Ir para conteúdo

Foto

[ i880 ] SMS no aparelho Importado (Desbloqueando)

• Por favor, faça o login para responder
89 respostas neste tópico

Serrózinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 21 Abr 2008 - 13:01

Roma, eu vi um tutorial seu que explica como desbloquear o SMS:

Tutorial de como habilitar sms em seu nextel .

Obs.: Não serve no I930/I920

1 Conecta o apar. no Carrier

2 Vai em User erginomics

3 Depois Tiering Flags

4 Marca a opção MO-sms enable

5 Marcar a opção mms feature Enable

6 Marcar a opção sms reply Enable

7 Desconecta o apar.

8 depois vai no aparelho em mensagem

9 Cx de entrada,menu,configurar msg txt

10 digita o numero +55218345004

Tutorial by Pipoca Tsne

Bom, não sei se serve para o i880, mais eu tentei, sendo que estou com 2 duvidas, eu nao consegui achar a linha (mms feature Enable ) .

E não estou conseguindo seguir a partir do:

9 Cx de entrada,menu,configurar msg txt

10 digita o numero +55218345004

Pois quando entro na Cx de entrada e aperto o Menu, não aparece a opção configurar msg txt.

Gostaria que alguem pode-se me ajudar em onde que posso encontrar esse configurar msg txt para eu poder colocar esse numero
+55218345004

E mais uma vez muito obrigado.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 21 Abr 2008 - 13:08

Re: SMS no i880 Importado(Desbloquiando)

OK nao precisa desmarcar a linha de mms e mude o codigo para +551178313930,para colocar o numero ligue o aparelho va em mensagens/cx de entrada/menu/configurar mens txt/n do SMS/ +551178313930 , para colocar o sinal + segure o botao 0 ate apareçer o +.Estarei mudando o tuto agora !!

Serrózinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 21 Abr 2008 - 13:29

Roma não sei se ajuda, mais vou fazer um comentario.

Eu consegui descobri o porque nao estava aparecendo configurar msg txt .

1. Eu sou muito leigo no assunto e quando eu marquei as linhas MO-sms enable e sms reply Enable. Eu nao apertei o butão Write Phone no iDEN Carrier, até porque eu nao entendo ingles e fiquei comedo de apertar algum botão errado, intao agora eu resolvir arriscar e deu certo. ai apareceu no celular a opção configurar msg txt. Mais eu não coloquei o numero por lá e sim coloquei pelo Carrier, como eu vi um Tutorial do Morato no seguinte caminho: Agora navegue até User Ergonomics > General

Procure por SMS Service Center Address e ponha o número do serviço para envio de SMS do RJ que é +55218345004

Agora vc me deixou com uma duvida, eu coloquei esse numero +55218345004 , fiz o teste e funcionou, mando a sms direitinho. Mais agora vc apareceu com outro numero, ai te pergunto, qual eu coloco ?

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 21 Abr 2008 - 13:35

Coloca o novo q postei pois este serve para todo o Brasil !!! agradecimentos ao Big Bob do TSNE.

Serrózinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 21 Abr 2008 - 13:42

Coloquei o novo e agora esta aparecendo a seguinte msg "Tente Novamente" e nao manda a msg, sabe dizer porque ?

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 21 Abr 2008 - 14:09

Não sei,verif se colocou o numero corretamente e se na hora de colocar o numero se esta colocando o 21 na frente.

Meu Deus errei o numero certo é +551178313930 !!! pode botar este ... errei nos outros tópicos mas sera corrigido agora..

Serrózinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 21 Abr 2008 - 14:33

Haaaa, agora sim, funcionou.

Roma, mais uma vez, muito obrigado cara!!!:legal

Bom galera não sei se ajuda, mais eu acho que sim, estava eu vendo o site da NEXTEL e lá esta tendo uma promoção de SMS, e no regulamento diz que só esta participando pra quem estiver com o sms configurado com o numero +55218345004 .

Com isso eu ja fiz a alteração para poder participar, e só para esclarecer, esse numero o sms funciona direitinho tambem. Espero ter ajudado!!!

campelo_br

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Abr 2008 - 17:16

E vc já veificou se está realmente 'contando' os torpedos q vc envia? Pq eu estive vendo lá num link onde informa qntos culpoes vc já fez, e informou q ñ tinha nenhum. E olha q eu enviei uns 15 torpedos p/ testar e nd.

#9 Guest_thaty_gabi_*

Guest_thaty_gabi_*
  • Visitantes

Postado 03 Mai 2008 - 21:33

Desculpe estou super perdida e tentando ajuda de todos os lados...baixei o Carrier só que não estou conseguindo conectar com o aparelho... logo não consigo seguir o tutorial pra ver se vai funcionar no meu aparelho... alguem pode me ajudar... sou péssima em ingles e tenho medo de fazer bobagem!!!

Obrigada

Serrózinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 05 Mai 2008 - 12:00

Verifica se voce marcou a caixa USB Port em Tools/Options!!!

E vc já veificou se está realmente 'contando' os torpedos q vc envia? Pq eu estive vendo lá num link onde informa qntos culpoes vc já fez, e informou q ñ tinha nenhum. E olha q eu enviei uns 15 torpedos p/ testar e nd.

Sim, eu conmferi e realmente não estou ganhando, mais acho que sei o porque, lá no site da Nextel diz que é só para aparelhos da linha Falcon. Agora eu num sei se a Nextel tem como saber qual aparelho estou usando, porque o meu aparelho não é da linha Falcon.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 05 Mai 2008 - 13:50

Peço aos Senhores q nao mudem de assunto e leiam o título do TÓPICO !!!

