Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Instalação do Windows Live Messenger

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

gutocdj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Jul 2008 - 09:45

Re: Instalação do Windows Live Messenger

Entrei aqui para ver se encontrava alguma solução para meu problema, mas só vi colegas tão desafortunados quanto eu. =D

Seguinte, pessoal: consegui acessar a Vivo Downloads com meu recém-comprado w580i; consegui fazer o download do Live Messenger (que também fornece acesso ao Hotmail e ao Spaces). O programa abre normalmente no celular, roda certinho e tudo mais...

Mas não conecta. A informação que recebo:

Não foi possível conectar com o servidor Windows Live. Por favor, verifique com sua operadora se seu aparelho esá corretamente configurado para trabalhar com conexao de dados.

O que é estranho, já que eu acabei de baixá-lo por lá.

Meu telefone possui várias contas de dados, denominadas (todas com o prefixo Vivo)como: WAP, ZAP, MMS, JAVA e PLAY.

Qual delas é a necessária para a utilização do programa? Qual será a configuração correta para cada uma delas?

Espero ter colaborado para atingirmos, juntos, uma conclusão satisfatória para todos. =]

fmgeraldine

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 05 Ago 2008 - 01:43

meu caso é identico ao do cara ae de cima... resolvi parar de tentar por hoje... motivos? ....

A HISTORINHA............

Semana passada fiquei sabendo desse lance do MSN pra aparelhos sem ser da motorola pelo site da vivo... porém no meu plano controle já tinha ferrados os créditos, tava com 0.42 centavos, e como dizia no site que precisava ter MAIS QUE 0 CENTAVOS eu liguei no suporte da vivo (pois achava que precisava fazer assinatura do serviço antes também)... informei no suporte que queria fazer e quando perguntaram pelo meu aparelho (w580i) disseram que só era possivel pelos dois bonitoes da motorola... HIUAEHUIEAHAE tive que passar a URL inteira pro atendente ver que o que eu tava falando do w580i era verdade... então o cara foi falar com um supervisor e o supervisor tinha dito que era só entrar no vivo download e usar quando eu tivesse mais que 1 real creditassem meu plano denovo....

Sábado meia-noite! - Fui seco no vivo downloads mas num funcionava o wap no celular mais HEAIUHAEUIHAEEA... tive que configurar tudo denovo pelo site da sony ericsson, e vuala... consegui baixar... aí outro problema: Só aparecia 'CARREGANDO...' > liguei na vivo...

E tudo se repete, ninguem sabia de nada, URL ditada, supervisor: dessa vez diferente... NÃO ESTÁ DISPONIVEL PARA SEU APARELHO (mesmo com o site dizendo que sim!) HIAEUHEAUIHAEUIHAE

foi o cúmulo... disseram pra aguardar que não sabiam o prazo pra disponibilidade do serviço e o máximo que estaria disponível seria o messenger por sms kkkkkkkkk

Segunda anoite! - Tentei na esperança pois estava num lugar com mais sinal da vivo: 'CONECTANDO'... nunca fiquei tão feliz de ver aquele ícone HAEIUHAEUIAEHUIHAEAE... má a tristeza ainda continua: o mesmo problema do colega de cima: VERIFIQUE A CONEXAO DE DADOS COM A PROVEDORA ou algo assim... pô xapei...

Tem um motorola que a gente usa em casa, é um V3 ou V6 sei lá que coisa é isso, sei que é velho: Recebeu uma mensagem HOJE (segunda) da vivo dizendo ter habilitado o MSN no celular: fui conferir e habilitou mesmo, só o messenger, e qunado tento logar diz q precisa renovar a assinatura (KD O 1 MES GRATIS?)...

Bom quanto a conexão, tentei ativar no aparelho pra faze conexao do java por WAP, MMS, WAP2, JAVA, ZAP, GPRS(eh isso?), e o WAP e MMS que a sony configurou... nenhum deu certo, mesmo que no aplicativo apareca a simbolo de conexao do WAP ele apaga em poucos segundos e mostra o erro um tempo depois. =(

Bom se alguém tiver mais notícias desse troço mandae :)

fmgeraldine

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 05 Ago 2008 - 01:51

!desculpa o double post!

não consegui acha o aplicativo no meu aparelho usando o MyPhoneExplorer.. o aplicativo fica com uma Chave no icone no celular entao acho q é por isso... se alguém souber desbloquear isso me diz como que eu posto em algum lugar.

