Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] CDMA em GSM?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

niveamel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Mai 2008 - 15:10

É possível??? Tenho um nokia 3205, q tem espaço pro chip... Dá pra transformar em gsm??

anjinhacarina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 15 Mai 2008 - 15:12

CDMA em GSM???

Que eu saiba não, pois Alguns GSM operam em WCDMA e podem ateh funcionar, mas o contrario até onde sei nao é possivel. Tive um v710 e levei na autorizada, eles disseram que nao faziam isso, mesmo tendo espaço pra chip

LukeKied

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 702 posts

Postado 13 Set 2008 - 11:07

Re: CDMA em GSM???

Atuo na area de tecnologia celular desde 2003 e pela minha experiência em multimarcas praticamente todos os fabricantes já tiveram modelos CDMA que foram projetados com entrada para sim card, o que sempre despertou curiosidade em saber o motivo. Citaria uma lista enorme destes modelos (eu testei) e não funcionam mesmo. As placas são de projetos encomendados ou até mesmo produzidas por eles. Mas há uma exceção: o Motorola A840 trabalha através das tecnologias CDMA 800 / 1900 e GSM 900 / 1800, só que com um chip especial fornecido pela Vivo. Pra quem não sabe como é este modelo, é semelhante o V710 que a Carina citou no seu post.

Não queria deixar uma explicação longa mas espero ter ajudado, visto saber que é uma dúvida de muitas pessoas, e a resposta de alguém que acompanha o fórum desde o início (confesso pouco gostar de postar, só acompanhar) pode ser bem vinda. Pouco a pouco começarei a contribuir naquilo que se tratar de informações específicas ok!

o/

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 24 Mar 2012 - 10:44

na minha humilde e ignorante opinião, os modelos antigos cmda, não todos, possuiam esse slot de chip sim card, pois barateava a produção de placas, ja que podiam incluir as duas tecnologias a que deixava de ser usada e a que iria ser implementada.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Mar 2012 - 11:13

andresrj mesmo que o slot SIM seja eletromecanicamente o mesmo, a tecnologia CDMA não é compatível com a tecnologia GSM, exigindo circuitos e basebands diferentes .

Mesmo entre os aparelhos que tem CDMA e GSM, não conheço nenhum modelo que use o mesmo slot para ambas tecnologias .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

andresrj

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 103 posts

Postado 25 Mar 2012 - 09:40

não quiz dizer que eles compartilhavam a mesma tecnologia, como se fosse um aparelho dual chip - gsm/cdma, mas que o fabricante da placa poderia ter feito a colocação fisica do slot somente para teste ou baratear a produção durante a transição na planta industrial. Desde que usasem o mesmo hardware somente modificando alguma partes na placa e o sistema operacinal.