Ir para conteúdo

Foto

[Duvida] Modem Claro 3G MD300 Sony Ericsson

• Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

confused

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 26 Mai 2008 - 15:59

Ola,

adquiri um Modem 3g da Sony ericksson mod. md300 preto

e quando eu conecto ele a conexao fica estavel por apenas

19minutos e 57 segundo "19:57" parece que ele é programado

para desligar, por que ele da falha de conexao e depois tento

conectar de novo e o mesmo nao conecta mais...ai fecho o programa

wireless manager e abro de novo ai aparece digite pin de desbloqueio

porem nao é um pin de 8 digito e no cartao sim card ele tem 4 digitos

ja tente os dois puk e nao desbloqueia, ai eu retiro o modem da porta

usb e conecta ai ele funciona de novo porem por apenas 19:57 exato

estranho nao é?

O estranho tb que o sinal esta 100% os 5 graficos estao levantados

e o sinal 3g na area esta 100 funcionando....

Eu ja ultilizei o sistema xp e vista ja levei em outras localidades e acontece

mesma coisa....como devo proceder? pois ainda tenho 7 dias para cancelar

obrigadooo

#2 Guest_mvj_*

Guest_mvj_*
  • Visitantes

Postado 05 Jun 2008 - 17:51

Re: Modem claro md300 sony ericksson

Caro Colega, tenho exatamente o mesmo problema.Fiz contato com a Claro e também com o Suporte da Sony, ate o momento não obtive um retorno satisfatório, apenas informaram que um tecnico especializado entraria em contato. Fiz a atualização dos sofwares do modem atraves do site da Sony mas também não adiantou nada. Lendo o manual do modem desconfiei que poderia ser falta de energia no modem, tambem tentei usando o cabo com saida auxiliar para pode-lo conectar em duas portas USB mas tambem não adiantou, a Claro ainda tem mais 24 horas para me responder se conseguir descobrir certamente te aviso.

Rogeriosantan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 19 Jun 2008 - 18:17

O problema é que o SIMCARD redebe atualizações da rede que não aparecem no modem e estão causando instabilidade, para resolver o problema é necessario que você coloque o SIMCARD em um aparelho celular comum e depois que aceitar essa atualizações não ira mais ter nenhum problema com a conexão

espero ter ajudado

Kako-CFR

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 05 Jul 2008 - 15:09

Ola,

...a conexao fica estavel por apenas

19minutos e 57 segundo "19:57" ...

Daria meu Reino se o meu funcionasse APENAS de 10 em 10 minutos ao menos...

O meu conecta tranquilo, rápido e com sinal 3G 100 % mas, não navega... se eu ficar aproximadamente "insistindo" eu consigo abrir umas 3 páginas e olhe á... O.o

Eu tenho também a placa PCMCIA da Huawei 3G da claro, e é a mesmíssima coisa: conecta, 100% de sinal 3G e nada de navegar decentemente... :s

...Fiz a atualização dos sofwares do modem atraves do site da Sony mas também não adiantou nada...

Entrei no site da Sony Ericsson e retiraram a atualização dele para DownLoad... só encontra manual e "fotinhas" dele... éca...

O problema é que o SIMCARD redebe atualizações da rede que não aparecem no modem e estão causando instabilidade, para resolver o problema é necessario que você coloque o SIMCARD em um aparelho celular comum e depois que aceitar essa atualizações não ira mais ter nenhum problema com a conexão

espero ter ajudado

Por via das dúvidas (apesar do meu problema ser diferente) fiz o aparato que você explica e nádegas... :s

Foi-me questionado se eu queria atualizar, respondi sim, recebi uma SMS confirmando o pedido mas... nádegas... :s Uma porcaria a claro!!! Claro né... :P

boicote

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Jul 2008 - 23:07

espero ter ajudado

tinha o mesmo problema de conexão...

tirei o chip e coloquei no celular... recebeu as atualizações e voltei ele pro modem...

ta funcionando 100%... deixei ele 36 horas conectado sem cair... só pra testar...

valew pela dica...

opiroco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Ago 2008 - 21:01

tem como eu "desbloquear" o moden para usar outra operadora?:malicia

shaded

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Ago 2008 - 14:03

espero ter ajudado

Tenho de agradecer ao Rogeriosantan pela dica. Adquiri esta semana o plano banda larga da Claro para uso profissional, e logo no primeiro dia, percebi quedas constantes, a cada 20 minutos (mais ou menos). Depois que coloquei o chip no celular e este baixou as atualizações, a conexão 3G fica constante e não cai mais. Dica campeã!

granella

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Ago 2008 - 23:48

Tenho de agradecer ao Rogeriosantan pela dica. Adquiri esta semana o plano banda larga da Claro para uso profissional, e logo no primeiro dia, percebi quedas constantes, a cada 20 minutos (mais ou menos). Depois que coloquei o chip no celular e este baixou as atualizações, a conexão 3G fica constante e não cai mais. Dica campeã!

