Ir para conteúdo

Foto

[6111] Restrição de chamadas

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

Ronync

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 31 Mai 2007 - 13:53

Sou de SP da operadora TIM. o Nokia 6111 no menu-configurações - segurança há o item Restrições de chamada, gostaria de restringir chamadas recebidas (exemplo), peço para ativar ele pede uma senha que não sei qual é, e a nem a senha de fabrica passada pela nokia, liguei na TIM para saber se eles possuiam essa senha, me falaram que eles não tem esse serviço.Mas até onde eu saiba isso é do cel e não da operadora.E ai pessoal como posso ativar essa função de restrições de chamadas ?:?2 :quebra :?2

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 31 Mai 2007 - 14:54

Re: Restrição de chamadas 6111

esse codigo nao seria o PUK 2

fsiguti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Mai 2007 - 16:52

Eu tinha um nokia cdma vivo e a senha era sempre os ultimos 4 digitos da linha telefonica.

Eu estou com 2 Nokias GSM e os dois aparelhos dão a mensagem de que a senha nao confere. Liguei para a Nokia e o técnico falou que a senha seria os 4 ultimos digitos da linha ou entao tentar 0000 ( zero ) ou 1111, mas nenhuma opçao deu certo. O técnico da nokia falou para eu ir até a assistencia técnica para carregarem o programa novamente e depois tentar, mas acho que não funcionará porque como o celular é com chip; a minha pergunta é o seguinte : como o celular funcionaria quando a gente trocar o chip se o numero da linha está atrelado ao mesmo??? Será que alguem poderia ajudar?

Ronync

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 01 Jun 2007 - 14:46

esse codigo nao seria o PUK 2

Amigo,

O PUK 2 tem 8 numeros, a senha é no max 4 digitos.

Tentei o numero do PIN 1 e 2, e os 4 primeiros dos PUK's mas ainda não deu certo

Abraços

#5 Guest_beccapvj_*

Guest_beccapvj_*
  • Visitantes

Postado 17 Jul 2007 - 15:22

Amigo,

Tentei o numero do PIN 1 e 2, e os 4 primeiros dos PUK's mas ainda não deu certo

Abraços

Olha,

o meu cel é o msm do seu e a senha de fábrica é 0000, mas geralmente não dá pra restingir as chamadas não, o pq disso eu já não sei

Mas tá ai

Beijos!

#6 Guest_lemartinez_*

Guest_lemartinez_*
  • Visitantes

Postado 17 Jul 2007 - 16:30

Amigo,

Abraços

Além do código de fabrica 0000, tem o 1111, 1234. Por um acaso vc mudou o código do PIN? Se sim, tenta colocar! Caso contrario tenta 1010. O mais provavel que seja é o 1234.

Se isso não der certo, procure uma assistencia técnica da Nokia quem fica na Rua Pedroso de Moraes em Pinheiros!

Abraços!

EMMANUELMOREIRA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Jul 2007 - 11:50

Estou com o mesmo problema em celulares GSM da vivo. No meu Nokia CDMA, tranqüilo, funciona perfeitamente.

O erro que aparece é "SOLICITAÇÃO NÃO EXECUTADA" que segundo a nokia é problema da rede.

Eu já tentei TODAS as senhas imagináveis, mas o erro é de rede, e não de senha. Já mandei diversos e-mails, liguei pro *8486, google, etc.... e me dizem que essa função é ativada no aparelho, enquanto a nokia me diz que é da operadora, e o cliente que se fo...

Se alguém souber de algo...por favor!!!!!

PS: a senha que pede é senha de restrição

nrpitta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 31 Jul 2007 - 09:51

Segundo a VIVO o serviço de restrição de chamadas é um serviço de rede que não está implementado e não uma facilidade do aparelho como no caso dos cdma, e o suporte tecnico da operadora não soube informar se vai ou não funcionar algum dia:quebra

EMMANUELMOREIRA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 31 Jul 2007 - 16:41

uuhahahahahahahahahahahahaahahahah

Sério, onde vc conseguiu essa informação?

pq, sem exagero, em 20 ligações todos me disseram q era no aparelho. passei por diversos setores e diversos atendentes.

