Ir para conteúdo

Foto

Slot1 e Slot2 do MP7 Foston Resolvido.

• Por favor, faça o login para responder
83 respostas neste tópico

RENEBOY

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 31 Ago 2008 - 23:14

Nosso amigo velozz postou uma possivel solução para o problema de reconhecimento dos dois chips no mp7 foston, se alguem quiser tentar e por a conta em risco, tai o tuto: (OBS*: EU NAO FIZ O TESTE PRA VER SE FUNCIONA):

"Sim1 e Sim2 do MP7 Foston Resolvido:

Para Começar vou falando logo, todo celular Foston mp7 com 2 chips (dual sim), tem esse problema de parar de funcionar um SLOT.

Para resolver faça o seguinte, coloque os 2 Chips, digita no seu aparelho: *#06#

Se aparecer os 2 IMEI diferentes blz. Só que um deles começar com o numero "1" o problema está ai, pois IMEI começa com "3". O Começado com "1"é IMEI de fabrica e com certeza todos com esse problema está com IMEI igual e não funciona.

Para solucionar no caso do SLOT 1 estiver com IMEI começado com "1" baixe o programa para colocar o IMEI denovo.

Quando você baixar o programa talves seu antivirus acuse que esteja com virus, mais não se preocupe pois não é virus e sim "comandos arbritários do programa" desative seu antivirus e use o programa depois de usar é só passar seu antivirus no pc que verá que não pegou virus algum.

Continuando...

Tire os 2 Chips do celular anote o seu IMEI que fica debaixo da bateria no celular. Ligue o celular plug o cabo USB no foston e no Pc coloque a porta "COM".No programa coloque aonde está escrito "NEW IMEI" o seu IMEI, aperte CHANGE, quando aparecer Completo, desligue seu celular e coloque os 2 chips, pronto seu celular estará funcionando com os 2 CHIPS."

Para baixar o programa é só ir no meu HD virtual, o link vc encontra aqui no meu perfil público.( o programa chama "mtk_fs968b" e está dentro da pasta fs868b>programas.

*não postei o link, pois é proibido postar links diretos para baixar arquivos protegidos por direitos autorais*

**Postem resultados!!!**

FUIS!

rocklee

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 01 Set 2008 - 14:09

Velho vou partir pro tudo ou nada. Meu parou de funcionar chips da Brasil telecom. E é justamente o que está descrito aí em sima. IP começando com 1. Será mesmo que da certo? Tentarei essa semana. Quando o fizer colocarei se de certo ou não.

Ai que mêdo.

x_leo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2008 - 10:15

e ai testou já ? vou comprar um foston e ja quero saber a solução para colocar os dois chips;

eYeshoT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 03 Set 2008 - 20:16

O meu graças a Deus nunca deu problema com NADA (3 meses já).

Acho que acabei dando muita sorte, talvez tenho pego um de um lote mais atualizado, sei lá, boa sorte ai gente.

rocklee

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 04 Set 2008 - 16:05

Ufa. Não precisei fazer a parada, pois voltou a normalidade ontem. Realmente não tenho nem indéia do que tenha acontecido. Fiquei Pé da vida com esse cel. Agora é esperar pra ver.

rodrigoramosmoraes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 08 Set 2008 - 15:48

galera nao precisa atualizar nada, o fostom ja vem funcionando os dois slots, nao facam isso, caso contrario ira detonar seu celular.

os que nao estiver funcionando, olhe as configurações, se for um caso, de um reset de fábrica.

a maioria dos problemas que os caras estao tendo sao so questao de configuração mesmo.

flws.

