Ir para conteúdo

Foto

I930 não manda SMS e, pior, NÃO ACEITA ARQUIVOS VIA PC...

• Por favor, faça o login para responder
117 respostas neste tópico

zehdoboneh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 03 Mai 2008 - 15:19

Boa Tarde, Prezados Membros deste respeitável Fórum...

Sou recente proprietário de um Nextel I930, que foi adquirido desbloqueado, contudo, creio, não descertificado...

Digo isto por que desbloqueado realmente parece estar, contudo, e pelo que rapidamente vi no fórum, ele não manda SMS justamente por não ter passado pelo procedimento de descertificação...OK...vou juntar todos os post relativos ao assunto e proceder à esse ajuste em momento posterior...

Recorro aos Senhores, mais especificamente, em razão de outro problema...Tenho a base de sincronização do aparelho...ele sincroniza perfeitamente com o activesync, contudo, não consigo ter acesso à raiz de diretórios do aparelho...

Quando clico em explorar aparece o que seria a raiz da memória do aparelho, mas ela está sempre vazia...Ao tentar criar uma pasta, dá erro, não permitindo o acesso...

Não sei o que fazer, e peço Vossos valiosos conselhos...

Fui proprietário de um MPX220, com mesmo S.O. e dinâmica muito parecida...Realizei o procedimento de sempre, mas no MPX eu consguia criar as pastas sem problemas, conseguia instalar meus programas, etc...Já com esse novo aparelho, não...o que tem me entristecido bastante...Sei que é um excelente modelo..talvéz o TOP da Nextel até hoje, mas sem poder customizá-lo fiquei um pouco decepcionado...

Aos Nobres e Experientes membros desta comunidade, eu pergunto...conhecem este problema? Tens idéia de uma possível diagnóstico? O que posso fazer para solucionar tal problema?

Desde já parabenizo a todos pela existência e manutenção desta comunidade de ímpar utilidade e relevância...

Fico muito agradecido pela atenção e pela paciência dos colaboradores...

Abraços a todos,

Tio Zeh.

joao luiz de araujo neto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 03 Mai 2008 - 21:59

mu camarada, isto sim q um pedido de socorro, espero, sinseramente q alguem lhe ajude, pois, acho eu, q todos temos o mesmo problema q o seu, segui todas as dicas de morato, roma, jiraya e outros forista, mas ate agora o meu(nosso) problema continua, ñ consigui instalar nada nesta "ferrari", q esta mas parecendo um fiat 147, mas tenho a certeza q alguma alma ira nos ajudar, tenho tanta certeza que ja quero comprar outra "ferrari" (ou sera 1470), para o meu filho, mas vamos ficar no aguardo, pois pode ter certeza q este e omelhor forum de explicação de como tunar o 930, abraços e boa sorte

zehdoboneh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 05 Mai 2008 - 12:58

Pois é...

Se alguem soubesse de algum local aqui no RJ que descertificasse o aparelho, já seria de imensa ajuda...

Aguardo esperançoso a luz de uma alma caridosa...

joao luiz de araujo neto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 05 Mai 2008 - 21:22

vc ja tentou seguir as dicas do Morato, eu fiz mas ñ consegui chegar a segunda etapa, o que mudou foi a minha agenda(antes vinha o sobrenome e depois o nome), a forma de fazr ligação, e os numeros ja ñ são tao grande como antes

lord_cg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Mai 2008 - 01:43

Podem Pedir Ao Jyraia, Que Ele É O Cara Que Faz Tudo No I930, E Tem Loja No Centro Do Rio... SÓ Ele Mesmo!!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 16 Mai 2008 - 09:55

Vc pode pedir ao Jiraya q ele sabe muito de i930 mas q ele tem loja no Centro é "MENTIRA" !:poc pq eu conheco ele !!

joao luiz de araujo neto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 posts

Postado 24 Mai 2008 - 17:05

O roma ajuda ai, eu n ntendo pn de computaçao, ja baixei a descertificação do morato.,mas nao consigo abrir em qual programa abro esta encrenca , vleu pela ajuda

kaleybr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Mai 2008 - 22:45

Bom, eu já decertifiquei meu i930 e ainda não consigo enviar SMS. Já coloquei os dois endereços de Centros de Serviço SMS da Nextel (+55218345004 e +551178313930) e NADA !

Agora, olhando o registro do i930 (com o MobileRegistryEditor.exe), vi que existem diversas configurações para SMS.

Exemplo:

em HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/DAT/SMSServiceData, tem um campo chamado HTTP: com o valor 170.206.244.40.

