Ir para conteúdo

Foto

Samsung V820L

• Por favor, faça o login para responder
172 respostas neste tópico

sonyjr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jun 2008 - 00:39

E ai pessoal?

Tenho um v820 com tv digital, mas ainda não encontrei nada, jogos, aplicativos, tem algum compativel?

Abs

pcmag

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 21 Jun 2008 - 23:07

Amigo,

Pelo que entendi, ele pode usar qualquer aplicativo em java, atentando só para a resolução da tela. Portanto, jogos em java podem ser usados, bastando passar para o cartão de memória e de lá acessá-los pelo celular.

De resto, em que pese ter recepção de tv, o celular não é um smartphone, o que limita um pouco seu uso.

Me diga: as fotos que ele faz são boas? Tem foco automático? Tem macro?

designman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 23 Jun 2008 - 16:29

Amigo,

Tenho um Samsung V820l tbm, e tbm não consegui passar jogos nele, ja tentei colocar no cartão, no próprio telefone, ja coloquei alguns códigos que achei aq no site e nada. Se possível vc de alguma forma vc encontrar algum lugar que ensine a colocar, por favor me responda.

E aproveitando pra responder sua pergunta a respeito da câmera, a câmera é muito boa possui flash, possui a função de foco automático, mas não achei a função macro. Mas em geral é um excelente aparelho em principal por possuir tv com uma qualidade muito boa.

Vlw.

lebrel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 06 Jul 2008 - 01:12

peguei o da minha sogra pra dar uma olhada, e fiquei impressionado com a tv.. muito boa mesmo... vou tentar dar uma fussada e colocar algo bacana, qualquer coisa posto aqui abxx a todos....

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 08 Jul 2008 - 20:06

Amigo,

Tenho um Samsung V820l tbm, e tbm não consegui passar jogos nele, ja tentei colocar no cartão, no próprio telefone, ja coloquei alguns códigos que achei aq no site e nada. Se possível vc de alguma forma vc encontrar algum lugar que ensine a colocar, por favor me responda.

E aproveitando pra responder sua pergunta a respeito da câmera, a câmera é muito boa possui flash, possui a função de foco automático, mas não achei a função macro. Mas em geral é um excelente aparelho em principal por possuir tv com uma qualidade muito boa.

Vlw.

Comprei um v820 Tb e estou gostando muito dele só que os jogos está dificil colocar e não sei vcs mais ate agora não consegui abrir nenhum arquivo word e nem power point

chinguare

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 19 Jul 2008 - 09:51

acabei de trocar meu u600 pelo v820l esse celular é shown de bola

como é lançamento , gostaria de sugerir que algum moderador juntasse tudo a respeito do celular e colocasse como fixo

felipemc

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 03 Ago 2008 - 18:09

pessoal aqui tb nada pra instalar aplicativos java.... e manual nem se fala simples demais....

bom se alguem conseguir dividi com pessoal valeu...

chinguare

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 06 Ago 2008 - 15:18

desbloqueei meu celular esse semana

funciona qualquer operadora inclusive vivo , pois o celular é quadri band

ainda nao testei o 3g do celular pretendo comprar um chip 3g semana que vem o que eu tenho ainda é 2 g

quero ver como funciona a video conferencia

será que ninguem mais tem esse aparelho para dar algumas dicas

pkpkpkpk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 09 Ago 2008 - 16:22

Bem, tenho um V820L e sou um grande fuçador, então aqui vão algumas coisinhas deste modelo:

(1) A TV Digital (São Paulo) é ótima e pega em todos os lugares;

(2) Ele abre arquivos Word, Excel e Powerpoint, mas, de fato, não os edita. Basta transferir os mesmos pro celular e abrir pelo "Play";

(3) Originalmente, comprei o celular da Vivo (a única que oferecia o modelo na época), depois, espetei meu chip ANTIGO da TIM, e, com ele (chip de 64 K), consigo fazer video-chamada na boa, inclusive com celulares (compatíveis) do Rio de Janeiro. Portanto, essa história de "chip 3G", pelo menos na rede da tim, é balela. Não conheço sobre as outras operadoras;

(4) A Instalação de joguinhos e outros programas pode ser feita via cabo, através do "Operator code", mas deve-se usar uma versão antiga do Samsung PC Tools e não a que vem no CD do celular, pois esta versão bloqueia o acesso à pasta "Applications", onde se instalam os joguinhos;

(5) No mais, é um telefone bel legal, só faltou mesmo o GPS.... Qualquer dúvida, me escrevam, se puder ajudar...

Completando, algumas coisas sobre a vídeo-chamada: (1) Vc TEM QUE ESTAR numa área 3G (vai aparecer "3G" na tela qdo vc estiver nela ; (2) O celular para o qual vc vai ligar tem que ser compatível com a tecnologia E TAMBÉM TEM QUE ESTAR NA ÁREA 3G, do contrário, ao iniciar a chamada, dará o erro "esta chamada não pôde ser configurada" ; (3) É bem legal... pk.

