Ir para conteúdo

Foto

I930 não manda SMS e, pior, NÃO ACEITA ARQUIVOS VIA PC...

• Por favor, faça o login para responder
117 respostas neste tópico

#101 Raphael VR6

Raphael VR6

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 25 Fev 2009 - 07:12

Está em outros foruns....rs

Procure ele no Google que tu vai achar =D

#102 robson.dantas

robson.dantas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Mar 2009 - 11:25

Caros,

Depois de passar algumas horas lendo os fóruns, inclusive os gringos, resolvi tomar coragem para desbloquear o meu i920 e o processo funcionou.

Realizei o processo de restauração do backup usando o Sprite Backup e depois rodei o smsrename e o SMSENABLE.

Agora algo estranho está ocorrendo, como já relatado por um amigo na primeira página. Enviando SMS de Nextel para Nextel funciona, porém, ao enviar para outra operadora, os aparelhos mostram "Ilegível. Tipo de mensagem não aceito".

Alguém que passou por isso e sabe como resolver ?

abs e valeu pelas dicas.

#103 mol14

mol14

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 189 posts

Postado 15 Mar 2009 - 12:03

Fiz um teste ontem enviando uma mensagem para um celular da TIM e funcionou normalmente. Verifique as configurações do seu aparelho ou então desinstale os aplicativos e refaça o procedimento de instalação. Lembrabdo que para enviar mensagens você precisa colocar o código de área + N° do telefone. EX: 2181xxxx56

#104 robson.dantas

robson.dantas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Mar 2009 - 19:22

Oi mol14.

A mensagem chega no destino. O problema é que quando chega, a mensagem não pode ser aberta.

Vou tentar desinstalar e fazer o processo de novo. Como teve gente com o mesmo problema, gostaria de saber se teve algum procedimento específico.

abs

#105 gu1lh3rm5

gu1lh3rm5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Mai 2009 - 12:44

OK, vamos lá....

Todo aparelho i930 importado precisa ser descertificado para poder mandar SMS, sendo assim segue passo a passo o processo para isso.

1º Descertificação i930

2º Liberar SMS, basta executar os arquivos "sms_rename" e "SMSENABLE" como se fosse instalar no PC, mas não esqueça de esta conectado com o aprelho pelo ActiveSync.

Arquivos necessários

Não adianta alterar as configurações do i930 pelo LAB como se faz nos outros modelo, pois não vai funcionar, o i930 tudo nele é diferente. Se seguir como descrito acima vai rolar de boa, garanto isso.

Só se consegue visualizar as pasta do i930 quando ele esta conectado pelo ActiveSync ao PC.

Jraya, tenho um i930, segui todos os passos da descertificação (funcionou legal), instalei os MOD's de sms, mas qdo vou mandar SMS ainda aparece a Msg que só pode ser feito via GSM...será q fiz algo errado? O q pode estar acontecendo? Agradeço a ajuda sobre este tema.

#106 iguleme

iguleme

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Mai 2009 - 00:09

valeu pela dica!!!

obrigado!!depois de ter vasculhado a inter para o blosqueio do i930 esse blog resolveu o meu problema....valeu!!!!

#107 gu1lh3rm5

gu1lh3rm5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Mai 2009 - 10:25

Jraya, tenho um i930, segui todos os passos da descertificação (funcionou legal), instalei os MOD's de sms, mas qdo vou mandar SMS ainda aparece a Msg que só pode ser feito via GSM...será q fiz algo errado? O q pode estar acontecendo? Agradeço a ajuda sobre este tema.

[CORREÇÃO]

Consegui desbloquear, segui todos os procedimentos e apenas reiniciei o aparelho e a msg de erro sumiu e agora envio e recebo SMS normalmente..

Obrigaod a tds pela postagem do tutorial.

#108 Carlos_RJ

Carlos_RJ

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 01 Jul 2009 - 15:16

Olá pessoal, não sou novo no forum pq já usei bastante a parte do Nokia já q tb tenho um N95.

