Ir para conteúdo

Seu celular aparece SIM NAO REGISTRADO? Saiba as principais soluções e motivos!!!

• Por favor, faça o login para responder
150 respostas neste tópico

#1 Guest_karenmallek_*

Guest_karenmallek_*
  • Visitantes

Postado 08 Jul 2007 - 14:27

Muitas pessoas estão reclamando que estao com o celular aparecendo SIM NÃO REGISTRADO.

SOLUÇÕES:

1º-Vá em Configurações>Rede>Redes disponiveis>"SUA OPERADORA">Registrar

2º-Verifique se seu celular esta desbloqueado para usar chip de outras operadoras,caso ja esteja tente re-desbloquear,desbloquear de novo(caso esteja aparecendo essa mensagem com um chip de outra operadora)

3º-Tente pegar um borracha escolar e limpar o chip com ela.

MOTIVO:

Um dos pincipais motivos sao os celulares que sao comprados no mercadolivre,muitos deles sao roubados e estao na BLACK LIST da operadora,como o IMEI bloqueado(desbloqueio de IMEI nao pode ser tratado no forum,caso seja o usuario sejá banido do forum)

O FORUM PLUSGSM RECOMENDA:

"MUITO CUIDADO AO COMPRAR CELULARES NA INTERNET,PRINCIPALMENTE NO MERCADOLIVRE"

Atenciosamente: Equipe PluSGSM.

#2 Guest_"JHØÑѥˊ©™"_*

Guest_"JHØÑѥˊ©™"_*
  • Visitantes

Postado 08 Jul 2007 - 17:10

Re: Seu celular aparece SIM NAO REGISTRADO?entre aqui e saiba as principais soluções e motivos!!!

Bela explicação karenmallek!!!

Parabéns pelo tópico!!!

leandro_HB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Postado 08 Jul 2007 - 19:05

Re: Seu celular aparece SIM NAO REGISTRADO?entre aqui e saiba as principais soluções e motivos!!!

tambem pode ser por nao colocar credito por muito tempo o chip tb fica assim

iihieiii

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Jul 2007 - 18:21

Eh meu celular Samsung A800 esta com esse problema....porem foi pq eu fiquei mt tempo sem colocar credito nele...e agora como eu faço pra arrumar ?

#5 Guest_PMFreire_*

Guest_PMFreire_*
  • Visitantes

Postado 21 Jul 2007 - 18:29

Eh meu celular Samsung A800 esta com esse problema....porem foi pq eu fiquei mt tempo sem colocar credito nele...e agora como eu faço pra arrumar ?

voce tera que comprar outro chip, quando isso acontece a operadora bloqueia o chip mesmo voce colocando creditos ele nao e desbloqueado

iihieiii

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Jul 2007 - 18:36

mas eu nao tenho outra alternativa nem nada ? =/

#7 Guest_PMFreire_*

Guest_PMFreire_*
  • Visitantes

Postado 21 Jul 2007 - 19:14

Experimente ligar para a sua operadora mas no caso tim acho dificil

lbassa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 21 Jul 2007 - 19:54

MOTIVO:

Um dos pincipais motivos sao os celulares que sao comprados no mercadolivre,muitos deles sao roubados e estao na BLACK LIST da operadora,como o IMEI bloqueado(desbloqueio de IMEI nao pode ser tratado no forum,caso seja o usuario sejá banido do forum)

O FORUM PLUSGSM RECOMENDA:

"MUITO CUIDADO AO COMPRAR CELULARES NA INTERNET,PRINCIPALMENTE NO MERCADOLIVRE"

Atenciosamente: Equipe PluSGSM.

:pensa

muito bom saber disso informação importante aos navegantes desavisados :quebra depois naum adianta :mellow: !!!

Frownin'

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 87 posts

Postado 21 Jul 2007 - 20:10

Mas e quando o cel naum reconhecer o Chip e der essa menssagem por ***** que vc fez no aparelho tentando mexer, restaure o backup de sua PDS que geralmente resolve...

#10 Guest_samuel gois de souza_*

Guest_samuel gois de souza_*
  • Visitantes

Postado 30 Jul 2007 - 21:59

Nesse caso a tim deixa o cliente ficar no máximo três meses sem colocar créditos, depois disso nem tentando resgata o número dar jeito, o número volta para um sistema chamado dsf, sistema interno...

Em um boa parte como lg mg 810 eles estão vindo com esse tipo de problema, nesse caso volta para á assistência técnica (atualização de softw.

Robson13

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 10 Ago 2007 - 09:35

Meu celular qdo estOu nO meu bairrO ele funciOna nOrmal

Mais qdO vOu para o trabalhO ele fica sem sinal ai eu desligO e ligO ele ai vOlta o sinal mais ele fica mOstrandO a mensagem SIM NÃO REGISTRADO

Pensei ate q fOsse o chip mais nãO é pOis cOlOquei ele em OutrO celular e funciOna nOrmal

Deixei um tOpicO nO orkut explicandO meu casO mais 3 pessOas estãO cOm o mesmO problema =/

Só avisandO q eu ja fiz de tudO nesse celular ... ressucitei ele mais nãO com a minha flex original ... desbloquiei ... apaguei tOdOs arquivOs Originais ... e varias Outras cOisas ...