Obs: segui os mesmo links no vivo downloads nos dois aparelhos mas no w580i veio o live completo enquanto no motorola veio soh o messenger e com os tamanhos dos pacotes diferentes... não sei se vai funcionar pra qualquer um :S

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 05 Ago 2008 - 10:22

Para poder usar programas como MSN precisa ser cliente pós-pago e assinar o vivo zap avulso ou os pacotes. Caso contrário nem adianta.

David Diniz

Skiter_r

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 120 posts

Postado 05 Ago 2008 - 18:59

Para poder usar programas como MSN precisa ser cliente pós-pago e assinar o vivo zap avulso ou os pacotes. Caso contrário nem adianta.

acho q não kra!

me informei em uma loja da vivo, o windows livenão tem nada a ver com pacote de internet (como vivozap no kaso), é um serviço a parte de custo 6,90.em relação a se pos ou pre pago, não perguntei nda, mas acredito que seja msm so pra pos-pago

agora com esse negocio do aplicativo funcionar em outros cels, vou tentar instalar no meu viewty e ver se cunsigo algo!

Skiter_r

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 120 posts

Postado 05 Ago 2008 - 20:12

Bom...vou tentar dar uma mãozinha...primeiro vc tem q fazer com q seu aparelho seja reconhecido com um dos aparelhos q aceitam o programa...ou seja se vc tem um v600 por exemplo tem que fazer ele virar um V3 no reconhecimento...isso pode ser feito com o p2ktoos por exemplo...depois vc vai acessar o seguinte endereço para entrar no vivo downloads:

http:// 10.21.51.163/

então vc entra em messenger e baixa o app, instala se tudo correr bem e chora pq mesmo instalado ele não abre...bom...pelo menos o meu não abriu :poc

vlw...

Flw...!!! :smook

bem tentei, tentei no meu viewty e nda.... entro no site, mas nem aparece nda em relação a messenger.... talvez seja que a vivo reconheça meu celular, como foi dito pelo du modders.... bem, gostaria de saber como posso fazer para reconhecer meu cel como um do compativeis(no caso, o mais proximo do viewty seria o a1200i), como foi descrito por vc kra!

abração!

fmgeraldine

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 06 Ago 2008 - 19:33

A listagem dos aparelhos compatíveis tá aqui:

http://www.vivo.com....indows_live.php

Segue no link Aparelhos que diz tudo.

NÃO precisa de acesso a ZAP nem nada, compra de pacote também não (a não ser direto pelo aplicativo, pacote do Live).

Assim que iniciar o programa e a conexão for bem sucedida vai aparecer uma mensagem pra escolher o plano (No motorola v3 e no Sony Ericsson w580i pelo menos), a vivo disponibiliza 1 dia grátis (Não mais 1 mêes - Interior SP).

Como já deu pra perceber eu consegui conectar... MAS o serviço parece estar instável, pois após conectar e inclusive um de meus contatos recebeu a mensagem que havia enviado pelo aplicativo, o serviço caiu e não mais conectou, dentro do ônibus nem sinal... após 1 hora tentei novamente já em outro local com sinal total, consegui e poucos minutos caiu... não retornou até agora :(

Mas pelo menos a área 16 de SP já funciona =) ou não kkkkkkkkkk

OBS: Minas gerais não tem o serviço ainda... segundo site da VIVO.

morenohicom

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Postado 06 Ago 2008 - 21:16

aplicativo? alguem???

fmgeraldine

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 07 Ago 2008 - 01:39

bom como eu disse, se alguém souber como tirar arquivos jar bloqueados do celular me avisem, tenho q versão do só messenger e do pacote completo... só não tenho idéia de como passar pro PC já q tão bloqueado no aparelho :S

té mais

Skiter_r

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 120 posts

Postado 09 Ago 2008 - 16:22

esses atendentes da vivo são completamente imcompetentes.... liguei pra lá, já que no meu cel no vivo downloads não aparece a opção de baixar o windows live, e me passaram pro setor tecnico. só que a competente tecnica insistia que pra meu cel, um LG ME970 (shine) não existe o windows live, somente para aparelhos motorola existe, e que só existia pra meu aparelho aquela merdinha de serviço sms que nem a mensagem q nego mando aparece no sms... é muito triste saber que os atendentes são menos informados q os clientes....

