Ir para conteúdo

Foto

[#] Tudo que vc precisa saber sobre seu fs-968b

• Por favor, faça o login para responder
233 respostas neste tópico

rocklee

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 11 Abr 2008 - 08:51

Tudo que nosso cel fs-968b pode fazer e tudo que ele não é capaz.

Se vc não encontrar sua dulvida aqui, faça sua pergunta.

Perguntas serão respondidas e logo apagadas para manter uma melhor organização para os iniciantes.

Pesso a ajuda de membros mais experientes com cel para complementarem esse tópico. Podem ir acrescentando suas respostas que o fabio e eu vamos adicionando no topico.

1º Ele não roda java (JOGOS) e nem aplicativos similares. (NINGUEM CONSEGUIU INSTALAR NADA NELE)

2º Sim ele tem TV analogica e Radio FM. (funcionam perfeitamente)

3º Roda Mp3, Mp4 (Clique aqui para saber como tocar Mp4) e vídeos 3gp.

4º Envio e recebimento de dados MMS e GPRS. Aqui

5º Como colocar seu nome no display ,Aqui (Crédito RENEBOY)

6º Aparecer nome da pessoa quando liga, Aqui (Crédito RENEBOY)

7º Toque especifico para um contato. Aqui (Crédito RENEBOY)

8º Não receber mensagem chata da operadora. Aqui (Crédito RENEBOY)

9º Função Pen-Driver. Cartão micro SD de até 4GB.

10º Camera VGA 2.0 Interpolada. Veja algumas fotos aqui.

11º Usar como Webcam.Aqui (Crédito alequirino)

12º Da para adicionar molduras as fotos. Aqui (Creditos alequirino)

13º Segurar # é uma forma rápida e prática de alternar entre perfis Geral e Silencioso.(creditos Raphael Barbosa)

14º Apertar "Nome" e em seguida # vc trava o teclado. Para destravar, use a mesma seqüência de teclas.(creditos Raphael Barbosa).

15º Tambem para travar, precione o centro da telinha por 3 segundos.

16º Assistindo TV ou vendo video, aperte o direcional para a direita/esquerda aumenta ou abaixa o volume.(creditos Raphael Barbosa).

17º Assistindo TV, aperte o drecional para cima/baixo vc troca os canais ja sintonizados.(creditos Raphael Barbosa).

18º Assistindo TV ou vendo video, a tecla * (asterisco) serve para alternar entre os modo normal/tela cheia.(creditos Raphael Barbosa).

19º As teclas que ficam no topo do aparelho (TV- e TV+) só funcionam após a sintonia automática.(creditos Raphael Barbosa).

20º Conecto o cel e ele so carrega. Veja aqui uma das soluções

21° No visor de imagem, aperte 3 para a imagem ficar em pé ou deitada.

22° No visor de imagem, aperte 1 para aumentar o zoon e 2 para diminuir.

23º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, 1 muda os efeitos (alguns são bem legais). (créditos Raphael Barbosa)

24º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, 2 altera o "white balance" (tem relação com o tipo de iluminação).
(créditos Raphael Barbosa)

25º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, o direcional para cima ou para baixo altera o zoom. (Em foto so com resoluções 240x320, 160x120 e 320x240.(créditos Raphael Barbosa)

26º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, o direcional para direita/esquerda, altera o EV (claridade).(créditos Raphael Barbosa)

27º Na câmera, 4 muda o timer (5, 10, 15 segundos ou off).(créditos Raphael Barbosa)

28º Na câmera, 5 muda o valor para disparos seqüenciais (bom para tirar fotos na hora de estourar a champagne, pra que uma das fotos pegue o exato momento da rolha saindo, por exemplo). Os valores são 1, 3, 5 ou off.(créditos Raphael Barbosa)

29º Na câmera, 7 altera a qualidade da imagem (baixa, normal ou alta).(créditos Raphael Barbosa)

30º Na câmera, 8 altera o tamanho da imagem (160x120, 320x240, 640x480, 1280x960 ou 240x320).(créditos Raphael Barbosa)

31º Os tamanhos 640x480 e 1280x960 não permitem zoom.(créditos Raphael Barbosa)

32º Na câmera, # oculta ou mostra as informações na tela.(créditos Raphael Barbosa)

33º Problema com o Dual? É nós também. Tenta dar uma olhadinha aqui.

