Ir para conteúdo

Foto

Slot1 e Slot2 do MP7 Foston Resolvido.

• Por favor, faça o login para responder
83 respostas neste tópico

Fred Keyster

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Ago 2009 - 17:46

Pessoal é virus! Isso não existe.

melzinhacruz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Ago 2009 - 11:08

Re: SIM INVALIDO Resolvido.

como eu instalo esse drive?:negativo

Tem q baixar um drive, alguem falou em outro post. baixei e deu certo:

Link removido, leia nossas regras. Procurem no Google por "USB_Driver_For_MTK.rar"

outra coisa, quando vc estiver no programa em "Configuration" na opção "Com Setting" tem que colocar 5. pelo q eu entendi isso pode variar, mas no meu caso 5 deu certo.

outra coisa no meu aparelho esse codg *#3646633 naum fez nada...

Comecei todo o processo instalando o driver, em seguida conectei o aparelho no PC através do USB, aí apareceu uma "caixa de diálogo" no aparelho:

USB Config:

Armazenagem de massa

Porto d COM

selecionei a segunda opção (Porto de COM). Em seguida abrir o programa IMEI.EXE e fiz o processo que a galera citou aki.

Bom, eu conseguir!!!!! Uhúúú:uhu

espero que consigam também!

Buenas sortes à todos!

:legal

Juliana15

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 29 Ago 2009 - 20:31

olá Rodolfolins, li seu topico de ajuda, fis td q vc disse, mas quando chego na 9° parte, e aperto start, parece um qadrado vermelho dizendo dizendo assim ( write IMEI Fail ) e n da em nada, se alguem tiver conseguindo terminar, e puder ajudar, e tem que estar com os chips no aparelho? mto obg :)

chenri25

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Ago 2009 - 20:36

O meu mp7 eh dotcom, naum consigo acessar a uart dele, alguem sabe como acessar a uart pra dotcom?

Victor Santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 31 Ago 2009 - 20:53

na parte 5 nao consigo fazer. pq?

Digite no celular EXATAMENTE o seguinte faça EXATAMENTE!!!!

*#3646633# opção 2 "dispositivo", depois opção 7 "Ajuste do Uart" opção 1 "UART Setting" opção 2 mude para USB Port. depois em OK ou esta bem, o celular vai desligar em 3 segundos isso é normal.

fala pra digitar esse numero , mas nao acontece nada. como resolver isso? tem algum outro numero? quero resolver isso. tenho meu cel nem 3 meses..

ah e outra coisa. no programa do IMEI tentei e nao consegui fazer nada tbm.

entro em configuração, digito a senha, coloco meu imei e tal. ai salvo o programa fecha, ai abro ele de novo. ai vou em operation , e fala pra digitar o imei q ta atras do meu cel.. mas ñ consigo digitar nada nessa parte. pq?

agradeço mt por qualquer ajuda

abraços

=========================================================

Consegui digitar o imei agora.

Mas sÓ da imei fail. Pq?

Sendo q digito o imei q ta perto da bateria do meu celular. Tem 2 pq?

Ja testei os dois.. Pq esta dando erro?

Victor Santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 31 Ago 2009 - 23:11

Como instalo o driver?atÉ agora Ñ consegui.

O meu É mt6225, mas baixei o mt6227 Ñ sei se É o msm q vcs falaram.

Mas Ñ consigo instalar. Qd ligo o celular tenta instalar e Ñ acha os drivers, mesmo eu especificando a pasta..

Desculpa ae postar tantas perguntas. É q quero resolver isso, meu cel É novo. :(

luciotz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Set 2009 - 08:26

Pessoal, tenho um Nokia N83 chinês. Bom o sim 2 do aparelho está bloqueado. Já tentei fazer o procedimento de substituir o IMEI do sim 2, mas aparece uma mensagem de erro na subscrição do número 135...220. Bom, observei que o IMEI do aparelho tem 15 números, enquanto que o programa MTK IMEI trabalho com apenas 14 números. Será esse o problema?

