e não tem como negar! N95 1,2,3,4 e etc.. tem mais brilho!! é pra quem gosta de formato barra, N82 é muito melhor que K850i, nem comparação! meu amigo tem um, as fotos são de ótima qualidade, mas a do N82 é muito mais viva e com cores mais reais! Tb é melhor q a do LG viewty!!

Enfim, são 2 ótimos aparelhos, um tem a proteção de lente, outro não, mas a proteção de lente do N95 8Gb e do mesmo material que é feito a proteção do iphone! é muito resistente a riscos! gordura de dedo sujo é inevitável, mas passou a blusa fica zerado!

Espero ter contribuido! Abraços!

dghost

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 12 Fev 2009 - 15:11

Eu já tive um N95-1 ... gostei muito.. mas quando eu ia para as boates ficava decepcionado por não ter flash xenon... dai vendi ele, passei um tempo com celular comum, e hoje eu comprei um N82 mais por causa do flash xenon mesmo... pq a tela realmente o n95 acho mais legal... o resto.. pra mim da quase na mesma... ah.. o n95 todo cachorro ta tendo agora... mas axo q sao pau a pau... mas pra MIM, prefiro o N82, nao dizendo que o N95 é ruim, sacou?

''El'' Buga™

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 12 Fev 2009 - 15:33

Eu passei pela mesma dúvida antes de pensar qual N eu adquiriria. Estava vidrado no N95, achava ele o máximo, design elegante, bonito, tela enorme, etc. Mas sempre tive pé atrás com celular com partes móveis. É inerente ao design: partes móveis um dia vão dar problema. E com a mão de jumento que eu tenho, isso faz diferença...

Basta ler aqui no fórum quantas pessoas tão com o sliders dos N95 mambembes (li gente que resolveu isso molhando o celular com COCA-COLA O.O). Memória RAM é fundamental e não é só para multitasking... qualquer sistema operacional é mais rápido se tiver mais RAM disponível sem ter como recorrer a um pagefile. O Windows Vista é a prova disso... mexam nele em um PC com 1GB de RAM e depois num PC com 2GB e confiram a diferença de disposição. Qualquer SO é assim.

O N82 está sim, mais barato que o N95, mas isso de ser linha "popular" é a maior piada que já ouvi... o hardware do dispositivo é superior no geral, o aparelho é mais resistente, tem menos chances de quebrar a nível físico, a lente tem um protetor de slide e o flash Xenon é cegante de tão forte. Sem falar que na comu do N82 no Orkut estão dizendo que o aparelho possui um processador de cãmera digital dedicado, não sei se é verdade mas vou averiguar.

Podem refutar todas as coisas que disse acima, mas que telefone com slider tem mais chance de dar problemas do que um em formato barra é um fato indiscutível.

Estive pra decidir entre um N95 e um N82, mas o preço e estes "pequenos" diferenciais me fizeram ir de N82. Sem falar que sou muito desastrado, então um aparelho mais resistente é fundamental para mim. Tenho quatro celulares, contando com este, e todos são de formato barra. :)

Imagem Postada

SALVA VIDAS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 19 Mar 2009 - 17:52

Vou ser direto sem muito desdobro....

Nokia N95 8GB

O MELHOR!

giba14

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 20 Mar 2009 - 15:36

Já testei o N95-1, o N95-2 Black e o N82, e digo que o display do N95 é mais escuro que o do N82, possui menos brilho no N95. Para iniciar (boot) também é mais rápido no N82 que no N95. Então escolhi o N82 mesmo, e é show de bola. Isso sem falar da proteção da lente da camêra que é muito bem-vinda!

dqmarson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Mar 2009 - 20:07

[FONT=&quot]Amigos,

Acabei de comprar um N82... vou explicar o motivo:

Prefiro tela maior (acredito que todos preferem), mas mesmo sem flash de xenon, sem slot de cartão?? O dia que lançarem um smartphone com symbian, tela de 2.8 e xenon (coisa que a nokia até hoje não fez, mesmo no N86 com 8mpx!!!) pode ter certeza que esse será o escolhido.

Mas se é para aposentar minha câmera cyber-shot velhinha, de vez... só o N82 mesmo... :blz

E olha que minha prioridade em um tel não é foto... é desempenho e capacidade de expansão. Nisso o N82 tb é melhor que o N95 8gb, vide
: jbenchmark.com
[/FONT]

E não adianta dizer que os dois tem o mesmo hardware, pode até ser, mas com certeza tem alguma coisa (firmware, imagino) que faz com que o N82 seja muito mais rápido que o N95 8gb na prática.

Com "preços promocionais" N82 ainda custa R$400,00 menos que o N95 8gb (N82 na saraiva.com e N95 8gb no submarino.com - 22/03/09).

Resumindo:

- Camera: N82 (de longe!)

- Tela: N95 8gb (de longe!)

- Capaciade de expansão: N82

- Desempenho / velocidade de aplicativos: N82

- Preço: N82

- Design: N95 8gb

Eu realmente pagaria mais por uma tela maior, mesmo com desempenho um pouco pior... mas só se mantivesse, ao menos, o flash de xenon... então prefiro o N82! :piscar

Ahh esqueci de dizer que o GPS do N82 também é melhor - mais rápido e mais preciso em condições de difícil visada dos satélites - que o do N95 8gb. Imagino que seja pelo posicionamento da antena GPS que, no N82, fica na parte de cima do aparelho.

Abraços e espero que gostem do resumo.

dqmarson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Mar 2009 - 20:14

Alterações feitas

Bill Unltd™

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.061 posts

Postado 22 Mar 2009 - 20:54

Amigo tira o link do seu post , e não poste 2 vezes use a opção editar , isso é "flood" leia as regras.

