Ir para conteúdo

Foto

[i876] Configuração Carrier e MyJal

• Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

rogerio_rc

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 12 Ago 2008 - 15:52

Pessoal, Boa Tarde sou novo por aqui e estou precisando de uam ajudinha

Tenho instalado em meu notebook, o programa iDEN Carrier RSS , versão: R02.00.04, porem quando coloco o meu nextel i876 conectado na porta USB o programa naõ acha o mesmo, já tentei todas as portas USB do micro e nada ocorre, sempre aparece um erro, no menu de configuração da USB do aparelho já esta selecionada a opção "acesso do aplicativo"

Ja tentei instalar outro programa semelhante, o MYJAL 3.0, porem sempre da erro na instalação pois ele mostra que não foi encontrado o drive O:

Segue mensagem de erro do programa, quem puder me ajudar a configurar este programa agradeço.

Mensagem:

"Can not communicate with the phone. Check the connections and make sure the phone is powered on and has a fully charged battery. If your phone is data capable the settings baudrate to 19200 or AUTO in the Programming Menu on the phone."

Quem puder ajudar agradeço.

Valew

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 18 Ago 2008 - 18:38

Re: Configuração do iDEN Carrier RSS p/ i876

P o i876 tem q ser o carrier 05 ou superior verif a sua CP p verifarmos o qual oferece suporte !

digaor3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 20 Ago 2008 - 11:31

Galera vo ser sincero fiz o dowload do Carrier 05 mas naum ta lendo meu I876 nãoooo

Tbm instalei o USBInstallation(Todos modelos) e nada :(

O que pode ser?????

Valeuuu

Abraçoss :legal

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 20 Ago 2008 - 12:39

Mas ele entra em rss e depois dá uma menssagem de erro por causa da versao do software ou cp ?

Nos diga qual a versao da sua CP ou seja codplug

digaor3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 20 Ago 2008 - 13:45

Ele nem chega a ler o aparelho fica tentando e nem consegue versão R02.00.05

Apareçe uma messagem mandando verificar connections

So que se eu for na versão antiga chega quase ler o aprelho no fim apareçe uma messagem para adquirir novo CODEPLUG

Será que abaixei uma versão que naum esta funcioando :(

Me manda um link aonde posso pegar de novo que eu perdi :desculpa

Valeu mesmu pela atençãoo

Abraçãoooo :legal

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 20 Ago 2008 - 17:16

vc tem q ver !!!

vai em #*menu seta para direita ...

verefica se for versaum da cp final 07 naum funciona no carrier 05 abraços !!!

ai vc vai ter q fazer o download do 06 em diante !!

abraços !!

wellzecam

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 20 Ago 2008 - 19:14

Estou tendo problemas de leitura com os Carrier anteriores, não faz a leitura deste modelo, pois é uma nova plataforma, e possivel que a versão 02.00.06 funcione mas não consigo instalar.

digaor3

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 20 Ago 2008 - 19:30

É Brother pode crer final 07

To procurando o carrier 06 e naum to achando tem ai o link????

Valeu pela atençãoooo

Abraçosssss :legal

Galera conseguiiiiiiiiii

Valeuu pela ajudaaaaaaaaaaa

Abraçãooo

Ate a proximaaaaaa :legal

Pr. Parx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 21 Ago 2008 - 17:40

Pessoal não consigo instalar o usb driver, alguém pode me informar se ele roda no vista?

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 21 Ago 2008 - 18:05

tem driver especifico para o vista !!!

no site da motorola tem !!!

abraços !!!

Pr. Parx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 22 Ago 2008 - 11:12

Na area de download tem o esopecifico pra ele basta ler com atenção !

É... Esse problema eu resolvi como disse no post acima agora o problema tá sendo na hora de conectar com o myjal, não se precisa mexer na configuração do myjal para conseguir tô meio perdido já é o terceiro dia que to fuçando o fórum e não consigo mexer no meu aparelho.

Se puderem me ajudar :duvida

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 22 Ago 2008 - 12:44

Na configuraçao usb do seu aparelho tem q colocar acesso ao aplicativo ! Conec no myjal vai dar erro porem clicka em cancelar q conecta.

Pr. Parx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 22 Ago 2008 - 14:04

Depois é que eu vi num tópico esse lance de cancelar, valeu mesmo pela ajuda e paciencia de voces esse tópico foi de grande ajuda pra mim que sou um mero iniciante tanto em celulares quanto em informática. Obrigado profjuca, roma, rafael e cia... voces fazem desse fórum o sucesso que ele é! Me perdoem pelas perguntas inúteis as vezes, mas, é que a pesquisa do fórum não nos dá uma precisão e os tópicos que voces nos indicam para ler ficam perdidos. O de downloads por exemplo demorei dois dias para achar e os tutoriais só achei hoje, essa é a minha crítica para melhoria desse maravilhoso fórum.