ELES NEM SABEM SOBRE O QUE EU ESTOU FALANDO

SEGUE MEU ÚLTIMO E-MAIL

compareci em 2 lojas da vivo e NADA!!

Eu sei que o serviço existe, sei q o aparelho suporta, etc.. então:

1 - Os atendentes do *8486 não sabem do que eu falo ( até aceito)

2 - O pessoal das lojas também não sabem (já me deu raiva)

3 - por e-mail ninguém sabe também????

4 - será que vou ter que falar com algum engenheiro da vivo p/ responder uma questão tão simples?

CÓDIGO DE RESTRIÇÃO...

CAMINHO EM CELULARES NOKIA (QUALQUER UM)

CONFIGURAÇÕES--> SEGURANÇA --> RESTRIÇÃO DE CHAMADAS EU QUERO RESTRINGIR CHAMDAS

DE NOVO: EU QUERO RESTRINGIR CHAMADAS

PELO MENOS SE DÊEM AO TRABALHO DE VERIFICAR O PROTOCOLO DA NOKIA - 230 932 451 - LÁ NA NOKIA ELES SABEM SOBRE O QUE EU ESTOU FALANDO, COMO VOCÊS NÃO SABEM?

DESCULPEM A MINHA IRRITAÇÃO MAS É UMA QUESTÃO SIMPLES..SIMPLES ATÉ DE MAIS...ESTOU TENTANDO RESOLVER A QUASE 1 MÊS E NINGUÉM SABE SOBRE O QUE EU ESTOU FALANDO.

RESUMINDO O EMAIL: (NÃO AGUENTO MAIS PERGUNTAR A MESMACOISA TODA A HORA P/ VIVO)

EU QUERO RESTRINGIR CHAMADAS DISCADAS, RESTRINGIR CHAMADAS RECEBIDAS, ETC

P/ RESTRINGIR AS CHAMDAS O APARELHO PEDE CÓDIGO DE RESTRIÇÃO. O MANUAL INFORMA QUE ESSE CÓDIGO É FORNECIDO PELA OPERADORA.

ERRO QUE APARECE COM QUALQUER SENHA \"SOLICITAÇÃO NÃO EXECUTADA\", OU SEJA, PROBLEMA DA REDE.

CÓDIGOS INVÁLIDOS ( NÃO SÃO ESSES....)

1 - 0000

2 - 1234

3- 1000

4 - 9999

5 - 9617

6 - 8486

7 - CÓD PIN

8 - COD PIN 2

VOU REPETIR PQ NÃO AGUENTO +

-> ESSES CÓDIGOS ACIMA NÃO FUNCIONAM

-> A SENHA É DE 4 DÍGITOS

-> O APARELHO SUPORTA O SERVIÇO

-> A REDE DA VIVO QUE ESTÁ NEGANDO O SERVIÇO

-> EM TEORIA SIM, ERA P/ ATIVAR O SERVIÇO SÓ NO APARELHO

--> NO NOKIA CDMA FUNCIONA PERFEITO.

PORTANTO, EU NÃO QUERO DESBLOQUEAR MEU APARELHO NEM SUPRIMIR MINHA ID (CHAMADA RESTRINGIDA)

EU QUERO RESTRINGIR CHAMADAS DISCADAS E RECEBIDAS

RESTRINGIR CHAMDAS

CONFIGURAÇÕES--> SEGURANÇA --> RESTRIÇÃO DE CHAMADAS

PELO AMOR DE DEUS!!!!

------------------------------------------

SEGUE A ÚLTIMA RESPOSTA

Prezado Sr. Emmanuel, bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que a Vivo disponibiliza o serviço de bloqueio e desbloqueio de chamadas de ligação direta nacional (LDN) chamadas nacionais originadas para DDD diferente de sua área de registro e ligação direta internacional (LDI) são chamadas internacionais, serviço que não impede que o senhor receba ligações em Roaming.

Salientamos que se o senhor solicitar o bloqueio LDN não conseguirá originar chamadas para outras localidades (VC2 e VC3). Quando estiver em Roaming (fora de sua área de registro) e originar uma chamada para a localidade visitada, a ligação será completada e interpretada como VC1, ou seja, chamada local. Será cobrado também o Adicional. Somente é possível ativar o Bloqueio LDN juntamente com o Bloqueio LDI.