Cumps.

Isso ai cara , vamos manter o fórum organizado...

Vlws :legal:legal:legal:legal

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 22 Mar 2009 - 22:43

dqmarson,

Ótimo resumo. Praticamente as mesmas conclusões a que cheguei quando da compra do meu N82.

Buffalo,

Obrigado pelo aviso.

É isso aí, vamos manter o nosso fórum organizado.

:legal

Gabriel Fernandez

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 87 posts

Postado 22 Abr 2009 - 19:06

Olha, tive a oportunidade avaliar os dois teles (n95 8GB e n82) sob alguns parâmetros...

display: A resolução do n82 é maior por ter o display 0.4 pol. menor. Mas se tem dois telefones com a mesma resolução no display, fico com a maior tela, pois curto games e videos, nisso tela grande é essencial. 10 pro n95, 9,0 pro n82

clocking: Dei boot nos dois e não vi diferença. Abri o Nokia maps, pequena vantagem do n82. Abri a galeria, mesma velocidade. Abri Guitar Hero, pequena vantagem do n82 de novo. Enfim, mesma *****. Vou dar 10 pro n82 e 9.5 pro n95

Fotos: A câmera é igual, mas a do n82 dá a impressão de ser melhor porque o display é menor. Só percebi isso quando coloquei as fotografias no PC. Gosto de ver as fotos numa tela grande. Quanto ao flash, quando é de perto, não dá pra perceber a diferença. Ja de longe, o xenon fica evidentemente melhor. E mais! o n82 tem um protetor de lentes muuuito maneiro! 10 pro n82, 9.0 pro N95.

Web browsing: Nesse quesito sim, temos uma diferença real! No n82 não tem um botão que copia os textos!! isso é um saco! além disso, odiei de coração escrever nos botõezinhos do n82. No n95, ao contrário, a navegação é confortável que só, os textos pequenos são melhores de ler por causa do tamanho da tela. 10 pro n95 a 7 pro n82

Acessibilidade: hmmm... Nesse o n82 toma uma pisa. Por causa das teclas multimidia do n95, por causa do tecladinho desenhado pra irritar o usuário do n82, e finalmente, por causa do design double slide do n95, que simplesmente destrói! Com destaque pra teclas multimidia que são muito legais pra usar no ngage e mais ainda pra abrir o music player sem tirar o cel do bolso! Sem contar que é muito melhor usar o player com elas! 10 pro n95 e 5 pro n82.;D

Design: Olha, esse quesito é uma questão de gosto. Mas como sou eu que estou escrevendo esta possilga, vou julgar pelo meu. Sempre gostei de slide, mas mesmo assim prefiro o n82. Ele é curvo, e não quadradão, como o n95, além do protetor de lentes e do xenon flash serem fashion. E o slide do n95 é folgado, isso é chato pácas! dá medo quebrar o telefone! Quero também deixar registrado que, apesar disso, eu adoro o double slide do n95 e isso vai contar aqui. Então é 10 pro n82 e 7 pro n95

Gaming: Além de ler e ouvir música no telefone, eu também jogo muito... E nesse quesito, esses dois celulares rulam geral. Rodei o colossal Quake 3 nos dois e joguei com meu primo... Muito massa! só que eu tenho que considerar aqui que as teclas do n82 são péssimas (eu tava jogando nele) e que a tela é menor e isso é muito saco! quanto à velocidade de carregamento, a mesma coisa. 10 pra o n95 a 8 pro n82

Bateria: Não há muito a debater. A do n95 é melhor ponto. 10 pro 95 e 8.5 pro 82.

Bem... talvez hajam outros quesitos a avaliar, mas os que eu acho que haja diferença entre os dois são esses... no fim deu 9.4 pro n95 a 8.4 pro n82...

Mas, claro, esse é o overall, alguns itens podem ser mais importantes que outros... Isso ai vai de cada usuário.

Abraço galera!! :blz

lfarah

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Jun 2009 - 15:46

Analisei os 2 aparelhos, conversei bastante com um amigo que tem o N95 8gb, usei o aparelho dele por 1 dia. Percebi que apresentava os problemas relacionados aqui:

O celular esta todo descascando e o "slider" esta meio bambo. Achei o cel um pouco lento. A tela grande é muito legal... porem o design do N95 é muito "quadradao".

No geral é um otimo aparelho.

Usei o N82 de um outro colega e achei bem mais rapido que o N95. As funcoes sao praticamente as mesmas (se nao forem exatamente as mesmas).

Fiquei bastante na duvida e acabei optando por um Motorola PT550 !

Brincadeira... acabei pegando um N82 (pena que nao tinha o preto)

:-)

flaviohonorato

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Jul 2009 - 03:15

sinceramente o N82 ganha nas fotos,e ganha em desempenho,ele inicia mais rapido e conecta o GPs muito mais rapido que o N95

viniciolo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Dez 2009 - 12:53

Sinceramente n82 é um pouco mais rapido, e o n95 tem um bug que foi consertado, é só atualizar o software, baixando no site da nokia. Eu vi e testei, melhorou 100%. A memoria ram não tem como colocar nada nela, só muda o lugar onde o software trabalha, só . Olhei uns vídeos na net, e vi umas comparções. Com n95-1 (com primeiro software[pois o video foi feito antes da disponibilização do segundo software]) e n82 black (importado). Ele é mais rápido, mas comparei meu n95-1 com o n82, e é simplismente igual o desenpenho, igual.

Então se for só pelo flash xenon eu não me importo. Osdois são ótimos, mas o n95 ainda é o The King, o melhor.