Ir para conteúdo

Foto

Treo 680 sem som qd pluga o fone

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

Dany Finizio

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 338 posts

Postado 17 Abr 2008 - 14:19

Depois de muito pesquisar achei um tutorial falando sobre este problema que parece ser muito comum em usuarios do palm 650 e 680:

A versão original encontra-se aki.

"Não é possível ouvir áudio através do smartphone Treo falante somente pelo fone de ouvido?

O audio pode estar com problemas que podem decorrer de coisas que você pode controlar, como o microtelefone e hardware, e as coisas que você não pode controlar, como a rede sem fio e as questões de telefone do destinatário.

A informação abaixo é relevante apenas se vc não consegue ouvir nenhum som através do alto-falante ou do auricular, ou se a pessoa do outro lado (quem liga) não pode ouvi-lo.

Confira o que é óbvio: Mudo

Confira se seu treo não está no modo silencioso pois ele pode silenciar tudo e também desliga a chamada do volume total de modo que você pode não escute a ligação .

Problemas no alto-falante, microfone ou fone de ouvido danificados:

Se não há som sendo transmitido, o alto-falante, microfone ou fone de ouvido podem estar danificados. Aqui está uma série de passos a seguir para se certificar:

1) Ligue e desligue: Tente ligar e desligar o aparelho e desconectar o fone. O smartphone pode ter uma falsa impressão de que um auricular está ligado ao telefone, o que tornaria o áudio para geral (caixa de som) inexistente.

2) Limpe o Plug: Se houver contaminação ou detritos no furo do áudio, no alto-falante, no microfone ou no fone de ouvido estes, podem não funcionar corretamente. Inspecione visualmente a tomada de detritos que poderiam bloqueando a ligação. Tente inserir e retirar o fone varias vezes para ver se ele reconhece o "desplugue do fone" . Você pode soprar a tomada ou use ar comprimido para limpar detritos.

***Nota: Seja cauteloso em usar objetos estranhos para limpar o plug. O plug é um espaço delicado que pode ser danificados se você limpá-lo indevidamente.

Onde está o problema?

Se os passos acima não ajudarem, você pode precisar entrar em contato com a Palm para estar verificando novos problemas. Um atendente pode guiá-lo através de um processo para determinar se o problema é proveniente de um componente ou se o dispositivo precisa de reparos."

Bjks
;) Dany Finizio

rael2pac

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 24 Abr 2008 - 09:53

Amiga, o poco que referente a esse problema me paresse que o treo 650 e 680 da da isso com o tempo tirando e colocando o fone, como tenho um hx2490 com win mobile 5 e um motoq que agora a bateria que ta vindo ta durando em media de 3 dias e meio usando poco aq comigo nem to ouvindo musica no fone do treo des de que peguei com medo de da esse pau

Dany Finizio

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 338 posts

Postado 24 Abr 2008 - 10:31

Amiga, o poco que referente a esse problema me paresse que o treo 650 e 680 da da isso com o tempo tirando e colocando o fone, como tenho um hx2490 com win mobile 5 e um motoq que agora a bateria que ta vindo ta durando em media de 3 dias e meio usando poco aq comigo nem to ouvindo musica no fone do treo des de que peguei com medo de da esse pau

Infelizmente não é com o tempo, como relatei acima, este problema inclusive já foi identificado pelos desenvolvedores da palm, é um problema de hardware (acho eu), este problema é mais comum do que vc imagina muitoas pessoas nem usam o fone do treo para evitar problemas, e no seu caso como o seu já deu váruis PAUS, aconselho a não usar tb. A questão da bateria, gasta sim e muito, o meu eu carrego o meu todo dia durante a noite. Para no dia seguinte usar sem problemas.
;) Dany Finizio

el_kabong

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Mai 2008 - 07:24

Oi,

Acabei de me registrar no fórum pos percebi que estou com este problema. Eu já tentei limpar o plug, já tirei e retirei o fone várias vezes e nada. Será que não existe outra maneira de arrumar este defeito ?

É impressionante uma empresa lançar no mercado um produto com um defeito tão primário como esse.

fabioricardo.sa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Jul 2008 - 12:19

Parece brincadeira !!! Estou rindo até agora !!!!!!! Tenho um TREO 700x com o mesmo problema, simplesmente assoprei e o problema sumiu !!!!!!!!! Parece brincadeira !!! VALEU A DICA !!!!! ECONOMIZEI R$ 200,00, que seia o valor que iriam me cobrar para consertar o aparelho !!!!

Abraço a Todos;:legal

maiconsereno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Ago 2008 - 21:42

Pow muito facil ================

pegue um clips de prender papel, deixe ele como um fio reto. coloque um algodão na ponta dele e passe dentro do buraco onde coloca o fone de ouvido ( com a bateria desligada ) dai depois é so curitr... ahaha mior sensação de alivio..