Voltando ao assunto...

Graças a esse tópico consegui acessar meu i876 pelo note, porém ainda não alcancei meu objetivo que é colocar os arquivos gerados pelo mjbookMaker atrves do myjal. Para quem não conhece o mjbook é um leitor de texto para celulares que gera dois arquivos .jar e .jad, nos gsm comuns eu mando o .jar para o cel. porém o myjal só reconhece os .jad. Se alguém descobrir alguma coisa...

Continuarei minha pesquisa quem sabe não crio um novo tópico :uhu:uhu

carolinemeirelles

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 22 Ago 2008 - 14:21

Na configuraçao usb do seu aparelho tem q colocar acesso ao aplicativo ! Conec no myjal vai dar erro porem clicka em cancelar q conecta.

O meu não conectava de maneira alguma, tirei o cartão de memória e conectou.

Fica ai a dica para os que ainda não conseguem mesmo fazendo o que o Roma ensinou.

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 22 Ago 2008 - 18:14

Moleza mesmo!!!!!! Depois é que eu vi num tópico esse lance de cancelar, valeu mesmo pela ajuda e paciencia de voces esse tópico foi de grande ajuda pra mim que sou um mero iniciante tanto em celulares quanto em informática. Obrigado profjuca, roma, rafael e cia... voces fazem desse fórum o sucesso que ele é! Me perdoem pelas perguntas inúteis as vezes, mas, é que a pesquisa do fórum não nos dá uma precisão e os tópicos que voces nos indicam para ler ficam perdidos. O de downloads por exemplo demorei dois dias para achar e os tutoriais só achei hoje, essa é a minha crítica para melhoria desse maravilhoso fórum.

Voltando ao assunto...

Graças a esse tópico consegui acessar meu i876 pelo note, porém ainda não alcancei meu objetivo que é colocar os arquivos gerados pelo mjbookMaker atrves do myjal. Para quem não conhece o mjbook é um leitor de texto para celulares que gera dois arquivos .jar e .jad, nos gsm comuns eu mando o .jar para o cel. porém o myjal só reconhece os .jad. Se alguém descobrir alguma coisa...

Continuarei minha pesquisa quem sabe não crio um novo tópico :uhu:uhu

Cuidado com os apps q esta colocando no seu aparelho ! pois ele aceita wallpaper normais Jpge ou gif,musicas midi,mp3 ou wave porem este a Mp3 q ele aceita é de boa qualidade ao contrario dos outros e jogos somente em java ou seja com arquivo Jar e jad e com o mesmo nome porem quando se joga um jogo o Myjal apenas enxerga um ou seja ele manda os 2 porem um vc nao ve !

Pr. Parx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 23 Ago 2008 - 09:24

Valeu roma!!!!!! Voces têm sido uma benção nesse fórum!!!!!!! MEu erro foi esse: Como o myjal só reconhece arquivos com 16 caracteres eu estava renomeando só o jad, quando coloquei o jar com o mesmo nome funcionou numa boa!!!!:legal

Pessoal mais um probleminha, consegui passar o app para o celular, mandei o jad para o myjal e o mesmo jogou o jar para o aparelho, BLZ! O app tá lá na área de jogos e apps só que não quer instalar... Aparece o seguinte: "Erro carga classe VM".

Se puderem me ajudar denovo...

Valeu!!!!!!!!

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 23 Ago 2008 - 15:42

O aplicativo pode estar corrompido é normal as vezes acontecer um erro ou outro.

ProfJuca

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.299 posts

Postado 25 Ago 2008 - 12:45

Pessoal mais um probleminha, consegui passar o app para o celular, mandei o jad para o myjal e o mesmo jogou o jar para o aparelho, BLZ! O app tá lá na área de jogos e apps só que não quer instalar... Aparece o seguinte: "Erro carga classe VM".

Se puderem me ajudar denovo...

Valeu!!!!!!!!

Verifique essas possibiidades:

1- O java não é compativél com o do aparelho(versão java do softwere)

2- Se o softwere não está corrompido.

lljcarvalho

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 29 Ago 2008 - 19:29

sou novo aki no forum tbm. ok mais tenho um i876/i880 e faço tudo nele sem problema, liberei meu SMS. que não passava mensagem etc. bom eu estou usando o R02.00.07 CARRIER.´(está funcionando perfeitamente) eu peguei aki na net e está disponivél.

tecnicobr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Set 2008 - 14:44

Ao invés de acesso ao aplicativo tente moden de dados. :legal

vc tem q entrar em no carrier TOOLS depois em OPTIONS depois marcar USB PORT e pronto.