Ir para conteúdo

Foto

VIVO da interferência nos eletrônicos!

• Por favor, faça o login para responder
95 respostas neste tópico

naval25

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Nov 2007 - 22:53

E ai pessoal ' date=' vou relatar um problema que esta acontecendo comigo, recentemente adquiri um celular Vivo GSM, e comecei a ter problemas de interferência nos eletrônicos como TVs, Caixinha de som do PC e ate telefones sem fio daqueles comuns, imaginei que fosse problema com o aparelho já que era um Motorola w220 simples, bom comprei o meu SE-W810 e os problemas continuam, toda vez que ligo e falo próximo a um eletrônico desse é a mesma chiadeira e o pior é que as ligações estão caindo do nada to conversando no celular e a ligação cai!, Alguém ai já viu esse tipo de problema, não entendo muito de freqüência, mas pelo que entendi são os 850MHZ da VIVO entrando em conflito com os eletrônicos, pois já testei colocando um chip da TIM e da Claro, os problemas de interferência acabam. Hoje abri uma reclamação junto a VIVO avisando do meu problema.[/SIZE']

Espero comentários de vocês, alguem mais esta tendo este problema?

Abraços

REALMENTE, POIS AO ADQUIRIR UM W300I DA SONY ERICSSON, UTILIZANDO A OPERADORA VIVO, CONSTATEI O PROBLEMA, LIGUEI PARA O SAC DA SONY ERICSSON E, FUI ORIENTADO A ENTRAR EM CONTATO COM A VIVO, SENDO QUE A MESMA EXCLUIU-SE, ALEGANDO NÃO HAVER PROBLEMA SEMELHANTE E, COM ISSO DEVOLVENDO O PROBLEMA PARA O FABRICANTE DO CELULAR. MESES ATRÁS, UTILIZAVA O SISTEMA CDMA DA VIVO E, FATO COMO ESTE NÃO OCORRIA, CONCLUI-SE PORTANTO, QUE, O PROBLEMA ESTÁ NA FREQÜÊNCIA DE 850MHZ-GSM DA VIVO. POIS COM AS DEMAIS FREQÜÊNCIAS (OI E TIM) NÃO OCORRE ESTE FATO.

ronfersan24

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 14 Nov 2007 - 21:44

o meu tb acontece isso

ramonmg

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 26 Nov 2007 - 20:31

o meu c650 da direto ate com ele sem fazer nada a caixa do PC fik xiando as vezes... ja perto da TV ele nao dá :/ vai entender né...

#44 Guest_brunovisk_*

Guest_brunovisk_*
  • Visitantes

Postado 29 Nov 2007 - 16:36

Pessaol vcs estão viajando ou fugiram das aulas de física na escola, não é possível. Tudo no mundo tem uma frequência "agregada". Nunca viram uma ponte cair pq a frequência do vento ficou semelhante a da ponte, fazendo com que seus átomos comessassem a vibrar, danificando-a ou até mesmo destruindo-a? No caso de eletrônicos todos emitem uma certa frequencia em forma de onda magnética, msm não sendo pra essa função (seu monitor não usa onda eletromagnética pra funcionar, porém as emite). No caso do celular ele funciona com ondas eletromagnéticas "específicas" (frequência pré determinada), que se dispersam por todo o ambiente. Normalmente essa interferência que o pessoal está relatando é quando chega/envia mensagem e quando se fala no cel. Isso acontece pois nesse momento o telemóvel está recebendo a informação da torre e vice-versa, ou seja, nesse momento a intensidade de emissão dessas ondas aumenta. É perfeitamente normal. Alguns celulares tem uma intensidade maior de sinal, outros menor, por isso algumas pessoas as vezes não nota mudanças. Bom. No monitor/TV essas ondas emitidas pelo celular chocam-se com as ondas do monitor, e isso acaba distorcendo a imagem em alguns pontos. Na caixa de som o auto falante capta as ondas e as transformam em som, por isso faz aquele barulho característico. Podem até msm interferir no telefone sem fio, ja que este funciona através de ondas principalmente. Espero ter esclarecido algo! Lembrando que essas mesmas ondas que o celular emite (em uma maior intensidade) é discutido até hj se pode ou não causar câncer nas pessoas. Essas ondas podem atravessar nosso DNA em certas regiões do corpo, podendo causar mutações.

#45 Guest_Diego Eduardo_*

Guest_Diego Eduardo_*
  • Visitantes

Postado 29 Nov 2007 - 20:29

acontece com todas as operadoras!!!!!!!!!!!

thymar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Nov 2007 - 09:37

eu possuo, uma linha da vivo e o meu celular funciona normal e recomendo que a vivo é atualmente a melhor operadora.

Fr3ak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 posts

Postado 30 Nov 2007 - 11:26

HAIUhiaIO o meu cel quando toca.... sou da tim ele faz a mesma coisa.... tive varios celulares de varias marcas e todos fazem isso...mas o meu simens foi campeao... naum lembro a marca dele mais ele tinha um X envolta dele.... aquele quando tocava dava inteferencia ateh de longe em aparelhos eletronico... certa vez deu inteferencia em outro celular ateh.... FLW