:legal

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 09 Ago 2008 - 21:42

Bem, tenho um V820L e sou um grande fuçador, então aqui vão algumas coisinhas deste modelo:

(1) A TV Digital (São Paulo) é ótima e pega em todos os lugares;

(2) Ele abre arquivos Word, Excel e Powerpoint, mas, de fato, não os edita. Basta transferir os mesmos pro celular e abrir pelo "Play";

(3) Originalmente, comprei o celular da Vivo (a única que oferecia o modelo na época), depois, espetei meu chip ANTIGO da TIM, e, com ele (chip de 64 K), consigo fazer video-chamada na boa, inclusive com celulares (compatíveis) do Rio de Janeiro. Portanto, essa história de "chip 3G", pelo menos na rede da tim, é balela. Não conheço sobre as outras operadoras;

(4) A Instalação de joguinhos e outros programas pode ser feita via cabo, através do "Operator code", mas deve-se usar uma versão antiga do Samsung PC Tools e não a que vem no CD do celular, pois esta versão bloqueia o acesso à pasta "Applications", onde se instalam os joguinhos;

(5) No mais, é um telefone bel legal, só faltou mesmo o GPS.... Qualquer dúvida, me escrevam, se puder ajudar...

Voce saberia informar qual seria a versão do PC estudio que daria para fazer estalação de jogos e aplicativos no celular ???

pkpkpkpk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 10 Ago 2008 - 13:36

1 ou 2

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 10 Ago 2008 - 15:44

1 ou 2

Eu coloquei ja 2 versões anteriores do PC Studio e não conseguir estalar nenhum jogo em java pela usb, queria que nos explicasse como conseguiu fazer isto, como procedeu ???

guilhermepinatti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Ago 2008 - 07:28

pessoal, em todos os lugares diz que ele tem saída para tv, vocês sabem como que faz para plugar ele na tv? existe um cabo?

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 12 Ago 2008 - 19:00

pessoal, em todos os lugares diz que ele tem saída para tv, vocês sabem como que faz para plugar ele na tv? existe um cabo?

Sinceramente tenho este aparelho a um mês e pra mim isso é novo .

Vou procurar saber :legal

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 12 Ago 2008 - 20:35

O Sansung SGH V820L é uma das melhores versões já feita por esta empresa, sem contar que a mesma ainda teria de aprender muito quanto a Programação de Software de aparelho, pois nesta versão esta mais claro do que água que existem erros totalmente idiotas para que este aparelho deixasse de ser um ótimo Top de linha.

No caso de não haver recursos de estalação de Aplicativos e jogos em java por estalação própria e somente pela Wap ( Burrice :haha) e ainda por cima não existir nenhum site que tenha jogos para este aparelho uma prova de grande incopetencia para a empresa. Tambem uma coisa tão simples de consertar seria o recurso das pessoas colocarem como toque de campainha somente arquivos originados da memoria do telefone que por sinal só existem disponiveis mizeros 14 megas ( ridículo :haha) mais o aparelho tem capacidade para cartão de memoria de 2 Gigas ( pra que ? :duvida ), recurso que a Motorola já corrigiu na versão RAZR2.

Sem contar que a qualidade de videos executados pelo aparelho que são de poucos frames por segundo ou seja quando convertidos ao formato ezigido fica uma *****.

Agora quando a Motorola entrar nesta versão TV DIGITAL MOBILE aí sim a Samsung terá muitos aparelhos deste tipo para comer com açucar, Pois esta versão Beta com certeza precisa rapidamente ser atualizada.

adisro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 13 Ago 2008 - 20:54

O Sansung SGH V820L é uma das melhores versões já feita por esta empresa, sem contar que a mesma ainda teria de aprender muito quanto a Programação de Software de aparelho, pois nesta versão esta mais claro do que água que existem erros totalmente idiotas para que este aparelho deixasse de ser um ótimo Top de linha.

No caso de não haver recursos de estalação de Aplicativos e jogos em java por estalação própria e somente pela Wap ( Burrice :haha) e ainda por cima não existir nenhum site que tenha jogos para este aparelho uma prova de grande incopetencia para a empresa. Tambem uma coisa tão simples de consertar seria o recurso das pessoas colocarem como toque de campainha somente arquivos originados da memoria do telefone que por sinal só existem disponiveis mizeros 14 megas ( ridículo :haha) mais o aparelho tem capacidade para cartão de memoria de 2 Gigas ( pra que ? :duvida ), recurso que a Motorola já corrigiu na versão RAZR2.