34º Dica para inserir som no alarme. Aqui(creditos: lorivalzl)

35º Como configurar o AUDIO PLAYER para tocar musicas organizadas em pasta. Veja aqui (creditos: RENEBOY)

36º Para esconder seu numero. Menu-ajustes de textos-ajuste de chamada-esconder Id. Mas para isso vc deve se cadastrar antes na sua operadora. Que por enquanto so sei o da claro 1052.

37º Ele não suporta 3g.

38º Linha 2 não funciona? Veja aqui e venha sofre junto com agente.

39º Colocar imagem como plano de fundo: Va em menu-gerenciador de arquivos-agora va onde vc salvou a imagem-opções-encaminhar-papel de parede.

40º Em ligação, aperte o direcional para cima/baixo para aumentar ou diminuir o volume.

41º No audio player, aperte 2 para aumentar o volume ou 5 para diminuir.

42º No audio player, aperte o direcional para cima para dar play/pausa e para baixo para dar stop.

43º Para ler textos nele veja aqui.

44º Ninguem conseguiu mexer em nada nele ainda. Tão dizendo que com uma box especial poderemos no futuro fazer algumas mudanças, mas isso ainda é uma espectativa.

45º Códigos que funcionam em nosso cel. Aqui.

rocklee

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 18 Mai 2008 - 20:56

Re: Tudo que vc precisa saber sobre seu fs-968b

Olha só, ainda não descobri como tirar definitivamente da tela do FS 968B, o texto TIM [1], TIM e Telefone2 desligado[2], agradeço se ajudarem.

Isso não é possivel.

joimar da silva souza

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 29 Mai 2008 - 22:25

como faço pra mudar o papel de parede (imagem da tela inicial), pois ja abusei de ver a cara de japonesa que ja veio nele...

oi. vá em :

Menu>instalação do telefone>caracteristica do display>papel de parede>o usuario define.

vá até a pasta que vc armazenou a imagem e selecione.

pronto.

espero ter ajudado. fui...

RUOK?

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 30 Mai 2008 - 16:45

Acho que vo excluir meu cadastro aqui...

Há dias espero respostas em vários tópicos e nada...

Quero saber como funciona e webcam nele..

Quero saber como gravar videos da TV

Como gravar conversas...

Já ajudei algumas pessoas aqui e agora to precisando de ajuda..

Será que alguem pode me ajudar?

Obrigada!

Cara Pri

Para funcionar a WebCam, você conecta com o cabo na porta USB do PC, e seleciona a função WebCam que vai aparecer na tela. Para funcionar, você tem que estar conectada a algum aplicativo com suporte para WebCam.

Gravar vídeos da TV, acho que não dá.

Gravar conversa, quando você estiver em uma ligação, aperte a tecla da Câmera para começar a gravar.

Será que diminuiu seu desespero?

Abs

in_line

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Jun 2008 - 13:23

olha gnt na hora q vcs conectarem o cabo USB no seu FS-968B

ira apracer 3 opções! e so vcs escolherem a 2º opção

camera de rede!!!

flw!!

sologames

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Jun 2008 - 10:24

por favor pessoal , meu cell é um foston 968b , as imagens de plano de fundo que vem original nele fikam esticadinhas do tamanho da tela perfeitasss, mais quando eu ponho outra imagem qualquer uma ela fika somente no meio da tela, queria saber se alguem me ajuda falando como esticar minhas imagens e deixar do tamanho da tela como as imagens que vem original no cell !! obrigado!!

Olá,

você deve importar imagens no tamanho 240X320. São imagens no formato retrato e não paisagem. O máximo que você pode fazer com uma imagem em formato paisagem é rotacioná-la em 90º. Dessa forma ela vai preencher toda a tela, mas vai ficar em pé...

Se não me engano, eu vi um tópico sobre isso aki no fórum, de qq maneira utilize apenas imagens no formato 240X320.

sologames

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Jun 2008 - 10:33

Pessoal, eu estou fuçando alguns programas e no MOBILedit! ele abre três diretórios do celular: O do próprio celular, o do Cartão de memória e um terceiro que eu acredito que seja o bendito DRM Rights. Esse diretório possui as seguintes pastas: @BRA_DRM, @bt, @DRM, @DRM_dec, @DRM_ro, @ftp, @USER, @wap, @wcache, mythroad, NVRAM e também os arquivos mtkflg e video_dummy_file.ini

O que me chamou mais a atenção é a pasta NVRAM, dentro dela tem uma pasta NVD_DATA com uma ******* de arquivo sem extenção. Na minha singela opinião, é dentro desta pasta que se encontra o segredo para possíveis modificações de telas, ícones, jogos, tons e o diabo a quatro que está travado neste aparelho.

