Ir para conteúdo

Foto

Slot1 e Slot2 do MP7 Foston Resolvido.

• Por favor, faça o login para responder
83 respostas neste tópico

zoshua

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 05 Set 2009 - 16:07

Estou com o mesmo problema. de repente, o slot 2 fica em emergência direto. No mais, quando digito *#06# aparece APENAS um IMEI. como fazer neste caso ?

quando fiz os teste so aparecia um emei quando ficava somente com um chip no slot1 que no meu caso o da tim.

ai quando eu colocava o chip no slot2 e quando eu digitava *#06# aparecia os dois emei o primeiro comecando com 35... referente ao slot1 e 135... referente ao slot2.

da uma conferida nos constatos...

doctor gsm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 06 Set 2009 - 08:35

Re: Problema com OI

Olá rodofollins

8° Em IMEI Configuration digite o IMEI que começa com 1 que vc anotou na 1°parte.

.

9° Em Operation IMEI Imput digite 2° IMEI que esta atraz da bateria, e START.

.

10° Em configuração mude a opção para Write SIM card 1 IMEI e volte e altere o 1° imei...

bom não tá tão dificil assim....

.

11° volte lá no UART e deixa do jeito que estava UART 1 no lugar do USB PORT.

.

12° Religue o aparelho que já deve estar tudo OK.

poderia explicar melhor esses procedimento

rodigo_souza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Set 2009 - 17:45

Galera,

No meu Schiphone i68+ funcionou perfeitamente seguinto os passos citados no tutorial!!!!

VALEU MESMO RAPAZIADA!

Apenas citarei uma dificuldade que tive.

Quando iniciar o programa tem que mudar a COM em Configuration para o número no qual seu celular conectou no PC, caso não saibam identificar vá no painel de controle, item sistema, item dispositivos e veja o item LPT/COM, lá vai informar o número da COM que o seu celular conectou, no meu foi a 4! Se a COM que esiver no sistema não for a mesma do PC, vai ocorrer o erro de WRITE IMEI FAIL, isso que estava acontecendo comigo!

Mais uma vez, muito obrigado ae!!!!

bebela4

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Set 2009 - 20:14

Olá gente, tenho um C100 e fiz conforme o explicado pelo rodolfolins e thiagodbftesta. Deu tud certo, os dois SIM voltaram a funcionar!

Muito obrigada! =)

Masa35

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 08 Set 2009 - 12:19

Viva funcionou!!!!! Tenho o foston F968b usando SIM 1 OI e SIM 2 TIM , usei o MTK IMEI pela decima vez,quando estava quase desistindo mudei os chips de posição e não é que funcionou...Valeu galera

chenri25

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Set 2009 - 02:06

Se funcionou o da oi e o da tim, significa q eles ja foram desbloqueados, agora so falta funcionar para o chip da claro. O da vivo ja foram desbloqueados desde dia 5/9

higorreven

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 09 Set 2009 - 19:44

quando ponho pra ver a porta que esta conectada la em dispositivos, não aparece qual a porta que esta conectada. qual drive eu uso pra mudar o imei do hiphone ka08 ?

higorreven

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 10 Set 2009 - 12:13

bom, instalei o drive 6218 pro meu hiphone ka08 e quando mudei para porta certa(16) que vi no gerenciador de dispositivos, abri o programa e mudei a porta, salvei e ao abri-ló denovo da um erro: Access violation at address 7C901278 in module 'ntdll.dll'. Read of address 354d4f43. em seguida dou OK e o programa abre, porém qnd dou start da connect timeout. alquem sabe que erro é esse?

higorreven

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 11 Set 2009 - 11:51

Consegui resolver. fiz todo o procedimento em outro computador e deu certo.

Parabéns ai pelo tutorial. Ajudou bastante gente.

alguém sabe a configuração normal pra deixa no Wart ? coloquei USB Port e não sei mais como tava.

RENEBOY

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 16 Set 2009 - 21:56

Eu ainda nao tinha tido problemas com meu mp9 e71, porem ontem a claro bloqueou o meu chip com isso tive que mudar o imei...mas para nao ter problemas novamente, eu pequei o imei de um nokia 3310 velho e passei pro meu mp9...agora ele ta funcionando o chip da claro e da oi independente da posiçao dos chips...antigamente ele so aceitava o chip da oi no slot 1 e o da claro no slot 2...agora ta 200%...flws! quem tiver ainda com dificuldades com esse procedimento, poste que tentarei ajudar!

mclique

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Out 2009 - 16:17

Re: Problema com OI

Partindo daqui,,, com esse programa não conseguia arrumar o 2° sim então procurei outros sites....

fiz esse tutorial...

lembrando que o IMEI são 14° o ultimo é digito.

LEMBRANDO QUE É POR CONTA E RISCO!!!!!

.

ESSE TURORIAL é pra quem tá com problema SIM INVALIDO ou falha no registro etc..

.

pra conferir se o problema é esse mesmo,,,

.

1° Digite *#06#

confira se as 2 numerações de IMEI estão iguais ou começando com 1. então ANOTE!!!.

.

2° SE SIM,,, continue, se NÃO o problema deve ser outro.

.

3° Retire a bateria, e anote os 2 n° de IMEI.

.