Faço minhas as palavras de "shaded"! Muito obrigado Rogeriosantan pela preciosa dica! Comprei hoje me modem Claro md 300 e fiquei contente com a performace do plano, mas percebi que aproximadamente a cada 20 minutos a conexão despencava. Segui a dica colocando o chip em um celular, depois de feita a atualização o problema de queda foi resolvido e a conexão se estabilizou! Valeu mesmo pela dica!

reisjunior

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Ago 2008 - 14:59

comprei um modem md300 da claro, mas não consigo conectar, da uma mensagem de erro "Wireless Manager encontrou um problema e precisa ser fechado. Lamentamos o inconveniente". esta mensagem aparece toda vez e não conecta de noto algum. É problema no modem, estou desesperado pois vai vencer o prazo de devolução e não consigo fazer nada. Algem tem alguma solução por favor!!!!!!

Rogeriosantan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 14 Ago 2008 - 01:00

Tenta atualizar o software pelo SEUS(Update Service) do site da sony ericsson ou mesmo baixar direto a versão mais recente do software http://www.sonyerics...300?cc=br&lc=pt

rogeriorcds

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Ago 2008 - 09:53

Ola,

adquiri um Modem 3g da Sony ericksson mod. md300 preto

e quando eu conecto ele a conexao fica estavel por apenas

19minutos e 57 segundo "19:57" parece que ele é programado

para desligar, por que ele da falha de conexao e depois tento

conectar de novo e o mesmo nao conecta mais...ai fecho o programa

wireless manager e abro de novo ai aparece digite pin de desbloqueio

porem nao é um pin de 8 digito e no cartao sim card ele tem 4 digitos

ja tente os dois puk e nao desbloqueia, ai eu retiro o modem da porta

usb e conecta ai ele funciona de novo porem por apenas 19:57 exato

estranho nao é?

O estranho tb que o sinal esta 100% os 5 graficos estao levantados

e o sinal 3g na area esta 100 funcionando....

Eu ja ultilizei o sistema xp e vista ja levei em outras localidades e acontece

mesma coisa....como devo proceder? pois ainda tenho 7 dias para cancelar

obrigadooo

Amigo, comigo aconteceu a mesma coisa, o que vc deve fazer é colocar o chip do modem em um celular da claro ou desbloqueado e aceitar a atualização e a confirmação de usar sempre o DDD pradrão da claro e depois volar com o chip no modem e pronto você estar pronto pra ficar 24 horas conectado como eu!!! abraços, espero ter ajudado.

Spacof

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Set 2008 - 08:28

Olá galera, eu adiquiri semana passada o modem MD300, e tive problemas de me conectar q resolvi usando as duas entradas ao mesmo tempo com o cabo USB que vem junto. Agora estou com problema de estabilidade, a minha conecção tem caído de mais. Entrei em contato com a Claro e me disseram que o problema se resolve fazendo download do softaware de atulização no site da sonyericcson, pois bem fiz o dowload (que na minha opinião não deveria contar no meu limite de 1Gb mas tb bem) o na hora de fazer a atualização aparece um “passso a passo” pra você fazer, um desses passos diz assim ”conecte seu PC em outra banda larga e retire o seu MD300 e depois conecte-o de novo” o.O, meu Deus!!!!! Os caras não tem noção, será que eles pensam que eu tenho outra banda larga em casa? Se eu tivesse pra que que eu iria querer o modem deles!!!:tapa

al0ne_battousai

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 01 Set 2008 - 16:38

Tenta atualizar o software pelo SEUS(Update Service) do site da sony ericsson ou mesmo baixar direto a versão mais recente do software http://www.sonyerics...300?cc=br&lc=pt

Pessoal a dica acima funciona!!!

precisa ter outra conexão de banda larga para poder atualizar!!!

