Ir para conteúdo

Foto

Colocando audiobooks no seu iPod

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Brunohc

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.370 posts

Postado 23 Jul 2007 - 23:07

Ao adicionar um audiobook que você baixa , ele costuma vir no formato .mp3 e quando você o adiciona no iTnunes ele entra como uma música qualquer.

para resolver esse problema siga esses passos :

1-> Adicione os audiobooks normalmente , como se fossem uma música.

2-> No iTunes ache o audiobook no meio da músicas , clique com o botao direito do mouse no audiobook e selecione a opção : "Convert Selection to AAC" (o iTunes vai começar a converter o audiobook pra .m4a).

3-> Quando acabar a converção ache o audiobook (que continua na lista de músicas) e clique com o botao direito do mouse no audiobook e selecione a opção : "Show in Windows Explorer" (irá se abrir uma janela do explorer com o audiobook dentro ).

4-> Na janelo do Explorer abra eo audiobook com o Windows Media Player.

5-> No media player ignore se aparecer uma mensagem (apenas clique OK) , quando o audiobook começar a tocar pause ele , no canto esquerdo/cima clique em "arquivo" e depois em "Salvar media como ..." , salve ele com o nome que quiser , mas no final coloque .m4b

6-> Agora é só adicionar ao iTunes esse arquivo que você salvou no windows media player que ele vai entrar como audiobook.

obs : todos os outros arquivos do audiobook podem ser excluidos (com exeção do que foi salvo no media player) para liberar espaço no computador.

vantagens do audiobook: ele salva o ponto que vc parou automaticamente e vc pode escolher a velocidade que ele é tocado.

Creditos: Orkut(iPod)

#2 Guest_FACA mt_*

Guest_FACA mt_*
  • Visitantes

Postado 23 Jul 2007 - 23:44

onde acho arquivos de audiobook pra baixar?

felipeld

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 27 Dez 2008 - 18:12

a vlw pelo tuto

abraco

astronautabh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Jan 2009 - 11:58

Valeu pela dica, vou passar as minhas:

- Audiobooks (poucos) podem ser encontrados em sites dedicados a download de livros em texto (seção audiobook). O mais conhecido é o portaldetonando.

- Para que o iTunes reconheça um áudio como Livro, pode-se manter o arquivo em MP3 mesmo: clique em "Obter Informações" aba "Opções" e mude o tipo de mídia (Música ou Audiolivro). Clique em "Lembrar posição de reprodução". No iPod vai aparecer como Audiobook. Lembrando que o verdadeiro audiobook (audible) pode-se pular os capítulos dentro do arquivo, já o mp3 não dá.

-Vídeos: O mesmo procedimento pode ser feito com vídeos: escolher se um arquivo vai aparecer no iPod como Filme, Programa de TV ou Videoclipe (no iTunes esse fica misturado nas músicas, e no iPod na seção de videos). Você pode baixar seriados em sites dedicados (geralmente o arquivo é em formato RMVB, então deve-se converter usando um programa - exemplo Total Video Converter, mantendo o tamanho do video original), arrastar para o iTunes. Clique em "Obter Informações" aba "Opções" e mude o tipo de mídia (Filme, Programa de TV ou Videoclipe). Nas abas: "Informaçoes" e "Video" você coloca o nome do seriado, filme, título do episódio para ter melhor organização. Você pode também baixar videoclipes do Youtube com programas especiais e converter para MP4.

-Podcasts: Você pode assinar diversos podcasts (eu assino: Programa Alto-Falante, Max Gheringer-CBN, Video-cartoons do Dilbert, Indiefeed, Panorama BBC Brasil, 6 minute English BBC, Talk About English BBC, José Simão): Encontre na internet o podcast que quiser com endereço terminando em XML. Clique na aba "Avançado" "Inscrever-se em Podcast" e colar o endereço do mesmo. Todo dia ou semana tem um episódio diferente para transferir para o iPod.

-Itunes Store: No Brasil é capada - só tem coisas para iPhone e iPod Touch. Não dá para enganar a Apple com endereço dos EUA, a menos que você tenha um e queira arriscar seu cartão de crédito. Mas dá para inscrever na iTunes Store dos EUA usando um Redeem (pesquisem no Google). A vantagem é conseguir capas de discos automaticamente.

-Capas de disco: fica bonitinho no iPod (ainda mais com o "Couve-Flor"): quem tem conta no iTunes Store consegue clicando em "Obter capa do álbum". Quem não tem, pesquisa no Google imagens, copie a capa, clique em "Obter Informações" aba Capa e cole. Pronto!!!

-Listas inteligentes: Eu gosto muito. Clique em Arquivo: "Nova Lista Inteligente". Você cria listas automáticas de músicas mais executadas, melhor ou pior classificadas, adicionadas recentemente, executada recentemente (ótimo para saber a que horas quais músicas você ouviu), etc.

-Ignorar música na reprodução aleatória: O iPod tem no menu principal "Música Aleatória". Você pode fazê-lo desconsiderar alguma música (eu faço isso com músicas clássicas, que são músicas para momentos mais relax): Clique em "Obter Informações" aba "Opções" e clique em "Ignorar ao executar aleatoreamente".

Acho que são essas as dicas que tenho. Se alguém quiser compartilhar mais... pois todos os sites agora só pensam em iPhone e iPod Touch, que esqueceram de dar dicas para o vovô Classic... :D

adrianomassa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 01 Abr 2009 - 16:32

Valeu pelas dicas pessoal...

Agora o seguinte:

quanto "transformo" em audiobook, ele some da listas de cd´s, LÓGICO, virou um audiobook. O problema é que não consigo achar mais ele.

Alguém informa aonde vão parar os audiobooks...??!!!

Valeu...

riclima

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Jun 2009 - 11:35

Aí Galera eu passei um aperto enorme com esse negocio de audiobook, e de tento fazer buscar e pesquisas achei um programinha que resolveu todos os meus problemas. Eu tinha que colocar 34 audiobooks e cada um tinha de 5 a 10 cds, de alemao para um chefe em um ipod classic e nem sabia pra que lado ir, depois de colocar e dentro das propriedades selecionar equalização de somente voz, não reproduzir aleatoriament , parte de cololetanea, lembrar posição e tudo q tinha direito, acontecia dos audiobooks ficarem com varias capas repetidas e pulavam da faixa 01 do primeiro cd para faixa 01 do segundo cd Aí EU ACHEI O --- MarkAble ---

esse programa é tudo q eu sonhei ele já lê o cd ou arquivos no PC e faz UM arquivo que vç pode dimencionar o tempo do capitulo e tudo que um audiobook deve ter.

Vale a pena testar.

Só lembrando o pessoal q o software só é valido por alguns dias.