4° Baixa o programa IMEI TOOL, DESLIGUE O ANTIVIRUS!!! isso não é VIRUS!,, já confirmei isso.

http://www.mediafire.com/?tzyn2jzwtnj

.

5° Digite no celular EXATAMENTE o seguinte faça EXATAMENTE!!!!

*#3646633# opção 2 "dispositivo", depois opção 7 "Ajuste do Uart" opção 1 "UART Setting" opção 2 mude para USB Port. depois em OK ou esta bem, o celular vai desligar em 3 segundos isso é normal.

.

6° Ligue o celular, e conect ele no PC, não vai aparecer opção de conecção. normal.

.

7° Descompacte o programa e abra o IMEI.exe, clique em Configuration, quando clicar "Enter Configuration Mode", vai pedir senha que é MIADM, em Comm Setting COM dever ser 5 ou 10 bom depende do PC,

.

8° Em IMEI Configuration digite o IMEI que começa com 1 que vc anotou na 1°parte.

.

9° Em Operation IMEI Imput digite 2° IMEI que esta atraz da bateria, e START.

.

10° Em configuração mude a opção para Write SIM card 1 IMEI e volte e altere o 1° imei...

bom não tá tão dificil assim....

.

11° volte lá no UART e deixa do jeito que estava UART 1 no lugar do USB PORT.

.

12° Religue o aparelho que já deve estar tudo OK.

.

.

BLz,, espero ter ajudado...

Valeu filhaum,

Comigo funcionou perfeitamente! Meu chip é claro estava dando como inválido! Meu celular é um VAIC E66i!

Muito obrigado!

tiego rodrigues vianna

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Out 2009 - 17:08

so vai dar poblemas ele e do paraguai

mephist

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 27 Out 2009 - 12:09

Quando eu dou WRITE CHIP1 , ele grava que é uma beleza, quanto tento no WRITE CHIP2 ,ele dá fail =\ .. alguem sabe o por que !?

RENEBOY

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 27 Out 2009 - 12:47

quando vc digita *#06# aparecem dois imeis correto? entao vc anota os dois...quando vc for trocar o imei do slot2, la em configuraçoes "IMEI Configuration" vc digita o imei do slot dois que vc anotou...e o novo imei a ser inserido tem que ser diferente do que vc ja havia trocado do slot1...pegue de algum celular velho que vc tem ai...

Amanda_Nasci

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Out 2009 - 18:14

Estou com um grandíssimo problema,

Minha mãe comprou um miniatura do n95 na 25 de março em SP, nós somos aqui de Recife-PE, o cel apresenta esse mesmo defeito, sim inválido. Só que para piorar a situação não tem o selinho atrás da bateria com o imei, só consigo acessar pelo *#06#

E agora? Para acabar de ferrar tudo o usb não funciona quando conecto o cel no pc ele reconhece como carregador...

Me ajudemmmmmmmmm!!!!!!!!!!

RENEBOY

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 520 posts

Postado 11 Nov 2009 - 23:09

dá pra fazer esse procedimento atraves de um adaptador bluetooth...

Dijuba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Nov 2009 - 13:43

Cara, Tenho o MP7 Foston 968B, desde março de 2008, ja fiz de tudo com ele!!! desde usa-lo como modem em acesso discado, ate usar como webcam!! Me lembro que no inicio só funcionava um SIM1 e o SIM2 dava emergencia, após pesquisar decobrimos que o problema era com as operadoras, pois nosso Foston aparece um IMEI no comando *#06#, desde o dia 20 de outubro o meu tinha parado de sinalizar novamente o SIM2, só dava emergencia, troquei o chip e voltou ao normal, utilizo o Chip da OI no SIM2, ja tentei de outro modo nao consegui, não é problema no aparelho. Que esta mensagem sirva para todos!!!! Valeu!!!

jepson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Nov 2009 - 08:14

Olá amigos sou novo na área de MP3,4,7,10 etc, comprei um Foston fs 839 t

ele tava normal, mas quando fui colocar dois chips ele não funciona mais.

Ele entra na tela que é pra arrastar a ceta pra liberar o teclado mas não libera, Eu consigo fazer a setinha se mover, ai tem o som de como fosse liberar o menu, mas depois volta e fica parado na tela de descanso. ele atende as chamadas efetuadas e só. Ja tentei colocar um só chip dois chips nenhum chip e nada. Será q alguém pode me dar uma ajuda ou uma luz de como devo proceder.

Valeu a força galera.

celular

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 20 Nov 2009 - 19:47

amigo jepson

reabra um topico para seu problema, para que possamos encontrar soluçoes!!

mais ja te aviso q trabalho com mps desde q sairam e +++++ te digo

que estou com 12 desse na minha oficina com data de entra do dia 15-11-2009 até agora. erro no firmware?? ainda nao tenho ideia!!!

dojoloko

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Dez 2009 - 16:27

Ola pessoal eu parei na finalera de trocar o IMEI quando ou start logo em seguida ele abre a tarja vermelha dizendo (connect timeout) bom porta não é pq quando ele abre e a porta não é a mesma ele logo avisa o codigo *#3646633# para entrar no menu e mudar de USB para COM funcionou perfeitamente agora a duvida é sera que é o meu cel que muito velho?? o meu é um foston FS 790 e esta com o mesmo problema agradesso dez de ja:help