Dany Finizio

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 338 posts

Postado 14 Ago 2008 - 09:04

pegue um clips de prender papel, deixe ele como um fio reto. coloque um algodão na ponta dele e passe dentro do buraco onde coloca o fone de ouvido ( com a bateria desligada ) dai depois é so curitr... ahaha mior sensação de alivio..

Valeu mesmo pela dica, mas lembrando a galera que isso é para ser feito com delicadeza e evitem fazer constantemente pois pode danificar o plug...

bjs e valeu pela dica Maicon!!!:legal
;) Dany Finizio

Andre emoooxinhoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 07 Set 2008 - 19:01

Opa. . .E Ai Beleza gente. . .

Adorei A Dica. .

Vou tENtar Também. . . (Abraços)

Andre emoooxinhoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 14 Set 2008 - 12:44

Eu Fiz Oque Vc Disse E Não Deu Certo Imagem Postada . .

Alguém Tem Outra Ideia ??

Por Favor Me Ajudem. .

Desde De Já Obrigado

Dany Finizio

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 338 posts

Postado 25 Set 2008 - 09:38

Eu Fiz Oque Vc Disse E Não Deu Certo Imagem Postada . .

Alguém Tem Outra Ideia ??

Por Favor Me Ajudem. .

Desde De Já Obrigado

Tentou reiniciar o aparelho?

Fez algum backup?

Limpou com "jeitinho"?

Tentou tirar e colocar o fone no palm novamente?

Responda para tentar te ajudar, bjks
;) Dany Finizio

Maroko

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Set 2008 - 02:15

Pessoal esse Pau ja aconteceu com o meu aparelho. Fiquei um bom tempo sem usa-lo. Em tempos me invocava com o problema e daí conseguia faze-lo funcionar, da mesma forma que vcs citaram acima. Com o tempo isso se agrava até parar de vez de funcionar, o que aconteceu com o meu Treo 650. Em São Paulo na assistência autorizada pela Treo meu orçamento ficou em R$430,00 queriam trocar toda essa peça. Na segunda assistência ficou por 340,00 aproximadamente. Desisti mais um período. Em uma de minhas viajens "Boissucanga" na revenda de nome Flyng Cell, o técnico ouviu todos meus relatos a respeito dos problemas do aparelho. Ele deve ter aberto o aparelho umas 15 vezes vindo a cada momento pedindo pra que eu testasse. Por fim o problema foi resolvido me esclarecendo que o local onde vai o plug do fone de ouvido com o tempo ele trava na posição de achar que tem o plug dentro dele... como vcs disseram, e por achar que esta plugado o som não sai do aparelho, apenas saia no fone. Ele foi até essa peça ( 3 dentes) e ajustou a pressão dela sobre o plug do fone e conseguiiu o conserto. Hoje não uso mais q/q fone... pra dizer a real, tampei o acesso ao fone. O valor? ... simbólico café.

ricardo.vix

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 322 posts

Postado 27 Set 2008 - 21:19

Vocês aconselham a comprar outro fone entao ao invés de usar o que vem com o palm?

Andre emoooxinhoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Set 2008 - 18:35

Tentou reiniciar o aparelho?

Fez algum backup?

Limpou com "jeitinho"?

Tentou tirar e colocar o fone no palm novamente?

Responda para tentar te ajudar, bjks

Intão Eu Fiz Tudo Isso , qUE vC Perguntou e Nada !!!

Eu Reiniciei o Aparelho, Fiz Backup, Limpei Direitinho e Nada !!

Me Ajuda !!Imagem Postada

Espero Resposta Obrigado !

Cheskys

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.685 posts

Postado 03 Out 2008 - 09:46

Intão Eu Fiz Tudo Isso , qUE vC Perguntou e Nada !!!

Eu Reiniciei o Aparelho, Fiz Backup, Limpei Direitinho e Nada !!

Me Ajuda !!Imagem Postada

Espero Resposta Obrigado !

Sei que minha resposta não vai agradar (eu não ficaria feliz com ela), mas agora só resta duas alternativas:

Primeira alternativa e NÃO RECOMENDADA, é qie você abra o aparelho para verificar se tem algo com mal contato e limpar os contatos que existem, se você nunca fez e não tem experiência nestye tipo de operação, é melhor você utilizar a....