EOAOLI

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 13 Ago 2008 - 00:47

Maldita vivo. Eu tbém baixei o aplicativo pelo vivo downloads no meu w200a da sony ericsson, mas, ao usá-lo demora tentando acessar ao servidor windows live e depois aparece a mensagem:

"Não foi possível conectar com o servidor Windows Live. Por favor, verifique com sua operadora se seu aparelho esá corretamente configurado para trabalhar com conexao de dados".

Liguei na vivo e um incopetente disse que o serviço não tá disponível para meu celular. Quando eu disse que eu já tavo com o aplicativo no meu aparelho ele extranhou e pediu um tempo. Depois voltou dizendo que meu celular não é compatível, aí eu mandei ele entrar no site da vivo e ver a opção "aparelhos compatíveis". Muito tempo depois ele desligou na minha cara sem me retornar uma resposta. Sou brasileiro e não desisto nunca. Voltei a ligar e depois de 47 min., quando já tavo quase desistindo uma moça me atendeu. Não sabia que inclusíve já se pode baixar através do vivo downloads o aplicativo para o celular, tampouco que havia outros aparelhos, além dos motorolas, compatível com o serviço. Após ir confirmar e me deixar plantado quase 30 min. no telefone, veio dizendo que tava havendo uma divergência de info, porque no portal da vivo tem o serviço disponível para vários aparelhos, mas no sistema dela só tem info para motorolas e que inclusíve, informa que o serviço, por enquanto, só é compatível com certos aparelhos motorola. Fiquei bravo e como no dia seguinte eu já ia passar no procon, eu disse a ela que ia aproveitar e fazer essa reclamação entre outras, da vivo. Só ai ela disse que a vivo iria solucionar o problema e que ela mesmo ia solicitar por escrito e que no prazo de 5 dias eles entram em contato comigo. Como já se passaram 7 dias e nada, vou levar o número do protocolo e a gravação da conversa no procon segunda feira que vem, pois já estou cansado de levar ******* da vivo e ser um saco de pancada dela.

EOAOLI

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 13 Ago 2008 - 00:48

Maldita vivo. Eu tbém baixei o aplicativo pelo vivo downloads no meu w200a da sony ericsson, mas, ao usá-lo demora tentando acessar ao servidor windows live e depois aparece a mensagem:

"Não foi possível conectar com o servidor Windows Live. Por favor, verifique com sua operadora se seu aparelho está corretamente configurado para trabalhar com conexao de dados".

Liguei na vivo e um incopetente disse que o serviço não tá disponível para meu celular. Quando eu disse que eu já tavo com o aplicativo no meu aparelho ele extranhou e pediu um tempo. Depois voltou dizendo que meu celular não é compatível, aí eu mandei ele entrar no site da vivo e ver a opção "aparelhos compatíveis". Muito tempo depois ele desligou na minha cara sem me retornar uma resposta. Sou brasileiro e não desisto nunca. Voltei a ligar e depois de 47 min., quando já tavo quase desistindo uma moça me atendeu. Não sabia que inclusíve já se pode baixar através do vivo downloads o aplicativo para o celular, tampouco que havia outros aparelhos, além dos motorolas, compatível com o serviço. Após ir confirmar e me deixar plantado quase 30 min. no telefone, veio dizendo que tava havendo uma divergência de info, porque no portal da vivo tem o serviço disponível para vários aparelhos, mas no sistema dela só tem info para motorolas e que inclusíve, informa que o serviço, por enquanto, só é compatível com certos aparelhos motorola. Fiquei bravo e como no dia seguinte eu já ia passar no procon, eu disse a ela que ia aproveitar e fazer essa reclamação entre outras, da vivo. Só ai ela disse que a vivo iria solucionar o problema e que ela mesmo ia solicitar por escrito e que no prazo de 5 dias eles entram em contato comigo. Como já se passaram 7 dias e nada, vou levar o número do protocolo e a gravação da conversa no procon segunda feira que vem, pois já estou cansado de levar ******* da vivo e ser um saco de pancada dela.

