Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Descobrir o código de segurança alterado e esquecido (BB5)

• Por favor, faça o login para responder
240 respostas neste tópico

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 18 Ago 2008 - 22:57

Nome: [Tutorial] Descobrir o código de segurança alterado e esquecido (BB5)

Descrição:

Descobrir o código de segurança alterado e esquecido que serve inclisive para os celulares BB5 (3250, 5500, 6125, 6131, 6270, 6280, 6630, 6680, 6681, 6682, 7370, E50, E60, E61, E62, E70, N71, N70, N72, N73, N80, N90, N91, N92, N93, N95).

OBS: SÓ FUNCIONA COM SENHAS NUMERICAS

1-) Baixe programa Nemesis Service Suite (NSS103812.exe) (arquivo anexado no final deste tutorial), e instale-o no seu PC, escolhendo durante a instalação a opção "Virtual USB Device", como na figura abaixo:

Ao final da instalação vai ser feita esta pergunta abaixo, pode clicar em NÃO:

2-) Conecte seu celular via cabo ao PC, no modo "PC Suite" se o seu celular tiver alguma opção ao conectar, caso contrário apenas conecte-o. Também é importante lembrar que o seu celular já deve ter os drivers e o PC Suite instalados para que seja reconhecido, caso contrário você deverá instalá-los assim que conectar o celular ao PC, para que o celular seja reconhecido corretamente.

Caso o PC Suite estiver instalado e por ventura abrir ou estiver aberto, feche-o, não o usaremos e aberto poderá atrapalhar no processo.

3-) Abra o Nemesis Service Suite (o nome do atalho para o programa é "NSS");

4-) Na janela do NSS clique no primeiro botão do lado superior direito (desenho de uma lupa) indicado na figura abaixo, para que ele encontre seu celular;

Devem agora ter aparecido alguns dados na janela do programa e mais alguns botões habilitados, como na figura abaixo:

5-) Clique agora no botão "Phone info", como indicado na figura:

6-) Agora clique no botão "Scan", indicado abaixo:

Aguarde um momento e deverão aparecer algumas informações no lado esquerdo da janela.

7-) Agora mude para a aba "Permanent memory", indicada abaixo:

:cool: Clique no botão "Read", indicado na figura:

Aguarde alguns instantes até o NSS ler os dados do celular e quando a

barra de progresso chegar a 100% a janela do programa deverá estar

assim:

O que ocorreu é que o NSS leu alguns dados do celular e gravou tudo num arquivo chamado "XXXXXXXXXXXXXXX.pm", sendo este XXXXXXXXXXXXXXX referente ao número do IMEI do seu celular. Este arquivo é salvo no seguinte caminho "C:\Arquivos de programas\NSS\Backup\pm\XXXXXXXXXXXXXXX.pm", e é deste arquivo que vamos precisar agora para descobrir nosso código de segurança. Podemos então fechar o Nemesis Service Suite;

9-) Vá até a pasta "C:\Arquivos de programas\NSS\Backup\pm\" e abra o arquivo "XXXXXXXXXXXXXXX.pm" com o "Bloco de Notas". Ele deverá se parecer com este:

10-) Ainda na janela do Bloco de Notas, tecle CTRL+F e procure por [308], como abaixo:

11-) Agora feche a janelinha de procura e vá descendo até o ítem "5=" logo abaixo do [308] que encontramos acima. Note que esta linha é formada pelo "5=" e por alguns números seguidos de vários zeros. Veja abaixo no meu como estava:

12) Bem, neste número grande aí está escondido o nosso código de segurança e para descobrirmos é fácil, basta você eliminar o 1º, 3º, 5º, 7º e 9º dígitos (todos são o número 3), assim como os últimos 10 zeros. Desta forma, os cinco dígitos que restaram após o "5=" são o nosso código de segurança, vejam no meu caso, era 24816:

OBS: testei no meu N73 e funcionou perfeitamente

* Créditos: HaCKDRaGoN, beladona

Arquivo(s) anexado(s)

jpbeserra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Ago 2008 - 16:35

Vlw cara, to precisando mesmo disso.. agora, se aparece a msg "Scan for product... Error!" na hr q tem q apertar scan? Tah dando isso com o meu n73 aki!

Agradeço desde jah!

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 21 Ago 2008 - 17:50

1. Vc tem o Nokia Pc Suite instalado

2 .O seu N73 ta conectado em modo PC Suite sem nenhem problema??

3. Tenha certeza que o nokia PC Suite não pediu para mudar a interface do aparelho dizendo que era incompativel.

jpbeserra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Ago 2008 - 14:15

Vlw mesmo cara! N sei se tinha alterado a interface.. Ai desisntalei o pc suite td e instalei d novo, ai foi sem problemas! Funcionou perfeitamente!