Se alguém puder recolher mais informações sobre isso e postar os resultados, continuarei por aki fuçando.

filipe Jeremias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 13 Jun 2008 - 11:29

ola galera, tenho um foston 968 , so que no audio player , quando passo as musicas , aquela funcao que acho ser embaralhamento nao aparece, [ aquelas barrinhas que se movimentam com os toques da musica!] elas simplesmentem ficam trasparente sem movimento nenhum! gostaria de saber se e normal ou tem que fazer alguma coisa pra funcionar??? deixando claro , que ja fui em ajustes e deixei ligado, e ja fiz um monte de outras coisas que nao deram resultados!

É normal mesmo só o do radio que funciona.

filipe Jeremias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 13 Jun 2008 - 11:35

Olá pessoal

1 - Alguém pode me dizer se é possível usar o ebook enquanto ouve. Quero usa-lo para treinar inglês quando estiver fora de casa - ouvir músicas ou livros narrados e acompanhar lendo pelo ebook ?

2 - Alguém tem esse celular há mais de um ano e meio, quero saber se é durável. Tive 2 mp4 Foston que em poucos meses deram problema no visor e na saída de audio.

Obrigado.

Olá Cassiojs,

Da sim e só lah em ajustes vc deixar ligado a opção jogo de fundo.

Quanto a durabilidade do aparelho to por fora, mas tbm jah tive um mp4 foston até eu vender não tinha do nem um problema não.

cassiojs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Jun 2008 - 16:06

:blz vlw filipe Jeremias, muito obrigado pela resposta, isso vai me ajudar na hora da escolha.

Olá Cassiojs,

Da sim e só lah em ajustes vc deixar ligado a opção jogo de fundo.

Quanto a durabilidade do aparelho to por fora, mas tbm jah tive um mp4 foston até eu vender não tinha do nem um problema não.

Alexandre Tripiciano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Jun 2008 - 21:57

Como faço para tranferir as informações do midi - 399 p/ o computador e vise versa.....:duvida

Tudo que nosso cel fs-968b pode fazer e tudo que ele não é capaz.

Se vc não encontrar sua dulvida aqui, faça sua pergunta.

Perguntas serão respondidas e logo apagadas para manter uma melhor organização para os iniciantes.

Pesso a ajuda de membros mais experientes com cel para complementarem esse tópico. Podem ir acrescentando suas respostas que o fabio e eu vamos adicionando no topico.

1º Ele não roda java (JOGOS) e nem aplicativos similares. (NINGUEM CONSEGUIU INSTALAR NADA NELE)

2º Sim ele tem TV analogica e Radio FM. (funcionam perfeitamente)

3º Roda Mp3, Mp4 (Clique aqui para saber como tocar Mp4) e vídeos 3gp.

4º Envio e recebimento de dados MMS e GPRS. Aqui

5º Como colocar seu nome no display ,Aqui (Crédito PREP MARÉ)

6º Aparecer nome da pessoa quando liga, Aqui (Crédito PREP MARÉ)

7º Toque especifico para um contato. Aqui (Crédito PREP MARÉ)

8º Não receber mensagem chata da operadora. Aqui (Crédito PREP MARÉ)

9º Função Pen-Driver. Cartão micro SD de até 4GB.

10º Camera VGA 2.0 Interpolada. Veja algumas fotos aqui.

11º Usar como Webcam.Aqui (Crédito alequirino)

12º Da para adicionar molduras as fotos. Aqui (Creditos alequirino)

13º Segurar # é uma forma rápida e prática de alternar entre perfis Geral e Silencioso.(creditos Raphael Barbosa)

14º Apertar "Nome" e em seguida # vc trava o teclado. Para destravar, use a mesma seqüência de teclas.(creditos Raphael Barbosa).

15º Tambem para travar, precione o centro da telinha por 3 segundos.

16º Assistindo TV ou vendo video, aperte o direcional para a direita/esquerda aumenta ou abaixa o volume.(creditos Raphael Barbosa).

17º Assistindo TV, aperte o drecional para cima/baixo vc troca os canais ja sintonizados.(creditos Raphael Barbosa).

18º Assistindo TV ou vendo video, a tecla * (asterisco) serve para alternar entre os modo normal/tela cheia.(creditos Raphael Barbosa).

19º As teclas que ficam no topo do aparelho (TV- e TV+) só funcionam após a sintonia automática.(creditos Raphael Barbosa).