Ressaltamos que bloqueio total para originar chamadas internacionais (fora ou dentro de sua área de registro) é inserido no ato da habilitação. O Bloqueio de LDI pode ser ativado separadamente do Bloqueio LDN.

Esclarecemos que a Vivo possui o serviço de Identificador de chamadas, serviço que permite ao senhor a identificação prévia do número de quem está ligando. Os números memorizados na agenda do celular serão exibidos com o nome no visor do aparelho. E também o serviço de Anti-Identificador de chamadas, serviço que impede a identificação do número de seu telefone nas ligações para outros celulares da Vivo, garantido somente para as ligações de Vivo para Vivo com mesmo DDD. Nas demais ligações a Vivo não garante o funcionamento integral do serviço, portanto o número poderá ser identificado.

Agradecemos o contato e a compreensão e saiba que nosso maior compromisso é a sua satisfação e por isso trabalhamos a cada dia para melhorar a qualidade dos nossos serviços, desta forma, nos colocamos a sua disposição em caso de novas dúvidas.

Contamos com sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber por e-mail através do Fale Conosco. Para tal, por favor, acesse o endereço: http://www.vivo.com.br/portal/avaliação.atendimento.php

Atenciosamente,

Pricila Melo

Central de Relacionamento com Cliente

www.vivo.com.br

por isso pergunto.. onde conseguiu essa informação? Tu conseguiu falar com alguém q tenha a quarta série completa? pq eu só falei com retardados!!!!

Segundo a nokia, suporta sim... então continua o impasse.

abraço

nrpitta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 01 Ago 2007 - 06:37

Obtive a informação atraves de contato telefonico com o suporte e aparentemente o operador que me atendeu no *8486 não era retardado pois foi franco ao afirmar que desconhecia a senha para ativação do serviço e tambem ao repassar as outras informações. Observe que o problema é o mesmo em outras operadoras, alguns serviços de rede não estão implementados, ou seja há alguns pontos obscuros para o corpo tecnico deles no GSM.

EMMANUELMOREIRA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 01 Ago 2007 - 14:07

Pois é amigo, como já liguei diversas vezes, já obtive diversas informções:

1- "não existe esse serviço"

2 - "não temos a senha do seu aparelho"

3 - "o sr quer usar o anti-identificador de chamadas"

4 -"o Sr quer o serviço de identificação de chamadas"

5 - "essa finção é no próprio aparelho"

6 - "a senha é 0000"

7- "vá em uma assitência pq seu cel está com defeito".

Todas essas são as respostas q eu lembro, claro sem falar dos e-mails.... um pior q o outro.....p/ "diversão" de vcs e minha irritação segue o mail q mandei depois do ultimo q postei logo acima.

vcs são restardados?????? leiam meu e-mail de novo!!!!!!!!!!!!!

O que a resposta de vcs tem a ver com a minha milésima solicitação sobre restrição de chamadas??? Tem alguém com a tereceira séria completa que trabalhe por ai????? pq qquer criança q use o celular sabe sobre o q eu estou falando. e seu e-mail não foi claro o suficiente, vcs entrem em contato por telefone!!!!!!!!!

Em 29/07/07, fale_conosco@vivo.com.br <fale_conosco@vivo.com.br > escreveu: Postado logo acima

resposta:

fale_conosco@vivo.com.br para mim

mostrar detalhes

05:37 (7 horas atrás)

Prezado Sr. Emmanuel,

Bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, gostaríamos de expressar o nosso contentamento em tê-lo como cliente e salientar que a sua opinião é de extrema importância.

Para restrição de chamadas no seu aparelho GSM basta discar o código #31#.

Esperamos ter atendido a sua solicitação.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos.

Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber por e-mail através do Fale Conosco. Para tal, por favor, acesse o endereço: http://www.vivo.com.br/portal/avaliacao_atendimento.php

Atenciosamente,

Leonardo Lima,

Central de relacionamento com clientes

www.vivo.com.br

“A Vivo faz a melhor ligação e está trabalhando para ser melhor para você”. Acesse www.vivo.com.brVivo. Sinal de Qualidade

EU ACHO Q DEVE SER PROBLEMA DE REDE MESMO. Mas pq ninguém sabe nada sobre isso?

