Ir para conteúdo

Foto

HTC TOUCH - Desktop Remoto

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

seninha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 02 Set 2008 - 20:44

Boa noite galera. Dei uma olhada e não achei um tópico sobre isso, então vamos lá.

Pense você na rua e de repente um cliente, amigo, parente ou o chefe liga dizendo que está com um problema no pc e você verifica que o problema é simples, mas que a pessoa não dá conta de resolver, o que você faz??? Ao invez de se deslocar ao local o que acha de resolver o problema pelo Desktop remoto só que seu PPC, muito bom se vc estiver em um shopping ou algum lugar que tenha wi0fi... então vamos lá..

Instale o arquivo que está em anexo (arquivo .cab, coloque no seu cartão e instale) quando você instalar vá em programa e vá em WM6 Remote Desktop... e preencha os campos que ele pede (auto explicativo)...

Computer: O nome de seu pc (clique com botão direito do mouse em cima do meu computador e vá na aba nome do computador, nome completo do computador (sem o ponto)

User name: o usuario do pc

password: se tiver a mesma para logar

Domain: vá em executar no meu iniciar digite cmd dê enter e digita ipconfig e pega o endereço de ip

Na proxima tela digite a senha se tiver e clique em ok

Se tudo tiver dado certo irá aparecer a tela de seu pc no mobile:

Posted Image

ATENÇÃO: O windows terá que estar configurado para aceitar conexão remota (clique com botão direito em meu computador, vá até a aba remoto e habilite Permitir que usuarios se conectem remotamente a este computador....

Prontinho, espero ter ajudado:uhu:uhu:uhu:uhu:uhu:uhu .... Fui

Arquivo(s) anexado(s)

RomuloRJ

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 320 posts

Postado 02 Set 2008 - 21:01

Re: Desktop Remoto via HTC Touch

Isso é ótimo na minha casa, desligo o PC pelo meu PPC hehehe, e faço muito mais.

meajude

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 11 Set 2008 - 12:22

Olá, estou tentando fazer o uso do software, conforme instruído mas não estou conseguindo, dá a seguinte mensagem

Cannot connect. Likely reasons are:

1.Specified computer name or ip does not exist

2. A network error ocurred while establishing the connection.

Detalhes:

a- Estou conectado à internet no pocketPc pela própria rede wi-fi que possuo.

b- Minha rede é roteada, ou seja, talvez o endereço que eu estou colocando da minha máquina (192.168.0.5) seja o interno do router.

Caso o item b proceda, conseguirei conectar à minha máquina (colocando o ip do router), já que na verdade não estaria conectando de fato à ela, e sim ao router...

Aguardo um retorno de vocês, e grato desde.

abraços a todos.

luisbelloto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 11 Set 2008 - 13:30

Boa tarde Seninha, instalei o programa e consegui a conexão. O programa é show porém não consigo digitar nada nos arquivos que abri no PC. Não consigo digitar a senha de acesso do meu programa empresarial, não consigo digitar nada na planilha de excell que acessei no PC.

Aguardo uma ajuda.

Jeffxp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Set 2008 - 14:51

Muito bom mesmo testei aqui e funciona tudo vlwwww.

UrubuTV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Set 2008 - 19:31

Embora o Remote Desktop parece ser bom, prefiro o RealVNC que tem uma funcionalidade bem mais pratica e melhor alem de ter sistema de criptografia. link para download: [Link Removido Pela Moderação] principalmente se vc tiver no desktop o RealVNC fica ainda melhor.

UrubuTV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Set 2008 - 19:34

corigindo: o link na verdade e esse [Link Removido pela Moderação] a cima e um clone do RealVNC (VNC Viewer)

seninha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 11 Set 2008 - 23:04

Olá, estou tentando fazer o uso do software, conforme instruído mas não estou conseguindo, dá a seguinte mensagem

Cannot connect. Likely reasons are:

1.Specified computer name or ip does not exist

2. A network error ocurred while establishing the connection.

Detalhes:

a- Estou conectado à internet no pocketPc pela própria rede wi-fi que possuo.

b- Minha rede é roteada, ou seja, talvez o endereço que eu estou colocando da minha máquina (192.168.0.5) seja o interno do router.

Caso o item b proceda, conseguirei conectar à minha máquina (colocando o ip do router), já que na verdade não estaria conectando de fato à ela, e sim ao router...

Aguardo um retorno de vocês, e grato desde.

abraços a todos.

Opa rapaz, tudo bem? Olha eu tb uso o pc em rede (roteado)... crie uma senha ee ative para vc fazer logom no windows... vê se dá.... ou vá em executar no menu iniciar do pc e digita cmd e de enter.... digita ipconfig e dá enter

vai aparecer uns endereços tenta com o q começa com 10. vê se dá...

