Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida - E398] Problemas no SOM

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

gabrielpi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Ago 2008 - 14:16

olá pessoal, bom sou novo nesse forum, mais ja acessava o antigo,

oq acontece é o seguinte

meu e398 do nada parou de funcionar os autofalantes e o microfone, é assim qndo eu faço uma ligação a pessoa nao pode me ouvir e nem eu ouvir ela.

o mesmo acontece quando coloco para reproduzir musicas, Não tem som algum , o mesmo para jogos etc.

O unico jeito que ele emite som é quando aperto o a tecla de volume ao lado, ai sim!

ja levei na assistencia tecnica varias vezes e nadaa de conseguirem resolve o problema.

tem uma coisa que eu axo que pode ser, mais nao tenho certeza, o conector do fone de ouvido está quebrado (desoldado) será que tem alguma coisa a ver tipo fecha contato no circuito sei la? ja tentei também trocar de MP e nada =/

será que alguem pode me ajudar?

abraçoss

yuribeletti

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 444 posts

Postado 06 Ago 2008 - 14:49

Re: Problemas no SOM

Bom cara se vc disse que o conector do fone de ouvido ta quebrado, isso ja eh um problema.

O que pode ser?

configuração!

arquivos do celular!

ou infelizmente parte fisica!

Bom pelo jeito vc ja abriu eli, verificou se tdu tava certo e limpou os contatos com Alcool isopropilico, ou se não só passou uma borracha?

Aproveita que eli ta aberto veja se os autofalantes estão bons, se eli ta bem incaixado, toma cuidado com o flat e a camera, pra não quebrar.

Monta eli novamente e tente passar uma MP postei uma esses dias show de bola, pelo ao menus pra mim não apresentou nenhum problema no som.

Espero ter ajudado.

gabrielpi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Ago 2008 - 16:47

Re: Problemas no SOM

abri o cel e verifiquei se tem algo desencaixado ou quebrado, aparentemente nao vi nada, =/

passei a otra MP e tbm nao deu certo =/

nao sei mais oq fazer =(

nem a assistencia tecnica resolve mais

gabrielpih

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Mar 2010 - 10:25

será que alguem ainda pode me ajudar com esse problema ? =/

é um cel mto bom na quero perde-lo

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Mar 2010 - 05:22

Troca o conector do fone de ouvido. Ele é do tipo NF, normalmente fechado, quando não está com o P1 encaixado ele mantêm ligado trilhas na placa que alimentam o autofalante e (suponho) o microfone, e que são desconectadas mecânicamente quando se insere o P1.

De qualquer forma se flashou uma MP e não resolveu então não é problema de software e a menos que tenha um bico de solda e/ou uma estação de ar estilo Hakko o recomendável e procurar uma assist. técnica .

[offtopic]Você está com esse problema desde 08/2008 ?[/offtopic]
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.