Ir para conteúdo

Foto

[N70] segundo a própria Nokia só presta até 512 MB

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

ikk3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 08 Mai 2008 - 11:59

Fala Galera, tenho uma péssima notícia para aqueles que se importam com espaço ou seja utilizar cartão de 1GB Ou 2GB no N70. Comprei um N70 na última segunda-feira, antes de comprar perguntei ao vendedor se o telefone suportava 2GB, ele disse que sim e que o aparelho vinha com um cartão de 512MB. Bom, comprei o danado e fui todo felizão para casa. Comecei a colocar umas músicas, uns livros, e uns jogos, cheguei a utilizar 50% do cartão e o symbian já começou a mostrar lentidão. Falei, blz, vou comprar outro cartão, comecei a procurar e nao encontrei quase nada, daí veio aquela coisa de mandar um e-mail para a Nokia perguntando se o N70 suportava cartão de 2GB. Resposta: "O aparelho Nokia N70 suporta cartão de memória RS-MMC até 512 MB." Fiquei injuriado e liguei na hora para a central de atendimento da Nokia e contei sobre a situação, resposta: "A NOKIA NÃO RECOMENDA A UTILIZAÇÃO DE CARTÕES DE MEMÓRIA DE 1GB E 2GB POIS A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS CAUSAM A LENTIDÃO (SUBTENDE-SE TRAVAMENTOS É LÓGICO) DAS FUNCIONALIDADES DO APARELHO."

Bom, depois disso entrei em contato com a loja Americanas do shopping que eu tinha comprado e eles informaram que no treinamento que eles tinham tido sobre o produto informava isso. Depois fui até a loja com o e-mail da nokia e troquei de modelo, é uma pena pois o N70 é muito loko, mas sem memória não presta pra muita coisa, pelo menos pra mim. Quem quiser uma cópia do e-mail me avisa que eu encaminho.

[]'s

Alencar Junior

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 136 posts

Postado 08 Mai 2008 - 12:15

Re: N70, segundo a própria Nokia só presta até 512 MB

Amigão manda pra mim por MP! Fico grato abrços....

brenodahas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Mai 2008 - 12:34

Eu estou com um cartão de 1gb, e só sinto ele lento quando abro o player, pouca coisa, mesmo assim sem prejudicar a audição de músicas,estou com 80% do cartão cheio, acho que tive sorte, e tenho vários programas instalados, estou muito satisfeito com o n70 apesar de ele não ser o 3g, outra coisa, o 3g tbm é lento, vi algumas resenhas em sites internacionais, mas todos estão satisfeitos tbm, por isso q digo q tiuve sorte, abraço

dubio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 08 Mai 2008 - 20:54

Tbm estou de boa com o meu, tem gps, varios jogos, afinador de guitarra, visualizador de mapas, conexão com internet do pc via bluetooth e ta na mesma velocidade que saiu da loja com 512mb.

Será q nem a Nokia sabe oq vende? rs :piscar

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 08 Mai 2008 - 22:32

Problemas de velocidade podem estar relacionados a marca ou formatação do cartão de memória.

blindknight

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 08 Mai 2008 - 22:36

O N70 suporta cartão de 1Gb....

Na Tim estão vendendo o N70-1 3G acompanhado de cartão de 1GB.

Já o N70-5 é o 2G acompanhado de cartão de 512Mb.

LUKILY

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 09 Mai 2008 - 10:14

Tbm estou de boa com o meu, tem gps, varios jogos, afinador de guitarra, visualizador de mapas, conexão com internet do pc via bluetooth e ta na mesma velocidade que saiu da loja com 512mb.

Será q nem a Nokia sabe oq vende? rs :piscar

Dae kara, eu ví o que tanto vc tá usando no N70, eu tb estou usando o MAPS e é sobre isso que queria falar... Vc conseguiu usar o NOKIA MAPS 2.0 ???

Liguei para o SUPORTE NOKIA e a atendente primeiramente disse que no meu aparelho (N70) não seria possível usar o 2.0, aí eu falei do email que recebí da NOKIA dizendo que poderia sim, inclusive passei o número do atendimento.. a Garota ficou sem graça e falou que então dava pra usar, mas que a versão beta não estava funcionando.. Ai eu falei,, ENTÃO PQ DEIXAM PRA FAZER DOWNLOAD NO SITE??? (a ligação acabou neste momento !!!)

dubio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 09 Mai 2008 - 15:16

Dae kara, eu ví o que tanto vc tá usando no N70, eu tb estou usando o MAPS e é sobre isso que queria falar... Vc conseguiu usar o NOKIA MAPS 2.0 ???

Liguei para o SUPORTE NOKIA e a atendente primeiramente disse que no meu aparelho (N70) não seria possível usar o 2.0, aí eu falei do email que recebí da NOKIA dizendo que poderia sim, inclusive passei o número do atendimento.. a Garota ficou sem graça e falou que então dava pra usar, mas que a versão beta não estava funcionando.. Ai eu falei,, ENTÃO PQ DEIXAM PRA FAZER DOWNLOAD NO SITE??? (a ligação acabou neste momento !!!)

Tbm tentei estalar o 2.0 beta e não rolou, estou esperando sair a versão definitiva pra ver se rola...Apesar que pra mim não está dando problema, pois moro na grande SP e o mapa do 1.0 está bem completinho.

