Ir para conteúdo

Foto

VIVO da interferência nos eletrônicos!

• Por favor, faça o login para responder
95 respostas neste tópico

jon henrique

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 73 posts

Postado 17 Nov 2008 - 17:21

tenho um v3 com chip da tim e tb daw a msm coisa.

marcelommira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Nov 2008 - 18:41

isso é normal é a interferencia das fortes ondas do gsm da vivo

na claro oi e tim também acontesse, so que como o sinal dessas operadoras é mais fraco, nao se percebe tanto

Mairon de Matos Canal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Nov 2008 - 20:55

pod cre no meu 5310 acontece sempre é é da vivo tbm é pela frequencia mas dá só no pc da sala no notebook nao acontece nada

alberto14210

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Nov 2008 - 11:21

idependente de operadora acho que é a frequencia que causa interfeirencia,pois quando mando mensagem ou recebo ligação meu pc pega interferencia.

Lucas™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.053 posts

Postado 08 Dez 2008 - 17:11

Acho que isso ocorre por que o sinal e meio diferente

Geralmente usam sinal eletromagnetico e com caixas de som sao sensiveis a esse tipo de sinal fica esse som irritante

Xperia Arc S - Android 4.4.2 KitKat - Dark Carbon nAa kernel + CM
Imagem Postada

ismaeljr69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 08 Dez 2008 - 23:50

No meu micro no trabalho ele chega até a travar tudo. as frequências: 850, 900, 1800 e 1900 Mhz são frequências centrais, mas também são acompanhadas de harmônicas, assim seus valores são alteradas para mais ou para menos dentro de uma tolerância admissível, e alguns aparelhos consequentemente são interferidos com tais harnônicas. E outro grande fator contribuinte é a famosa falta de aterramento que mesmo em edifícios modernos ainda continuam não existindo.

Exemplo: vc as vezes pega certo canal de TV em mais de um canal, porém não com a mesma recepção do canal de frequência exata, isso são as frequências harmônicas.

consulte: http://br.geocities....7harmonicas.htm

darklinux

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Dez 2008 - 21:16

E ai galera ... comigo é assim o cel fica ao lado da tv.....se ele buscar sinal ou alguem vou ligar pra mim...antes de tocar começa das uns ruidos na televisão...........chamem o padre Quevo ...hahahahah abs

Laybows

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Dez 2008 - 09:01

Não seriam apenas os celulares equipados com dispositivos infrared ou wifi? tenho dois ap vivo e apenas o com infrared faz a zueira com o campo eletromagnetico dos aparelhos, tv, caixas de som etc...

heitujr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Dez 2008 - 10:15

Bem amigos, o problema de interferencia nas caixas de som e tvs são normais ,pois o telefone transmite e os eletronicos (alguns)são receptores, a conta é simples quanto mais proximo a frequencia de tx com o receptor em rx maior será a interferencia(quanto a caixa de som do micro é só passar perto que interfere em qualquer operadora gsm,mas tem uma que interfere mais devido a frequencia, por exemplo a vivo tem duas frequencia de operação 850 e 1900 Mhz, tem um aparelho da vivo que vai interferir menos que outro aparelho da propia vivo, dependendo da frequencia do aparelho)

Mas quanto a queda da ligação perto de aparelhos eletronicos isso pode acontecer mas isso é bem raro, pois os aparehos eletronicos caseiros tem frequencia interna de operação e isso pode acontecer se, essa freq. intinterna do eletronico for perto da frequencia de tx/rx ou até mesmo proximo da freq. interna de operação do cristal oscilador do celular (26 Mhz)

Por exemplo, tem microondas que opera em 2000 Mhz ou 2 Ghz (é a mesma) e tem telefone sem fio que tambem opera em 2Ghz .

uma sugestão simples é sair de perto desses eletronicos. e no stress!!! he,he,he

E as operadoras não podem fazer nada a respeito destas interferencias domesticas. e alguma duvida é só perguntar.

calilteam

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 01 Fev 2009 - 15:13

A interferência que você nota é no monitor... pois ele trabalha com uma ciência profunda e fantástica do magnetismo... e o celular também... quando este toca próximo ao monitor, causa uma interferência eletromagnética devivo a diferença de potencial eletromagnético existente entre os dois...

Se o seu monitor for CRT, ou seja, de tubo... você corre o risco de desmagnetizar o mesmo e isso só se resolve com uma chave desmagnetizadora, que os técnicos em eletrônica têm... e há uma técnica pra desmagnetizar que é bem simples, mas como só o técnico sabe, ele acaba cobrando um preço pela exclusividade... rsrs...

Ah, e você percebe que demagnetizou quando começam a aparecer umas manchas no monitor com alguma variações de croma... ou variaçõs nas cores...

Agora, se o seu monitor já for LCD, o que pode acontecer é o efeito eletromagnético do celular enlouquecer um dos Circuitos Integrados Internos ao monitor... mas pra ser sincero eu nunca vi isso acontecer...

Ah, mais uma coisa, também não é bom deixar o celular sobre a CPU ou do lado, pois os mesmos efeitos eletromagnéticos podem causar problemas no HD, já que tudo no HD é armazenado eletromagneticamente... você corre o risco de perder todos os dados caso haja uma real inteferência... então pra não acontecer é bom evitar...

No celular, o PC não gera problemas porque os celulares tem uma blindagem para interferências eletromagnéticas por motivos óbvios, a quantidade de celulares existente por metro quadrado e a quantidade de potencial que ele usa em uma ligação é gigantesca... diferentemente do computador...

O único problema é que descarrega o celular um pouquinho mais rápido... Mas não prejudica...

Inoxsildet

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 04 Fev 2009 - 14:55

nos meus cell's tbm acontece w5 motorola e c506 samsung. agora isso de cair a ligação é uma chatice da vivo de ficar avisando em quanto está o seu crédito tipo assim: vc tem - de 10 reais estamos completando sua ligação... vc tem - de 9,99 reais estamos completando sua ligação... vc tem - de 9,98 reais estamos completando sua ligação...

O COISA CHATA!!! ^^ MAS FAZER OQ:duvida

abrass..

JKECELL

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Fev 2009 - 16:26

eu estou com um kp105 da vivo desbloquiei mais ñ pega sinal poderias mim ajudar antecipádamente agradeço a ajuda

calilteam

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 18 Fev 2009 - 19:43

ele parou de pegar sinal depois que vc desbloqueou ele, ow ele jah nao pegava sinal antes de estar desbloqueado?

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 01 Mar 2009 - 16:27

Praticamente todo cel faz isso com TVs e monitores CRT (tubo), caixas de som amplificadas, telefones sem-fio e convencionais etc.

Mas nunca notei se os da Vivo 850MHz dão mais interferência. Depois vou testar...

Imagem Postada

flrenato

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.625 posts

Postado 27 Set 2010 - 11:32

Vivo dá muito mais intereferência sim, principalmente se estiver apenas no EDGE, não no 3g... Eu já tive tim e OI , o tim 2100 mhz e OI 850 também, mas só o vivo não dá nem para deixar minhas caixas ligadas!!!

guifranzoi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Out 2010 - 20:34

Pra mim também dá interferência, mas é só quando recebo uma ligação.
Nem é tanto assim... tipo eu mexendo no pc ouvindo música e tal do nada começa um chiado na caixa de som e o celular logo toca...