Alguem pOde me ajudar ???

Sera q se eu cOlOcar Outra flex resOlve meu prOblema ???

Arquivo(s) anexado(s)

erax

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 10 Ago 2007 - 11:48

Entre com uma ação na justiça, pois de acordo com a Lei, a operadora não pode bloquear seu chip por esse motivo, ou por motivo algum, já que você comprou seu chip, e não alugou..

------

Eu já passei pela operadora TELESP CELULAR(quem não lembra), e de 3 em 3 meses, eu colocava créditos, pra naum bloquearem meu cel, daí entrou essa lei, que proíbe as empresas bloquearem o número, pois a pessoa compra o celular e usa os serviços quando quer e Quanto quer (essa é a função dos créditos), que não é que nem conta, que vc paga todo mês e se não pagar, aí sim pode ser CORTADA a linha, mas o número vc não perde.

Depois que entrou essa lei, já era a VIVO(que era vivo mesmo, pois agora tá que nem barata, vc pisa na barata e ela Morre e VIVe... uAHEUHae), e eu fiquei mais de um ano se carregar, e não bloquearam nada isso na tecnologia CDMA, então passei para a TIM, e tbm fiquei mais de um ano e não bloquearam meu chip, nem cel, nem número, nem Meleka nenhuma....

por isso falo, entre com uma ação no juizo de pequenas causas, para que vc possa ter seu número denovo desbloqueado... e se não re-estabelecer seu número, peça indenização por danos materias...

Flw abraços.

romeritodeco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 posts

Postado 24 Ago 2007 - 11:52

ATE Q FIM DESCOBRI OQ ACONTECE B)

Como muitos aki eu tbm ja matei meu celular

E ressucitei ele com um kit de ressucitamento q tem num topico aki no forum ...

Ai q ta o problema ... tentei fazer de tudo para q meu celular voltasse ao normal

E fui infeliz com isso =/

Entao resolvi ligar na CLARO de outro celular pra ver se eles resolvião meu problema

Ai tentei varias configuraçoes q a atendente me passou e nada =/

Ai eu pedi pra ela consultar o nº do meu IMEI (numero de registro do celular q fica onde encaixa a bateria)

Ai qdo ela consulto meu numero ele nao constava no registro deles =O

Entao ela falou pra mim digitar *#06# q aparece o EMEI na tela

Ai q ferro tudo ... o EMEI q apareceu não era o mesmo original do meu celular

E esse q esta no meu celular e ela falou q muitos celulares estao com esse mesmo EMEI ...

Logo esse EMEI esta bloqueado por PERCA OU ROUBO ...

Agora oq fazer pra colocar outro EMEI ou o seu original eu não sei ... :wacko:

Quem souber e tiver um EMEI q nao esteja bloqueado ajudem nóis ai
:rolleyes:

joaopssousa

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 586 posts

Postado 24 Ago 2007 - 18:21

Amigo, IMEI é uma coisa pessoal e intransferível, não podemos lhe ajudar nesse caso, só lhe digo que vc deve retornar o backup original do seu celular para que possa recuperar o seu IMEI. A troca de IMEI é algo ilegal.

Abraços

brunosata

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Ago 2007 - 21:53

como eu posso fazer essa atualização em um motorola v235.

#16 Guest_Mad_durera_*

Guest_Mad_durera_*
  • Visitantes

Postado 27 Ago 2007 - 16:10

Boa tarde, desculpando minha ignorancia, mas oq é um IMEI?

Frownin'

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 87 posts

Postado 27 Ago 2007 - 16:53

[quote name=''Mad_durera']Boa tarde' date=' desculpando minha ignorancia, mas oq é um IMEI?[/quote']

IMEI eh o numero de serie do seu celular, composto por 15 digitos.

Naum existem IMEI's iguais em celulares... Caso o seu seja igual ao de alguem, um dos celulares foi clonado.

Com o IMEI, as operadoras podem bloquiar ou naum seu celular, caso ele esteja na lista negra (caso seja roubado ou suspeito)...

Esse numero eh sigiloso, portanto naum saia espalhando ele para tudo e todos...

Ele encontra-se na PDS do seu celular, e pode ser visualizado digitando no seu celular *#06#...

Acho que isso explica bastante coisa... Mais alguma duvida eh soh postar...

FUISSSs

#18 Guest_Mad_durera_*

Guest_Mad_durera_*
  • Visitantes

Postado 28 Ago 2007 - 08:30

Mui obrigado meu amigo...

toretto_mt

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Set 2007 - 01:05

Meu celular era da tim digitei esses codigos com um chip da claro,ele ficou funcionando so o chip da claro so que ado desligava ele num funcionava nenhum, fiz o desbloqueio dele ele funciona so brasil telecom e claro e a operadora original não funciona.aparece que o chip não pode se registrado.

knober

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 09 Out 2007 - 19:35

SERÁ que vai aparecer solução então pra desbloqueio de imei????e agora??