Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial - E1] Downgrader Boot 0A.02 para 07.D0 + Desbloqueio sem test point !

• Por favor, faça o login para responder
85 respostas neste tópico

Michelbr

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 403 posts

Postado 06 Abr 2007 - 17:02

Boot 0A.02 to 07.D0 Downgrader for Protected E1 ROKR

!!! Fazendo este procedimento você perderá a garantia de seu ATC !!!

É aconselhável para quem já teve a garantia finalizada

!!! Não se sabe se o upgrade do boot funciona para reverter o processo!!! JÁ ESTA DISPONÍVEL NO E1.E398MOD

preocurar no 4shared.com por: randown_e1_bl_down.zip

" PARA USUÁRIOS AVANÇADOS,QUE TENHAM NOÇÃO DO QUE VÃO FAZER "

NOVATOS PENSEM PRIMEIRO EM TESTAR MPS !

Testado e aprovado ppelo Renato e Diego da comu no orkut do Rokr E1

Atenção :

" DEPOIS DE FEITO O DOWNGRADER PARA O BOOT 7.D0 DEVE-SE USAR MPS PARA E398@ROKR "

VAI DAR PRA FAZER TUDO QUE DÁ PRA FAZER COM O E398@ROKR NÃO PRENDE MAIS NAS 79R,DÁ PRA FAZER BACKUP COMO O E398,E USAR AS FIRMWARES DO ELEKTRO255,NA MINHA OPNIÃO É MUITO MELHOR!

NÕA SEI DIZER SE DÁ PRA VOLTAR PRO BOOT 0A.02

Este pack tem duas etapas step1 e 2 e está grantido pelo e1.e398mod

Link do pack e programa final.exe para desbloqueio :

Link 1 :

preocurar no 4shared.com por: downgrader_e_final.rar

Link alternativo 2 :

link se encontra invalido no speedyshare.com

1º Baixe o arquivo Downgrader_0A02_07D0_for_ROKR.rar.

Nota : use o flash bacup outro programa pode dar erro na segunda etapa !

2º Abra o Flash e backup 3.0, em seguida flash os arquivos BOOT_0A02_to_07D0_step1 e BOOT_0A02_to_07D0_step2 na seqüência.

3º O aparelho só ligar em modo bootloader do downgrader,(note que o boot agora é 07.D0) agora passe uma MP do e398@ROKR...

OBS: Depois da mudança só se poderá usar MPs para E398@Rokr,terá todas as vantagens do e398 como backup do PDs e tal e usar as firmwares do elektro255,o cel não prende mais na 79R !

Nossa área de Monster Packs para E398/Rokr E1/Rokr E2:

Desbloqueio!

Abra o programa FINAL.exe...

Ligue o aparelho em modo bootloader (* + # + red buton), note q seu aparelho já está com o bootloader 07D0

Abra o programa FINAL.exe e clique em CONNECT PHONE IN FLASH MODE e dê OK na mensagem.

Aparecerá a mensagem:

RFone found :-)

Connected SUCKesfully, performing cumming : D

Done :-)

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 21 Abr 2007 - 05:43

Michel mais uma vez parabens cara.. Botou este tutorial na nossa mão... ^^ Vlw kara TESTADO E APROVADO por mim!!!! agora tenho um e1@e398 ^^ hein.. mais se tiver alguma maneira de conseguiur 0A.02 ele aqui tb.. Que irei testar se da pra voltar flw?abraços ---------------------------------------------------------------------- Michel sei que aqui não é o lugar.. mas Me diz ai kara, SUA OPINIÃO... Qual é uma mp boa para mim por no meu e1@e398 que grave ilimitado e tenha boas funçoes.. ^^ VLW KARA!!! -------------------------------------------------- Unindo meus posts-- rork

henriquealb

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 213 posts

Postado 21 Abr 2007 - 23:15

Re: Boot 0A.02 to 07.D0 Downgrader for Protected E1 ROKR + Desbloqueio sem test point !

Tutorial funciona! Testei em uma E1@E398 haha e deu certo ;)

Obs.: Michelbr, sendo moderador e sabendo que voce tambem eh, pediria que voce anexasse seus arquivos ao post, pois se por ventura os links quebrarem, temos a salvaçao no ftp do PlusGSM, ok?

Grato :)

:dig

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 22 Abr 2007 - 05:47

Re: Boot 0A.02 to 07.D0 Downgrader for Protected E1 ROKR + Desbloqueio sem test point !

hehehe mas um com um e1@e398 ... em seria uma boa dar para voltar.. eu estou procurando no site de relacionamentos.. e não acho nada dizendo que da pra voltar a 0A.02.. henrique e michel, se vcs conseguirem algo falando que da pra voltar.. conta pra gente blz?

abraços

eacsfc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Mai 2007 - 15:58

E eu tb, até desbloquiei ele, valeu mesmo....

fmz

jk2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 28 Mai 2007 - 11:55

Voltar ao estado original ainda não é possivel...