Victor Santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 01 Set 2009 - 09:36

ae galera consegui. ontm fiquei até 1 da manha tentando e nada. mas era o meu pc. vista é uma *****. ai cheguei aqui no trampo no xp. e deu certo. no pc d casa ñ aparecia PORTA COM, aqui apareceu . e deu certo.

mas só deu certo no SIM 1 no 2 ñ ta dando , qd eu coloco o chip no sim 2 pede o codigo pin digito mas só fala q ta errado, ai aparece pra digitar o PUK, digito o puk q veio com o chip, mas da erro.. estranho, alguem sabe o q é? ta certo q o sim 1 ta funcionando e eu nao perdi o meu celular. mas gostaria de fazer o sim 2 funcionar tbm.

obrigado pelas dicas galera, fizeram eu recuperar meu celular. uuuuhuuuuuuuu

abraços

ps: lucio. no imei q vem perto da bateria tem 15 numeros, mas no programa só aceita 14, mas é assim mesmo. vc digita todos menos o ultimo..

M_A_F_I_S

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Set 2009 - 21:30

cara eu testei e deu certo muito bom esse programa

pois meu problema era o seguinte

eu tinha um oi no sim 1 e um tim no sim 2 e moro em rj

ai um dia o oi começou a dar registro invalido no sim 1 e depois ficava uma mensagem assim sim invalido

ai estava tendo que botar o tim como 1 e o oi como 2 fiquei com medo de usar o programa mas usei e ele voltou ao normal super recomendado esse programa pode usar que da certo ! :legal:uhu

ass: Marcelo foston968b

====================================================

foston é um celular muito bom e bonito e tv de graça ^^

e o melhooorrrrrr e muito baratooooooooo

===================================================

olÁ,marcelo tentei beixar o programa " mtk-box.exe" mas esta tudo em chinÊs tem outro em inglÊs?

M_A_F_I_S

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Set 2009 - 22:02

nosso amigo velozz postou uma possivel solução para o problema de reconhecimento dos dois chips no mp7 foston, se alguem quiser tentar e por a conta em risco, tai o tuto: (obs*: Eu nao fiz o teste pra ver se funciona):

"sim1 e sim2 do mp7 foston resolvido:

para começar vou falando logo, todo celular foston mp7 com 2 chips (dual sim), tem esse problema de parar de funcionar um slot.

para resolver faça o seguinte, coloque os 2 chips, digita no seu aparelho: *#06#

se aparecer os 2 imei diferentes blz. Só que um deles começar com o numero "1" o problema está ai, pois imei começa com "3". O começado com "1"é imei de fabrica e com certeza todos com esse problema está com imei igual e não funciona.

para solucionar no caso do slot 1 estiver com imei começado com "1" baixe o programa para colocar o imei denovo.

quando você baixar o programa talves seu antivirus acuse que esteja com virus, mais não se preocupe pois não é virus e sim "comandos arbritários do programa" desative seu antivirus e use o programa depois de usar é só passar seu antivirus no pc que verá que não pegou virus algum.

continuando...

tire os 2 chips do celular anote o seu imei que fica debaixo da bateria no celular. Ligue o celular plug o cabo usb no foston e no pc coloque a porta "com".no programa coloque aonde está escrito "new imei" o seu imei, aperte change, quando aparecer completo, desligue seu celular e coloque os 2 chips, pronto seu celular estará funcionando com os 2 chips."

para baixar o programa é só ir no meu hd virtual, o link vc encontra aqui no meu perfil público.( o programa chama "mtk_fs968b" e está dentro da pasta fs868b>programas.

*não postei o link, pois é proibido postar links diretos para baixar arquivos protegidos por direitos autorais*

**postem resultados!!!**

fuis!

======================================================

olÁ amigo, acabei de baixar esse programa e estÁ todo em chinÊs,existe algum tradutor?

Masa35

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 01 Set 2009 - 23:04

Usei o programa MTK.IMEI quando digito o numero em OPERATION, IMEI InPUT aparece write IMEI Fail...será que tem alguma outra solução?

Masa35

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 01 Set 2009 - 23:05

Sinceramente, estou começando a achar que é sacanagem das operadoras!!!

higorreven

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 02 Set 2009 - 23:51

impaquei em White IMEI Fail. alquem sabe solucionar?

veronica1978

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Set 2009 - 23:53

quando digito *#3646633#, não acontece nada no meu tel ..

tem outra opção ou eu é q nã estou conseguindo fazer?

luciotz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Set 2009 - 09:45

ps: lucio. no imei q vem perto da bateria tem 15 numeros, mas no programa só aceita 14, mas é assim mesmo. vc digita todos menos o ultimo..