Skullcan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 08 Set 2008 - 16:59

O meu chego hoje, coloquei Sim1 - TIM / Sim2 - Claro... funcionou perfeito =)

Estou satisfeito com o celular.. excelente custo/beneficio

glaucoalucard

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Out 2008 - 16:36

Ae amigo, eu fiz isso que vc falou, mais nao mudou nada! continua funcionando so o slot1, o chip do slot2 nao fica nem em emergency, diz q ta ligando, fica um tempao, e aparece q o chip ta desligado! o pior é q funcionou os 2 chips bunitinho nos 3 primeiros dias...:desculpa

cervejatarianos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Dez 2008 - 18:26

Ola boa noite estou tendum o seguinte problema

Quando coloco o Chip da OI no SOT 2 ele nao mostra o numero so liga no confidencial

e quando coloco ele no SLOT 1 ai fica top

mas o Lance q eu queria colocar o Vivo em primeiro Plano

saca

tem como me ajudar e como configurar Wap para VIVI???????

cervejatarianos@msn.com

cervejatarianos@live.com.pt

Desde ja agradeço

Nosso amigo velozz postou uma possivel solução para o problema de reconhecimento dos dois chips no mp7 foston, se alguem quiser tentar e por a conta em risco, tai o tuto: (OBS*: EU NAO FIZ O TESTE PRA VER SE FUNCIONA):

"Sim1 e Sim2 do MP7 Foston Resolvido:

Para Começar vou falando logo, todo celular Foston mp7 com 2 chips (dual sim), tem esse problema de parar de funcionar um SLOT.

Para resolver faça o seguinte, coloque os 2 Chips, digita no seu aparelho: *#06#

Se aparecer os 2 IMEI diferentes blz. Só que um deles começar com o numero "1" o problema está ai, pois IMEI começa com "3". O Começado com "1"é IMEI de fabrica e com certeza todos com esse problema está com IMEI igual e não funciona.

Para solucionar no caso do SLOT 1 estiver com IMEI começado com "1" baixe o programa para colocar o IMEI denovo.

Quando você baixar o programa talves seu antivirus acuse que esteja com virus, mais não se preocupe pois não é virus e sim "comandos arbritários do programa" desative seu antivirus e use o programa depois de usar é só passar seu antivirus no pc que verá que não pegou virus algum.

Continuando...

Tire os 2 Chips do celular anote o seu IMEI que fica debaixo da bateria no celular. Ligue o celular plug o cabo USB no foston e no Pc coloque a porta "COM".No programa coloque aonde está escrito "NEW IMEI" o seu IMEI, aperte CHANGE, quando aparecer Completo, desligue seu celular e coloque os 2 chips, pronto seu celular estará funcionando com os 2 CHIPS."

Para baixar o programa é só ir no meu HD virtual, o link vc encontra aqui no meu perfil público.( o programa chama "mtk_fs968b" e está dentro da pasta fs868b>programas.

*não postei o link, pois é proibido postar links diretos para baixar arquivos protegidos por direitos autorais*

**Postem resultados!!!**

FUIS!

bruno-sivini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 31 Dez 2008 - 12:22

Essa questao q vc colocou ae moderador: Se tiver dois imei diferentes tah blz eh equivocada. Aki no meu aparece 2 imei diferentes, os dois começam por 3 e tah com o mesmo problema. Soh pega o chip 1, soh pegou os dois no primeiro dia de uso do celular. O meu uso Slot 1 da oi e Slot 2 da tim. se eu colocar em dual chips ele soh pega o Slot 2 da tim. Se trocar os chips tb soh pega o da tim. Ou seja aparentemente ele vai pra onde tah o q tem maior sinal eu axo.

crislokaum

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 01 Jan 2009 - 19:00

cara, no meu eu coloquei dois claros e funcionou sem problema.

bruno-sivini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Jan 2009 - 09:25

Aparentemente o problema eh soh com Tim .. ela n aceita dividir o celular com outra operadora, pq se colocar Oi e Claro parece q funciona normal...

uliqp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 18 Fev 2009 - 10:06

olá pessoal... rapaz estou tendo exatamente o mesmo problema a vc bruno-sivini, vc ja conseg resolver o seu problema? pode me ajudar? pessoal vamo resolver essa parada...................