Pergunto: é esse endereço a ser usado no Brazil ?

Alguma alma caridosa aí poderia elencar as configurações de um aparelho i930 nacional, onde tudo funciona.... aí poderemos comparar .

Obrigado,

Marcio.

Jiraya ®

Membro Sênior

• Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 597 posts

Postado 27 Mai 2008 - 19:57

Pois é...

Se alguem soubesse de algum local aqui no RJ que descertificasse o aparelho, já seria de imensa ajuda...

Aguardo esperançoso a luz de uma alma caridosa...

OK, vamos lá....

Todo aparelho i930 importado precisa ser descertificado para poder mandar SMS, sendo assim segue passo a passo o processo para isso.

Descertificação i930

2º Liberar SMS, basta executar os arquivos "sms_rename" e "SMSENABLE" como se fosse instalar no PC, mas não esqueça de esta conectado com o aprelho pelo ActiveSync.

Arquivos necessários :edit

Não adianta alterar as configurações do i930 pelo LAB como se faz nos outros modelo, pois não vai funcionar, o i930 tudo nele é diferente. Se seguir como descrito acima vai rolar de boa, garanto isso.

Só se consegue visualizar as pasta do i930 quando ele esta conectado pelo ActiveSync ao PC.

:edit

Bom, eu já decertifiquei meu i930 e ainda não consigo enviar SMS. Já coloquei os dois endereços de Centros de Serviço SMS da Nextel (+55218345004 e +551178313930) e NADA !

Agora, olhando o registro do i930 (com o MobileRegistryEditor.exe), vi que existem diversas configurações para SMS.

Exemplo:

em HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/DAT/SMSServiceData, tem um campo chamado HTTP: com o valor 170.206.244.40.

Pergunto: é esse endereço a ser usado no Brazil ?

Alguma alma caridosa aí poderia elencar as configurações de um aparelho i930 nacional, onde tudo funciona.... aí poderemos comparar .

Obrigado,

Marcio.

Basta seguir os passos acima e pronto, problema resolvido.

alexandrebrrj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Jun 2008 - 14:42

Re: I930 não manda SMS

Olá pessoal, queria dizer o seguinte:

Eu já segui todos os passos abaixo

1º Descertificação i930

2º Liberar SMS, basta executar os arquivos "sms_rename" e "SMSENABLE"

so que quando tento mandar a mensagem, me retorna um erro dizendo que ou o serviço nao esta disponivel ou algo parecido, alguem pode me ajudar?

Desde de já agradeço.....

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 07 Jun 2008 - 14:57

Verif se na operadora se este servico esta habilitado p o seu plano,pois quando peguei o meu nao estava.

#12 Guest_cleomines_*

Guest_cleomines_*
  • Visitantes

Postado 08 Jun 2008 - 00:51

Tenho Um Nextel I930 Que De Uma Hora Para Outra Parou De Enviar Mensagens Em Sms, O Que Posso Ter Feito Para Desconfigura-lo?

Jiraya ®

Membro Sênior

• Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 597 posts

Postado 08 Jun 2008 - 14:13

Cara se seu aparelho for Nacional basta vc dar um reset que tudo volta ao normal, agora se for Importado, vai ser necessário analizar melhor isso, pode ser diversas coisa.....

kaleybr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 08 Jun 2008 - 16:18

Prezado Jiraya,

o meu aparelho já estava decertificado. Aí executei o "sms_rename" e o "SMSENABLE".

O que acontece é que:

a) com a TIM funciona OK;

B) com a Claro e Vivo : mando os SMS, mas eles não chegam nos destinos; e

c) com a OI: eu mando um SMS, e no destino chega uma mensagem dizendo que "não consegue abrir a msg" (como se não conseguisse ler o conteúdo).

Bom, liguei algumas vezes pra Nextel e eles disseram-me que ainda é problema de configuração do meu aparelho.

Então, volto a pedir que alguma "alma caridosa", que tenha um i930 nacional, que seja capaz de enviar SMSs, edite suas configurações (com o MobileRegistryeditor.exe) e força-nos os parâmetros corretos. (veja meu email anterior --> não é o número do centro de serviço da Nex.).

Obrigado, Marcio.

kaleybr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 08 Jun 2008 - 16:50

Só pra completar, em HEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/DAT/SMSServiceData, tem um campo chamado HTTP: com o valor 170.206.244.40. (no meu cel).