Victor, o problema que está acontecendo é exatamente a mensagem de erro "Write IMEI Fail". Como já comentei, tanto atrás da bateria quanto ao digitar *#06# no aparelho o IMEI tem 15 números, mas o programa aqui sugerido só trabalha com 14 números.

De fato, já tentei os 14 primeiros números e os 14 últimos números, porém ainda não obtive sucesso.

Outro ponto que observei, é que atrás da bateria só tem uma sequência de números, o qual é diferente do verificado no SIM 1 (35...) e SIM 2 (135...220).

Agradeço pela atenção e aguardo novas sugestões.

rosivan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Set 2009 - 12:48

solt 1

meu me da uma forca ai para que eu con sigo usa me tel ele ta dando sim 1 invalido cm que fao e o imei comerca cm o numero1 agradeco por favor

zoshua

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Set 2009 - 22:22

Antes alguns esclarecimentos:

Meu vaio é um genérico mtk 6.. da vida comprado na santa efigenia ha uns 8 meses + ou -. e funcionava normalmente, derepente para de funcionar o slot 2, foi quando iniciei a jornada.

Driver:

usei os que eu baixei do post daqui mesmo, (se quiserem posso mandar por email é bem pequeno) apesar de ja ter alguns desse mesmo celular que ja tinha baixado na internet. quando conectei o celular apareceu que eu tinha que indicar/instalar os drivers coisa e tal, indiquei estes mesmo, ainda sim disse que tinha sido encontrado, mas nao foi instalado corretamente (nao entendi o porque disso enfim....).

Antes que eu me esqueca quando conectei o celular me apareceu no celular algumas opções como port com, mass storage... selecionei port com. e no programa selecionei COM5. como descobri, fui em painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivos e depois em portas, entao vi que meu celular estava listado como: MTK 622... (com5).

Primeiro:

Pessoal, sobre digitar aquela sequencia de numero *#3... de mudar o uart e coisa e tal .nao fiz isso, e deu certoB)B)o procedimento. Como eu fiz foi o seguinte: executei o programa fui em configuration coloquei o emei que comecava com 135... ...220, deixei selecionado a parte do write sim2 la no canto inferior esquerdo (na parte de baixo do programa do lado esquerdo) cliquei no botao save all..... aí o programa informou que ia ser fechado, beleza fechou. abri de novo o programa entrei em configuration pra confirmar se estava do jeito que eu deixei. entao fui em operation entrei com o emei do telefone (pra falar a verdade nao lembro se é o mesmo que esta atras da bateria, mas enfim..) que é o slot 1 e comeca com 35... ai cliquei em START. foi aparecendo algumas mensagens que eu esperava (tipo wait... writen..) e por fim com SUCESS bem grande e verde. entao fui confirmar no aparelho mas nada, entao pensei acho que tenho que desligar e ligar de novo, B)e a magica B)tinha contecido, uso no slot 1 o chip da oi pra falar com minha esposa e no slot 2 o chip da tim pra falar com meus irmao.

Lembrando que: o emei ficou igual para os dois slots tanto fazendo e recebendo ligacao nos dois. como nao sabia se ia mudar ou nao fui pro tudo ou nada..

Desculpa pelo longo discurso, mas foi pra ajudar a galera... abraços

Por favor postem os resultados.

zoshua

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Set 2009 - 22:31

impaquei em White IMEI Fail. alquem sabe solucionar?

Acho que pode ser a conexao leia o post que coloquei:blink:

Masa35

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 04 Set 2009 - 13:13

Tenho o FOSTON FS968b do nada o SIM 2 só da emergencia, fiz todo o procedimento com o MTK_EMEi, o EMEI 1 da success, mas o EMEI 2 da FAIL, o detalhe é que ele só tem um numero de EMEI atrás do cell...alguém esta com o mesmo problema ai???

ricksant

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 05 Set 2009 - 00:56

Estou com o mesmo problema. de repente, o slot 2 fica em emergência direto. No mais, quando digito *#06# aparece APENAS um IMEI. como fazer neste caso ?