20º Conecto o cel e ele so carrega. Veja aqui uma das soluções

21° No visor de imagem, aperte 3 para a imagem ficar em pé ou deitada.

23º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, 1 muda os efeitos (alguns são bem legais). (créditos Raphael Barbosa)

24º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, 2 altera o "white balance" (tem relação com o tipo de iluminação).
(créditos Raphael Barbosa)

25º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, o direcional para cima ou para baixo altera o zoom. (Em foto so com resoluções 240x320, 160x120 e 320x240.(créditos Raphael Barbosa)

26º Na câmera (fotos) ou gravando vídeo, o direcional para direita/esquerda, altera o EV (claridade).(créditos Raphael Barbosa)

27º Na câmera, 4 muda o timer (5, 10, 15 segundos ou off).(créditos Raphael Barbosa)

28º Na câmera, 5 muda o valor para disparos seqüenciais (bom para tirar fotos na hora de estourar a champagne, pra que uma das fotos pegue o exato momento da rolha saindo, por exemplo). Os valores são 1, 3, 5 ou off.(créditos Raphael Barbosa)

29º Na câmera, 7 altera a qualidade da imagem (baixa, normal ou alta).(créditos Raphael Barbosa)

30º Na câmera, 8 altera o tamanho da imagem (160x120, 320x240, 640x480, 1280x960 ou 240x320).(créditos Raphael Barbosa)

31º Os tamanhos 640x480 e 1280x960 não permitem zoom.(créditos Raphael Barbosa)

32º Na câmera, # oculta ou mostra as informações na tela.(créditos Raphael Barbosa)

33º Problema com o Dual? É nós também. Tenta dar uma olhadinha aqui.

34º Dica para inserir som no alarme. Aqui(creditos: lorivalzl)

35º Como configurar o AUDIO PLAYER para tocar musicas organizadas em pasta. Veja aqui (creditos: PREP MARÉ)

36º Para esconder seu numero. Menu-ajustes de textos-ajuste de chamada-esconder Id. Mas para isso vc deve se cadastrar antes na sua operadora. Que por enquanto so sei o da claro 1052.

37º Ele não suporta 3g.

38º Linha 2 não funciona? Veja aqui e venha sofre junto com agente.

39º Colocar imagem como plano de fundo: Va em menu-gerenciador de arquivos-agora va onde vc salvou a imagem-opções-encaminhar-papel de parede.

40º Em ligação, aperte o direcional para cima/baixo para aumentar ou diminuir o volume.

41º No audio player, aperte 2 para aumentar o volume ou 5 para diminuir.

42º No audio player, aperte o direcional para cima para dar play/pausa e para baixo para dar stop.

43º Para ler textos nele veja aqui.

44º Ninguem conseguiu mexer em nada nele ainda. Tão dizendo que com uma box especial poderemos no futuro fazer algumas mudanças, mas isso ainda é uma espectativa.

45º Códigos que funcionam em nosso cel. Aqui.

mikeaugusto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Jun 2008 - 11:05

como faço para saber que tipo de jogo(formato de arquivo) meu foston 968B aceita?

Raphael Barbosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 18 Jun 2008 - 13:10

>>> Quando a imagem está ampliada, pode usar o direcional para ver outras partes da imagem.

junynhosoares

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 19 Jun 2008 - 15:23

ele funciona fone bluetooth V2 AD2P?

tenho um fone bluetooth stereo nokia BH-501 e queria saber se funciona no celular pra ouvir o player.

Agradeço desde já!

vinycost

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jun 2008 - 04:00

qual o melhor lugar para comprar, internet ou loja.

roberta74

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Jun 2008 - 19:39

olá!

Não estou conseguindo achar o vibracal do meu 968 B, gostaria que me ajudasse...obrigada

rocklee

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 20 Jun 2008 - 20:31

olá!

Não estou conseguindo achar o vibracal do meu 968 B, gostaria que me ajudasse...obrigada

Se vc tivesse lido o topico teria encontrado sua resposta na 13º opção.

Linkneo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Postado 20 Jun 2008 - 21:07

olá!

vc acha isso no perfil de usuario..

djay renato

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 21 Jun 2008 - 17:30

como eu faço para fufa a web cam ? coloco na 2 opção mas não acontece nada

valeu

reish

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 22 Jun 2008 - 21:45

Olá,boa noite alguém sabe pra que serve a porta de COM no foston 968-b?

Se souberem rsp por favor...