OBS.: Tem que estar a opção de desktop remoto no seu pc, pois se estiver desativado não funciona mesmo, acusando erro no ip.... ve se dá e posta aqui

seninha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 11 Set 2008 - 23:12

Boa tarde Seninha, instalei o programa e consegui a conexão. O programa é show porém não consigo digitar nada nos arquivos que abri no PC. Não consigo digitar a senha de acesso do meu programa empresarial, não consigo digitar nada na planilha de excell que acessei no PC.

Aguardo uma ajuda.

Boa noite amigo. Vc viu o atenção no final do tuto????

"ATENÇÃO: O windows terá que estar configurado para aceitar conexão remota (clique com botão direito em meu computador, vá até a aba remoto e habilite Permitir que usuarios se conectem remotamente a este computador...."

pelo que vc me relata o problema e de permissão do xp... dá uma olhada nesse atenção e faça o passo que está ai,... se naum der posta aqui... abaraço...

seninha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 12 Set 2008 - 06:46

Embora o Remote Desktop parece ser bom, prefiro o RealVNC que tem uma funcionalidade bem mais pratica e melhor alem de ter sistema de criptografia. link para download:[Link Removido pela Moderação]principalmente se vc tiver no desktop o RealVNC fica ainda melhor.

Esse também é bom, mas me corrija se eu estiver errado, o VNC tem que está instalado no pc também, correto????

A vantagem do que eu postei e a praticidade de precisar só desse programa no ppc, dando a possibilidade de vc acessar qq pc que tenha desktop remoto....

Mas valeu a dica, sempre é bom termos alternativas...

Abraço

meajude

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 15 Set 2008 - 11:22

Opa rapaz, tudo bem? Olha eu tb uso o pc em rede (roteado)... crie uma senha ee ative para vc fazer logom no windows... vê se dá.... ou vá em executar no menu iniciar do pc e digita cmd e de enter.... digita ipconfig e dá enter

vai aparecer uns endereços tenta com o q começa com 10. vê se dá...

OBS.: Tem que estar a opção de desktop remoto no seu pc, pois se estiver desativado não funciona mesmo, acusando erro no ip.... ve se dá e posta aqui

Meu pc está sim configurado para acesso remoto, e meus ips pelo ipconfig são:

192.168.0.5 (esse é o interno, onde a variavel 5 é a minha máquina (mudando esses então de máquina para máquina aqui da rede interna!))

255.255.255.0 (mascara sub-rede)

192.168.0.254 gateway padrao...

no meuip.com.br é informado o ip 189.12.140.20que eu imagino ser de fato o ip "externo" meu, mas em nenhum dos ips eu obtive sucesso.

Grato desde.

seninha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 16 Set 2008 - 21:01

Meu pc está sim configurado para acesso remoto, e meus ips pelo ipconfig são:

192.168.0.5 (esse é o interno, onde a variavel 5 é a minha máquina (mudando esses então de máquina para máquina aqui da rede interna!))

255.255.255.0 (mascara sub-rede)

192.168.0.254 gateway padrao...

no meuip.com.br é informado o ip 189.12.140.20que eu imagino ser de fato o ip "externo" meu, mas em nenhum dos ips eu obtive sucesso.

Grato desde.

Amigo, tentei fazer o meu dá erro e penso que achei o seu problema.... qd vc loga no Windows XP ele entra direto ou pede para fazer login???? se entra direto e isso que pode estar dando erro, pois qd vc liga o desktop remoto do ppc o seu pc entra na tela de login.... mude a forma como os usuarios fazem login na maquina....

se der certo ou errado posta ai.... valeu

meajude

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 23 Set 2008 - 11:19

Amigo, tentei fazer o meu dá erro e penso que achei o seu problema.... qd vc loga no Windows XP ele entra direto ou pede para fazer login???? se entra direto e isso que pode estar dando erro, pois qd vc liga o desktop remoto do ppc o seu pc entra na tela de login.... mude a forma como os usuarios fazem login na maquina....

se der certo ou errado posta ai.... valeu

Não não, tenho 2 users, um que pede senha e outro que não, ja tentei atraves de ambos e nao consegui!

Grato.

abelgoes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Set 2008 - 20:30

Pessoal,

tive o mesmo problema com a digitação, segue a solução.

Instale na memória principal, pois se instalar no cartão SD ou CF, ficará sem o teclado, o que inviabilizaria o uso.

[]s a todos

TormenT

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 18 Out 2008 - 01:34

Não não, tenho 2 users, um que pede senha e outro que não, ja tentei atraves de ambos e nao consegui!

Grato.

amigo isso ta com cara de gateway, altere seu gateway no router para 192.168.0.1, ja tive problemas parecidos e era isso, tente tbm liberar a porta do rdp no router que é a 3389

wellington_jhn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Dez 2008 - 22:45

muito show!! consegui conectar no meu pc de casa!

possuo um roteador com modem banda larga e 2 micros!

parabéns pelo tópico!!

abraços à todos!

rafael.cyt

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 321 posts

Postado 31 Mar 2009 - 10:58

Sera que funciona no htc s621??

joaon

Membro Master

• Membro Prime