Hell_Dog

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Set 2008 - 19:51

problema é que o SIMCARD redebe atualizações da rede que não aparecem no modem e estão causando instabilidade, para resolver o problema é necessario que você coloque o SIMCARD em um aparelho celular comum e depois que aceitar essa atualizações não ira mais ter nenhum problema com a conexão.

A pergunta pode ser ****** porém.....para atualizar o chip no celular basta inseri-lo no celular que ele sera automaticamente atualizado....

Desde ja agradeço vlw pela DICA !:legal

Gennesis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 07 Set 2008 - 11:59

Pessoal tenho tb o md 300 sofro de instabilidade ja coloquei meu sim no tel p\ atualizar e nada, aqui em casa o sinal esta completo mas tem horas que nem abre uma pagina e fica variando a velocidade alguem tem uma dica? não baixei o software atual pois vi que no site tem a mesma versao que esta no meu modem p\ instalar. se alguem poder me ajudar serei grato.

Alguem ja viu p\ vender os acessorios deles? vi que tem um portal de mesa e uma antena externa de 15mm

WiFi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Set 2008 - 23:09

opa comprei esse modem da claro, ja tinha lido o que o Rogeriosantan falou e a primeira coisa que fiz foi colocar o chip no cel.

Nao tenho o problema de ficar caindo mas aconteceram duas coisas interessantes:

1)onde o sinal ainda é apenas edge, nao conectava nem por decreto.

Para testar um modem, igual ao meu, de um amigo, pluguei no note e comeceu a instalar alguns drivers, depois disso passou a funcionar edge tbm.

2)Outro detalhe interessante e que vi hoje, como ja estourei minha cota, estou conectando apenas por edge.

Hoje aqui em Niteroi/RJ esta ruim pra conectar. Liguei para o suporte 3g pra saber se tem alguma manutencao, resposta negativa. Me indicaram atualizar o soft e quando vou na pagina da SONY, vejo que o que tem disponivel é MD300 Wireless Manager 5.0.1052.5, só que no meu mostra como 5.0.1052.10, pode isso :duvida

walde

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 21 Set 2008 - 21:14

Amigo...Será que vc pode me ajudar?Coloquei o chip num celular comum,mas não recebo atualização nenhuma....Continuo com problemas com o modem md 300 da sony.Será que existe algum meio de "forçar" a atualização do chip?

Abraço!

Gennesis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 11 Out 2008 - 09:13

Estive entrando em contato com a parte tecnica da claro e a mesma me recomendo a ir em uma loja e pedir para desativar o recebimento de sms do chip, pois segundo eles isso traz instabilidade, e la mesmo na claro eles fazem um texte de velocidade com seu chip.

Rogeriosantan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 11 Out 2008 - 17:38

Voce pode entra na opção do MENU Claro> Claro DDD Facil> e clicar em desativar, ae ele não recebe mais as atualizações.

Hoje aqui em Niteroi/RJ esta ruim pra conectar. Liguei para o suporte 3g pra saber se tem alguma manutencao, resposta negativa. Me indicaram atualizar o soft e quando vou na pagina da SONY, vejo que o que tem disponivel é MD300 Wireless Manager 5.0.1052.5, só que no meu mostra como 5.0.1052.10, pode isso :duvida[/quote]

Mais 5.0.1052.5 não é mais atual que a que vc tem 5.0.1052.10 ? Pensa bem

5.0.1052.10

5.0.1052.5

????????????????????????????????

gregorye

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 16 Out 2008 - 23:47

Re: Modem Claro 3G MD300 Sony Ericsson

[quote='Rogeriosantan']Voce pode entra na opção do MENU Claro> Claro DDD Facil> e clicar em desativar, ae ele não recebe mais as atualizações.

Hoje aqui em Niteroi/RJ esta ruim pra conectar. Liguei para o suporte 3g pra saber se tem alguma manutencao, resposta negativa. Me indicaram atualizar o soft e quando vou na pagina da SONY, vejo que o que tem disponivel é MD300 Wireless Manager 5.0.1052.5, só que no meu mostra como 5.0.1052.10, pode isso :duvida[/quote]

Mais 5.0.1052.5 não é mais atual que a que vc tem 5.0.1052.10 ? Pensa bem

5.0.1052.10

5.0.1052.5

????????????????????????????????[/quote]

amigo, mas ele tem a versão maior doque a disponivel no site! ou seja o aparato dele esta mais atualizado doque o proprio site! a menos que eles encontraram um problema na versão .10 e resollveram voltar uma versão!

Valew!