Segunda alternativa: leve em uma assistência técnica para que eles façam uma analise e te dêem um parecer. para você saber onde tem uma assistência da PALM entre em contato com eles pelo telefone 4003-7256

Antes de postar pesquise, sua dúvida pode já ter sido respondida
[SIGPIC][/SIGPIC]

Dany Finizio

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 338 posts

Postado 04 Out 2008 - 16:33

(Infelizmente) O amigo cheskys esta com razão, por mais que a plam já tenha identificado este "probleminha" (já mandei e-mail para eles, porem a resposta não foi muito agradável, pois eles pedem para vc dirigir-se a assistencia tecnica mais proxima e informar o erro) eles não fizeram nada para "concertar o seu errinho", pq o problema sendo hardware só levando na assistencia técnica mesmo para que eles tomem as providencias necessárias. Mas o jeito mesmo é ficar uns dia sem o palm e levá-lo na assistencia tecnica :-(

bjks
;) Dany Finizio

Andre emoooxinhoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 10 Out 2008 - 15:15

Sei que minha resposta não vai agradar (eu não ficaria feliz com ela), mas agora só resta duas alternativas:

Primeira alternativa e NÃO RECOMENDADA, é qie você abra o aparelho para verificar se tem algo com mal contato e limpar os contatos que existem, se você nunca fez e não tem experiência nestye tipo de operação, é melhor você utilizar a....

Segunda alternativa: leve em uma assistência técnica para que eles façam uma analise e te dêem um parecer. para você saber onde tem uma assistência da PALM entre em contato com eles pelo telefone 4003-7256

tudo bem . ..

pois estou uzando o volume care e estou consseguindo ouvir mp3 pelo auto falante.. .

só que eu tÔ com um PEQUENO probleminha...

o meu volume care está desconfigurado ..e toda a vez que quero ouvir musicas

pelo auto falante eu tenho que primeiro fazer uma ligaçaõ.. dai eu faço a ligaçaõ e desligo e o palm fika beleza!

e toda vez que quero ouvir minhas mp3 pelo fone eu tenho que renicia o meu palm. . .

Toda vez eu tenho que fazer isso!!

alguém pode me ajudar!!???Imagem Postada

valeu!

Cheskys

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.685 posts

Postado 13 Out 2008 - 15:13

tudo bem . ..

pois estou uzando o volume care e estou consseguindo ouvir mp3 pelo auto falante.. .

só que eu tÔ com um PEQUENO probleminha...

o meu volume care está desconfigurado ..e toda a vez que quero ouvir musicas

pelo auto falante eu tenho que primeiro fazer uma ligaçaõ.. dai eu faço a ligaçaõ e desligo e o palm fika beleza!

e toda vez que quero ouvir minhas mp3 pelo fone eu tenho que renicia o meu palm. . .

Toda vez eu tenho que fazer isso!!

alguém pode me ajudar!!???Imagem Postada

valeu!

Rapaz, você está com um GRANDE problema, fiz uma pesquisa em vários sites, inclusive um sobre palm que é muito bom lá da Holanda, e ninguém conseguiu me dar uma resposta sobre este problema, apenas mandaram você dar um hard reset no TREO, fazer um hotsynk e botar apenas a agenda, calendário e etc (somente as coisas que são nativas do treo) instalar os aplicativos novamente para ver se continua; Pode ter algo corrompido lá dentro e só formatando pode sair.

Mas como você pode ver é só tentativa, pode funcionar ou não, e vai dar um baita trabalhão.

Antes de postar pesquise, sua dúvida pode já ter sido respondida
[SIGPIC][/SIGPIC]

Andre emoooxinhoo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 14 Out 2008 - 15:11

Rapaz, você está com um GRANDE problema, fiz uma pesquisa em vários sites, inclusive um sobre palm que é muito bom lá da Holanda, e ninguém conseguiu me dar uma resposta sobre este problema, apenas mandaram você dar um hard reset no TREO, fazer um hotsynk e botar apenas a agenda, calendário e etc (somente as coisas que são nativas do treo) instalar os aplicativos novamente para ver se continua; Pode ter algo corrompido lá dentro e só formatando pode sair.

Mas como você pode ver é só tentativa, pode funcionar ou não, e vai dar um baita trabalhão.

Intão .. .A Questão é Que Esse Meu Problema Apareçeu Antes de Mim Colokar

Algums Programas A + Nele!!!Imagem Postada

E Eu Fiz Varios Reset Nele e Nada Adiantou. ..

Mais Como Disse Eu Ja TÔ Me Virando Com o Volume Care, ,

Ele TA sEndo Minha Salvação. .

Mais ta desconfigurado!!!Imagem Postada

dgcanoza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Nov 2008 - 15:40

confirmado plugar e desplugar,vale!!

Dany Finizio

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 338 posts

Postado 09 Nov 2008 - 22:05

Intão .. .A Questão é Que Esse Meu Problema Apareçeu Antes de Mim Colokar

Algums Programas A + Nele!!!Imagem Postada

E Eu Fiz Varios Reset Nele e Nada Adiantou. ..

Mais Como Disse Eu Ja TÔ Me Virando Com o Volume Care, ,

Ele TA sEndo Minha Salvação. .

Mais ta desconfigurado!!!Imagem Postada

Andre vc tentou instalar o Mring?

É muito mais pratico, pega aki no forum e dá uma estudada nele, qq coisa manda uma msg que agente arma um tuto para te ajudar...
;) Dany Finizio