Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Descobrir o código de segurança alterado e esquecido (BB5)

• Por favor, faça o login para responder
240 respostas neste tópico

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 21 Nov 2008 - 22:01

tem alguma coisa a ver pq eu estou usando o cabo do nokia n73 o CA-53, acredito que não né pq as vezes ele pede para instar um drive..e faz o barulho quando pluga??

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 21 Nov 2008 - 22:11

tem alguma coisa a ver pq eu estou usando o cabo do nokia n73 o CA-53, acredito que não né pq as vezes ele pede para instar um drive..e faz o barulho quando pluga??

O cabo correto é esse mesmo. Mas ele fica pedindo para instalar o driver toda hora que você conecta?

Quando pedir, aponte o local onde estarão os arquivos para instalação para este aqui:

C:\Program Files\Nokia\Connectivity Cable Driver

se ele disser que não achou, tente este também:

C:\Program Files\Nokia\Flashing Cable Driver

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 21 Nov 2008 - 22:13

ele so pede na hora que eu desisntalo e instalo tudo de novo...nesse caso terei q desisntalar o pc suite e o nsu, ai quando eu reinicio ele reconhece o aparelho e pede para eu localizar os drives, mas se os programas nao estão instalados como eu vou procurar????

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 21 Nov 2008 - 22:17

Essa instalação só pedirá na primeira vez caso ele não ache automaticamente. Fique tranquilo, pois quando instala o PC Suite e o NSU eles criam as pastas que eu indiquei para você acima, daí é só apontar para elas caso seja pedido durante o reconhecimento do dispositivo pela USB.

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 21 Nov 2008 - 22:30

eu desistalei tudo, o nsu , pc suite e o nss, agora quando eu plugo o celular ele localiza um drive chado nokia usb rom e pede para eu instalar no assisnte para adicionar novo hardware...mas se eu instalar o pc suite ou o nsu ele nao abre essa opção apenas nao localiza o aparelho.

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 21 Nov 2008 - 22:40

eu desistalei tudo, o nsu , pc suite e o nss, agora quando eu plugo o celular ele localiza um drive chado nokia usb rom e pede para eu instalar no assisnte para adicionar novo hardware...mas se eu instalar o pc suite ou o nsu ele nao abre essa opção apenas nao localiza o aparelho.

Beleza, desinstale tudo conforme eu te indiquei anteriormente. Reinstale só o PC Suite e depois de instalar conecte seu aparelho e veja se ele pedirá o assistente de instalação de drivers. Se pedir, aponte para onde eu já te indiquei.

Depois, siga o mesmo processo para o NSU.

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 22 Nov 2008 - 10:02

fiz todo o processo, instalei somente o pc suite, mas ele não aparece o assistente para adicionar novo drive..e agora???ele apenas faz o barulhinho da usb plugando..

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 22 Nov 2008 - 10:07

fiz todo o processo, instalei somente o pc suite, mas ele não aparece o assistente para adicionar novo drive..e agora???ele apenas faz o barulhinho da usb plugando..

Mas o PC Suite reconheceu o aparelho? No aparelho aparece alguma mensagem pedindo para você selecionar um modo de conexão?

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 22 Nov 2008 - 10:57

não quando eu ligo aparelho ja vai direto para atela pedindo o codigo de seguraça somente isso...muito estranho...

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 22 Nov 2008 - 11:46

Digita 12345 e veja se ele reconhece a USB.

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 22 Nov 2008 - 12:45

mas com o pc suite instalado??

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 22 Nov 2008 - 12:54

dscampos, agradeço pela antenção dispensada e parabéns pelo seu conhecimento mas de uma vez por todas desisto, vou pagar para a assistencia mesmo, segunda feira ja levo lá....acredito que ele nao reconheça devido a este codigo de segurança...mesmo assim obrigado pela ajudo...............dogcris....o forum foi de grande valia.

deivissonvivercell

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 22 Nov 2008 - 14:01

amigo vc tem o tutorial do a1200 ce tiver me de uma ajuda até porque ja tentei de todos os modos e não consegui tirar o código de segurança do aparelho espero posts

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 22 Nov 2008 - 14:04

acho que tem que ser na area da motorola colega

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 22 Nov 2008 - 15:22

dscampos, agradeço pela antenção dispensada e parabéns pelo seu conhecimento mas de uma vez por todas desisto, vou pagar para a assistencia mesmo, segunda feira ja levo lá....acredito que ele nao reconheça devido a este codigo de segurança...mesmo assim obrigado pela ajudo...............dogcris....o forum foi de grande valia.

Beleza amigo, qualquer outra coisa que precisar é só postar que tentaremos lhe ajudar da melhor forma possível.:blz

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 26 Nov 2008 - 15:07

Dscamos meu amigo, eita celularzinho difícil ein (nokia 6125)..levei em uma assistência técnica, com experiência em desbloqueio e eles não conseguiram desbloquear também.. rsrs.///// será que ainda resta alguma alternativa???

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 26 Nov 2008 - 15:15

Para resolver o seu problema, talvez só uma assistência que tenha BOX e consiga atualizar o firmware na força bruta. Só atualizando o firmware para resetar o código de bloqueio do aparelho.

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 26 Nov 2008 - 15:19

Eu não consigo fazer isso em casa???? Estranho pq quando eu conecto ele aparece: nokia usb rom detectado??

dscampos

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.803 posts

Postado 26 Nov 2008 - 15:29

Eu não consigo fazer isso em casa???? Estranho pq quando eu conecto ele aparece: nokia usb rom detectado??

Sim. Mas aí voltamos ao ponto de você não estar conseguindo atualizar via o NSU, pelo que seu aparelho não é reconhecido na USB.

dogcris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 26 Nov 2008 - 15:33

é tem essas, acho que vou formatar minha maquina e tentar com o windows vista, será q dá?