----

cara milagrosamente meu celular voltou a funcionar.. ainda num tinha feito nada.. alguém consegue entender??????????

marcelocrs2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jun 2009 - 00:11

Cara eu testei e deu certo muito bom esse programa

pois meu problema era o seguinte

eu tinha um OI no SIM 1 e um TIM no SIM 2 e moro em RJ

ai um dia o OI começou a dar REgistro invalido no SIM 1 E depois ficava uma mensagem assim SIM INVALIDO

Ai estava tendo que botar o tim como 1 e o OI como 2 Fiquei com medo de usar o programa mas usei e ele voltou ao normal super recomendado esse programa pode usar que da certo ! :legal:uhu

Ass: Marcelo Foston968b

====================================================

Foston é um celular muito bom e bonito e TV de graça ^^

e O MELHOOORRRRRR E MUITO BARATOOOOOOOOO

rodolfolins

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Jun 2009 - 22:08

consegui alterar só o IMEI 1 o 2° não altera nem a pau!...

pelo menos tá funcionando

rodolfolins

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Jun 2009 - 00:02

Problema com OI

Partindo daqui,,, com esse programa não conseguia arrumar o 2° sim então procurei outros sites....

fiz esse tutorial...

lembrando que o IMEI são 14° o ultimo é digito.

LEMBRANDO QUE É POR CONTA E RISCO!!!!!

.

ESSE TURORIAL é pra quem tá com problema SIM INVALIDO ou falha no registro etc..

.

pra conferir se o problema é esse mesmo,,,

.

1° Digite *#06#

confira se as 2 numerações de IMEI estão iguais ou começando com 1. então ANOTE!!!.

.

2° SE SIM,,, continue, se NÃO o problema deve ser outro.

.

3° Retire a bateria, e anote os 2 n° de IMEI.

.

4° Baixa o programa IMEI TOOL, DESLIGUE O ANTIVIRUS!!! isso não é VIRUS!,, já confirmei isso.

http://www.mediafire.com/?tzyn2jzwtnj

.

5° Digite no celular EXATAMENTE o seguinte faça EXATAMENTE!!!!

*#3646633# opção 2 "dispositivo", depois opção 7 "Ajuste do Uart" opção 1 "UART Setting" opção 2 mude para USB Port. depois em OK ou esta bem, o celular vai desligar em 3 segundos isso é normal.

.

6° Ligue o celular, e conect ele no PC, não vai aparecer opção de conecção. normal.

.

7° Descompacte o programa e abra o IMEI.exe, clique em Configuration, quando clicar "Enter Configuration Mode", vai pedir senha que é MIADM, em Comm Setting COM dever ser 5 ou 10 bom depende do PC,

.

8° Em IMEI Configuration digite o IMEI que começa com 1 que vc anotou na 1°parte.

.

9° Em Operation IMEI Imput digite 2° IMEI que esta atraz da bateria, e START.

.

10° Em configuração mude a opção para Write SIM card 1 IMEI e volte e altere o 1° imei...

bom não tá tão dificil assim....

.

11° volte lá no UART e deixa do jeito que estava UART 1 no lugar do USB PORT.

.

12° Religue o aparelho que já deve estar tudo OK.

.

.

BLz,, espero ter ajudado...

thiagodbftesta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Jul 2009 - 15:59

Pessoal, voltei aqui apenas para agradecer.

Valeu mesmo Rodolfolins, faz 1 mes que eu estava com meus 2 chips da OI dizendo SIM inválido no meu MP11 VAIC, fiz o procedimento que você passou, a mudança do UART, conferi o IMEI que realmente conferindo no celular com o *#06# , ele veio de fábrica com aquele 135......220 igual para os dois chips... que deve ter alguns milhares aqui no brasil com o mesmo. Atrás da bateria do celular tinha lá os dois IMEIS corretos que começavam ambos com 35 mas são diferentes um do outro.