Sem contar que a qualidade de videos executados pelo aparelho que são de poucos frames por segundo ou seja quando convertidos ao formato ezigido fica uma *****.

Agora quando a Motorola entrar nesta versão TV DIGITAL MOBILE aí sim a Samsung terá muitos aparelhos deste tipo para comer com açucar, Pois esta versão Beta com certeza precisa rapidamente ser atualizada.

depende MESMO.

primeiramente, a samsung detonou o traseiro da motorola, afinal:

fez um LCD de alta resolução OLED que consome POUCA BATERIA

fez o sinal 1seg da tv digital ser aproveitado em resolução alta com todos os recursos como closed caption SAP e EPG, extraindo todos os recursos do sinal como se fosse uma TV.

colocou FINALMENTE um player dedicado para MP3 com sobreposição sobre os outros aplicativos abertos.

quanto à falta de aplicativos JAR, claro, é feitio da SAMSUNG não do V820L... poucos SAMSUNG aceitam JAR de boa, e precisa destravar manualmente a instalação deles.

mas removendo esse ponto negativo, na boa, a samsung fez um aparelho mesmo que para alguns "beta" da vida com características e funcionamente TOP de linha.

lamento o que vou dizer, mas é verdade.

nem mesmo 30% dos possuidores de celulares acessam fórums como esse para opinar quanto à jogos e aplicativos JAVA e SYMBYAM. E sempre vemos o povão em massa gritar além de "TOCA RAUL!" a clássica "Celular é legal com câmera!"...

po, a samsung DETONOU nessa camera.... o processador dedicado dela é tempo real, a imagem de captura fina é muito boa mesmo... tem flash decente, e o OLED do LCD ao ser virado tranforma o celular em uma cam digital mesmo.... com o botão da câmera com duas fases: apertar de leve para focar e forte para fotografar... perfeito como as cameras samsung.

em suma, este celular atende a visão de celular com câmera de qualidade, MP3, TV DIGITAL e o resto bem básico. é um celular de QUALIDADE, não de PRATICIDADE ou de firmware versátil como os NOKIA. comprar produtos SAMSUNG requer que você vise essas qualidades, não as qualidades do nokia...

só para terminar, em termos de JAVA, o motorola perde feio pra NOKIA e a SONY ERICSSON....

a samsung arrasou, mas fez um celular para um publico alvo X...

se você é Y,

não compre!

outra coisa que faltava nos samsung veio nesse

que é o IDENTIFICADOR DE MUSICAS,

que é cobrado de acordo com sua operadora, mas o serviço vem do aparelho e da central de músicas que ele acessa. a operadora só providencia a conexão WAP momentanea para achar a musica. ele acha musicas velhas, novas e até com som ruim. ele precisa de apenas 5 segs de musica para achar o nome album e capa da musica tocando. o aparelho recomenda 10 segs para achar corretamente.

na tim, cerca de 20 centavos

na vivo, cerca de 1 real

e nas outras nao sei os preços.

pkpkpkpk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 14 Ago 2008 - 17:18

Bem, vamos lá. (1) A instalação dos joguinhos se dá na pasta Applications do celular. O pc studio 3 bloqueia o acesso a esta pasta, então, deves usar uma versão anterior ou então uma conexão direta ao pc para acessá-la e, aí, instalar os joguinhos;

(2) É necessário, sim, desbloquear cada instalação manualmente, através do operator code, e isso, de fato, é uma chatice nesse aparelho.

(3) A saída para TV é simples, basta conectar o próprio cabo do celular na USB da TV. Ah, logicamente, a tv tem q ter entrada usb (COAXIAL NÃO SERVE....) As novas lcd já têm vindo assim. Em todos os anúncios deste celular na net, está, no final, "saída para tv".

Por ora, é isso. Se alguém souber de mais coisas, poste-as.. Vou testar esse "identificador de músicas" que o adisro falou, parece ser interessante.... PK.

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 15 Ago 2008 - 21:55

depende MESMO.

primeiramente, a samsung detonou o traseiro da motorola, afinal:

fez um LCD de alta resolução OLED que consome POUCA BATERIA

fez o sinal 1seg da tv digital ser aproveitado em resolução alta com todos os recursos como closed caption SAP e EPG, extraindo todos os recursos do sinal como se fosse uma TV.

colocou FINALMENTE um player dedicado para MP3 com sobreposição sobre os outros aplicativos abertos.

quanto à falta de aplicativos JAR, claro, é feitio da SAMSUNG não do V820L... poucos SAMSUNG aceitam JAR de boa, e precisa destravar manualmente a instalação deles.

mas removendo esse ponto negativo, na boa, a samsung fez um aparelho mesmo que para alguns "beta" da vida com características e funcionamente TOP de linha.

lamento o que vou dizer, mas é verdade.