leo_jfa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 13 Ago 2008 - 10:17

Caros,

Alguém pode me informar se exite algum cliente de msn para symbyan, comprei um N95 e gostaria de instalar.

morenohicom

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 posts

Postado 13 Ago 2008 - 20:08

esse aplicatio (o da vivo, óbvio) não está disponivel qra nenhum celular com symbian da nokia. nem o n73 tem disponivel

fabiotr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Set 2008 - 09:21

Descobri uma comunidade do Orkut que tem várias informações muito bacanas sobre a configuração de aparelhos para o Messenger da VIVO.

Eu estava com um problema semelhante ao de muitos aqui ("Não foi possível conectar com o servidor Windows Live. Por favor, verifique com sua operadora...") e através de mensagens trocadas com o pessoal dessa comunidade consegui configurar meu Sony Ericsson W810i corretamente e hoje está funcionando sem problemas!

A comunidade é "Messenger no celular!":

http://www.orkut.com...px?cmm=45629748

Recomendo a todos os amigos do Fórum! :)

dannit

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2008 - 10:41

Olá pessoal, vou dar uma maozinha pra voces :P

Primeiro algumas explicações:

Esse serviço windows live não é via sms, nem browser nem nada. É um aplicativo Java, que utiliza a rede WAP da Vivo, mas NÃO HÁ COBRANÇA DE TRÁFEGO. Você assina o aplicativo por 8,90 por mês e pode usar o quanto quiser sem grilo.

Alguns aparelhos suportam a versão com todos os serviços daí tem Messenger, Hotmail e Spaces, mas a maioria só tem messenger mesmo. É bem legalzinho.

Outra coisa, pra acessar a rede WAP dos aparelhos o aplicativo precisa ser confiável, logo ele tem um assinatura digital, um certificado, que é POR APARELHO. Logo não dá pra fazer mandinga, não vai funcionar.

Por enquanto o serviço rola só na Vivo mas provável que chegue a outras operadoras em breve.

Sei que a Vivo peca bastante na parte de suporte, já ouvi várias pérolas das que vocês postaram aqui, mas já vi problemas com esse aplicativo em vários lugares então vou dar um help com o que eu sei. :)

***** APARELHOS *****

Aparelhos que funcionam com o Windows Live:

Sony Ericsson W890i

Sony Ericsson K790a

Sony Ericsson K850i

Sony Ericsson W580

Sony Ericsson W610i

Sony Ericsson W810i

Sony Ericsson W380

Sony Ericsson W910i

Sony Ericsson K550i

Sony Ericsson W200a

Sony Ericsson W300i

Nokia 5200

Nokia 6255

Nokia 3152

Nokia 6125

Nokia 3555

Nokia 6085

Motorola V510

Motorola U6c

Motorola C364

Motorola V360

Motorola V810

Motorola C305

Motorola A1200

Motorola U9

Motorola Z6

Motorola V8

Motorola V3

Motorola K1

Motorola W5

Motorola W510

Motorola L7

Motorola Z3

Motorola V360

Samsung V820L

Samsung J700L

Samsung G600

Samsung F250L

Samsung L310

Samsung A410

Samsung A685

Samsung U600

Samsung A820

Samsung 150

Samsung T419

Samsung U106

LG MX240

LG MW560

LG ME970

LG KF600

Kyocera KX2

Mas se não me engano alguns aparelhos tipo Motorola V3, K1, U9, Nokia 3555, Lg ME970 e KF600 deram problema e foram tirados do catalogo temporariamente.. então não vão conseguir baixar pra eles.