A Nextel desconheçe este IP, mas diz que o IP dela é 14.55.241.142. Mesmo colocando este IP (o tel poderia abrir uma conexão http para enviar o SMS.... sei lá..) ainda não funciona.

Por isso, acho que todos os parâmetros de SMS constantes no registro do aparelho devem ser analisados.

Obrigado

Jiraya ®

Membro Sênior

• Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 597 posts

Postado 08 Jun 2008 - 20:40

Prezado Jiraya,

o meu aparelho já estava decertificado. Aí executei o "sms_rename" e o "SMSENABLE".

O que acontece é que:

a) com a TIM funciona OK;

B) com a Claro e Vivo : mando os SMS, mas eles não chegam nos destinos; e

c) com a OI: eu mando um SMS, e no destino chega uma mensagem dizendo que "não consegue abrir a msg" (como se não conseguisse ler o conteúdo).

Bom, liguei algumas vezes pra Nextel e eles disseram-me que ainda é problema de configuração do meu aparelho.

Então, volto a pedir que alguma "alma caridosa", que tenha um i930 nacional, que seja capaz de enviar SMSs, edite suas configurações (com o MobileRegistryeditor.exe) e força-nos os parâmetros corretos. (veja meu email anterior --> não é o número do centro de serviço da Nex.).

Obrigado, Marcio.

Bem, eu lunca vi isso mas vamos lá, segue meu Codplug de um i930 Nacional para comparativo, meu aparelho envia SMS sem problema algum.....

Clique Aqui p/ Baixar

Link indisponível

Só pra completar, em HEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/DAT/SMSServiceData, tem um campo chamado HTTP: com o valor 170.206.244.40. (no meu cel).

No meu caso tb existe esse IP, meu aparelho enviar SMS normalmente.

alexandrebrrj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Jun 2008 - 22:17

Re: I930 não manda SMS e, pior, NÃO ACEITA ARQUIVOS VIA PC...

Já fiz todos os passos a baixo e o meu I930 ainda nao está mandando mensagem, consigo ate escrever e enviar, mas depois de um tempo rotarna uma mensagem dizendo que a mensagem não pode ser entregue, será que alguém pode me ajudar?

1º Descertificação i930 :edit

2º Liberar SMS, basta executar os arquivos "sms_rename" e "SMSENABLE" como se fosse instalar no PC, mas não esqueça de esta conectado com o aprelho pelo ActiveSync.

kaleybr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Jun 2008 - 02:23

Bem, eu lunca vi isso mas vamos lá, segue meu Codplug de um i930 Nacional para comparativo, meu aparelho envia SMS sem problema algum.....

Clique Aqui p/ Baixar

:edit

Prezado Jiraya,

muito obrigado pelo Codplug.

Vou pesquisar um pouco como abrir isso... pelo que vi é com programas do tipo IDEN Carrier RSS. Tem até a versão 5, aki no fórum !

Depois que eu conseguir comparar as configurações, aviso o que obtive...

Abraços.

Marcio.

leomanhaes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Jun 2008 - 01:08

"

Re: I930 não manda SMS e, pior, NÃO ACEITA ARQUIVOS VIA PC...

Já fiz todos os passos a baixo e o meu I930 ainda nao está mandando mensagem, consigo ate escrever e enviar, mas depois de um tempo rotarna uma mensagem dizendo que a mensagem não pode ser entregue, será que alguém pode me ajudar?

1º Descertificação i930 :edit

"

Mas amigos, como sou novo no assunto, como executo ou salvo esses arquivos para utilizá-los? Não tem a menor idéia de como posso usufluir dos arquivos e concluir o processo para enviar sms pelo i930? :ai

Tem algum tópico tipo "Tudo para ou do i930"?:assobio

Desde já agradeço a atenção de todos, um abraço! :legal

Jiraya ®

Membro Sênior

• Banido
  • PipPipPipPipPip
  • 597 posts

Postado 22 Jun 2008 - 12:49

""

Mas amigos, como sou novo no assunto, como executo ou salvo esses arquivos para utilizá-los? Não tem a menor idéia de como posso usufluir dos arquivos e concluir o processo para enviar sms pelo i930? :ai

Tem algum tópico tipo "Tudo para ou do i930"?:assobio

Desde já agradeço a atenção de todos, um abraço! :legal

Mais explicado, só se eu mesmo realizar isso para vc..... hehehehe

No primeiro arquivo tem um tutorial, e o segundo link esta dissendo como proceder.

Basta ler com atenção, parceiro.

Estamos sempre juntos, mas vamos ter atenção..