#12 Guest_delmiro_junior_*

Guest_delmiro_junior_*
  • Visitantes

Postado 11 Mai 2008 - 22:45

Galera usei o passo a passo e deu certo.

Como no meu aparelho não aparecia o ultimo passo tive que fazer pelo proprio programa a alteraçao do numero SMS para envio

User Ergonomics > General Procure por SMS Service Center Address

Tive que ligar para nextel para habilitar o serviço ou atualizar minhas informações e de acordo com o suporte tecnico o numero correto é +551178313930

Testei agora 2x e funcionou para outros numeros nextel e de outra operadora.

Gostaria de agradecer a ajuda de todos e principalmente do Forum Plus GSM.

Pelo forum consegui aumentar o tamanho de transferência via blue tooth e agora o envio de sms.

Em alguns lugares o tecnico cobra ate R$25,00 para fazer esta configuração.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 12 Mai 2008 - 07:37

Pois é tem gente q sobrevive com isto não tenho nada contra,procura um tecnico quem quer e precisa,eu tambem trabalho com isto mas ótimo q vc tenha conseguido Meus Parabens :uhu

fpapsilv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Mai 2008 - 08:57

Muito Obrigado , eu consegui configurar o meu, mais quando recebo mensagem não vem o remetente , alguém poderia me ajudar ?

a.marotti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Mai 2008 - 10:30

Gente, bom dia

Vcs podiam me informar se essas mensagens que são liberadas nesse sistema são cobradas de alguma forma pela nextel?:duvida

Outra coisa só tendo o mapas e rotas habilitado dá para usar?

grato:blz

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 23 Mai 2008 - 08:11

bom dia !!!

Logico q saum cobradas, entre em contato com a operadora para saber mais informaçoes !!!

Abraços !!!

OLAVSMITH

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Jun 2008 - 10:15

Amigos estou na mesma, nao consigo enviar msg sms no meu i880, só não consgui baixar o carrier para começar a usar as dicas aqui do forum, alguem pode me ajudar a passar um link onde bixar este programa???

lrazende

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 05 Jun 2008 - 02:03

Bem por motivos de força maior, meu tópico foi bloqueado e pediram pra eu postar minhas duvidas nesse tópico, acho q não tem nada haver com o assunto q estão debatendo aqui, mas tudo bem.

Bem as duvidas são as seguinte:

Esse I880 no cartão de memória dele possui umas pastas "Music" "Audio" etc... bem, andei lendo aqui no fórum q pra se passar as musicas por bluetooth tem q se colocar elas na pasta "Audio", mas eu pergunto para vc's se eu colocar as musicas na pasta Audio não vou conseguir escutar-las naquele reprodutor de musica q vem com o I880, já q tenho fone de ouvido e uso ele direto, até posso escutar com o fone de ouvido mais tenho q deixar o telefone aberto, já se eu colocar na pasta "Music" o programinha "reprodutor de musica" acha as musicas no cartão, mas em compensação não consigo ver-las no meu telefone e nem enviar-las pelo bluetooth. Teria algum programa q eu pudesse colocar todas as musicas na pasta "Áudio" e conseguisse escutar essas musicas com o flip do telefone fechado? Ou derrepente uma programação no Carrie q faça esse programa q reproduz as musicas liberar elas para serem enviadas via bluetooth? e elas apareçam no meu telefone.

Outra coisa e em relação a envio de mensagem, eu tinha um I855, e quando ia enviar uma mensagem sms por ele era só entrar em minha agente de telefones escolher pra quem iria enviar a mensagem e no proprio menu de sms colocar o "21" na frente, agora com esse I880 não tenho como fazer isso, vou na minha agenda de telefones para escolher um contato meu e quando escolho ele vai para o menu de sms não tenho acesso ao numero da pessoa só ao nome dela, assim para enviar mensagem tenho q gravar o numero dela, e digitar o numero todo com o "21" na frente ou editar minha agente e o contato q quero enviar a mensagem e colocar o “21” na frente e salvar essa alteração. Bem tenho uma pregada de nome na minha lista de telefone e não quero ter q editar toda minha lista e colocar "21" na frente de todos os meus contatos, e pra gravar numero e ter q escrever todo o numero com o "21" na frente eu acho burrice já q presumo q celular foi feito pra facilitar as coisas e não complicar, já pensou ter q entrar toda vez na agente do meu telefone toda vez q eu quiser mandar um sms procurar o contato ver o telefone, gravar o telefone, sair da agenda, entrar no menu de envio de sms digitar o "21"e lembrar do numero q vi na minha agenda, se tiver q fazer isso prefiro ligar logo de uma vez, porque só o tempo q eu vou gastar fazendo isso....

Teria alguma coisa q pudesse fazer em relação a isso? Derrepente alguma configuração no Carrie também.

Vou colocar primeiro essas duas dúvidas depois coloca outras q tenho, mas essas são as q mais me enchem o saco...Imagem Postada

Abraço ai para todos q ajudarem

Sam1524

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 Jun 2008 - 10:21

Bom dia onde encontro o programa Carrier? sou leigo nesse assunto, alguem pode me ajudar?

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Jun 2008 - 11:07

vc pode ser leigo no assunto !!!

primeiro de tudo olha o topico q vc esta perguntando sobre o carrier !!!

Faça uma pesquida antes de qq coisa !!!

abraços !!!!

tem tudo no forum so procurar !!!!