nem mesmo 30% dos possuidores de celulares acessam fórums como esse para opinar quanto à jogos e aplicativos JAVA e SYMBYAM. E sempre vemos o povão em massa gritar além de "TOCA RAUL!" a clássica "Celular é legal com câmera!"...

po, a samsung DETONOU nessa camera.... o processador dedicado dela é tempo real, a imagem de captura fina é muito boa mesmo... tem flash decente, e o OLED do LCD ao ser virado tranforma o celular em uma cam digital mesmo.... com o botão da câmera com duas fases: apertar de leve para focar e forte para fotografar... perfeito como as cameras samsung.

em suma, este celular atende a visão de celular com câmera de qualidade, MP3, TV DIGITAL e o resto bem básico. é um celular de QUALIDADE, não de PRATICIDADE ou de firmware versátil como os NOKIA. comprar produtos SAMSUNG requer que você vise essas qualidades, não as qualidades do nokia...

só para terminar, em termos de JAVA, o motorola perde feio pra NOKIA e a SONY ERICSSON....

a samsung arrasou, mas fez um celular para um publico alvo X...

se você é Y,

não compre!

^^

Realmente como sempre digo aos meus amigos e alunos, nunca devemos falar de algo da qual não sabemos.

se acha que tenho pouca esperiencia em aparelhos celulares contarei quais os aparelhos que ja tive : samsung vip (CDMA) motorola 3160 ( o primeiro aparelho celular digital no Brasil ), Epsilon 2001 ( uma versão fracassada lançada da samsung que por 468 processos de erros de softwares foi decidido pela anatel o recolhimento do mesmo ) o motorola v3x ( consiredaro o melhor celular do mundo pelo congresso mundial 3GSM http://www.motorola....alObjectId=7169 ) o motorola v8 luxury, o motorola v9 e o samsung SGH - V820L entre outros. Ou seja quando estou falando sobre erros de softwares não estou querendo desmerecer a escolha de nenhum Membro deste forum e sim no intuito de informar que são muitos investimentos feitos e no final por poucos descuidos são erros inaceitaveis de programadores.

Não desmereço de ipotese alguma que esta tecnologia TV DIGITAL MOBILE foi um dos pontos bem positivos desta empresa, porem os erros existem sim e muito bom seria se todos eles fossem vistos pelos desenvolvedores para analizes minunciosas como por exemplo; celular com Carcaça de Plastico ( Ridículo ),fato que a Motorola já tem trabalhado com Vidros aquecidos a mil graus impossibilitando qualquer tipo de arranhão e carcaças de ferro fundido ( Tá longe né ).

Agora em questão de JAVA o Motorola tem trabalhado constantemente com 3D do qual tem cada vez mais estado em seu topo de crescimento,coisa que a samsung teria que estudar muito para chegar ao pé, Lembrando tambem que este recurso de identificação de musica é patentiado pela MotoID ( Motorola ) e repasado as outras empresas de celulares. :uhu

Finalizando, eu parabenizo sim a Samsung Por este desenvolvimento pois no Brasil foi a pioneira neste projeto, agora a verdade tem que ser dita pequenos erros tem feito que este aparelho deichaasse de ser o grande ponto de arranque pois a propria Samsung hoje tem reconhecido que existem bugs de erros gravissimos de Software.

e este apareho não saida para TV como anunciado pelo empresa equivocadamente.:ai

rique nandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 posts

Postado 15 Ago 2008 - 22:01

Bem, vamos lá. (1) A instalação dos joguinhos se dá na pasta Applications do celular. O pc studio 3 bloqueia o acesso a esta pasta, então, deves usar uma versão anterior ou então uma conexão direta ao pc para acessá-la e, aí, instalar os joguinhos;

(2) É necessário, sim, desbloquear cada instalação manualmente, através do operator code, e isso, de fato, é uma chatice nesse aparelho.

(3) A saída para TV é simples, basta conectar o próprio cabo do celular na USB da TV. Ah, logicamente, a tv tem q ter entrada usb (COAXIAL NÃO SERVE....) As novas lcd já têm vindo assim. Em todos os anúncios deste celular na net, está, no final, "saída para tv".

Por ora, é isso. Se alguém souber de mais coisas, poste-as.. Vou testar esse "identificador de músicas" que o adisro falou, parece ser interessante.... PK.

Eu usei uma versão anterior e o proprio PC Studio não funcionou e pediu para atualizar e quando foi atualizado foi para a versão atual, duvida cruel como vc conseguiu :duvida e quais são estes códigos :duvida

adisro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 16 Ago 2008 - 23:17

O motoID tem suas variações, como o musicID o trackID e o "sem nome" da samsung. até aí beleza.

quanto ao v3,

"melhor celular de 2006"

mensagem de 2008: chegou o celular samsung com tv digital.

:ph34r: Isso sim foi golpe ninja na telefonia celular.