Ir para conteúdo

Foto

[RESOLVIDO] Remover Proteção Contra Gravação do Cartão De Memoria!! [RESOLVIDO]

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

luciogp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 67 posts

Postado 10 Jul 2008 - 16:08

bom pessoal estou com um problema tenho um cartão de memoria micro sd! e coloquei ele em um lg shine da vivo o que aconteceu o mesmo travou!! não abriu em nenhum celular depois colocquei no shine novamente e cosegui tirar a senha! mas a agora o mesmo n grava nada e nem apaga o que tem mas abre fica como se fosse somente leitura!!! quanto tento apagar ou colocar algum arquivo, vejo a seguinte messagem o disco está protegido remova a proteção do disco ou tente outro disco!!!

se alguem tiver alguma ajuda eu agradeço!!!

nutridao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 16 Jul 2008 - 14:01

Re: Remover Proteção Contra Gravação do Cartão De Memoria!!

bom cara todo cartao de memoria tem uma trava bem do lado dele, tenta ver se essa trava nao ta coloca na possição de proteção,por que se tiver voce nao consegui fazer nada,se acaso ela tiver é só voce empurrar pro lado oposto,vê se isso resolve o teu caso,e me avisa sobre a tentativa se deu certo ou nao.:legal

rodrigolsze10

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Nov 2008 - 16:30

valeu fum fo....

Mc Rl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Dec 2008 - 22:41

Ow vlw manuh minha mãe quase me mata prq sem percebertravei o cartão de memoria da minha camera e justamente no dia q minha mãe ia tirar fotos em um aniversario e eu naum sabia mais oq fazer

mais eu foi no google e achei esse forum vlw kara:legal

carlitobis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Jan 2009 - 10:08

valewwww!!!!!

tava tentando coloca coisa no cartao de memoria do meu celular e aparecia que tava travado agora abaxei a travinha do adaptador do cartao e funfo

BRIGADO NUTRIDAO

Victinhuu18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Mar 2009 - 03:03

Help-me ..

Vendo aqui muitos estavam com o mesmo problema que o meu..mas eu fiz o que pedia.. mover a trava.. só que mesmo assim nao consigo nao excluir nada nem colocar nada..

Grato se tiver outra soluçao

Jairobk18

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7167 posts

Postado 18 Mar 2009 - 08:00

formata o cartão de memoria pelo celular

:rock
E daí ???

Sieger

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 May 2009 - 21:59

Eu estava com o mesmo problema com o cartao de memória, até que eu entrei nesse fórum e vi que a solução era mover a trava. Eu movi a trava para baixo e mesmo assim eu não consegui adicionar nem excluir nada! Aí eu movi a trava para cima de novo e funcionou!! Agora eu sei que toda vez que eu quiser adicionar ou excluir coisas eu tenho que mover a trava para baixo e para cima (pelo menos no meu cartão de memória é assim).

Imagem Postada

arthur.coutinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 May 2009 - 18:32

N resolveu nadaa... pessoal... eu me cadastrei no forum só pra tentar resolver isso de uma vez por todas... eu ja movi a trava mil vezes... formatei... fui na loja e troquei por outro pensando q era defeito... testei em 3 computadores... só consegui em 1... e n sei mais o q fazer... só pode ser o pc...

Dethe-X

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Jul 2009 - 22:13

Eu estava com o mesmo problema com o cartao de memória, até que eu entrei nesse fórum e vi que a solução era mover a trava. Eu movi a trava para baixo e mesmo assim eu não consegui adicionar nem excluir nada! Aí eu movi a trava para cima de novo e funcionou!! Agora eu sei que toda vez que eu quiser adicionar ou excluir coisas eu tenho que mover a trava para baixo e para cima (pelo menos no meu cartão de memória é assim).

comigo a mesma coisa

giovannijau

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Aug 2009 - 11:21

ai galera nao da pra fazer nada no meu cartao de memoria aparece protegido contra gravaçao oq eu faço por favor ja tentei a resposta do nutridao mas nao entendi direito tentei formatar nao da por favor me ajudem _pensando

fer.sa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Aug 2009 - 11:01

bom cara todo cartao de memoria tem uma trava bem do lado dele, tenta ver se essa trava nao ta coloca na possição de proteção,por que se tiver voce nao consegui fazer nada,se acaso ela tiver é só voce empurrar pro lado oposto,vê se isso resolve o teu caso,e me avisa sobre a tentativa se deu certo ou nao.:legal

Cara vc me ajudou pra carai...te agradeço d+ ,se precisar estou aqui pra te ajudar tbm...Valeeeuuuu

Segurocom

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 18 Oct 2009 - 01:27

Imagem Postada

Muit bom, uma solução tão simples e eficiente, pois eu não conseguia copiar arquivos para meu SD, mesmo após formata-lo no proprio celular.

Segui a dica acima: mover para baixo e para cima, finalmente funcionou.

Obrigado

fabio caixas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Nov 2009 - 19:25

legal cara nem sabia que aquele branquinho do lado era pra isso, valeu mesmo!!!

Ghébão!

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2415 posts

Postado 07 Nov 2009 - 09:26

Precisando poste ai amigo!

diego1995

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Dec 2009 - 11:41

vlw mesmo hein agora ja posso usar minha makina sossegado^^:brasil

Moaliza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Dec 2009 - 10:28

gente por favor alguem ai pode mi ajudar não consigo mexer no meu cartão di memória nem apagar nem passar nada está com aquelaa frase está protegido contra gravaçãoo remova.....mais eu nãoo consigo ele esta como somente leitura mais quandoo eu tiroo de somente leitura da erro.. i nem isso saii.. o que eu faço ii tambén ja tentei distravaa no próprio cartãoo mais msm assim nãoo vai.. me ajudem

abraços...

lucasmateus

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Dec 2009 - 17:42

eu não entedir esse negosso de travinha para cima travinha para baixo, que travinha e essa, onde tem isso, como é que coloqua para cima para baixo, explique bem explicado gente por favor, como toda relaxadeza kkkk

abraços pra vocçês
:D

Jairobk18

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7167 posts

Postado 16 Dec 2009 - 17:48

do lado do cartao SD tem uma "travinha".

é dela q estamos falando

:rock
E daí ???

jhessyca2009

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Dec 2009 - 22:38

olha tava com esse mesmo problema AI MECHI NA TRAVINHA E DEU CERTO BRIGADO AI MANO