Ótimo post, brigadão!

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 22 Ago 2008 - 17:26

Que bom que conseguiu, qualquer coisa estamos ai!

abraços.

Volvosaab

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Ago 2008 - 11:12

Também funciona com o Nokia 5300, recuperei ontem o código de segurança de um 5300, parabén pelo post

nuninho11

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Set 2008 - 21:58

nao consigo encontrar o 12)..

meu telemoel é um n80..

preciso de ajuda urgentemente.. pode responder para o meu email

nuninhomoka@hotmail.com

nandowing

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 12 Set 2008 - 15:53

preciso de ajuda

meu código de segurança foi alterado e o celular n95-1 foi desligado, e portanto nao consigo conectar o aparelho ao computador,

será que teria jeito de consertar sem levar na assistencia?

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 12 Set 2008 - 18:35

Olá

Tente Formatar o aparelho:
[Tutorial] Como formatar seu aparelho Symbian

Abraços.

thethor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Set 2008 - 15:47

Li com atenção o seu post, mas o que acontece é que não é possível ligar o telemóvel em modo PC suíte sem primeiro marcar o código de segurança, pelo menos no meu caso Nokia 5300.

conguita

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Out 2008 - 19:35

oh migos fiz tudo direitinho mas chega a uma certa altura k da error...:( ja fiz akela cena de apertar tecla verde * e 3 e nada :( :( tou a desesperar,por favor ajudem-me!!! please!!!!! ah o meu é um n80. bigado desde ja......aguardo respostas :(

gaby.g

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Nov 2008 - 22:55

Olá estava pesquisando pelo site quando encontre esse topico, tenho um problema com uma senha no meu cel que é um nokia n95-4 de 8gb, gostaria de saber se esse procedimento serve para o meu aparelho, pois tentei utilizar e na 3° etapa qnd é para clikar em scan, la no rodape da janela onde diz scan for product... da uma mensagem de erro, o que sera que esta acontecendo?

Obrigada!

mpinho99

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Nov 2008 - 13:14

Serve com bluetooth conectado ao pc suite? não tenho cabo usb

Severyson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Nov 2008 - 22:19

Boas. Gostaria de pedir uma ajuda...eu tenho o telefone N 91 de 4gb bloqueado,e instalei a pouco o pc suite porem quando faço scan aparece na barra de baixo erro e nao consigo fazer mais nada, será que alguem pode me ajudar? aguardo resposta.

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 12 Nov 2008 - 22:34

Olá

qual é o erro que ocorre?

Abraços

HaCKDRaGoN

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 137 posts

Postado 13 Nov 2008 - 06:46

DICA PARA QUEM NÃO ESTÁ CONSEGUINDO QUE O NSS RECONHEÇA O CELULAR:

1 - Vá até o Adicionar/Remover Programas e desinstale o "Nokia Connectivity Cable Driver", caso não tenha isso instalado prossiga lendo pois ele é necessário para o NSS funcionar;

2 - Procure no Google (por que por aqui não se pode postar mais link algum..) por
"Nokia Connectivity Cable Driver" e baixe a versão mais recente que encontrar, no site da Nokia é mais fácil conseguir. Reinicie o PC;

3- Conecte o celular no cabo e aguarde instalar todos os drivers, só então abra o Nemesis. Veja se agora reconhece.

HaCKDRaGoN

FranciscaOS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Nov 2008 - 15:18

nao encontro o ficheiro para abrir como o bloco de notas!

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 13 Nov 2008 - 15:30

Olá

Siga esses passos:

O que ocorreu é que o NSS leu alguns dados do celular e gravou tudo num arquivo chamado "XXXXXXXXXXXXXXX.pm", sendo este XXXXXXXXXXXXXXX referente ao número do IMEI do seu celular. Este arquivo é salvo no seguinte caminho "C:\Arquivos de programas\NSS\Backup\pm\XXXXXXXXXXXXXXX.pm", e é deste arquivo que vamos precisar agora para descobrir nosso código de segurança. Podemos então fechar o Nemesis Service Suite;

9-) Vá até a pasta "C:\Arquivos de programas\NSS\Backup\pm\" e abra o arquivo "XXXXXXXXXXXXXXX.pm" com o "Bloco de Notas". Ele deverá se parecer com este:

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 20 Nov 2008 - 14:43

Ola Pedro, fiz todo o procedimento, mas quando plugo o nokia 6125 somente o escuto o barulhinho da usb, nada de reconhcer os drives, o que pode estar ocorrendo? Quando pesso para o nss scanear aparece a msg de erro..

Pedro Forte

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.452 posts

Postado 20 Nov 2008 - 14:47

Vc esta com o Nokia PC Suite instalado?

se não baixe-o do site da Nokia