Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Aumente a velocidade do seu Symbian OS (Nova Forma)

• Por favor, faça o login para responder
415 respostas neste tópico

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 29 Mar 2010 - 09:22

Gente...melhorar, melhora..
Todavia..
depende muito do que vcs tem rodando no aparelho...lembrem-se que: nem processador e nem Ram, é o forte dos Nokias!!!
Mesma coisa que tentar rodar um Corel em um antigo 486....

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

Rodrigo Lendário

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 05 Abr 2010 - 12:06

Tentei no meu 5800 e ficou rapido tbm!!
Abração

Racker123

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Abr 2010 - 00:44

num acreditei mas funciona msm N95 rulezzzz

Hades666

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.431 posts

Postado 06 Abr 2010 - 07:53

Obrigado por postarem os resultados...
Qualquer ganho em nossos Symbians já vale o esforço!!!

 MacBook Pro I5 2.5 GHz/ Ive Bridge/ Mavericks
 MacBook PRO Retina 15pol/8Gb DDR3/256gb SSD
 HD híbrido Momentus SSD500Gb
 Iphone5S 64Gb/iPhone4S 16Gb/iPhone2G(Coleção)
 iPadMini 32Gb Wi-Fi
Time Capsule 2Tb/ AppleTV3

piduca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 13 Mai 2010 - 16:20

Muitos comentaram que acharam "incrível" o fato de um procedimento desses aumentar a velocidade do celular...

Mas o que eu acho realmente incrível é o fato de tanta gente acreditar numa lenda urbana dessas!!

O que faz com que um celular altere sua velocidade é uma alteração no hardware ou no sistema operacional. Nenhuma dessas "atividades" altera qualquer variável do sistema. Isso é fato (quem duvidar, procure no google por Qoukie e vai encontrar vários sites, grande parte deles desmistificando essa lenda urbana, e a grande maioria fazendo chacota disso).

Querem melhorar a performance do celular?
Troquem o firmware da operadora (quem tem) para um firmware enxuto, de preferência algum CFW com itens otimizados (como câmera e memória); baixem e instalem um tema enxuto; usem jpgs pequenos como papéis de parede (no meu 5530, fiz um quadradinho de poucos pixels, na cor preta, e deixei no fundo da tela); não utilizem softwares desnecessários (tem gente, por exemplo, que deixa um certo programa rodando o tempo todo só pra trocar o tema de minuto em minuto! - nada contra, mas o que se busca aqui é aumentar a performance, o que implica em redução na demanda de recursos, não é mesmo?); desabilitem bluetooth, gps e wi-fi quando não estão precisando; e dêem um hard-reset de vez em quando (até o Symbian precisa disso; isso não é "privilégio" do Ruimdows ;-).

E, se ainda acham que sou muito cético, sugiro que parem de se deixar enganar pela autossugestão e pelo "efeito placebo" (que se dá na cabeça do dono, não no aparelho) e tentem medir a performance do aparelho com algo além do simples "olhômetro": usem um soft de benchmarking ou mesmo algum cronômetro, o que for... Mas não deixem que uma lenda urbana manjada dessas ofenda a inteligência de vocês!

th0mas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 18 Mai 2010 - 18:30

Muitos comentaram que acharam "incrível" o fato de um procedimento desses aumentar a velocidade do celular...

Mas o que eu acho realmente incrível é o fato de tanta gente acreditar numa lenda urbana dessas!!

O que faz com que um celular altere sua velocidade é uma alteração no hardware ou no sistema operacional. Nenhuma dessas "atividades" altera qualquer variável do sistema. Isso é fato (quem duvidar, procure no google por Qoukie e vai encontrar vários sites, grande parte deles desmistificando essa lenda urbana, e a grande maioria fazendo chacota disso).