Mas essa semana adquiri um I930, como comprei de um amigo estava tudo configurado pro uso dele, aí fiz um hard reset no aparelho pra usar meu chip.

Logicamente aconteceu o q foi descrito aqui por muitos, não consigo enviar sms e vem a maldita msg de uso só pra gsm.

Já li todo o tópico com os passo-a-passo do Jiraya e etc, tô até com coragem de tentar fazer, mas a dúvida é a seguinte:

Se não der certo o aparelho fica inutilizável ou mesmo q não dê certo consigo pelo menos usar o rádio e o celular? Meu medo é babar o rádio e não conseguir utilizá-lo e como deve ser o problema da maioria aqui, eu uso o nextel pra trabalho.....

Obrigado pela ajuda,

Carlos

:edit

Bom, resolvi meter a mão e fazer.....

Em partes deu certo, tanto a descertificação qto os arqs do MOD.

Após instalar os arquivos do MOD ainda aparecia a msg de erro + GSM, aí após reiniciar o aparelho ele abriu a tela pra enviar a msg.

Mando a msg, ele avisa q mandou mas não chega (testei pro meu Claro) e tb não dá msg de erro.......(já alterei o nº de envio do sms pra um indicado aqui se não me engano na pag 13).

Alguém tem idéia do q mais posso fazer pra resolver isso??

Por favor, dêem uma força pq no meu caso o sms é pra motivo de trabalho, preciso ter o envio funcionando.

Obrigado pela ajuda,

Carlos

P.S.: Além disso instalei o tema do Vista e o aparelho ficou muito manero.

#109 jlncruz

jlncruz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Jul 2009 - 20:27

mesmo problema...o meu funcionava perfeitamente mas tive q formatar de novo e agora nada...so manda mensagem pra TIM de resto nada...

#110 Carlos_RJ

Carlos_RJ

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 03 Jul 2009 - 14:21

O meu funcionou agora, o q fiz foi colocar o chip no meu antigo aparelho (I877), entrei em config -> avançado -> conectividade -> rede -> e coloquei pra reiniciar master......o aparelho é desligado automaticamente.

Tirei o chip dele e coloquei no I930, bingo, enviou.......mas qdo chega dá a msg "impossível abrir......." conforme muitos aqui relataram......affff......q saco isso hein, putz!!!!!

#111 marcosminorurj

marcosminorurj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Mar 2010 - 08:59

Opa alguem pode me passar os arquivos sms_rename" e "SMSENABLE" pois no link, o arquivo foi deletado?

#112 ProfJuca

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 20 Mar 2010 - 00:13

Não é permitido postagem de arquivos ou links externos aqui no fórum. Leia as regras!

Um abraço!

#113 GILTON007

GILTON007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 06 Abr 2010 - 15:46

Não é permitido postagem de arquivos ou links externos aqui no fórum. Leia as regras!

Um abraço!

Então alguém poderia ajudar informando onde ao menos é possível conseguir esses arquivos?

#114 ProfJuca

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 06 Abr 2010 - 16:05

4 shared.

Um abraço!

#115 Leonardofsc

Leonardofsc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Abr 2010 - 04:12

Tá díficil cara.. tô caçando isso tbm e não consigoo.. :huh:

#116 ProfJuca

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 09 Abr 2010 - 19:58

Infelizmente só pesquisando mesmo.

Um abraço!

#117 wjrelite

wjrelite

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Ago 2010 - 09:52

estou procurando os arquivos de sms, se alguem tiver diga como procurar no google

estou procurando os arquivos de sms, se alguem tiver diga como procurar no google

:edit ====================
resolvi meu problema de sms.

#118 SamuelF

SamuelF

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 17 Jun 2012 - 15:11

alguem pode falar simplesmente como digitar no google para aparecer alguns resultados satisfatórios ao menos? obrigado