#48 Guest_Roserediana_*

Guest_Roserediana_*
  • Visitantes

Postado 01 Dez 2007 - 23:37

Comigo também acontece isso com o celular que comprei recentemente da tecnologia GSM, antigamente eu tinha um LG da CDMA e deixava ele perto do monitor constantemente e nunca houve interferencia alguma, porem, agora comprei o Motorola V3 e notei duas interferencias: 1. a tela do monitor fica tremendo; 2. a caixinha de som fica fazendo um barulhinho estranho... As interferencias nao sao constantes, ocorrem apenas no mesmo instante em que estou recebendo um sms ou entao uma ligação, o engraçado é que nesse minuto meu celular está a quase 2 metros longe do pc e a interferencia ainda continua hehehehe, eu ouvi a caixinha chiar agora, levantei pra olhar e celular e lá estava um torpedo sms...que maligno... Vim parar aqui nesse topico pq tava preocupada, achei que pudesse ser algo sério, mas agora fico mais tranquila em ver que todo mundo ta com o mesmo problema...sacanagem desse povo inventar isso hein? :quebra

ramonmg

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 01 Dez 2007 - 23:58

eu acho q depende muito do aparelho nao da operadora... pq o meu era da claro e fazia a msm coisa do q agora q estou com a vivo ...

lucas.barboni.ln

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Dez 2007 - 19:49

Tambem to com o mesmo problema quando o telefone esta perto das caixa de som do pc ou da tv faiz o maior barulho..

slaxx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Dez 2007 - 23:57

eu consegui zoar minha caixa do pc! tava mó alto o som, aí sentei ingênuamente na frente do pc... a tela começou a fazer ondinhas (como sempre faz qndo to com o celular perto), e a caixa de som fez um **** barulho e..... pifou! ainda bem que era de marca ruim :mellow:

LeoN

Membro Júnior

• Banido
  • PipPipPip
  • 102 posts

Postado 20 Dez 2007 - 08:00

Tenho W200a Customizado ele se interfere na TV en Caixinhas de som de PC as vezes en radior fika um barulhinho tec tec tec tec quando entro na internet tbm faiz o barulho en aparelhos domesticos

LeoN

Membro Júnior

• Banido
  • PipPipPip
  • 102 posts

Postado 20 Dez 2007 - 08:04

E ai pessoal ' date=' vou relatar um problema que esta acontecendo comigo, recentemente adquiri um celular Vivo GSM, e comecei a ter problemas de interferência nos eletrônicos como TVs, Caixinha de som do PC e ate telefones sem fio daqueles comuns, imaginei que fosse problema com o aparelho já que era um Motorola w220 simples, bom comprei o meu SE-W810 e os problemas continuam, toda vez que ligo e falo próximo a um eletrônico desse é a mesma chiadeira e o pior é que as ligações estão caindo do nada to conversando no celular e a ligação cai!, Alguém ai já viu esse tipo de problema, não entendo muito de freqüência, mas pelo que entendi são os 850MHZ da VIVO entrando em conflito com os eletrônicos, pois já testei colocando um chip da TIM e da Claro, os problemas de interferência acabam. Hoje abri uma reclamação junto a VIVO avisando do meu problema.[/SIZE']

Espero comentários de vocês, alguem mais esta tendo este problema?

Abraços

Tem que todo mundo reclamar sobre o problema pra ver se eles arruman isso.

eu soh comprei telefone da vivo pq era o mais barato (pois ia desbloquiar mesmo qualquer operadora barata servia)

informatrix

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 22 Dez 2007 - 12:34

É galerinha eu também tenho esse problema, quando o meu celular está perto das caixas de som e eu recebo ligação ou sms, parece que minha caixa de som vai explodir, mas isso é normal. Acontece não só com os aparelhos da vivo, como com os da oi, mas a intensidade da vivo é maior.

Um Abraço galera

Fellipe Mauricio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 27 Jan 2008 - 21:26

Pessoal, nao adianta reclamar, isso acontece em qualquer aparelho, principalmente nos GSM, por exemplo eu to com 2 celulares aqui um da VIVO que é cdma e um da TIM que é gsm, o da vivo nunca da interferencia em nada e o da tim da uma inteferencia que parece que meu monitor vai girar ...

nao é culpa das operadoras, se elas mecherem na frequencia o celular para de funcionar, o jeito é manter eles um pouco longe dos aparelhos

Obs: agora entendem pq é PROIBIDO usar aparelhos desse tipo em avião

laronga

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Jan 2008 - 19:31

Aqui tb tem esse tipo de problema... meu K790 da vivo sempre dá interferencia nas caixas de som do pc... Eu até sei qdo meu celular vai tocar pq a interferencia acontece antes do celular tocar...

shima

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 01 Fev 2008 - 14:33

nao é só a vivo, qqr celular gsm da esta insterferencias..

mwaiandt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 06 Fev 2008 - 17:24

tenho um nokia e62, trabalho com varios eletronicos em volta, tudo pira, treme, a linha fixa de telefone, zoa tanto que tenho que sair de perto do nokia, srsrsrs, olha so vc vendo, é de rir, este dias tive na casa de um amigo, na sala uma tv de 29p, acredite, saiu do ar, dae ninguem intendeu nada, dae falei que era o meu celular, de fato, comprovei, tirei do bolso e ao afasta-lo da tv, tudo volta ao normal, a zuação correu solto, tenho uma otima bomba de interferencias, e a cara onde fica, rsrsrsrsrs. valeu.

igor.mr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 18 Fev 2008 - 12:31

é o famoso "teco-teleco-teco", hehehe. Normal isso, quando o aparelho estabele conexão ele dá interferencia, principalmente em audio.

E.L.F.O.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 07 Mar 2008 - 17:45

quando eu usava o cdma, dava interferencia no amarme da moto!!!rsrsrs o telefone tocava no meu bolso e a porcaria do alarme ativava, era o maior desespero no meio da rua!!!

e agora com o gsm, não interfere no alarme,mas interfere na tv, quanto mais perto dela maior a interferencia!!:uhu