NAO TENTEM NADA ATÉ QUE O MICHAEL DIGA QUE É POSSIVEL, ou vcs queimarão a placa na hora...

bayeux

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 10 Jun 2007 - 08:44

Quais são as vantagens do boot 07.D0 e das MP deles . qual diferença entre 0A.02 , estou pensando em passar pro meu cell mas eu ñ me garanto totalmente.FLW

Michelbr

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 403 posts

Postado 10 Jun 2007 - 11:33

O maior benefício é o desbloqueio,agora as firmwares do elektro255 estão sendo patcheadas para o Rokr e a disponibilidade de MPs para o E398@Rokr ou Rokr boot 07.D0 é bem maior,fica a critério de cada um afinal o que muda é só o boot seu Rokr vai continuar fazendo tudo que faz e quanto a ficar original á versões R373_E398@Rokr originais que deram origem as Mps,só dá pra voltar pela smartmoto que faz a backup até do pds e boot pelo ramldr ainda não vi comprovação

:certo

bayeux

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 10 Jun 2007 - 13:23

estou pensando em colocar a Mp Dj moto e a MotoMusiq axei ela as melhores ate agora e ela tem para boot 0A.02 , qual melhor? axo q vou colocar a dj moto mesmo jah q num tem nenhuma q veja videos em tela-cheia igual ao Z3 e dê pra jogar com outras pessoas pelo bluetooth. VLW mesmo.

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 10 Jun 2007 - 20:09

bayeux.. Muito boa esta tua escolha. Eu acho que vc ira fazer uma otima escolha por po esta Mp. Infelismente ainda não existe alguma mp que tenha a função de ver os videos em tela cheia :( ...

vlw

lara Hust

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 03 Jul 2007 - 20:34

Gente,Tenho procurado um modo de desbloquear o meu E1 a mais de 2 messes...

Ja tentei com p2k e outros mas pelo fato do Boot dele ser 0A.02 torna ainda mais difícil.

E tenho medo de fazer um testpoint e estragar pq apesar de ter aprendido mta coisa...Ainda naum mta coisa...

Enfim...

Queria saber se é seguro ou vantagem fazer Downgrader...

Obrigadao mesmo assim,

Lara.

bayeux

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 03 Jul 2007 - 20:52

lara, eu soh num fiz ainda pq num da pra voltar pro boot original e tenho medo de n gostar , mas fora isso segundo algumas pessoas eh + vantagem por causa do desbloqueio e de algumas MPs q são melhore. flw

bart_ng

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Jul 2007 - 18:33

bom gente to com um problemaum aki

eu no meu num ké da certo

meu celular ta preso na 79R

e num ké alicar o primeiro arquivo nem da ero enem vai

eu tentei no FB3 mais agora venceu ele mais quando dava pra usa num dava pra aplicar alguém sab o q faser será q se vc tiver preso num da pra fser o downgrade?

#14 Guest_alan@hardware_*

Guest_alan@hardware_*
  • Visitantes

Postado 31 Jul 2007 - 18:04

amigo o fb3 peque o serial aqui no forum mesmu e carrega totalmenti a bateria flw

Cleitonlopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Set 2007 - 14:53

Pessoal, to com um problema... seguinte:

executei todo esse processo porem ficou travado meu E1 na R373_G_0E.30.1ER

usando o bootloader 07.D0...

Alguem ja teve esse problema pra da uma luz aki?????

LeoRibas

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 812 posts

Postado 03 Set 2007 - 16:24

Gente,Tenho procurado um modo de desbloquear o meu E1 a mais de 2 messes...

Ja tentei com p2k e outros mas pelo fato do Boot dele ser 0A.02 torna ainda mais difícil.

E tenho medo de fazer um testpoint e estragar pq apesar de ter aprendido mta coisa...Ainda naum mta coisa...

Enfim...

Queria saber se é seguro ou vantagem fazer Downgrader...

Obrigadao mesmo assim,

Lara.

Olha, se tua garantia já acabou, eu digo que vale muito a pena vc fazer o downgrade!!! Só lembre-se que nao poderar voltar ao boot original( que é uma bosts)

flw?

tiagohunter

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Set 2007 - 20:04

Pessoal, to com um problema... seguinte:

executei todo esse processo porem ficou travado meu E1 na R373_G_0E.30.1ER

usando o bootloader 07.D0...

Alguem ja teve esse problema pra da uma luz aki?????

Na verdade pessoal, foi instalado um pacote de linguagem I398_1ER_LP003_EXTRACTED_FROM_E1_34R_A_LP0003.shx

Fazendo o telefone ficar travado na 1ER, de modo que não consigo instalar nenhuma MP 4xR ou qualquer outra !!!:quebra

Alguém consegue me ajudar?

(O Cleiton é meu amigo e escreveu logo acima, por isso da citação, se trata do mesmo celular)

tiagohunter

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Set 2007 - 03:35

Pessoal instalei a MP do amigo Michell R373_46R_elekto255mod , porém o cel. começa a carregar, e já na logo da elekto ele apaga. Pq será?

Meu celular é o E1 com o bootloader 07.D0 do procedimento acima.

Se alguém puder ajudar, já estou a 1 semana sem celular hehehehe

Valew Galerinha

Reaper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Postado 08 Set 2007 - 14:28

comigo a conteceu a mesma coisa que o Tiago hunter

jk2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 08 Set 2007 - 15:26

voces fizeram o downgrade antes de passar a MP?

Quam MP vcs instalaram? poste o link completo do arquivo