Ir para conteúdo

Foto

VIVO da interferência nos eletrônicos!

• Por favor, faça o login para responder
95 respostas neste tópico

newrak

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Mai 2007 - 15:19

E ai pessoal , vou relatar um problema que esta acontecendo comigo, recentemente adquiri um celular Vivo GSM, e comecei a ter problemas de interferência nos eletrônicos como TVs, Caixinha de som do PC e ate telefones sem fio daqueles comuns, imaginei que fosse problema com o aparelho já que era um Motorola w220 simples, bom comprei o meu SE-W810 e os problemas continuam, toda vez que ligo e falo próximo a um eletrônico desse é a mesma chiadeira e o pior é que as ligações estão caindo do nada to conversando no celular e a ligação cai!, Alguém ai já viu esse tipo de problema, não entendo muito de freqüência, mas pelo que entendi são os 850MHZ da VIVO entrando em conflito com os eletrônicos, pois já testei colocando um chip da TIM e da Claro, os problemas de interferência acabam. Hoje abri uma reclamação junto a VIVO avisando do meu problema.

Espero comentários de vocês, alguem mais esta tendo este problema?

Abraços

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 24 Mai 2007 - 18:04

Não tenho esse problema. Uso meu W200a em frente de TV,Rádios Caixas de Som e até Computadores e nenhuma intereferência.

David Diniz

newrak

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Mai 2007 - 11:31

Então Galera postem ai... Não é possível que so eu tenho esses problemas, quando usava o CDMA nunca aconteceu nada. Abraços

Craeg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 25 Mai 2007 - 11:38

Realmente não é só vc que tem esse problema, isso acontece com todos aparelhos gsm, uns mais outros menos, o meu por exemplo se tiver uma caixa de som perto parece que vai explodir. Fique tranquilo isso é normal dos gsm. Realmente a frequência que a vivo usa causa mais interferência que o das outras operadoras. Para evitar isso eu me afasto das caixas de som para evitar a interferência quando vou usar o aparelho.

newrak

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Mai 2007 - 16:47

Sim eu também procuro falar longe, mas o problema é que esta havendo quedas nas ligações do nda, percebi também que na TV mais nova da sala não acontece problemas de interferência, mas a do quarto é velhinha hehe, deve ter haver com a blindagem que deve ser muito melhor nas TVs atuais ou pelo menos nas TVs de boa qualidade né. mas continuem colocando seus problemas hehe valeu ai cara abraços

dudusilva007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 26 Mai 2007 - 08:03

acontece comigo tb, com a vivo e a oi...

Gustav

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 155 posts

Postado 03 Jun 2007 - 14:08

Também notei. Tenho um VIVO gsm (que logo estarei aposentando) no meu K1 e realmente na hora que eu uso ele tanto para dados quanto para voz ele provoca ruidos no som da minha TV e tambem no meu computador. Já quando uso meu novo numero da TIM ele não provoca isto.

viniciuszuim

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Jun 2007 - 21:15

Acabou de acontecer comigo! O Celular tava bem embaixo do monitor.. quando recebi um sms a tela tremeu e a caixinha fez um ruido estranho... que susto! hehe

2Pack

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 523 posts

Postado 06 Jun 2007 - 21:26

Quando eu tinha um 6230 dava interferencia no som e na imagen de uma das tv's lá de casa, mas a outra vc podia chegar bem perto q num acontecia nada, já esse aqui, nunca deu nada, só uma vez q eu tava no orelhao e qd ele tocou deu, mas axo q isso é qs normal...

Fábio Kuester

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.785 posts

Postado 08 Jun 2007 - 15:33

Dá mesmo, meu C-650 é da claro, qdo to baixando algo no pc para ele podem me ligar, que não acontece nada, com o chip da vivo, só de tar perto a tela dá umas tremidas, e quando liga interfere nas caixas :quebra

Informação é o poder do Mago moderno, que não trabalha nem com a pena tampouco com a espada, trabalha com o teclado, à velocidade da luz..

Disse o corvo, "Nunca mais".

ricardofay

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jun 2007 - 19:27

Dããããã.Tenho que dar risadas...Como se o "problema" dos aparelhos tivesse alguma coisa que ver com a operadora.Acontece que os aparelhos GSM causam interferência, no momento de ligações e receber mensagens, quando muito perto de monitores, televisão, caixas de som, etc..

Dako

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 21 Jun 2007 - 10:07

Eu tenho um sony ericsson K790i com as seguintes frequências Tri Band: GSM 1900 /1800 / 900 MHz, gostaria de saber se tem possibilidade de usar um chip VIVO?

luiza.navarro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 21 Jun 2007 - 16:03

[quote name=''Dako']Eu tenho um sony ericsson K790i com as seguintes frequências Tri Band: GSM 1900 /1800 / 900 MHz' date=' gostaria de saber se tem possibilidade de usar um chip VIVO?[/QUOTE']

Oi,

Vc tem q ter um quadriband, a Vivo é 850 Mhz

abrs

MilhoXP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 27 Jun 2007 - 12:45

Num eh exclusividade de GSM: Meu LG CDMA tb gera ruídos na caixinha de som do meu pc, hehe.

#15 Guest_PMFreire_*

Guest_PMFreire_*
  • Visitantes

Postado 27 Jun 2007 - 16:45

este tipo de interferrencia que voce cita e absolutamente normal o seu celular faz a busca da operadora de tempos para tanto ele tem que emitir um sinal de radio frequencia para a operadora quando ele emite esse sinal se o aparelho estiver proximo a uma caixa de som aparelho de tv monitor de video a interferencia sera notada, mas isso nao ocorre somene com a vivo mas ccom todos equipamentos que usam sinal de radio frequencia, se voce tiver um px proximo a uma tv por exemplo sera notado a interferrencia tambem

xxP4uL0xx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 28 Jun 2007 - 22:53

eu acabei de comprar meu nokia 5200 da vivo e ja percebi issoto mexendo c/ ele na frente do pc e as caixinhas de som ficar pipocando/xiando/etc...

erasmo.kruger

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Jun 2007 - 13:23

[quote name=''Craeg']Realmente não é só vc que tem esse problema' date=' isso acontece com todos aparelhos gsm, uns mais outros menos, o meu por exemplo se tiver uma caixa de som perto parece que vai explodir. Fique tranquilo isso é normal dos gsm. Realmente a frequência que a vivo usa causa mais interferência que o das outras operadoras. Para evitar isso eu me afasto das caixas de som para evitar a interferência quando vou usar o aparelho.[/QUOTE']

Também tenho esse problema, quando eu ligo ou alguém me liga dá vários ruidos nas cxs de som do PC.

erasmo.kruger

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Jun 2007 - 13:26

Complementando, isso é normal devido a faixa de frequência utilizada pelos aparelhos celular (800 - 1900 mhz), nem adianta reclamar com a operadora. O Problema no caso das minhas caixas de som, é que elas são muito simples (podres mesmo) e não possuem nenhuma blindagem contra interferencia externa.

dionempires

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 30 Jun 2007 - 13:13

e normal issuo meu e da time causa interferencia no monitor do meu pcnas caixas de som faz um ruido estranho e na televisão faz um barulhão

obom

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 11 Jul 2007 - 22:08

todo aparelho celular, gsm pricipalmente, dá interferencia em televisores/aparelhos de som, pois a frequencia de operaçao do mesmo é baixa, na vivo isso se torna ainda pior pois usa 850mhz ante os 900mhz das outras operadoras.