Única coisa que gostaria de adicionar é, quando pluga o celular no pc depois de mexer na config do UART opção 2 , vai pedir o driver, eu achei o driver no site rapid library, colocando a busca MTK DRIVER, é um arquivo de 2.6mb que serviu no meu celular.

Abraços gente, espero que todos consigam consertar esse problema.

cill

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Jul 2009 - 01:23

Re: Problema com OI

Partindo daqui,,, com esse programa não conseguia arrumar o 2° sim então procurei outros sites....

fiz esse tutorial...

lembrando que o IMEI são 14° o ultimo é digito.

LEMBRANDO QUE É POR CONTA E RISCO!!!!!

.

ESSE TURORIAL é pra quem tá com problema SIM INVALIDO ou falha no registro etc..

.

pra conferir se o problema é esse mesmo,,,

.

1° Digite *#06#

confira se as 2 numerações de IMEI estão iguais ou começando com 1. então ANOTE!!!.

.

2° SE SIM,,, continue, se NÃO o problema deve ser outro.

.

3° Retire a bateria, e anote os 2 n° de IMEI.

.

4° Baixa o programa IMEI TOOL, DESLIGUE O ANTIVIRUS!!! isso não é VIRUS!,, já confirmei isso.

http://www.mediafire.com/?tzyn2jzwtnj

.

5° Digite no celular EXATAMENTE o seguinte faça EXATAMENTE!!!!

*#3646633# opção 2 "dispositivo", depois opção 7 "Ajuste do Uart" opção 1 "UART Setting" opção 2 mude para USB Port. depois em OK ou esta bem, o celular vai desligar em 3 segundos isso é normal.

.

6° Ligue o celular, e conect ele no PC, não vai aparecer opção de conecção. normal.

.

7° Descompacte o programa e abra o IMEI.exe, clique em Configuration, quando clicar "Enter Configuration Mode", vai pedir senha que é MIADM, em Comm Setting COM dever ser 5 ou 10 bom depende do PC,

.

8° Em IMEI Configuration digite o IMEI que começa com 1 que vc anotou na 1°parte.

.

9° Em Operation IMEI Imput digite 2° IMEI que esta atraz da bateria, e START.

.

10° Em configuração mude a opção para Write SIM card 1 IMEI e volte e altere o 1° imei...

bom não tá tão dificil assim....

.

11° volte lá no UART e deixa do jeito que estava UART 1 no lugar do USB PORT.

.

12° Religue o aparelho que já deve estar tudo OK.

.

.

BLz,, espero ter ajudado...

cill

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Jul 2009 - 01:35

AMIGO ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA DE SIM2 INVALIDO COM A OI A ALGUMAS SEMANAS,EXECUTEI OS PROCEDIMENTOS QUE VC PASSOU ACIMA MAIS NAO FUI FELIZ COM O RESULTADO,POR ISSO SE VC PUDER ME TIRAR ALGUMAS DUVIDAS FICO AGRADECIDO.MEU MP6 HIPHONE TECNOSHOW,PARA COMEÇAR O UART DEVE ESTAR MARCADO NO SIM1 OU SIM2?NO PASSO 8 EU DIGITO O IMEI E FINALIZO SALVANDO E COMEÇO O 9 PASSO?NO 9 PASSO QUE VC CITOU EU VOLTO NO Operation IMEI Imput MAIS NAO CONSIGO DIGITAR O 2 IMEI FICA PISCANDO NA TELA PRA DIGITAR MAIS NAO ACEITA OS NUMEROS.NO IMEI Configuration TEM QUE TER ALGUMA OPÇAO MARCADA?FICO MUITO AGRADEÇIDO SE VC PUDER ME AJUDAR

Julherme

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Jul 2009 - 21:00

Connect TimeOut, o que eu faço

==========================================================

outra coisa quando digito no celular *#3646633# não acontece nada