Valeu?

Abs

figliuolo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 09 Mai 2008 - 17:33

também acho que eles nem sabem o que vendem quando liguei lá o atendente falou que o celular não aceitava o cartão de 1 giga ou mais disse que só 512 mb e nada mais, bom temos vários foristas aqui que tem os tais cartões e estão de boa usando, prefiro confiar na galera mais antenada daqui, do que o pessoal do atendimento da Nokia que nem provavelmente passam por treinamento de aparelhos e acessórios,eu inclusive estou muito afim de comprar um cartão de 2 gigas...Realmente a nokia do Brasil só está dando vacilo...

gomesdf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Mai 2008 - 12:56

Eu estou com um cartão de 1gb, e só sinto ele lento quando abro o player, pouca coisa, mesmo assim sem prejudicar a audição de músicas,estou com 80% do cartão cheio, acho que tive sorte, e tenho vários programas instalados, estou muito satisfeito com o n70 apesar de ele não ser o 3g, outra coisa, o 3g tbm é lento, vi algumas resenhas em sites internacionais, mas todos estão satisfeitos tbm, por isso q digo q tiuve sorte, abraço

TENHO UM N70 E USO CARTAO DE 2GB, SEM RECLAMAÇÃO. FUNCIONA MUITO BEM.

emanoel rodrigo de olivei

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 12 Mai 2008 - 19:49

tenho um n70 edition com 1gb e funciona 10 vezes melho que n70 pratiado

#12 Guest_halaster_*

Guest_halaster_*
  • Visitantes

Postado 13 Mai 2008 - 16:26

Salve ! ! !

O meu N70 ta com cartão de 2Gb e ta normal...

A unica coisa que está lenta foi o tempo de abertura da Galeria, mas com o cartao de 512 tbm tava.

morsimon

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 16 Jun 2008 - 20:52

Salve ! ! !

O meu N70 ta com cartão de 2Gb e ta normal...

A unica coisa que está lenta foi o tempo de abertura da Galeria, mas com o cartao de 512 tbm tava.

Boa Noite, Halaster

Estou precisando comprar um cartão MMC Mobile Kingston 2GB porem estou com receio de comprar e ele não funcionar no meu Nokia N70-5 você poderia me dizer alguma coisa a respeito seu cartão é dessa marca seu modelo de N70 é esse fico no aguardo, desde já muito obrigado.

Ironled

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 20 Jun 2008 - 01:45

Boa Noite, Halaster

Estou precisando comprar um cartão MMC Mobile Kingston 2GB porem estou com receio de comprar e ele não funcionar no meu Nokia N70-5 você poderia me dizer alguma coisa a respeito seu cartão é dessa marca seu modelo de N70 é esse fico no aguardo, desde já muito obrigado.

Eu tenho esse cartão (Kingston 2 GB) e e o meu N70 é o modelo 5 também. Minha opinião é exatamente igual ao do colega aí de cima. Em termos de lentidão não mudou nada, nem pra pior nem pra melhor.

Pode comprar sem medo.

anistar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Jun 2008 - 12:47

oi pessoal!

Tambem tenho um N70 e desde o inicio uso um cartão de 2gb, pode ser ate lento na primeira vez que tento aceder a pasta de musicas, mas nada de especial. Quando o ligo nota-se que é lento mas isso é normal afinal são 2gb e não 512mb.

dark_testa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 26 Jun 2008 - 20:59

que blz, vlw mano, pq minha namorada ta querendo comprar o de 2gb, e eu ja acho o N70 com 512mb lento, se ficar mais lento ela vai ficar danada

ldf

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 727 posts

Postado 26 Jun 2008 - 21:31

isso é verdad, dei um N80 pra minha namo ano passado e ela gosta de ouvi música então tasquei um cartão de 2gb, ficou meio lento e ela vivia reclamando.

vinnysampa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 28 Jun 2008 - 11:47

penso em comprar um cartão de 2gb para meu n70, finalmente é um consenso que fica mais lento? favor se puderem me ajudem, meu card é de 512.

pricamargo83

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Jun 2008 - 17:29

Amigo, é o seguinte. Eu possuo um N70 2g. Ele vem mesmo com memoria 512 mb. Porém eu comprei um cartão de memoria de 2Gb para ele... coloquei, sinceramente, diferença nenhuma. Ele apresentou problema inicialmente de travamento e quando desligava ele e ligava não aparecia os softwares de office nele. Ai liguei na nokia e solicitei assistencia.

A menina me disse tres coisas:

1º Vamos formatar seu aparelho;

2º Formatar o cartão de memoria pelo aparelho;

3º Caso não resolva levar na assistencia tecnica para atualizar o software;

Bem, somente com os dois procedimentos funcinou.

Funciona legalzinho ele

Guloso*

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 01 Jul 2008 - 08:42

tenho um n70 novissimo, comprei ontem xDD e entao ele ja apresenta alguns brakes ;\ sem eu instalar nada! Tal como veio de fábrica. E realmente a nokia n sabe o que vende, pois na caixa do equipamente diz que contém um cartão de memoria de 64mb e no telemovel vem inserido um de 128 mb por isso xD, estou afim de comprar um cartao d 1 GB ;p

Cya