Ir para conteúdo

Foto

[MP4] Troca da bateria. Qual solda usar?

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

rd7l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 16 Mai 2007 - 14:48

Olá! Bom dia! Irei trocar a bateria (que fica soldada) do meu MP4. Gostaria de saber: Devo leva-lo (MP4) numa eletrônica qualquer ou a solda usada em celulares é mais apropriada para este equipamento? Foto da bateria a ser soldada (Obs.: Utilizarei a bateria menor): http://img.mercadoli....5_1379.jpg&v=O Foto da placa do MP4 (OBS.: Não irei dar curto algum na placa, como descrito na figura): http://www.pendriven...cas/imagem2.htm Obrigado!

#2 Guest_PMFreire_*

Guest_PMFreire_*
  • Visitantes

Postado 17 Mai 2007 - 00:08

Re: Troca da bateria de MP4. Qual solda usar?

Olá! Bom dia!

Irei trocar a bateria (que fica soldada) do meu MP4. Gostaria de saber: Devo leva-lo (MP4) numa eletrônica qualquer ou a solda usada em celulares é mais apropriada para este equipamento?

Foto da bateria a ser soldada (Obs.: Utilizarei a bateria menor):

http://img.mercadoli....5_1379.jpg&v=O

Foto da placa do MP4 (OBS.: Não irei dar curto algum na placa, como descrito na figura):

http://www.pendriven...cas/imagem2.htm

Obrigado!

vou ser sincero contigo use uma solda bem fina e um ferro de soldar de no maximo 20 watts como o equipamento e sensivel nao e bom aquecer muito para ser feita a solda

rd7l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 17 Mai 2007 - 09:09

Você sabe me dizer, então, se a solda usada em celulares é bem fina e não ultrapassa 20 watts?

Obrigado!

vou ser sincero contigo use uma solda bem fina e um ferro de soldar de no maximo 20 watts como o equipamento e sensivel nao e bom aquecer muito para ser feita a solda

luis s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 15 Nov 2007 - 07:30

amigo pode usar uma solda comum use uma 08 q eh fina agora qnto ao ferro de solda pode ate usar um de potencia maior mais vc tem q ser bem rapido para soldar naum tem segredo as soldas geralmente so aumenta o ponto de fusao no geral as soldas de estanhos para equipamentos eletronicos sao iguais trabalho com solda o tempo todo blz pode soldar numa boa

FιłρσЅ™

Membro Pleno

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 15 Nov 2007 - 14:54

Usa uma solda minuscula, no mínimo de 400watss, se você usar com mais disso, não pode caber na hora de soldar.

Icho Tolot

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 429 posts

Postado 15 Nov 2007 - 21:06

solda fina ,o ferro use com 30 wts

cuidado com o ferro derreta a solda e solde nao fique muito tempo com ferro ali pode danificar algum circuito

FιłρσЅ™

Membro Pleno

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 23 Nov 2007 - 09:33

A mais fina que você tiver, ou então compre uma fina.

Fábio Kuester

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.785 posts

Postado 23 Nov 2007 - 10:18

A mais fina que você tiver' date=' ou então compre uma fina.[/COLOR']

Usa uma solda minuscula' date=' no mínimo de 400watss, se você usar com mais disso, não pode caber na hora de soldar.[/COLOR']

Filpos fiquei na dúvida, qual de suas respostas é a correta ?

Informação é o poder do Mago moderno, que não trabalha nem com a pena tampouco com a espada, trabalha com o teclado, à velocidade da luz..

Disse o corvo, "Nunca mais".

Icho Tolot

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 429 posts

Postado 23 Nov 2007 - 12:19

Usa uma solda minuscula' date=' no mínimo de 400watss, se você usar com mais disso, não pode caber na hora de soldar.[/COLOR']

eu que nao entendi como assim 400 wts?

FιłρσЅ™

Membro Pleno

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 24 Nov 2007 - 20:16

Foi mal aí, eu errei. É de 40 ou de 30 wt

luis s

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 08 Dez 2007 - 16:16

mano pode usar qualquer solda vei o importante e vc naum deixar o soldador eskenta muito a placa naum tem erro para de fazer cavalo de batalha numa coisa tao simples pega qualquer solda 08 ou 1mm todas da certo

#12 Guest_demolition_*

Guest_demolition_*
  • Visitantes

Postado 24 Fev 2008 - 20:47

tipo o mp4 caiu e a bateria o fio preto saiu mais gostaria de saber aonde solda ele para funcionar novamente.

leloy

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 223 posts

Postado 27 Set 2008 - 23:40

o meu eu soldei com um de 35 e dps com um d 60 e funciona normal

unidade marte

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Out 2008 - 01:08

uma dica de mestre vc pode conservar os fios que ja estao soldados na placa se a bateria antiga nao carregar mais corte os fios dela,desencape o cobre,una com a bateria nova,passe uma fita isolante feche o aparelho e pronto,e como uma gambiarra,mas ao menos vc nao precisa se preocupar com tipo de solda ou estanho,como adoro gambiarras eu acoplei em meu mp5 um compartimento para 2 pilhas tam AAA recarregaveis portanto qdo a bateria dele acaba e eu quero continuar a ouvir musica ou ver videos uso o acoplado com pilhas e mais 8 horas de carga completinha,uma boa pedida é usar baterias de celulares com valor de polaridade igual ou superior a 1 w,pois o tempo de vida é maior

tai a dica.:legal

caixeta

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 136 posts

Postado 04 Nov 2009 - 10:16

Pessoal quero comprar uma estacao de solda para trabalhar com celulares qual vcs me indicariam, marca, modelo, potencia... no mais mt obrigado!!!!!!