***** PRA INSTALAR: *****

1. Acesse a homepage da Vivo (se não tiver gravado em seu aparelho digite termwapgsm2.vivo.com.br).

2. Selecione Downloads/Multimidia.

3. Selecione Vivo Downloads.

4. Selecione Messenger e Comunidades.

5. Selecione Windows Live Messenger.

6. Faça o download gratuito.

Também da pra ir direto pra pagina da Vivo Downloads, onde a navegação é gratuita.. se não me engano o endereço é javadownloads.vivo.com.br

***** CONFIGURAÇÃO *****

O aplicativo funciona via WAP logo a conexão de dados configurada pro aparelho deve ser a VivoWAP, ou a VivoJAVA que teoricamente é a mesma coisa. Mas a VivoWAP é o mais garantido.

Nos Motorolas modelos antigos tem um menu chamado web sessions nas configurações do browser, é só setar pra VivoWAP e já era. Nos modelos novos como V8, Z6 pode até aparecer uma lista pra você escolher qual das conexões de dados deseja utilizar, mas o mais garantido é entrar no menu do próprio aplicativo, lá tem configuração de dados e deve estar setado pra VivoWAP.

O mesmo pros aparelhos Samsung, geralmente essa configuração é feita no menu do proprio aplicativo.

Os Nokia é uma viagem pra configurar contas de dados -.- É VivoWAP, de qualquer jeito. Só não sei bem aonde.. até muda de aparelho pra aparelho.

LG eu não lembro.

Sony Ericsson tem uma parte de configuração pro browser e uma parte de configuração pra Java, então nas configurações de Java tem que estar setado pra VivoWAP.

***** INFO & DÚVIDAS *****

Mais info:

http://www.vivo.com.br/windowslive/

Mais info/dúvidas:

no orkut: http://www.orkut.com...px?cmm=45629748

É isso. Se alguém tiver mais dúvidas ou quiser ajuda pra configurar o aplicativo posta lá na comuna do orkut, por favor.. =)

Abraço!

dannit

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2008 - 10:49

Ah! Só mais um comentário..

Os Nokias N-Series não têm essa versão disponível, nem qualquer symbian. Isso porque a própria nokia tem versões diferentes do msn pra esses aparelhos.

Outros aparelhos com chip Vivo mas que não fazem parte do portfólio da Vivo [comprados em outra operadora] não têm versões disponíveis do aplicativo. Também aparelhos com chip Vivo, do portfólio da Vivo mas comprados em outras operadoras ou desbloqueados podem ter problemas pra instalar o aplicativo.

=)

dannit

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2008 - 10:56

Outra coisa xP

(...)

Configuração pra quem não tem VIVO DOWNLOAD

SEGUE A BAIXO:

VIVO WAP

Nome da Conta: Vivo Wap

Home page: http://javadownloads.vivo.com.br

Nome de Usuario: deixa em branco

Senha: deixa em branco

Endereço do Proxy: 200.142.130.104

Porta de Proxy: 80

Configuraçoes da Portadora:

Ponto de Acesso de pacote de dados: wap.vivo.com.br

GPRS APN: mms.vivo.com.br

(...)

Corrigindo:

Usuario: vivo

Senha: vivo

Ponto de Acesso de pacote de dados: ?? Nunca precisei disso.

GPRS APN: wap.vivo.com.br

=)

dannit

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2008 - 11:03

Cara.. por causa da ***** do atendimento da vivo dá até pena desses caras..

Galera, consegui na ****** uma coisa aki!!

Tenhu um a1200i, comprado bloqueado da Tim! Desbloquiei e mudei pra Vivo.

(...)

Acho q to no caminho aki, mas num consegui nada ainda!!

(...)

Soube da historia de um cara que tinha um A1200i e foi atrás da vivo pra tentar fazer funcionar.. só se ***** e demorou uma cara pra descobrir que no A1200i não funciona. Como no meu post anterior, só funciona nos aparelhos do portfolio Vivo, e a Vivo só tem A1200e.. =/

Não vai funcionar cara, so sorry.

Outra coisa que vi.. "vou comprar um pacote de dados pra usar.."

Caras, NAO PRECISA COMPRAR PACOTE PQ NÃO GASTA TRAFEGO DE DADOS!!!

huahua não façam isso só por causa do windows live. Voce paga 8,90 por mes com crédito normal e deu pra bola. ok?

fhenixp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 12 Set 2008 - 18:33

entaum cara.... o motorola w175 e bunitinha tela sera que ele tem msn ?

:duvida :duvida :duvida