Querem melhorar a performance do celular?
Troquem o firmware da operadora (quem tem) para um firmware enxuto, de preferência algum CFW com itens otimizados (como câmera e memória); baixem e instalem um tema enxuto; usem jpgs pequenos como papéis de parede (no meu 5530, fiz um quadradinho de poucos pixels, na cor preta, e deixei no fundo da tela); não utilizem softwares desnecessários (tem gente, por exemplo, que deixa um certo programa rodando o tempo todo só pra trocar o tema de minuto em minuto! - nada contra, mas o que se busca aqui é aumentar a performance, o que implica em redução na demanda de recursos, não é mesmo?); desabilitem bluetooth, gps e wi-fi quando não estão precisando; e dêem um hard-reset de vez em quando (até o Symbian precisa disso; isso não é "privilégio" do Ruimdows ;-).

E, se ainda acham que sou muito cético, sugiro que parem de se deixar enganar pela autossugestão e pelo "efeito placebo" (que se dá na cabeça do dono, não no aparelho) e tentem medir a performance do aparelho com algo além do simples "olhômetro": usem um soft de benchmarking ou mesmo algum cronômetro, o que for... Mas não deixem que uma lenda urbana manjada dessas ofenda a inteligência de vocês!

Bom, tenho o mesmo pensamento.. Tenho um N97 Mini que me mata de raiva com bugs, e lentidão, e não tem nenhum processo para melhorar.. Eu queria MUITO que o iPhone tivesse um multitasking (no SO 4 vai ter), para eu começar a usar.. E infelizmente nunca usei um HTC para ver da qual é.. Mas concordo em tudo que você falou..

daviieferreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 04 Jul 2011 - 15:20

eu usei no meu mas ele ficou rapido para inicializar o menu, mas para abrir calendario, contatos e algumas coisas ficou mais lento, tanto é que ele aparece até uma roda de carregamento, coisa que não aparecia...
logo acho que isso funciona mas não de uma forma totalmente boa para nossos aparelhos. meu cel é um nokia 5233, RM-625 Port C6-00.1 v40 para 5233 v50.1.1 PT-BR by eWandscheer™ v1.0

brunocarloss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 05 Jul 2011 - 11:26

Meu E63 ficou mas rápido ;)

Cronos

Plus!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 452 posts

Postado 05 Jul 2011 - 12:43

nao acredito nisso, vou testar só pra tirar a teima rsrs

A vida é igual ao Super Mario World, cheia de fases!

klaudyhenry

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 16 Jul 2011 - 10:55

pow manow
pensei em lenda urbana. pensei em ate coisas que nao posso descrever no forum. mais tentei e meu n-95 159 ficou mais rapido... sendo lenda ou nao, me ajudou pacaz

minha mensagem travava, nao dava pra ler nenhuma... tenha que reiniciar o cel... agora ta funfando namoral...

eu lia varios topicos desses e o pior que nunca acreditava... e entao quase toda semana eu formatava o cel... agora nem sei quando vou ter que formata ele esta
mais rapidollllllll

nao quero entrar em conflito com ninguem... abraços..

RafaelProdigy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Jul 2011 - 09:03

Cmg senti uma melhora no 5233 :D OObg por compartilhar

erivandiinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 18 Jul 2011 - 14:10

Mano é 5233 RM-625 ? Cara, tentei No meu nokia C5-03 RM-719 & Nokia 5233 RM-625. Porém Nada de Diferença!

Esse metodo Funciona Sim, Mais Para Nokias S60V3 Agora S60V5 Não Sei não. ( Tou duvidoso ainda)

Não pense que tou duvidando da sua Pessoa Não...

[SIGPIC][/SIGPIC]

Sou Seu Amigo, mais Posso Ser Seu Pior Pesadelo Me Provoque e Verás.!

felipedacostaa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Nov 2011 - 18:26

Fiz no Nokia C5-03 e deu certo!!!!!!

Tudo mais rápido!!! Valeu

pwender

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 10 Dez 2011 - 21:07

ola tenho um e63 e comigo funcionou perfeito
Ficou jóia
Valew

adrianos.xavier

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Dez 2011 - 20:42

o meu n85 ficou tâo rapido q eu assisto filme na net por ele e num trava nenhuma vez
Xavier:bebida

CeloTeteu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Jul 2012 - 20:27

No meu E63 funcionou legal:uhu