Como a rede CDMA tem esse serviço e a gsm não suporta, é estranho, pois é uma coisa simples.

CREIO q esse serviço seja quase que nativo da rede, não entendo nada sobre infra de telefonia mas parece ser uma coisa muito simples. E outra coisa, se não suporta, pq os cels tem essa funcionalidade?

Como já disse antes , segundo a nokia, a rede suporta sim.

nrpitta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 02 Ago 2007 - 15:38

É da forma como foi dito anteriormente, no CDMA o aparelho faz a restrição de chamadas por software interno usando o identificador de chamadas, ou seja independe de outros fatores que não o serviço identificador, por isso não se consegue bloquear chamadas sem identificação, já no GSM isto é um seviço de rede e depende de um comando ativado por senha para o funcionamento, senha esta que deve ser fornecida pelas operadoras e é aí o problema pois as nossas operadoras demonstram desconhecimento total sobre isto. Um abraço e boa sorte!

Chandelle

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 20 Jan 2008 - 20:44

Olá pessoal,

também estou atrás do código de restrição de chamadas (são quatro digitos); segundo o site da minha operadora (OI), eles possuem o serviço... e o código inicial é o 0000, ou seja, o código padrão do PIN2 para todos os celulares.

O problema é que não entra no meu celular... se alguém conseguio com o PIN2 ativado avisa aí...

Um abraço a todos!

newstandby

Iniciante

• Banido
  • Pip
  • 28 posts

Postado 18 Fev 2008 - 11:17

Quando vc consegui essa senha (restrição de chamadas) me passa tbm tô aprocura tentando de tudo assim como vc! meu e-mail é esse aí mas sem os espaços as letras dever ser colocas juntas separei pra não ser bloqueados aqui! n e w s t a n d b y m a i l @ y a h o o . com.br

#15 Guest_gsmtecnic_*

Guest_gsmtecnic_*
  • Visitantes

Postado 18 Fev 2008 - 11:21

nao pode colocar e-mail no forum, a responsabilidade e totalmente sua......seria mais conveniente, voce pedir para ele postar a soluçao para todos os demais membros...

me desculpe, mas sao as regras

#16 Guest_andycat88_*

Guest_andycat88_*
  • Visitantes

Postado 18 Fev 2008 - 14:56

O serviço de restringir chamadas só é disponível na operadora Oi as outras operadoras para poder bloquear o celular para não receber chamadas é só ligar pra operadora e pedirem pra fazer isso porém não sei se irão fazer,

obs:os atendentes das operadoras não sabem de todos os serviços disponibilizados pelas mesmas.

bms.bruno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 21 Jun 2008 - 16:50

No meu caso, possuo o 6110 Navigator. [VIVO]

Relatei por e-mail para a operadora, e mais solicitei um acompanhamento da Anatel junto.

Breve devemos conseguir algo.

Na verdade a operadora ainda desconheçe este serviço, porém é obrigação deles se informarem sobre.

Vou aguardar.

----------------------

Saudações, meu aparelho Nokia 6110 Navigator, possue a opcao RESTRICAO DE CHAMADAS, isto é, restringir chamadas que são FEITAS OU RECEBIDAS, no telefone movel. Porém, é necessário da SENHA DE REDE 4 DÍGITOS, que até hoje nenhum funcionário da Vivo que me atendeu soube informar.

De acordo MANUAL DO NOKIA 6110, PAGINA 73, este é um, SERVICO DE REDE, e senha somente a operadora pode passar, JAMAIS O FABRICANTE, no caso Nokia.

RESSALTO QUE ESTE NÃO É UM PROBLEMA INDIVIDUAL, MUITOS OUTROS CLIENTES, INCLUSIVE DE OUTROS ESTADOS DO BRASIL, POSSUEM A MESMA RECLAMAÇÃO, COMO VISTO EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO ...

Atenciosamente,

Bruno M. S.

Huawei Brasil

----------------------

cgs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Ago 2011 - 00:48

É,esse é nosso problema o pior é que tenho um motorola A45 motocubo que essa restrição ele faz sem problemas,tive um motorola w5 que fazia essa operação sem problemas tenho um C3-00 e um C6-00 que nem ligando na Nokia nem tão pouco na Vivo funciona e agora?